Ela é diferente do clichê típico de mãe. Ela não é melosa, de muito pega pega, ela tem seu jeito especial de acolher e acarinhar.
Embora muito ensimesmada e rigorosa nas suas atitudes, aprecia contemplar os outros e os agradar de forma inteligente e adequada, na medida certa.
É uma mãe que pode ser requisitada para conversar e pensar junto! Adora ver seus filhos se encaminhando e andando com os próprios pés.
Ela sabe respeitar a individualidade e jeito de cada um. Fala o que pensa e sugere, mas respeita a decisão do filho. Gostará também que seja respeitada sua individualidades, ideias e sentimentos.
Ela em geral é uma mulher dona de si, independente, que tem suas convicções e ideias. Em geral ela é revolucionária, moderna, e ligada nos movimentos para a construção da Nova Terra. Ela se ocupa por integrar em seu comportamento e cotidianidade os valores e ordens da Nova Era, e a maioria dela tem uma vontade maior de participar socialmente.
Gostará de viver com os filhos e familiares, sempre que seja prático e de consenso geral.
Como ela é?
Ela é na dela, independente, amiga de seus filhos. Ela ama muito seus filhos e fica ligada direto na família, mas faz questão de garantir sua liberdade e mundo pessoal. Esse seu jeito de ser incita a cada um aprender a cuidar de si mesmo.
- Procura ser justa e é muito humana.
- Dá muito valor à amizade e é leal.
- Sonha com um mundo melhor.
- Quando atingida reage com fina ironia.
- Ela é moderna, ligada, sensível ao que está rolando de novo, em sintonia a Nova Era.
- Ela é inteligente, criativa, aprecia a inteligência, o conhecimento, a informação;
- Seu ponto fraco é se adaptar as rotinas tradicionais da família. Ela não tem facilidade em expressar suas emoções, especialmente quando são relativas a atenções ou necessidades cotidianas, como o ciúme, a necessidade de um carinho, de um beijo, por exemplo. Para ela é difícil receber ou dar carinho ou atenção segundo as expectativas das pessoas e como é o costume. Ela tem medo de perder sua objetividade e sua independência e está sempre ligada em muitas coisas ao mesmo tempo, com muitas ideias que tomam sua atenção.
- “Viver e deixar viver” é o seu lema, gosta da autogestão.
- Embora adore estar rodeada de amigos, busca a liberdade de expressão emocional e detesta sentir-se cerceada desta condição
- Não encoraja e não gosta de descontroles emocionais de qualquer tipo e não suporta que dependam dela, isto a faz sentir-se sufocada;
- Ela precisa de espaço e não dá atenção a chantagens ou dramas.
- É imprevisível tanto em suas reações como na forma que vive seus relacionamentos.
O que a magoa?
- Ser atacada e discriminada nas coisas em que é diferente;
- É sensível a qualquer tipo de injustiça, falta de respeito como os direitos do outro e rejeição social;
- Ser desrespeitada, abusada, profanada em seus direitos;
- Exigi-lhe que seja mais carinhosa ou atenciosa, a pessoa não percebendo o seu jeito de ser;
- Dependência dela.
O que gosta, lhe agrada?
- Criatividade, alegria, movimento;
- Ser natural, espontâneo, ligado;
- Gosta que seus filhos se encaminhem, sejam independentes e a tratem como uma irmã;
- Ser livre, independente;
- Poder participar socialmente como sonha.
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
- Desenvolver sua sensibilidade e valorizar com carinho os momentos difíceis dos outros.
- Ser afetuosa e cuidadosa com os estados emocionais dos outros.
- Valorizar e se abrir para curtir as riquezas do lar e a bênção de viver em intimidade, cumplicidade e família.
- Aprender a ter prazer… e encontrar tempo para realizar atividades que lhe deem prazer.
Como é vista pelos filhos?
Diferente, moderna, amiga, jovem de espírito, criativa, as vezes elétrica.
Pode ser que os filhos a sintam distante afetivamente, quiçá mais mental e objetiva. Ela tem seu jeito especial de viver o afeto, ela é mais prática e ligada na realização de seus propósitos e projetos e assim as vezes pode não valorizar o tempo do cafuné, do carinho fofo, e se mostrar aparentemente fria e distante. Se estiver assim é só a chamar e falar que você está querendo um pouco de carinho dela que ela o entenderá e corresponderá.
Quais as expectativas nos relacionamentos?
Amizade, companheirismo, solidariedade, eficiência em realizar os projetos e metas em comum.
Lado negativo
- Ela pode surpreender com atitudes centradas nos seus interesses pessoais ou crenças.
- Ela ainda aparentemente revolucionária poderá se mostrar “cabeça dura”, retrógrada, conservadora em certas ideias e valores;
- Ela pode tomar decisões que podem mexer com toda a família sem avisar a ninguém, fazendo uso de seu direito a autogestão e a individualidade;
- Desligamento emocional e falta de cuidados e atenções cotidianas.
É auspicioso para a mãe aquariana de vez em quando se abrir para sentir como estão seus filhos e perceber se tem que ser mais carinhosa e presente naquela convivência onde só importa a troca de carinho e gentilezas.
Presentes para a mãe aquariana
Gosta de presentes originais, diferentes e úteis: algo que faça seu computador funcionar melhor, objetos de escritório, roupas originais e personalizadas, objetos de adorno especiais e diferentes. Telefone celular, tudo o que puder ser plugado na parede ou use baterias, computador, parafernália eletrônica de som e imagem; um mapa astrológico; sessões de massagens; CDs e livros. Roupas práticas e chamativas.
Parabéns mãe de Aquário!!!!
nos amamos
Hector Othon