A mãe do signo de caranguejo é a mãe por excelência. É mestra na arte de cuidar, acolher, acarinhar, nutrir e acalentar!
Ela acompanha a vida dos filhos com muita dedicação e fará tudo o possível para que desfrutem do melhor.
Gosta de ser bem paparicada, e que os filhos façam declarações de amor e afeto todo dia.
Antes de despedir-se dela gostará de receber um beijo e dar beijo.
Costuma ser tradicional e viver segundo o estabelecido. Tem dificuldade em lidar com o diferente e o desconhecido. Sua maior felicidade é ver a família toda reunida e, de preferência, fazendo a refeição unida (no mínimo aos domingos). Quem vai negar a comidinha e o acolhimento da mamãe caranguejo?
Gosta de acompanhar a vida íntima de seus filhos, sempre inculcando valores de respeito à família e ao bom comportamento. A mãe de caranguejo se comove com os problemas dos outros (principalmente das crianças) e tem o maior prazer em ajudar no que estiver ao seu alcance, se possível quer a todos seus protegidos dentro da sua casa. Ela adora poder aconselhar e acolher, e se sente retribuída pelo carinho que as pessoas lhe devolvem pela sua dedicação especial.
Como gostaria celebrar o dia das Mães e as datas festivas?
Certamente, gostará de comemorar os seus dias especiais junto a toda a família reunida em torno de um jantar em casa, com direito a muita confraternização, carinho e alegria!
Ela gosta de ser paparicada a todo momento com muitos beijos, abraços e atenções.
Se você não poder ir avise com antecedência e esteja certo que realmente está impossibilitado, ela faz questão de todos os familiares presentes, especialmente filhos e netos. O que faz feliz a ela é a união de toda a família.
Como ela é?
- vive intensamente suas emoções, prioriza tudo o que tiver a ver com seus vínculos emocionais. É muito carinhosa, atenciosa e cuidadosa com os seus e seu mundo pessoal;
- protege as pessoas próximas de quem gosta, faz tudo por elas
- está sempre do lado de quem gosta. É fiel e leal. Seus filhos e pessoas que gosta estão sobre qualquer coisa
- é uma pessoa intuitiva e sintonizada com os humores e o estado de espírito das pessoas à sua volta
- sensível às opiniões alheias, ressente-se com facilidade e se retrai
- tem laços muito fortes com a família, especialmente com a mãe, e transforma cada lugar onde vá, em um lar
- precisa sentir-se emocionalmente “protegida” para sentir-se viva
- por ter uma sensibilidade acentuada, muitas vezes esconde seus verdadeiros sentimentos para não se magoar ou magoar ao outro
O que a magoa?
- Desatenção, frieza ou ausência de sentimentos.
- Não ter notícias de seus filhos.
- Não poder cuidar dos seus filhos como gostaria.
- Não ter uma família feliz e próspera.
- Grosserias, indelicadezas.
O que precisa?
Carinho, privacidade, segurança, e a família bem feliz. Para a mãe Caranguejo é muito importante a qualidade da comunicação dentro da família. Sempre que existir qualquer confronto o desentendimento, faça questão de investir no seu desfecho. Ela sobre muito mesmo, quando a família vive provações. Redobre o carinho e as atenções com ela quando ela estiver precisando. Nada mais lindo que uma mãe caranguejo feliz com sua família.
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Não guardar mágoas e ressentimentos. Conseguir aceitar o possível jeito duro e seco de ser de outros. Abrir-se para perceber outros jeitos de ser, especialmente quando mexe com seus condicionamentos de como devem ser as coisas. Ampliar sua visão de mundo e conseguir se relacionar com o diferente e desconhecido.
Como é vista pelos filhos?
Super-protetora.
Super-mãe.
Carinhosa, maternal, compreensiva, sensível. Os filhos são tudo para ela. Se não quer magoá-la profundamente, não duvide nem questione isso.
Às vezes, os filhos a podem ver chorona e melosa em exagero, preocupada um pouco demais com segurança. “A mãe é assim mesmo, sempre melodramática e exagerada com seus cuidados”.
Os filhos que tem uma personalidade e comportamento muito diferente do dela, devem ter paciência para ampliar sua mentalidade conservadora.
Lado negativo
Muito apegada e ressentida. Chantagista, cobradora, controladora. Mandona e vingativa (às vezes com inconsciência, pode chegar a ser pior que a escorpiana). Para ela é muito difícil perdoar, muito mais olvidar uma ofensa o decepção. O melhor jeito é pedir perdão e nunca mais repetir o que a magoou. Dificuldade para enxergar o mundo do outro se distante do dela.
Pode chegar a ser muito medrosa, dificultando o desenvolvimento da auto-confiança nos filhos. Ela deve se esforçar por acreditar no cuidado dos mestres e guias espirituais do seu filho. Deve vigiar os seus pensamentos, para não dar força aos pensamentos negativos em relação a seus filhos. Quando estiver com pensamentos negativos, rezar. Ela deve aprender que se estiver com alguma preocupação, compartilhar, o melhor jeito de evaporar o negativo.
Gosta de presentes que sejam úteis para seu dia-a-dia e conforto pessoal: um bom casaco, vestidos, roupas bonitas, brincos, calçados e sandálias. Um bom cobertor, uma foto de toda a família em um belo quadrinho para ela colocar na sua mesa de trabalho, um travesseiro especial, objetos úteis na cozinha, copos e canecas de qualidade, um lindo filtro de água ou recipiente para água de fonte mineral. Álbum de/com fotos; bichinhos de estimação; plantas; coisas para a casa; livros de receitas; CD (gravado especialmente para ela); cartão com uma imensa declaração de amor; objetos onde ela possa guardar suas coisas tipo armários com gavetas especiais, caixinhas; mas nada substitui o maior presente de todos: netos!
Mas o melhor presente para uma mãe caranguejo é todo dia, a todo o momento a tratar com carinho,… quando estiver fora de casa sempre a informar como está para a deixar tranquila… e sempre que possível participar dos jantares coletivos que reúnem a toda a família.
Parabéns mãe Caranguejo!!!
nos amamos
Hector Othon