A mãe virginiana é atenciosa, cuidadosa, humilde, companheira e ótima conselheira. Ajuda a lembrar o que há por fazer. A maioria, acompanha bem de perto os estudos e o cotidiano de seus filhos.
Os filhos dela têm que ter paciência para responder a suas perguntas cheias de detalhes e para conviverem com seu gosto e sensibilidade com ordem, limpeza, perfeição e bom comportamento.
Pode ser que ela seja inadequada com suas chamadas de atenção com o jeito que o filho faz suas coisas, e que ela possa até criticar, julgar, mas saiba que ela faz isto pensando que está ajudando, educando. Por isto, não fique bravo com ela, a entenda, escute o que ela propõe e se esforce em dar seu máximo, vai ser melhor para todos.
Pode ser que faça questão de que seus filhos colaborem com a organização e limpeza na casa, especialmente que tenham autogestão, organização e limpeza de suas próprias coisas. Ela gosta que as coisas sejam feitas em horários e do jeito certo. Gosta especialmente do banheiro e da cozinha limpos.
Se você quiser que ela faça uma comida daquelas que você adora faça questão de antes dela chegar a cozinha que esteja tudo limpo, você verá sua alegria que acenderá sua disposição para cozinhar como só ela sabe.
Filho, se esforce em entender e seguir as orientações de sua mãe virginiana, que vai experimentar como facilita a vida.
Ela pode ser tímida para expressar seus sentimentos e emoções, mas de seu jeito é das mães mais carinhosas e atenciosas do zodíaco.
Fará tudo o que estiver a seu alcance para que seus filhos tenham tudo o que necessitam.
Ela é previdente e uma boa administradora das riquezas e dos recursos da família. Se a deixam, ela encontra função para todos na casa, e se precisar, faz até calendários de distribuição de tarefas.
É preocupada com a saúde e o bom comportamento dos filhos. Tem uma sensibilidade e sabedoria natural para identificar o melhor alimento para seus filhos, e fará o máximo para oferecer alimento saudável e comida gostosa.
Fará tudo o possível para que cada filho se encaminhe na vida seguindo sua vocação, mas sem perder o senso de realidade. Consegue entender a cada filho segundo suas qualidades e defeitos, e quando o filho é muito diferente dela, ainda discordando dele saberá o entender e acolher.
Tem a mãe virginiana cabocla, erveira, conhecedora do mato, dos remédios caseiros, daquilo que ensina a tradição popular. Ela pode também saber de alimentação saudável, pode ser também especialista em cuidar do corpo através de exercícios físicos, Ioga, ginásticas, dança… Em geral desenvolver estes talentos de naturalista e artista lhe faz muito bem.
Tem mãe virginiana que não desenvolve estes talentos xamânicos e diante desafios fica muito inquieta, nervosa, preocupada, pode até desenvolver manias e ficar chata. Quando a veja assim, a chame para conversar: dê um abraço carinhosa nela e fale:
“mãe eu te amo. Que bom que sabemos o que está errado e em falta! Vamos nos esforçar em aprimorar, mas sem noia, Por favor, me explica com calma o que te preocupa para juntos chegarmos a melhor solução”.
Ela gosta de ser escutada, e o melhor, ela é muito inteligente e sensível e com certeza sempre dará orientações uteis e convenientes.
Como gostará passar seu dia aniversário, dia das mães e dias especiais?
Gostará de celebrar o seu dia com simplicidade e junto aos filhos e familiares que estão o desejando ou podendo. Ela é prática e ainda no seu dia, ela consegue entender que um filho tenha algo mais importante ou adequado a fazer. Ela ainda sendo crítica e exigente, é muito compreensiva e respeitosa com a vida pessoal do outro!
No caso de você não conseguir participar de uma atividade que ela proponha ou de um dia festivo dela, tome o cuidado de a informar com antecedência, lembre que ela é muito organizada e previdente.
- presente, prática, exigente, reservada, pura.
- na dela, não gosta de invadir a vida dos outros nem ser invadida.
- sua maneira de demonstrar afeição é fazendo algo para quem gosta, sendo útil, prestativa e fazendo favores.
- ela gosta de servir, de fazer as coisas com correição e as vezes até perfeição.
- emocionalmente, só confia em alguém depois de observar, conviver e conhecer. Ela tem dificuldade para acreditar em promessas. Ela é do tipo só vendo para acreditar.
- o dia-a-dia tem muito impacto sobre sua vida, e é importante para o seu emocional que as coisas estejam ‘certas’ ou em ordem, e que reine o cuidado mútuo e o carinho.
- é extremamente crítica quanto aos seus relacionamentos, mas também é muito prestativa – que é a sua maneira de demonstrar afeto.
- “organiza” a forma de se relacionar afetivamente por prioridades e precisa obedecer a uma rotina para sentir-se emocionalmente segura.
- acredita fielmente na máxima “corpo são, mente sadia” e tem uma sensibilidade privilegiada com detalhes nos relacionamentos.
- Gosta que sejam cumpridos os horários, as rotinas e as formalidades que valoriza.
O que a magoa?
Excessos de expressividade emocional. Sujeira e desordem. Que não apreciem a qualidade do seu serviço. Que não se respeite a ordem de seus rituais e manias. Que sujem seu banheiro ou peguem suas coisas sem autorização. Que mudem de lugar suas coisas.
O que precisa?
- Carinho. A mãe virginiana se não recebe carinho e atenção ela fica chata e depressiva. Todo dia tenha uma delicadeza com ela no mínimo.
- Privacidade. Ainda que solicita ela precisa de seus momentos de privacidade e retiro, os respeite;
- Respeito pela sua ordem. Anela por uma família compreensiva e solidária com sua forma de ser, tipo “Um banheiro limpo” … se ter o cuidado de não o sujar, tipo homens urinarem fora do vaso sanitários, etc.
- Amor: Abrace-a muito, mesmo que ela fique escapulindo e protestando sem parar. Converse com ela e, principalmente, ouça-a, ela gosta de ter suas (muitas) opiniões respeitadas e dar muitos conselhos;
- Valorize sua inteligência e assessoramento. Virginianas adoram sentir-se úteis: permita que ela colabore com seu bem-estar e felicidade escutando sempre sua opinião sobre seus projetos e o que acontece na tua vida.
O que ela gosta?
Ela é muito sensível e atenta. Ela gosta que se perceba o que ela faz e que se colabore com seu trabalho, no mínimo mantendo a ordem e limpeza que ela fez. Os adolescentes em geral não tem tempo para arrumar suas coisas e deixar as coisas no seu lugar, mas com a mãe virginiana devem se esforçar para a deixar feliz.
É bom combinar as coisas com ela com certa rotina. Tipo a visitar o primeiro domingo do mês, toda quarta a noite. Tal dia eu faço isto, o outro faz aquilo. Ela gosta de planificar sua vida.
Ela adorara que seus filhos se encaminhem direitinho na vida, que cuidem de sua saúde, aparência e que sejam um exemplo de comportamento..
Seja responsável quando marca um horário com ela, cumpra. Outra coisa se for sair e ela ficar preocupada, faça questão da ligar, mandar um msn até ela tranquilizar.
Ela adora saber o que está acontecendo com seus filhos, se esforce em identificar o que ela está pensando de você e coloque com clareza o que você pensa, até se entenderem.
O que deveria fazer para harmonizar com os outros?
- Cuidar de não ser inconveniente com suas manias, explicações e críticas;
- Aprender a expressar seus pensamentos e conselhos com carinho;
- Prestar atenção como chega no outro, evitar chegar logo com críticas e assinalamentos;
- Respirar, olhar o amado, acolher, acarinhar e depois falar o que quer se realmente for necessário;
- Só assinalar o que tem solução, enquanto não vislumbrar a solução de um desafio. Amadurecer suas ideias e quando souber das coisas mesmo, compartilhar com carinho.
Como é vista pelos filhos?
Não se surpreenda se, antes de dizer olá, ela comentar que está faltando um botão na sua roupa ou que seu novo corte de cabelo não ficou bem para você. Não ligue, é o jeito dela. Detalhista, cuidadosa, preocupada com saúde e alimentação, organizada, prática e realista.
Os seus filhos sabem disto e a adoram, porque sabem que ela age assim para contribuir com a felicidade e o bem-estar deles.
Os filhos das mães virginianas se sentem seguros com ela pelo seu discernimento e inteligência. E pela delicia de serem acolhidos com uma vida organizada e previdente. Os filhos que a sabem curtir usufruem de seu companheirismo presente, sensato e conselheiro.
Ainda que custa se adaptar ao olhar inteligente e detalhista da mãe virginiana, ela quiça pela força de sua sensibilidade é altamente respeitosa com a vida pessoal dos filhos e a pesar de ser muito criteriosa ela sabe lidar e respeitar as diferenças, a questão é cada um ter seu canto, e estar aberto a um diálogo franco e amoroso.
Lado negativo
Mãe muito crítica, se não for dona de si pode ficar chata. Pode ter manias de limpeza, ordem, perfeição que a impeçam relaxar e curtir a vida. No caso, muito carinho com ela, e a ensinar e estimular a se divertir, relaxar, diminuir ou adequar suas exigências.
Presentes
É difícil presentear uma virginiana sem saber o que ela quer. O melhor é perguntar para ela. Como ela é perfeccionista e cheia de exigências, só sabendo o que quer para poder o satisfazer. Suponha que você sabe que ela precisa de uma agenda. Não é suficiente a informação, porque com certeza ela quer uma determinada agenda que tenha determinados detalhes que está curtindo no momento, e que servirá para determinado tipo de anotações que ele gostaria de fazer. Assim, com qualquer coisa. Tipo um caderno. Ela quer um caderno que tenha um determinado tipo de capa, que as folhas sejam específicas para o uso que ela vai dar, etc. E se o objeto não for como ela gosta, esqueça que para ela não serve.
Em geral ela gosta de objetos úteis, tipo agenda, telefone celular, lápis, canetas. Virginianas apreciarão também tudo o que facilite a organização, como fichários, estantes com divisórias para guardar o que eles já têm em casa etc. Muitas virginianas gostam de plantas, e, se for este o caso, dê uma planta especial de algum modo, mas não esqueça de entregar um pequeno manual com instruções a respeito de como cuidar dela. Gostam de plantas aromáticas ou temperos.
Caixa de ferramentas, furadeira ou outros aparelhos que facilitem seus trabalhos na manutenção da casa (a mulher de Virgem adora ferramentas). Livros técnicos ou que ensinem a fazer aquilo que ela gosta, vídeos explicativos. Todo tipo de aparelho que facilite a vida. Complementos úteis para seu computador, carro.
Roupas de qualidade, sem desenhos ou propagandas, boa qualidade de tecidos. Toalhas, lençóis. Sabonetes especiais. Colonia de alfazema, lavanda. Sabonetes e shampoos especiais. Eletrodomésticos que ajudem na preparação da cozinha. Pode dar de presente uma reforma na cozinha ou comprar coisas que possam ser trocadas neste ambiente ou no banheiro.
Parabéns mãe de Virgem
nos amamos
Hector Othon