Curso Astrothon

Antares, o rival de Ares (Marte)

Marte entrou em movimento retrógrado exatamente um grau antes de se encontrar com a estrela Antares e ainda hoje está estacionário, só no dia 28 que entra no grau 07 e vai indo até em 23 de agosto conseguir entrar em conjunção com a Estrela Antares…

Entre as tantas configurações planetárias tensas se soma esta entre o planeta Marte e a estrela que leva o nome de “rival de Marte, rival de Ares, Antares. – lembrando que é em maio e junho que Urano encontra a Éris…

Quiçá por isso essa exaltação da violência, de discórdia, de intolerância, essa força com que a natureza se tem manifestado nestes dias, esse medo que tortura nossos corações, essa sensação de perigo, de fim, de imprevisto…

Este encontro está relacionado com a intensidade, a frisão, a potencialização da força que gerá o movimento, a mudança… para ontem… lamentavelmente muitos de nós ao canalizarmos esta força o fazemos com desespero, perturbação, violência… os dias atuais estão exigindo que saibamos rebolar, que tenhamos jogo de cintura, que saibamos dar passagem a estas altas voltagens com arte e sabedoria, de outro jeito as compulsões…. os medos… a violência

Pois é, essa a real

Como lidar com essa energia?

Centrando

Estando presente

Firmando no amor e na virtude

Praticando o despojamento, o desapego

aceitando que esta vida é passageira, e que o fim é a qualquer momento…

só assim somos abençoados com paz e tranquilidade

para confiar na intuição que nos guia diante o indecifrável

vivendo firmados na luz

na eternidade do agora

vida em milagres…

Assim tranquilo ainda por dentro terremotos e vulcões por estourar…

respira

alonga

dança, canta ate harmonizar…

no processo

aceitação com as desarmonias, com a feiura, com as decepções

juntos transformar

risadas

coisas deste mundo dialético, impermanente, indecifrável

 

neste tempo só tem uma alternativa de excelência

virar mestre de si mesmo, se autocoroar

amar, amar, amar

lembra: “o que buscas fora, esta dentro

é só entrar e desfrutar”

 

logo escrevo mais, em viagem para São Paulo

te amo

Hector Othon

A seguir informações sobre a estrela Antares

Nomenclatura: Alpha Escorpião

Longitude: 09º 47′ Sagitário (2 de dezembro, conjunção Sol)

Latitude: 04º 34′ Sul

Declinação: 26º 26′ Sul

Magnitude: 1.2

A estrela Antares, Alfa Scorpii é uma supergigante vermelha. Antares significa “a rival de Ares”, aquela que, sendo avermelhada, compete em brilho com o planeta Marte (Ares para os gregos).

Antares também é chamada de Kalb e de Akra, que significa o “coração do Escorpião”, por se encontrar onde seria o coração do Escorpião desenhado na constelação, ainda que sabemos que os aracnídeos não tem coração.

Antares é uma das quatro estrelas reais segundo os persas, as guardiãs do céu.

Sua luminosidade visual é de cerca de 10 000 vezes a do Sol, mas como a estrela irradia uma parte considerável de sua energia na parte infravermelha do espectro, sua luminosidade é de 65 000 vezes a solar. A massa de Antares é de 15 a 18 massas solares. Esse tamanho grande e pouca massa dão a Antares uma densidade muito pequena. É a 16ª estrela mais brilhante do céu noturno (embora às vezes seja considerada a 15ª, se os dois componentes mais brilhantes da estrela Capella forem contados como uma estrela).

Junto com Aldebaran, Spica, e Regulus, Antares é uma das quatro estrelas mais brilhantes próximas da eclíptica. Se observada ao telescópio simples, com um pouco de sorte, poderemos ver sua companheira de 6ª magnitude, uma estrela anã azul, duas vezes maior que o Sol, distante cerca de 3 segundos de arco da principal (o que dificulta um pouco observá-la), conferindo ao sistema uma coloração azul-esverdeada

Antares é uma estrela de variabilidade lenta com uma magnitude aparente de +1,09.1

Na Bandeira do Brasil Antares representa o estado do Piauí.

Antares é uma estrela supergigante de classeM, com um raio de aproximadamente 800 vezes o raio do Sol; se fosse colocada no centro do Sistema Solar, sua parte mais externa se encontraria entre a órbita de Marte e Júpiter.

Antares está a aproximadamente 600 anos-luz (180 pc) da Terra.

Significação astrológico

Ativa a ambição, a audacia, o atrevimento, a obstinação. Pode levar a glória, a fama se estiver prometida no céu de nascimento. As forças da justiça acompanham cada passo, exige competência, prontidão, consciência das regras do jogo e domínio do que se faz. Pode levar ao êxito social, ao sucesso, à fortuna de um dia para outro. 

Negativo

Quando emaranhada em aspectos negativos com outros planetas associados ao acontecimento pode conduzir a perdas, quedas, derrotas do nada, a risco de imprevistos que mudam a vida, a finalização de processos por causas desconhecidas.

Pessoas ativadas negativamente podem se tornar temerárias, destrutivas no combustível do ódio primal.

Pode estar associada também a sensação de medo, perigo, desastre, morte.

25 de abril de 2016

2Respostas em Antares, o rival de Ares (Marte)"

  1. Sobelysse Dantas de oliveira disse:

    Gosto muito das seus ensinamentos, fico muito feliz cada vez que posta suas mensagens. Agora no momento estou desempregada, mas assim que estiver com a vida mais organizada irei me inscrever para o curso!!! Gratidão por tudo.

©2015 Astrothon.