Curso Astrothon

Primavera especial

por Hector Othon

Outono no hemisfério norte e Primavera no hemisfério sul

O trânsito do Sol pelo signo de Libra e os hemisférios

Se você estiver sintonizado ao ciclo das estações no hemisfério sul algum tipo de flor deverá estar abrindo em você… floresça!

Primavera 3

Em 21 de junho, quando acontece a noite mais cumprida do ano e a duração do Sol acima do horizonte é a mais curta, neste dia se inicia a fase da Luz dentro do ciclo das Estações. A cada dia o Sol durará mais tempo acima do horizonte, até que em 22 de setembro o dia e a noite alcançam a mesma duração, e a partir dele a duração do dia aumenta até ser coroada em 21 de dezembro com o início do Verão.

Esta igualdade na duração do dia com a noite, transforma a estes dias que estamos vivendo em oportunidade sem igual para se sintonizar no equilíbrio, na justiça, no belo…

No equinócio a Balança no ciclo solar alcança seu ponto de equilíbrio, isto é um fato celestial, e quiçá esta harmonia foi o que inspirou a nossos antepassados para criar a constelação da Balança ( Libra) no espaço estelar definido pelo rastro do Sol nos trinta dias que sucedem a sua passagem pelo equinócio em flor no sul.

Algo nasceu em você no fim do outono que nestes dias deve estar virando flor, assim acontece todos os anos desde que nasceste.

Deixa o belo brotar, é só te tratar com carinho, te acariciar, te cuidar como se faz com as plantas de coração…

Sacode o inverno e a gozar. Gozar o milagre desta vida que vai além de todas as tristezas, faltas, perdas, frustrações, ilusões…

Toma banhos revitalizantes com aromas (lavanda, ylang, geranio, camomila…flores….sempre vivas…….hum……um agrado para si mesmo! – Vania Paula) e carinhos…
usa teus figurinos mais lindos e a desfilar,
com o atrevimento das flores…

deixa a Primavera entrar no teu corpo na tua vida
olha, escuta, harmoniza,
e a andar, dançar, cantar,…
e ai se amar, amar, amar…
vai virar jardim
e encantar

esquece de todas tuas opiniões e julgamentos
te sente a flor mais linda deste mundo
porque tão linda assim?
porque eres amor primaveril
flor

Durante o trânsito do Sol pelo signo de Libra o astral das emanações solares recebidas no hemisfério sul com certeza são diferente em relação a como são recebidas no hemisfério norte, onde acontece o outono, como não ter em conta esta diferença em nossos corpos quando de forma tão diferenciada se mostra na natureza?

O trânsito do Sol pelo signo de Libra é ideal para ver como estão se vivendo os assuntos da casa 7, estudar as riquezas celestiais que se têm nela e se preparar para realizar os sonhos e desejos em alinhamento com o momento de vida.

A primavera brota na tua vida como na natureza, não duvides, te entrega a ela, é hora de sorrir, de florir.

Primavera e o signo de Libra

libra

A primavera combina muito bem com o trânsito do Sol pelos signos de Libra, Escorpião e Sagitário na sua potencialização do equilíbrio, da necessidade de complementação, na arte que encanta e convida a estar junto. A força da Primavera no astral requintado e sensível de Libra deixa a Primavera mais suave, bela, sociável. Ela em si já é impetuosa em seu ardor, o Sol ativando o signo de Libra a protege e viabiliza seu esplendor com gosto e delicadezas a abençoando com a arte nos relacionamentos.

O Sol transitando pelo signo de Libra junto a primavera incita a disposição para o relacionamento feliz, harmonioso, alegre; acorda a vontade de conhecer pessoas e se relacionar com arte e beleza. Fica-se mais receptivo, observador, contemplativo, se tem mais prazer em escutar e acolher  as pessoas em geral.

Nesta fase, experimenta-se atração pelo outro, e recebem-se aprendizados valiosos sobre a arte dos relacionamentos. Por isso é sábio não se precipitar no sexo, mas ainda sendo queimado pelo tesão, gozar na energia interior e dançar, namorar sem fim até a felicidade inundar…

A cada dia o Sol passa mais tempo sobre o horizonte, e assim como o Sol a disposição pela vida aumenta.

No Sul o entusiasmo da Primavera deixa a pessoa mais colorida, vital e sedutora.

O signo de Libra é regido por Vênus e nele Saturno está exaltado. Vênus  ativa a arte, o belo, o equilíbrio, as delicadezas, Saturno, ativa o senso de responsabilidade, estabilidade, perseverança e valorização da tradição, a Primavera vem para dar o toque final de frescor, vitalidade, fertilidade, receptividade, que deixa as pessoas mais emocionais e simpáticas. Por isto este período tem um toque de magia, ardor e vigor diferenciado.

O lado seco do elemento Ar pode ativar o lado mental frio e calculista em algumas pessoas, as aprisionando na perturbação mental, que tem resposta para justificar porque não virou flor.  o mestre aconselha nesta situação a pessoa com humildade se dedicar a limpar, arrumar sua casa, suas roupas, exercitar seu corpo… evitar comer carne e comidas com muita química… acordar cedo, escutar música alegre… tomar banhos aromáticos e no final com água fria… caminhar por lugares bonitos,… olhar para o céu, espreguiçar, respirar, agradecer tudo o que de bom e gostoso acontecer… Para sair deste transe sabotador só muito carinho, amor e aceitação. É difícil a pessoa sair por si mesma, mas se o aroma de uma flor encantada o abençoar, do dia para a noite a pessoa vira flor…

Libriano do sul e do norte

O libriano primaveril é bem diferente do libriano outonal. Eu nasci em Cuba (hemisfério norte) e tinha um tio primo por parte de pai e uma prima por parte de mãe librianos bem próximos na minha infância. E ambos eram librianos bem outonais. Conheci muitos librianos em Cuba e sempre vi neles o lado reservado, comedido, interiorizado, elegante, nobre com que matiza outono aos librianos.

Aqui no Brasil conheço também muitos librianos e para meus olhos salta a diferença, os librianos brasileiros são primaveris, alegres, abertos, exteriorizados, mais sociáveis, charmosos, sedutores, atrevidos.

A primavera presenteia ao libriano do sul com a potencia da cardinalidade alegre, acolhedora, afetuosa, encantadora que o deixa mais belo, generoso, disposto a se relacionar, namorar, fazer arte e embelezar onde se encontrar.

Sugestões do trânsito do Sol pelo signo de Libra e do Calendário sagrado para o início da Primavera – iluminação e estudo da Casa 7

  • Defina metas a serem realizadas até o início do verão;
  • Defina tua rotina de tratamentos de embelezamento e tua rotina de Vênus (atividades que aflorem tua Vênus interior);
  • Revisa teus figurinos e observa se eles tem a ver com teu momento;
  • Acorda com o Sol e antes de começar teu dia realiza tua ginástica pessoal (caminha, dança, exercita o corpo);
  • Observa como andam teus relacionamentos. Veja como os melhorar, aprimorar, os tornar mais belos. Defina com clareza o que você quer de cada um de seus relacionamentos, e se esforce por ser o mais verdadeiro possível, sem deixar de ser gentil, carinhoso, amoroso;
  • Antes de culpar a teu parceiro por algo, te esforça em entender o que aconteceu e os motivos de teu parceiro e encontra um jeito de resolver no diálogo;
  • Nos teus relacionamentos te proponha entender o comportamento de teus próximos, especialmente aquilo que te desagrada, que te perturba e encontra em você o motivo e muda;
  • Reconstrua teus “contratos de relacionamento” deixando mais claro o que estás disposto a dar e o que esperas receber, assim como os valores e princípios que faz questão que sejam acordados;
  • Realiza teus rituais de descasamento, de separação;
  • No caso de estar separado, veja se tem algo que possas fazer para melhorar teu relacionamento com teus ex-parceiros;
  • No caso de ter inimigos declarados, medita nos motivos e no que podes fazer para diluir o astral negativo;
  • Observa se teu produto no trabalho pode ser melhorado tendo em conta a situação e gosto atual de teu público. Observa tua relação com teu público e detecta onde melhorar;
  • Observe na tua casa, no teu trabalho, nos lugares que frequenta em que pode colaborar com o belo, com a harmonia e com a justiça;
  • desenvolve teu artista.

Exercício: Entender o parceiro

Os parceiros se sentam um frente ao outro e um começa a falar livremente, o outro escuta e só falará “entendi” quando sentir que entendeu o que o parceiro está falando. Logo que entender, continua calado e o parceiro (que fala) continuara a falar até não ter mais nada a falar. E do mesmo jeito o parceiro que escuta, continuará escutando e só falará “entendi”, quando sentir que entendeu.

Depois do exercício os parceiros poderão fazer perguntas um ao outro tentando entender melhor como funciona o outro, e compreendendo a situação do outro ver o que podem fazer juntos para ir em frente.

O auspicioso é os amantes, os namorados, os casados, os parceiros, juntos resolverem na bênção do diálogo amoroso os desafios, este o desafio espiritual do trânsito do sol pelo signo de Libra: ser belo, harmonioso, justo.

Primavera 2016

A primavera de 2016 promete um astral positivo, protegido, de abundância e bênçãos como faz mais de 10 anos não vivemos. Especialmente porque foi Júpiter, o deus dos deuses quem lhe abriu as portas do signo de Libra… acompanhado pela Vênus também em Libra em harmonia com Marte encantado pelas emanações do Centro da Galaxia ao se encontrar no grau 27 de Sagitário….

Por isso ainda a realidade social esteja vivendo momentos desafiadores, observe que nas tuas proximidades reina uma das Primaveras mais belas a desfrutar.

te amo

Hector Othon

23 de setembro de 2016

0Respostas em Primavera especial"

©2015 Astrothon.