Warning: Declaration of BP_Walker_Nav_Menu::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/classes/class-bp-walker-nav-menu.php on line 56

Warning: Use of undefined constant ATT_REQ - assumed 'ATT_REQ' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/wplms-assignments/includes/assignments.php on line 130

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/bp-core-template-loader.php on line 214
Áries, Touro e Gêmeos Hexagramas e Portas | Curso Astrothon
Curso Astrothon

Áries, Touro e Gêmeos Hexagramas e Portas

Áries Aries hexagramas portas centros

Portas – Hexagramas: 25 17 21 51 42 03

Um hexagrama tem uma longitude zodiacal de um pouco mais de 5 graus por isso ao signo de Áries correspondem 6 hexagramas (portas).

O Hexagrama (porta) 25 tem duas linhas com energia do signo de Peixes e a  Hexagrama (porta) 03 tem três linhas com a energia de Touro.

Cada Hexagrama determina um tipo diferente de Ariano que terá a ver com o significado do Hexagrama (porta) que define o Dom, o seu Propósito que é definido pelo Centro a que a porta pertence, e a Função, Interesse, Missão na Evolução que é definido pelo circuito a que pertence a porta.

O signo de Áries ativa 4 centros: Mental, G, Ego e Sacral e cinco circuitos. Em relação ao signo de Áries, que ativa os centros Mental, G, Ego e Sacral, os hexagramas associados podem oferecer insights sobre diferentes aspectos da personalidade e do propósito de um indivíduo. Por exemplo, a influência do Hexagrama 17 pode destacar características mentais fortes em um Ariano, enquanto o Hexagrama 42 pode indicar uma conexão especial com a sensação e a energia do centro Sacral. Circuitos ativados: Centrar-se, Mental, Centro G, Saber, Entendimento.

Hexagramas de Áries:Aries Hexagramas

  1. Hexagrama 25 – Integridade:
    • Linhas com energia de Peixes.
    • Ativa o Circuito Centrar-se.
    • Centro G. Canal 25-51 (Ego).
    • Pode ter impacto no centro Sacral através do circuito.
    • Ariano sensível com convicção. Espírito de Guerreiro. Testa a si mesmo.
  2. Hexagrama 17 – Seguir:
    • Relacionado ao Circuito Entendimento ou lógica.
    • Centro Mental Canal 17 – 62 (laríngeo)
    • Possui influência no centro Mental.
    • Ariano mental, falador. Ideias claras, fatos e detalhes que garantem. Criador de projetos. visão inclusiva.
  3. Hexagrama 21 – Morder ou Controlar:
    • Associado ao Circuito do Eg0.
    • Centro do Ego 21 – 45 (Garganta)
    • Pode influenciar o centro Laríngeo.
    • Ariano falador. Dom para fazer dinheiro, para realizar seus propósitos. Batalha pela sua família e aliados. Objetivo, prático.
  4. Hexagrama 51 – O Trovão ou O Despertar:
    • Ativa o Circuito Centrar-se.
    • Centro do Ego 51 – 25 (G)
    • Pode ter impacto no centro Sacral.
    • Ariano convicto. Guerreiro. Centrado em seus princípios e convicções. Exemplo de consequência, independência, autonomia.
  5. Hexagrama 42 – Aumento:
    • Pertence ao Circuito Sensação.
    • Centro Sacral. 42 -53 (Raiz)
    • Pode influenciar o centro Sacral.
    • Ariano ligado ao que possui, busca segurança e bem-estar. A experiência vale mais que o propósito. Estar presente. Gosta de autodomínio.
  6. Hexagrama 03 – Início:
    • Três linhas com a energia de Touro.
    • Centro Sacral 3 – 60 (Raiz)
    • Faz parte do Circuito Saber.
    • Ariano ligado ao seu mundo pessoal, centrado em si. Desenvolve e cria o novo. Na dele. Não gosta de receber ordens e comandos. É exemplo de autonomia.

Porta 25: Inocência Integridade Amor Incondicional Universal Céu sobre Trovãocanais e portas RA

  • Centro: Centro G 
  • Signo: de 28⁰ 15′ 00” de Peixes a 3⁰ 52′ 30” de Áries
  • Circuito: Circuito de Centrar-se e buscar o Espírito
  • Canal: 25-51  (Ego), a Iniciação
  • Harmônica: Portal 51 O Trovão 
  • Quarto: Quarto da Iniciação
  • Dom (Personalidade): Amor Incondicional e a Inocência.
  • Propósito (Centro G): Conexão com o Ser, o lado Transcendente, o  Todo. Conectar-se com o lado mais transcendente, o Eu Espiritual, o Superego.
  • Interesse na evolução (Circuito): Centrar-se em si mesmo, buscando seu espírito.

Esta é a porta do Amor Universal e a firmeza na Integridade e nas Virtudes. Ela abençoa com um estado natural de amor a tudo o que existe. A pessoa é o amor em carne e osso, ela tem uma empatia natural com quase tudo o que está próximo e seus atos sempre são inspirados pela vontade de colaborar com a felicidade dos outros. A porta 25 inspira o amor mais inocente que existe, a pessoa é caridosa, gentil, compassiva, receptiva. Mas como todo humano quando muito maltratada e abusada pode virar bicho, se fechar, se tornar de difícil relacionamento, interpretar com paranoia qualquer tipo de aproximação. 

Por isso, a importância de conhecer o desenho humano das pessoas. O ideal é que ela seja identificada e tratada como ela merece. 

AGINDO SEM SE ESFORÇAR o firme chega espontaneamente do exterior e se converte em rei no interior.

Numa situação de desgaste, o ressurgimento positivo da energia criativa se dá sem se esforçar, como resultado do intercâmbio fundamental entre as energias yin e yang que voltou, mais uma vez, a se restabelecer. Será conseguido assim um acúmulo de energia, que será contido pelo grande.

O yang do Céu aparece para ativar o Trovão, sem diminuir nenhuma das linhas do trigrama superior, o que indica a característica inesgotável da energia yang. O fato de a primeira linha yang vir do exterior, ou seja, sem descer do trigrama superior, é o que dá a este hexagrama a conotação de inesperado ou imprevisto.

Essa grande energia gerada deve ser adequadamente utilizada, caso contrário provocará desgraças. É como uma usina atômica: bem regulada fornece muita energia capaz de iluminar grandes cidades, mal regulada explode. É por isso que o hexagrama fala tanto de desgraças. O Trovão se caracteriza pelo movimento, mas, para que este movimento seja adequado, será necessário que o sujeito tenha uma atitude correta, caso contrário nada positivo poderá fazer com toda essa energia e “não será conveniente ter aonde ir”. Logo, o hexagrama fala de ‘ações’ ou ‘atitudes’ concretas.

Agir sem se esforçar significa não ficar vinculado à obtenção de um resultado específico. Dessa forma não ficaremos desapontados com o resultado, qualquer que seja, e evitaremos a perda de energia provocada pelo atrito entre nossas expectativas frustradas e o desfecho de nossa ação. Essa diminuição do atrito é o que conduz ao acúmulo de energia de que trata o hexagrama seguinte, Contido pelo grande.

Mas, como se manifesta a energia yang? Toda a tradição chinesa, e a Explicação do Julgamento o enfatiza, vincula esta energia à espontaneidade, que é a forma em que ela aparece nos dez mil processos. Nada a limita, ela se espalha facilmente alimentando todos eles. A mesma atitude é a que se pede perante as ações empreendidas pelo ser humano: efetuar o que seja necessário no momento, sem pensar nos benefícios que poderemos extrair ou nos problemas que poderemos ter por conta da ação. Só desta forma poderemos manter o estado de pureza que vai, em certa medida, nos isolar dos possíveis problemas ou, pelo menos, diminuir os danos deles decorrentes.

Este hexagrama evoca o conceito taoísta de 無 為 wu wei, literalmente ‘nenhuma ação’ ou ‘não ação’. Este conceito é considerado muitas vezes, de forma totalmente errônea, como significando ‘inação’; ao que ele se refere realmente é a uma ação sem preocupação com resultados, ação efetuada com a totalidade das energias do agente, sem a participação de seu componente pensante. (Exemplos disso podem ser amarrar os cadarços dos sapatos ou executar um instrumento musical: os dedos parecem se movimentar sozinhos e o agente nem pensa em controlá-los conscientemente porque certamente erraria.) No H25 temos um modelo de ação equivalente, onde o sujeito deveria deixar o processo da ação se desenvolver sozinho e sem interferências racionais da sua parte.

Este hexagrama envolve o fim do signo de Peixes e o início de Áries e assim existem piscianos e arianos com estas características. A diferença de características para os graus que formam o hexagrama 51, veja a traves das linhas.

1 28⁰ 15′ 00” 29⁰ 11′ 15” de Peixes

A linha 1 nesta posição sugere um início de exploração da energia de Peixes dentro do contexto da Inocência. Peixes é um signo associado à sensibilidade, empatia e uma conexão profunda com o inconsciente. A linha 1 aqui pode indicar um toque inicial de ingenuidade e pureza ao lidar com questões emocionais e espirituais.

Essa posição pode sugerir que a pessoa, ao abordar situações relacionadas à “Inocência”, inicia sua jornada com uma abertura e receptividade emocional, buscando compreender e aceitar as complexidades da vida de uma maneira mais intuitiva e compassiva.

Como a linha 1 é a base do hexagrama, essa posição pode também indicar a necessidade de cultivar a abertura e a receptividade como princípios fundamentais ao lidar com os desafios e experiências representados pelo hexagrama 25.

2 29⁰ 11′ 15” de Peixes 00⁰ 07′ 30” de Áries

Se não pensamos na colheita enquanto aramos,
nem nos resultados do campo quando o preparamos,
então será favorável empreender algo.

Todo trabalho deve ser realizado por seu intrínseco valor, de acordo com o momento e as circunstâncias, e não com vistas ao resultado. Assim, qualquer trabalho frutificará, e tudo aquilo que se empreender terá sucesso.

Chega o trovão trazendo adversidade.
Cem mil vezes você perde seus tesouros
e tem de subir as nove colinas.
Não os persiga.
Após sete dias você haverá de recuperá-los.

Aqui se descreve uma situação na qual o choque põe em perigo um homem e lhe causa grandes perdas. A resistência seria contrária às tendências do momento, e assim sendo não teria sucesso. Portanto, ele deve simplesmente se retirar para alturas inacessíveis ao perigo que o ameaça. Deve aceitar a perda de propriedades sem se preocupar muito com isso. Quando passar o período dos abalos que lhe roubaram as posses, elas serão recuperadas sem que seja necessário sair em sua busca.

3 00⁰ 07′ 30” 01⁰ 03′ 45”

O trovão vem e provoca perplexidade.
Caso o choque estimule a ação
se permanecerá livre de culpa.

Há três tipos de comoção: do céu, que é o trovão, do destino e, finalmente, do coração.

Este hexagrama trata não tanto de um abalo interior, mas de um choque do destino. Nestas épocas de comoção, perde-se com facilidade a presença de espírito. Com isso, o homem tende a desperdiçar todas as oportunidades de ação, e com sua falta de iniciativa dá livre curso ao destino. Mas caso ele faça com que o impacto desses golpes do destino desperte uma mudança interior, então poderá superá-los sem grande esforço.

4 01⁰ 03′ 45” 02⁰ 00′ 00”

O sucesso da atividade interior depende, em parte, das circunstâncias. Se não há nem uma resistência que se possa combater com energia, nem uma desistência que possibilite a vitória, se tudo permanece denso e inerte como o lodo, o movimento se paralisa.

5 02⁰ 00′ 00” 02⁰ 56′ 15”

Não se trata aqui de um único impacto, mas de choques que se repetem sem dar tempo para retornar o fôlego. mesmo assim, os choques não causam perdas. Aquele que procura manter-se no centro do movimento, evita que a fatalidade o arraste indefeso de um lado para outro.

6 02⁰ 56′ 15” 03⁰ 52′ 30”

A comoção provoca tremores
e desperta olhares temerosos à sua volta.
Avançar traz infortúnio.
Se o choque ainda não atingiu o seu próprio corpo,
mas apenas o do vizinho,
não há nenhuma culpa.

Os companheiros têm assunto para conversa.

Quando o choque interior atinge sua culminância, priva o homem da serenidade e da clareza de visão. Num estado de choque não é possível agir com presença de espírito. A atitude correta, então, consiste em permanecer imóvel até que a tranquilidade e a clareza se restabeleçam.

Mas isto só é possível enquanto o homem ainda não se deixou contaminar pela agitação, apesar de seus desastrosos efeitos serem já visíveis ao seu redor. Retirando-se a tempo, ele permanece livre de culpa e evita danos. Porém, seus companheiros, envolvidos pela agitação, já não aceitam advertências e, sem dúvida, se mostram desgostosos para com ele. Entretanto, isso não deve ser levado em consideração.

I Ching

O oráculo

Integridade. Sucesso sublime!
A perseverança é favorável.
Se o homem não é correto, encontrará o castigo
e não lhe será favorável mover-se em qualquer direção.

Interpretação

A retidão – que reúne movimento e força – consegue grandes recompensas, porque sua espontaneidade e integridade estão de acordo com as leis do céu. A questão fundamental que o oráculo nos propõe é a de compreendermos a essência dessa qualidade que se contrapõe a tudo o que é artificial e falso em nossas vidas. Trata-se de uma qualidade sutil, nem sempre muito fácil de reconhecer ou traduzir em palavras: integridade, retidão, inteireza, imparcialidade, autenticidade, inocência, pureza.

Quem estiver inspirado por essa virtude genuína pode empreender o que quiser. Será conduzido por uma certeza intuitiva que o levará naturalmente ao êxito supremo.

Aqueles, porém, que são movidos pela cobiça e que, arrastados pelo egoísmo desenfreado, recorrem à falsidade e à astúcia brutal, não alcançarão seus objetivos e fariam melhor em não sair de onde estão. E o oráculo interroga “Onde irá aquele que se afasta da integridade? Que adianta perseguir algum objetivo quando não existem a proteção e as bênçãos dos céus para os seus atos?”

Conselho

Os antigos reis, ricos em integridade, davam alimentos abundantes e adequados a todos.

Interpretação

Quando temos responsabilidades em relação aos outros, seja no âmbito dos pequenos grupos familiares, seja no dos grandes agrupamentos empresariais ou governamentais, o modelo que o Livro nos oferece é o do estado natural de integridade. Assim, o homem atento, em perfeita harmonia com os ciclos celestes, utiliza sua riqueza interior para atender todas as formas de vida e cultura, oferecendo o alimento adequado no momento oportuno.

Porta 17: McGyver Solucionador Seguir Lago sobre Trovão

  • Centro: Centro Mental
  • Signo: vai de 03⁰ 52′ 30” a 09⁰ 30′ 00” de Áries
  • Circuito: Circuito do Entendimento
  • Canal: 17-62 (laríngeo) Aceitação. Talento para dar opiniões, e solucionar Circuito do Entendimento
  • Harmônica: Porta 62 a Preponderância do Pequeno
  • Quarto: da Iniciação
  • Dom: formular opiniões úteis para organizar sistemas com programação planificada e antecipada.
  • Propósito (C Mental): analisar, pensar, aprender, para entender a vida alinhando mente, coração, espírito.
  • Função na evolução (circuito): aperfeiçoar, melhorar, corrigir com alegria.

A Porta 17 é conhecida como a porta do Solucionador e está associada à habilidade de encontrar soluções práticas e efetivas para os desafios da vida. As pessoas que têm essa porta ativada em seu Desenho Humano tendem a ser naturalmente criativas e capazes de improvisar soluções a partir de recursos limitados.

A pessoa é abençoada em ter opinião sobre qualquer assunto. Ela tem facilidade para encontrar solução as questões que sejam levantadas. Observa que ela é inspirada para observando e escutando gerar respostas surpreendentes aos desafios e as questões levantadas.

Circuito: Circuito do Entendimento. Interesse e função com a Evolução, buscando compartir o que pensa para corrigir padrões, costumes. Sua função é melhorar os sistemas que não funcionem no plano social

Ela é um ariano mental, racional, lógico, ativo mentalmente. argumentador, estratégico. Organizar e melhorar a sociedade!

1 03⁰ 52′ 30” 04⁰ 48′ 45”

2 04⁰ 48′ 45” 05⁰ 45′ 00”

3 05⁰ 45′ 00” 06⁰ 41′ 15”

4 06⁰ 41′ 15” 07⁰ 37′ 30”

5 07⁰ 37′ 30” 08⁰ 33′ 45”

6 08⁰ 33′ 45” 09⁰ 30′ 00”

Porta 21: “Produtor” Morder Fogo sobre Trovão

  • Centro: Centro do Ego
  • Signo: vai de 09⁰ 30′ 00” a 15⁰ 07′ 30” de Áries
  • Circuito: Circuito do Ego
  • Canal: 21-45, o Dinheiro
  • Harmônica: Porta 45, A Reunião
  • Quarto: Quarto da Iniciação
  • Dom: Autoridade e Controle que usa sua força de vontade para ser independente materialmente.
  • Propósito (C. Ego): Ser exemplo de independência, autonomia inspirando vontade, força, entusiasmo para a mobilização de pessoas e recursos no caminho da prosperidade material.
  • Interesse e função: Trabalhar junto. Cooperar para crescer. União da comunidade. Autoridade e Controle para que a comunidade tenha cuidado mútuo, segurança, prosperidade, qualidade de vida.

A Porta 21 é uma das 64 portas do Desenho Humano, que são pontos de entrada para a energia que flui através do corpo humano. Essa porta está localizada no Centro do Ego e está conectada ao canal 21-45, que é um canal energético que conecta o Centro do Ego ao Centro do Plexo Solar.

Esta é a porta que abençoa com a riqueza material. A pessoa precisa ser autossuficiente, ter o controle do que possui e ser independente materialmente.

Avança na vida quando segue sua Autoridade e Estratégia.

A Porta 21 é conhecida como a porta da Autoridade e do Controle e está associada à habilidade de usar a força de vontade para ser independente materialmente e ter controle sobre suas posses. As pessoas que têm essa porta ativada em seu Desenho Humano tendem a ser naturalmente ambiciosas e determinadas, buscando sempre alcançar a independência financeira.

No entanto, a Porta 21 também pode trazer desafios, especialmente quando a energia é mal direcionada. Pessoas com essa porta ativada podem se tornar excessivamente preocupadas com sua segurança financeira e podem ter dificuldade em confiar nos outros ou em pedir ajuda quando necessário.

O canal 21-45, que está conectado à Porta 21, é conhecido como o canal do Dinheiro e está associado à habilidade de mobilizar recursos materiais e financeiros. As pessoas com esse canal ativado têm uma facilidade natural para atrair dinheiro e recursos para si, e também para gerenciá-los de forma eficaz.

No quarto da Iniciação, a pessoa com a Porta 21 ativada pode se sentir inspirada a ser um exemplo de independência e autonomia, inspirando vontade, força e entusiasmo para a mobilização de pessoas e recursos no caminho da prosperidade material. Seu dom é a autoridade e o controle, e seu propósito é trabalhar junto, cooperar para crescer e promover a união da comunidade para garantir cuidado mútuo, segurança, prosperidade e qualidade de vida.

O Circuito do Ego, ao qual a Porta 21 pertence, está relacionado ao interesse pela autoridade e pelo controle, e à busca por uma posição de liderança e influência na vida. Pessoas com esse circuito ativado tendem a ser naturalmente ambiciosas e determinadas, buscando sempre alcançar um alto nível de realização pessoal e material.

No signo de Áries, a Porta 21 é associada à habilidade de morder o fogo, ou seja, de ter coragem e determinação para enfrentar desafios e superar obstáculos em direção aos seus objetivos. Com sua força de vontade e autoridade, a pessoa com a Porta 21 ativada pode avançar na vida quando segue sua Autoridade e Estratégia, buscando sempre a independência financeira e o bem-estar da comunidade.

1 09⁰ 30′ 00” 10⁰ 26′ 15”

2 10⁰ 26′ 15” 11⁰ 22′ 30”

3 11⁰ 22′ 30” 12⁰ 18′ 45”

4 12⁰ 18′ 45” 13⁰ 15′ 00”

5 13⁰ 15′ 00” 14⁰ 11′ 15”

6 14⁰ 11′ 15” 15⁰ 07′ 30”

Porta 51: “Exemplo” O incitar O Trovão Trovão sobre Trovão

  • Centro: Centro do Ego
  • Signo: de 15⁰ 07′ 30” a 20⁰ 45′ 00” de Áries
  • Circuito: Circuito de Centrar-se
  • Canal: 25-51, A Iniciação
  • Harmônica: Porta 25, A Inocência
  • Quarto: da Iniciação
  • Tema: Propósito cumprido através da Mente RAC de Penetração – JC de Choque – LAC do Clarion 197
  • Dom: Competir consigo mesmo, para superar suas próprias metas. Coragem para transitar por onde ninguém foi.
  • Propósito: Irradiar Força de Vontade para inspirar a outros iniciar novos caminhos.
  • Interesse e função: Ser um exemplo de centramento, foco nos próprios objetivos.

A Porta 51 é conhecida como a porta da iniciativa e está associada à vontade e ao poder de iniciar algo novo. As pessoas que têm essa porta ativada em seu Desenho Humano tendem a ser naturalmente empreendedoras e motivadas para assumir riscos e iniciar novos projetos.

Esta porta abençoa com iniciativa, liderança. A pessoa se sente impulsionada para vencer seus próprios medos, crenças, marcas e estar constantemente se automelhorando. Ela tem coragem para fazer o que ninguém se atreve, gosta de decolar, inaugurar, surpreender, realizar aquilo que ninguém tenta. Cumprindo assim sua função de vencer centrada em si mesma.

A pessoa é boa competidora, e aceita retos e desafios. A Porta 51, é a Porta do Choque, é a energia para a iniciativa individual, segura de si, autocentrada, exemplo. A pessoa apoiada pela vontade e coragem do ego, incorpora o poder de ir um passo à frente de todos e a arriscar ir aonde ninguém mais chegou. Ela foi projetada para resistir aos choque da vida e para chocar aos outros, para tirá-los da complacência de seus casulos seguros e direcioná-los para transcendência pessoal e amor-próprio.

A porta 51 inspira o amor pela própria vida onde ela gosta de ser autônoma e independente no plano material.

O segredo para manter a saúde do seu coração é manter-se centrada, sintonizada com sua Estratégia e Autoridade, e sentir quando tem vontade de se engajar na batalha, e quando não. Esta orientação permitirá que ela se adapte à natureza de qualquer choque ou distúrbio que o confrontar e dê ao seu coração o descanso de que ele precisa para se recuperar do seu envolvimento com o mundo.

Sem a porta 25, a pessoa pode se encontrar através da meditação, da espiritualidade, do amor incondicional.

O Sol nesta porta é o Ariano que se supera a sim mesmo, dono de si. Inicia novos caminhos.

Linhas:
Linha 6 19⁰ 48′ 45” 20⁰ 45′ 00”- Separação
Linha 5 8⁰ 52′ 30” 19⁰ 48′ 45”- Simetria
Linha 4 17⁰ 56′ 15” 18⁰ 52′ 30”- Limitação
Linha 3 17⁰ 00′ 00” 17⁰ 56′ 15”- Adaptação
Linha 2 16⁰ 03′ 45” 17⁰ 00′ 00”- Retirada
Linha 1 15⁰ 07′ 30” 16⁰ 03′ 45”- Referência

Porta 42: “Finalizador” O Aumento Vento sobre Trovão 

  • Centro: Centro Sacral
  • Signo: de 20⁰ 45′ 00” a 26⁰ 22′ 30” de Áries
  • Circuito: Circuito da Sensação
  • Canal: 42-53, A Maturidade – Estrutura; gosto de ideias originais, malucas e quando algo capta a sua atenção, vai fundo.
  • Harmônica: Porta 53 O Desenvolvimento
  • Quarto: Quarto da Iniciação
  • Dom: Fazer crescer, expandir os recursos e as potencialidades
  • Propósito (C Sacal): Sintonizar a fonte da sua energia vital com o fluxo na realidade.
  • Interesse e função (Circuito): entender o valor de todas as experiências do passado e compartir. Aprender através da experiencia e compartir. Não é compartir para melhorar, mas compartilhar as suas experiências, os seus conhecimentos.

Pessoa entusiasta, disposta que dá continuidade a tudo o que inicia. Gosta de finalizar o que inicia. Talento para fazer as coisas, os projetos crescerem, se expandirem. Desenvolve, melhora e finaliza.

Ariano que compartilha suas experiências e conhecimentos. Percebe as potencialidades das coisas e pessoas e as expande, facilita que se realizem.

Sintonizar o fluir com a sua energia.

Essa porta abençoa com o talento de fazer as coisas crescerem, expandirem e amadurecerem. A pessoa é entusiasta e está disposta a dar continuidade a tudo o que inicia. Ela tem uma habilidade especial para fazer projetos e ideias se desenvolverem e melhorarem. Além disso, ela tem uma apreciação por ideias originais e malucas e é capaz de se aprofundar em algo que capta sua atenção.

O propósito dessa pessoa é entender o valor de todas as experiências do passado e compartilhar esse conhecimento com os outros. Ela é capaz de enxergar o potencial e as possibilidades em todas as coisas, mesmo em situações difíceis ou desafiadoras. Essa porta está ligada ao Circuito da Abstração, o que significa que a pessoa está interessada em conceitos mais amplos e abstratos e pode ser atraída por ideias que desafiam as normas e convenções.

A porta 42 é a tenacidade de permanecer firme na sua participação em um ciclo para maximizar seu potencial inerente. Talento para usar as experiências coletadas da humanidade para criar uma
base para o progresso futuro.

Cada ciclo em que você entra se baseia nas lições aprendidas do passado. E um ciclo só é terminado quando cumpre sua missão.

Antes que você possa começar um novo ciclo, o ciclo anterior deve ser levado ao seu fim funcional, ou o que ficou inacabado ou incompleto terá que ser revisitado de novo. Isso é especialmente verdadeiro nos relacionamentos comprometidos, em que você pode se sentir preso ou retido por padrões de comportamento não resolvidos que podem remontar à sua infância.

Você está focado no que é necessário energeticamente para completar um ciclo ou processo. É por isso que começo fraco ou com suporte insuficiente, mas comprometido pode deixá-lo nervoso e desconfortável. É importante que com o que você se comprometer seja algo que você realmente esteja muito interessado, pois é muito difícil para você se livrar de algo depois de se comprometer, como um infeliz casamento por exemplo.

O ideal antes de se comprometer é você esperar até se sentir confortável para decidir com responsabilidade e bom senso tendo em conta Estratégia e Autoridade, assim você maximiza seu próprio ‘potencial de satisfação’.

Negativo:

A porta 42 também pode trazer o desafio de saber quando é hora de deixar algo crescer e quando é hora de finalizá-lo e seguir em frente. A pessoa pode se sentir presa a projetos ou ideias que já não têm mais um propósito claro, se apegar a coisas que não vão dar certo. Ela pode precisar trabalhar na habilidade de deixar ir e permitir que as coisas evoluam naturalmente. Não se apegar a uma expectativa, mas permitir que aconteça o melhor.

Sem a porta 53 para fornecer a faísca inicial, A pessoa pode achar que não tem força suficiente para concluir o processo ou se sentir frustrado ao tentar iniciar as coisas que nunca realmente começa.

O oráculo

Aumento. É favorável ter um objetivo.
É vantajoso atravessar o grande rio.

Conselho

O homem nobre, quando vê o que é bom, procura imitar. Mas ao observar seus erros, deles se afasta.

Interpretação

Os períodos de prosperidade não se refletem apenas no plano material. O homem que busca seu desenvolvimento interior reconhece o momento oportuno para integrar em si o que descobre de bom nos outros seres. Quando percebe seus próprios enganos e limitações, procura corrigir-se. Libertar-se do mal é seu ganho mais importante.

Linhas:

1 – Diversificação 20⁰ 45′ 00” 21⁰ 41′ 15”

2 – Identificação 21⁰ 41′ 15” 22⁰ 37′ 30”

Contínua perseverança traz boa fortuna.
O rei o apresenta diante de Deus.
Boa fortuna.

O verdadeiro aumento ocorre quando o homem cria interiormente asa condições propícias à sua manifestação, isto é, quando cultiva a receptividade e o amor ao bem. Dessa forma, aquilo pelo que ele anseia bem ao seu encontro com a inevitabilidade das leis naturais. Estando assim o aumento em harmonia com as leis supremas do universo, não pode ser impedido por nenhum conjunto de circunstâncias ocasionais. Tudo depende de ele não se tornar negligente em virtude da boa fortuna. O homem deve conquistá-la através de seu poder interno e da constância. Isso o torna relevante diante de Deus e dos homens, possibilitando-lhe realizar algo pelo bem do mundo.

3 – Tentativa e erro 22⁰ 37′ 30” 23⁰ 33′ 45”

4 – O intermediário 23⁰ 33′ 45” 24⁰ 30′ 00”

5 – Autorrealização 24⁰ 30′ 00” 25⁰ 26′ 15”

6 – Nutrir 25⁰ 26′ 15” a 26⁰ 22′ 30”

Porta 3: “Renovador” A dificuldade Inicial O Começo Água sobre Trovão

  • Centro: Centro Sacral
  • Signo: vai de 26⁰ 22′ 30” de Áries até 02⁰ 00′ 00” de Touro
  • Circuito: Circuito do Saber
  • Canal: 3-60, Mutação
  • Harmônica: Porta 60, A Limitação
  • Quarto: Quarto da Iniciação
  • Dom: mudar, mutar, a favor de uma perspectiva nova de ordem.
  • Propósito (C Sacral): Sintonizar a sua energia com o fluir.
  • Função (Circuito): Ser exemplo de Potencializar e Empoderar a si mesmo e criar, realizar.

Mudanças. Novidades. Aquele que traz o novo. Ação renovadora. Precisa de tempo para criar condições que exigem trazer o novo.

A porta 3 é uma porta de início e de dificuldade inicial, mas também é uma porta de água sobre trovão, o que significa que traz energia e movimento. Localizada no centro sacral, vai de 26⁰ 22′ 30” de Áries até 02⁰ 00′ 00” de Touro.

A pessoa com essa porta tem o dom de mudar e de mutar a favor de uma nova perspectiva de ordem. Seu propósito é sintonizar sua energia com o fluxo e sua função é ser um exemplo de potencialização e empoderamento pessoal, criando e realizando projetos.

A porta 3 está conectada ao canal 3-60, canal da mutação, que liga o centro sacral ao centro Raiz, e à harmonia da porta 60, a limitação. Essa conexão indica que a pessoa com a porta 3 tem a capacidade de se adaptar às mudanças e limitações e transformá-las em novas oportunidades e perspectivas.

Essa porta é uma porta de início e pode trazer desafios iniciais para a pessoa, mas sua energia de água sobre trovão traz movimento e ajuda a superar esses obstáculos. A pessoa com essa porta pode ser uma agente de mudança e ter facilidade para começar novos projetos e empreendimentos.

A Porta 3 faz parte do Circuito do Saber, que está relacionado à busca por conhecimento e sabedoria. Quando conectada com o Canal 3-60 da Mutação, as pessoas com essa porta têm a habilidade de mudar e se adaptar a novas situações e perspectivas. A harmonia desta porta é a Porta 60, A Limitação, que ensina a importância de estabelecer limites e equilibrar a energia de mudança com a estabilidade.

Ariano que vê o novo no caos e assim organiza o caos.

negativo: se desesperar por organizar o caos e não conseguir ver o novo a ser feito.

¡Preparem-se que vem mudanças!

1 26⁰ 22′ 30” 27⁰ 18′ 45”

2 27⁰ 18′ 45” 28⁰ 15′ 00”

3 28⁰ 15′ 00” 29⁰ 11′ 15”

4 29⁰ 11′ 15” de Áries até 00⁰ 07′ 30” de Touro

5 00⁰ 07′ 30” 01⁰ 03′ 45”

6 01⁰ 03′ 45” 02⁰ 00′ 00”

Portas – Hexagramas de Touro:  3 27 24 2 23

Hexagrama 3 – Dificuldades Iniciais: Este hexagrama sugere que você pode estar enfrentando desafios no início de um novoTouro Hexagramas empreendimento. A perseverança e a paciência são necessárias para superar as dificuldades iniciais.

 

Hexagrama 27 – Nutrição: Este hexagrama enfatiza a importância de nutrir relações e empreendimentos. É um sinal para fornecer apoio e cuidado, promovendo o crescimento e o desenvolvimento.

 

Hexagrama 24 – O Retorno: Esse hexagrama sugere um momento de retorno ou regresso. Pode indicar a necessidade de voltar a algo ou alguém do passado para encontrar respostas ou soluções.

 

Hexagrama 2 – O Receptivo: Este hexagrama destaca a qualidade receptiva e receptiva da Terra. Pode sugerir a importância de ser receptivo a novas ideias, experiências ou influências.

 

Hexagrama 23 – A Desintegração: Este hexagrama sugere um período de desintegração ou dissolução de algo. Pode ser um sinal de que certas estruturas ou padrões precisam ser quebrados para permitir o crescimento e a renovação.

Porta 3: A dificuldade Inicial O Começo Água sobre Trovão

  • Centro: Centro Sacral
  • Signo: vai de 26⁰ 22′ 30” de Áries até 02⁰ 00′ 00” de Touro
  • Circuito: Circuito do Saber
  • Canal: 3-60, Mutação
  • Harmônica: Porta 60, A Limitação
  • Quarto: Quarto da Iniciação
  • Dom: mudar, mutar, a favor de uma perspectiva nova de ordem
  • Propósito: Sintonizar a sua energia com o fluir.
  • Função: Ser exemplo de Potencializar e Empoderar a si mesmo e criar, realizar.

A Porta 3 é conhecida como a Porta da Dificuldade Inicial e do Começo. Ela representa a energia da Água sobre Trovão, simbolizando os desafios e obstáculos que surgem no início de uma jornada.

A Porta está localizada no Centro Sacral, que é o centro de energia vital e criatividade. Ela é influenciada pelas energia do signos de 26⁰ 22′ 30” de Áries até 02⁰ 00′ 00” de Touro, veja a linha para precisar o signo que pega. Essa combinação facilita uma  natureza impulsiva, corajosa e determinada, com uma tendência a buscar estabilidade e segurança.

A Porta 3 faz parte do Circuito do Saber, o que significa que está relacionada à busca por conhecimento e sabedoria. Ela está conectada ao Canal 3-60, conhecido como Mutação, que traz a capacidade de adaptar-se e mudar para se adequar às circunstâncias.

Essa Porta tem uma harmonia com a Porta 60, chamada de A Limitação. Essa harmonia sugere que a pessoa que possui a Porta 3 pode superar limitações e restrições, transformando desafios em oportunidades de crescimento.

Localizada no Quarto da Iniciação, a Porta 3 está relacionada ao processo de iniciação, ao despertar para novas possibilidades e ao iniciar algo novo. Aqueles que têm essa Porta ativada têm o dom de mudar, mutar e abrir-se para uma perspectiva nova de ordem.

O propósito da Porta 3 é sintonizar a energia com o fluxo, permitindo que a pessoa se adapte às mudanças e flua com a vida. Sua função é ser um exemplo de potencialização e empoderamento, criando e realizando.

A pessoa que possui a Porta 3 traz o novo, promove mudanças e traz novidades. No entanto, ela precisa de tempo para criar as condições necessárias que possibilitam trazer o novo à tona.

Então, prepare-se, pois mudanças estão a caminho! Aqueles que possuem a Porta 3 estão prontos para enfrentar os desafios iniciais, se adaptar e transformar-se, abrindo caminho para um futuro cheio de possibilidades.

Linhas

1 26⁰ 22′ 30” 27⁰ 18′ 45”

2 27⁰ 18′ 45” 28⁰ 15′ 00”

3 28⁰ 15′ 00” 29⁰ 11′ 15”

4 29⁰ 11′ 15” de Áries até 00⁰ 07′ 30” de Touro

5 00⁰ 07′ 30” 01⁰ 03′ 45”

6 01⁰ 03′ 45” 02⁰ 00′ 00”

Porta 27:  “A Nutrição” Montanha sobre Trovão 

  • Centro: Centro Sacral
  • Signo: de 02⁰ 00′ a 00” 07⁰ 37′ 30” de Touro
  • Circuito: Circuito de Defensa
  • Canal: 27-50, A Preservação
  • Harmônica: Porta 50
  • Quarto : Quarto da Iniciação
  • Tema: Propósito cumprido através da Mente RAC do Inesperado – JC do Cuidado – LAC do Alinhamento

Aqui temos ao protetor, aquele com a missão de cuidar e proteger aos outros como asi mesma por cima de todos. A melhoria da qualidade e substância de todas as atividades é por meio do cuidado.

A energia da porta 27 está focada em manter e melhorar a qualidade de vida através do poder de cuidar dos fracos, doentes e jovens. Há um tremendo potencial de altruísmo presente neste portal, que vemos exemplificado na vida de Madre Teresa. Seu papel é nutrir e nutrir por meio do poder da compaixão; você se importa. A polaridade é que você também deve ser nutrido. Você deve cuidar de si mesmo primeiro para ter energia e recursos para cuidar dos outros e, em seguida, deixar sua Autoridade guiá-lo para onde e quando você dedicar sua energia. Nutrição ou nutrição dada sem consciência é um desperdício de recursos preciosos.

Cada linha deste portão representa uma forma de se conectar e cuidar da Tribo de acordo com diferentes níveis de necessidade.

Sem a Porta 50, a pessoa pode não ter o instinto e os valores para estabelecer limites saudáveis ​​em torno de seu impulso natural de cuidar dos outros e acabar facilmente sacrificando a si mesmo ou ao seu próprio bem-estar.

 I Ching

O oráculo nos convida a conhecer melhor os princípios do alimentar, do cultivar, do educar, tanto os seres quanto a sociedade. É um campo de inesgotável aprendizado, pois se trata de um processo que permeia todos os níveis do universo, do físico ao psicológico, do denso ao sutil. Inclui tudo aquilo que o homem busca para suprir tanto a si próprio – no físico, no emocional, no intelecto e no espírito – quanto para socorrer ou assistir outras pessoas, para estimular o crescimento do próximo.
As forças celestiais e terrestres alimentam a todos, do mesmo modo que o santo sábio alimenta os talentos e as virtudes dos homens, desde seus discípulos próximos até o povo mais simples.

Para que as pessoas sejam alimentadas de modo adequado é preciso saber ao certo suas necessidades particulares. Para conhecermos alguém basta observarmos ao que ela dá mais atenção em si mesma e quais aspectos do próprio ser ela alimenta e cultiva.

Conselho

O homem nobre é cuidadoso com as palavras e moderado na comida e na bebida.

Interpretação

A respiração é uma forma de alimentação sutil, que oferece um modelo para a atuação dos que procuram o caminho correto. As palavras do sábio que alimentam seus ouvintes constituem um movimento do interior para o exterior. Comer e beber são movimentos do exterior para o interior. Os dois movimentos devem ser temperados pela tranquilidade e naturalidade; desse modo nada ultrapassa a justa medida.

Linha 6 – 06⁰ 41′ 15” 07⁰ 37′ 30”Cautela

Linha 5 – 05⁰ 45′ 00” 06⁰ 41′ 15”O Executor

Linha 4 – 04⁰ 48′ 45” 05⁰ 45′ 00”Generosidade

Linha 3 – 03⁰ 52′ 30” 04⁰ 48′ 45” Ganância

Linha 2 – 02⁰ 56′ 15” 03⁰ 52′ 30” Autossuficiência

Linha 1 – 02⁰ 00′ 00” 02⁰ 56′ 15” O Imigrante

Portão 24: O Retorno Terra sobre Trovão

  • Centro: Centro Ajna
  • Signo: de 07⁰ 37′ 30” 13⁰ 15′ 00” de Touro
  • Circuito: Circuito do Saber
  • Canal: 61-24, a Consciência
  • Harmônica: Porta 61 a Verdade Interior
  • Quarto : Quarto da Iniciação
  • Tema: Propósito cumprido através da Mente RAC dos Quatro Caminhos – JC da Racionalização – LAC da Encarnação

A pessoa tem dificuldade de desistir enquanto não encontrou resposta ao que busca. A questão não sai da cabeça. Ela é talentosa para armar os “quebra-cabeça”

O processo natural e espontâneo é a transformação para estar apto para responder, solucionar

A função da Porta 24 é pegar a inspiração única da Porta 61 e transformá-la em um conceito racional, em texto, em explicação que pode eventualmente ser comunicado a outras pessoas. Ele retorna ao mesmo território repetidamente, ponderando um pensamento que considera inspirador, revendo-o até que possa ser trazido à forma. Sua mente não pode agir de acordo com a inspiração, entretanto, ou prová-la logicamente ou através de experiências passadas.

Este é um processo natural e espontâneo de transformação, renovação mental e conhecimento único. Em um momento o conhecimento não está lá e no momento seguinte está. Para usar sua mente individual para sua maior vantagem, reserve um tempo para retornar e revisar. Esse processo pode incluir assistir ou ouvir algo repetidamente. Se você permitir que sua mente se transforme organicamente, sem tentar controlá-la, a resolução geralmente aparecerá por conta própria.

A pessoa tem a compreensão do nada, surpreende, a ideia,  a resposta, a forma surge no meio da noite.

A porta 24 pode inspirar o medo da ignorância, do não saber o suficiente, provocado pela ansiedade mental de encontrar resposta, e pensar de que nunca saberá com certeza total ou de que não será capaz de explicar todos os detalhes. Se a pessoa tentar tomar decisões com sua mente, desencadeará a ansiedade.

Sem a Porta 61, a pessoa está sob pressão para encontrar expressão e explicação de inspirações de outros, o que a pode a aturdir e confundir quando a pessoa não está consciente desta forma dela funcionar mentalmente.

Linha 6 12⁰ 18′ 45” 13⁰ 15′ 00”- O Cavalo do Presente

Linha 5 11⁰ 22′ 30” 12⁰ 18′ 45”- Confissão

Linha 4 10⁰ 26′ 15” 11⁰ 22′ 30”- O Eremita

Linha 3 09⁰ 30′ 00” 10⁰ 26′ 15”- O Viciado

Linha 2 08⁰ 33′ 45” 09⁰ 30′ 00”- Reconhecimento

Linha 1 07⁰ 37′ 30” 08⁰ 33′ 45”- O Pecado da Omissão

Porta 2: O Receptivo O Princípio Receptivo Terra sobre Terra

  • Centro: Centro G
  • Signo: de 13⁰ 15′ 00” a 18⁰ 52′ 30” de Touro
  • Circuito: do Saber (individual)
  • Canal: o214, canal da Bússola e do saber ganhar dinheiro
  • Harmônica: Porta 14 A Possessão em Grande Medida 
  • Quarto: O quarto da Civilização
  • Tema: Propósito cumprido através da Forma RAC da Esfinge – ]C do Motorista – LAC do Desafio

A Porta 2 é conhecida como a Porta do Receptivo e do Princípio Receptivo. Ela representa a energia da Terra sobre Terra, simbolizando a capacidade de acolher, receber e nutrir.

A Porta 2 facilita a confiança e da fé. Ela representa a capacidade de confiar em si mesmo e seguir sua orientação interior.

A pessoa que possui essa Porta é dotada de um forte senso de identidade e orientação. Ela tem uma clareza sobre quem é e para onde está indo.

Muitas vezes, se destaca como líder e mostra o caminho para os outros. Essa pessoa tem uma base sólida de valores e convicções. Sua sabedoria interna é guiada pelo amor, pela beleza e pelas virtudes. Ela parece estar conectada a forças espirituais, o que a torna responsável, sensível e capaz de orientar a si mesma e aos outros em ações sociais.

A Porta 2 é como a chave do veículo, ela liga o motor ao motorista. A energia para seguir em frente e se movimentar em direção aos objetivos vem do Centro Sacral através da Porta 14. Essa pessoa pode até mesmo guiar os outros na busca pelos recursos necessários para seus empreendimentos criativos, simplesmente seguindo sua própria direção.

Localizada no Centro G, essa Porta está relacionada à identidade individual e à manifestação da receptividade. Ela permite que a pessoa seja receptiva às experiências e aos outros ao seu redor.

No zodíaco, a Porta 2 está associada ao signo de Touro, abrangendo o intervalo de 13⁰ 15′ 00” a 18⁰ 52′ 30”. Isso indica que as características desse signo, como estabilidade, perseverança e sensualidade, podem influenciar a natureza receptiva daqueles que possuem essa Porta ativada.

A Porta 2 faz parte do Circuito do Saber (individual), que está relacionado ao conhecimento pessoal e à busca por sabedoria interior. Ela contribui para a compreensão da importância da receptividade e da sabedoria em ganhar dinheiro.

O Canal o214, conhecido como o Canal da Bússola e do saber ganhar dinheiro. Esse canal é responsável por transmitir insights e conhecimentos práticos sobre como ganhar dinheiro e direcionar os recursos de forma sábia.

A Porta 2 tem uma harmonia com a Porta 14, conhecida como A Possessão em Grande Medida. Essa harmonia sugere que a capacidade receptiva da Porta 2 pode levar a uma abundância e prosperidade significativas. Através da sabedoria e da administração correta, é possível alcançar uma posse satisfatória em várias áreas da vida.

A Porta 2 está localizada no Quarto da Civilização. Esse é um espaço que envolve o desenvolvimento da cultura, da sociedade e da civilização. Aqueles que têm essa Porta ativada podem desempenhar um papel importante na construção de uma sociedade harmoniosa e no avanço da civilização.

Ela tem uma visão clara e fornece um plano ou uma visão geral para um novo caminho a seguir. No entanto, ela busca aliados, poder, energia e recursos na Porta 14 para concretizar sua visão. Em resumo, a Porta 2 representa confiança, fé e orientação interior. Aqueles que a possuem são líderes e visionários, capazes de guiar a si mesmos e aos outros. Ela encontra recursos e apoio na busca por suas visões criativas, construindo um caminho único e significativo.

É importante lembrar que a energia receptiva da Porta 2 pode se manifestar de diferentes maneiras em cada indivíduo. Através da abertura e da capacidade de receber, é possível cultivar relacionamentos saudáveis, nutrir talentos e contribuir para um mundo mais harmonioso.

As linhas da Porta 2, também conhecida como “Receptividade”, representam diferentes qualidades e características associadas a essa porta em particular. Cada linha indica uma variação na forma como essa energia se manifesta. Vamos explorar o significado de cada linha:

Linha 1 (13⁰ 15′ 00” a 14⁰ 11′ 15”): Esta linha representa uma abordagem mais conservadora e tradicional em relação à receptividade. Pessoas com esta linha podem ter uma tendência a se apegar a valores e padrões convencionais quando se trata de interações sociais. Elas podem preferir métodos de comunicação e relacionamentos mais tradicionais e estabelecidos.

Linha 2 (14⁰ 11′ 15” a 15⁰ 07′ 30”): Nesta linha, a receptividade assume uma abordagem mais adaptável e flexível. Pessoas com esta linha são capazes de se ajustar e se adaptar a diferentes situações sociais com facilidade. Elas podem ser receptivas a diferentes perspectivas e estilos de comunicação, o que as torna mais versáteis em suas interações.

Linha 3 (15⁰ 07′ 30” a 16⁰ 03′ 45”): A terceira linha sugere uma abordagem mais interativa e envolvente em relação à receptividade. Pessoas com esta linha tendem a ser comunicativas e sociáveis, buscando ativamente a interação com os outros. Elas são habilidosas em estabelecer conexões e relacionamentos significativos.

Linha 4 (16⁰ 03′ 45” a 17⁰ 00′ 00”): Nesta linha, a receptividade pode assumir uma abordagem mais sistemática e organizada. Pessoas com esta linha podem ser estruturadas em suas interações sociais, seguindo padrões e protocolos estabelecidos. Elas podem valorizar a ordem e a consistência em suas relações.

Linha 5 (17⁰ 00′ 00” a 17⁰ 56′ 15”): A quinta linha indica uma abordagem mais ousada e expressiva em relação à receptividade. Pessoas com esta linha são geralmente abertas a experiências novas e emocionantes. Elas podem se destacar em situações sociais e serem expressivas em suas interações.

Linha 6 (17⁰ 56′ 15” a 18⁰ 52′ 30”): A sexta linha representa uma receptividade mais atenta e observadora. Pessoas com esta linha são excelentes ouvintes e observadoras, prestando muita atenção aos detalhes nas interações sociais. Elas podem ter uma sensibilidade especial para captar nuances nas comunicações.

Essas linhas demonstram como a energia da Porta 2, relacionada à receptividade, pode se manifestar de diferentes maneiras, desde abordagens mais tradicionais e estruturadas até abordagens mais flexíveis e expressivas. Cada linha traz suas próprias qualidades e contribuições para a forma como alguém lida com as interações sociais e a comunicação.

Porta 23: Fraccionamento A Desintegração Montanha sobre Terra 

  • Centro: Centro Garganta
  • Signo: de 18⁰ 52′ 30” a 24⁰ 30′ 00”de Touro
  • Circuito: Circuito do Saber
  • Canal: 43-23, Estruturar
  • Harmônica: Porta 43, A Resolução
  • Quarto : Civilização

Abençoa com a habilidade de falar e se expressar de forma impactante, na hora certa. Ela sabe que uma fala tem sua hora apropriada.

Conselho : O homem nobre fortalece os que estão abaixo dele, para assegurar a paz e a estabilidade de sua posição.

Interpretação: A força dos governantes ou dos dirigentes de uma empresa repousa sobre a base representada pelo povo ou por seus trabalhadores. Estes devem ser o alvo de sua generosidade, do mesmo modo como a terra sustenta a todos. Os dirigentes que atuam desse modo tornam sua posição segura; eles não exploram, mas promovem a prosperidade do conjunto.

A Porta 23, também conhecida como “Fraccionamento”, está localizada no Centro da Garganta e abrange o signo de Touro no Sistema de Desenho Humano. Essa porta está relacionada à habilidade de falar e se expressar de forma impactante, na hora certa. Ela traz a consciência de que as palavras têm um momento apropriado para serem proferidas, e a capacidade de compreender quando é o momento certo para falar.

Aqui estão as interpretações das linhas da Porta 23:

Linha 1 (18⁰ 52′ 30” a 19⁰ 48′ 45”): Esta linha representa a ideia de que a fala sábia e impactante é utilizada para fortalecer aqueles que estão abaixo, promovendo a paz e a estabilidade. Os líderes que atuam dessa forma não exploram, mas buscam o bem-estar do grupo.

Linha 2 (19⁰ 48′ 45” a 20⁰ 45′ 00”): Nesta linha, a fala é direcionada para fortalecer as bases e promover a prosperidade. Os líderes que seguem essa abordagem buscam apoiar e beneficiar aqueles que estão sob sua liderança.

Linha 3 (20⁰ 45′ 00” a 21⁰ 41′ 15”): A terceira linha indica a importância de promover a estabilidade e a harmonia por meio da comunicação. Aqui, a fala é usada para manter um ambiente pacífico e equilibrado.

Linha 4 (21⁰ 41′ 15” a 22⁰ 37′ 30”): Nesta linha, a fala é direcionada para fortalecer a posição do líder ou do governante. A ideia é que, ao promover sua própria estabilidade, o líder pode melhor servir ao grupo como um todo.

Linha 5 (22⁰ 37′ 30” a 23⁰ 33′ 45”): A quinta linha enfatiza a importância de usar a fala para apoiar a prosperidade coletiva. Os líderes que seguem essa abordagem buscam promover o bem-estar de todos.

Linha 6 (23⁰ 33′ 45” a 24⁰ 30′ 00”): A sexta linha indica a capacidade de usar a fala de forma impactante para alcançar a estabilidade e a paz. Essa linha ressalta a importância de ser um líder eficaz na promoção da harmonia e do sucesso do grupo.

Em resumo, a Porta 23 traz a consciência de que a comunicação impactante e sábia pode fortalecer as bases e promover a estabilidade, seja em um contexto de liderança política, empresarial ou social. Cada linha traz uma ênfase ligeiramente diferente na forma como essa comunicação pode ser utilizada para beneficiar o coletivo.

Porta 8: Solidariedade União Água sobre Terra

  • Centro: Centro Garganta
  • Signo: de 24⁰ 30′ 00” de Touro a 00⁰ 07′ 30” de Gêmeos
  • Circuito: Circuito do Saber
  • Canal: 1-8, A Inspiração
  • Harmônica: Porta 1 O Criativo
  • Quarto: da Civilização

A porta abençoa com o dom da expressão e da comunicação. Ela tem um dom especial para transmitir com encanto ideias, valores. Educador.

1 24⁰ 30′ 00” 25⁰ 26′ 15”

2 25⁰ 26′ 15” 26⁰ 22′ 30”

3 27⁰ 18′ 45” 27⁰ 18′ 45”

4 27⁰ 18′ 45” 28⁰ 10′ 00”

5 28⁰ 10′ 00” 29⁰ 11′ 15”

6 29⁰ 11′ 15” 00⁰ 07′ 30”

Gêmeos Portas 8 20 16 35 45 12 15

Porta 8: Solidariedade União Água sobre Terra

  • Centro: Centro Garganta
  • Signo: de 24⁰ 30′ 00” de Touro a 00⁰ 07′ 30” de Gêmeos
  • Circuito: Circuito do Saber
  • Canal: 1-8, A Inspiração
  • Harmônica: Porta 1 O Criativo
  • Quarto: da Civilização

A porta abençoa com o dom da expressão e da comunicação. Ela tem um dom especial para transmitir com encanto ideias, valores. Educador.

1 24⁰ 30′ 00” 25⁰ 26′ 15”

2 25⁰ 26′ 15” 26⁰ 22′ 30”

3 27⁰ 18′ 45” 27⁰ 18′ 45”

4 27⁰ 18′ 45” 28⁰ 10′ 00”

5 28⁰ 10′ 00” 29⁰ 11′ 15”

6 29⁰ 11′ 15” 00⁰ 07′ 30”

Porta 20: A Contemplação Vento sobre Terra

  • Centro: Centro Garganta
  • Signo: de 20 00⁰ 07′ 30” 05⁰ 45′ 00” de Gêmeos
  • Circuito: Circuito do Saber
  • Canal: 20-10, O Despertar | 20-57, A Chispa Cerebral | 20-34, O Carisma
  • Harmônica: Porta10, Porte, Porta 57, o Suave, Porta 34, o Poder do Grande 
  • Quarto: Quarto da Civilização

Aqui temos a porta mais focada no agora de todas as portas do Desenho Humano. O portão 20 vive no presente, o resto não existe. São pessoas muito focadas no agora, podendo desfrutar plenamente do seu estado. O passado é história, o futuro não existe, mas o agora é uma dádiva!

Porta 20: Contemplação – A Porta do Agora é uma porta puramente existencial que mantém você focado no presente e apoia sua capacidade de sobreviver como você mesmo. Quando sua expressão está corretamente cronometrada, a consciência será transformada em palavras ou ações que podem impactar as pessoas ao seu redor. Essa frequência de energia é, e deve ser, totalmente absorvida no momento presente. Ela pode dar voz à consciência intuitiva de sobrevivência da Porta 57, aos padrões comportamentais da Porta 10 e aos compromissos com princípios superiores, ou pode manifestar o poder sacral da Porta 34 por meio da ação em direção à individuação. A Porta 20 expressa toda a gama de estar no momento, desde “Eu estou agora” até “Eu sei que sou eu mesmo fazendo agora”, mas não considera o passado ou o futuro. Para estar acordado e consciente, e para sobreviver, você deve estar totalmente presente no momento e autenticamente você mesmo. Raramente há tempo para considerar mentalmente ou controlar o que emerge de dentro de você, então o que você diz ou faz está subitamente lá para todos, inclusive para você, testemunhar. Na verdade, muitas vezes você vê quando não está olhando, ou ouve quando não está ouvindo. É assim que o potencial para a mudança evolutiva escondido em cada momento da existência é fortalecido dentro de você.

Conforme você vive de acordo com sua Estratégia e Autoridade, você se torna um exemplo vivo. Seu conhecimento intuitivo, sua sobrevivência pessoal e seus comportamentos mutáveis e amorosos em relação a si mesmo influenciam ou capacitam os outros.

Linhas da Porta 20:

  • Linha 6 04⁰ 48′ 45” 05⁰ 45′ 00”- Sabedoria: A Linha 6 da Porta 20 está associada à sabedoria. Quando você está alinhado com esta linha, suas expressões no momento são marcadas por insights profundos e sabedoria que podem impactar positivamente aqueles ao seu redor.
  • Linha 5 03⁰ 52′ 30” 04⁰ 48′ 45”- Realismo: A Linha 5 da Porta 20 traz um senso de realismo às suas expressões no momento. Você é capaz de ver as coisas de forma prática e direta.
  • Linha 4 02⁰ 56′ 15” 03⁰ 52′ 30”- Aplicação: A Linha 4 da Porta 20 está relacionada à aplicação. Quando alinhado com esta linha, suas ações no momento são práticas e focadas na realização.
  • Linha 3 02⁰ 00′ 00” 02⁰ 56′ 15”- Autoconsciência: A Linha 3 da Porta 20 envolve uma profunda autoconsciência. Você está sintonizado com sua própria natureza e expressa essa consciência em suas ações e palavras.
  • Linha 2 01⁰ 03′ 45” 02⁰ 00′ 00”- O Dogmático: A Linha 2 da Porta 20 pode manifestar um traço de dogmatismo. Você pode ser firme em suas crenças e expressá-las de forma assertiva no momento.
  • Linha 1 00⁰ 07′ 30” 01⁰ 03′ 45”- Superficialidade: A Linha 1 da Porta 20 sugere um potencial para a superficialidade. Você pode se expressar de maneira mais superficial ou menos comprometida no momento. É importante estar ciente dessa tendência e buscar expressões mais autênticas.

Porta 16: O entusiasmo Trovão sobre Terra

  • Centro: Centro Garganta
  • Signo: de 05⁰ 45′ 00” a 11⁰ 22′ 30” de Gêmeos
  • Circuito: Circuito do Entendimento
  • Canal: 16-48, A Longitude de Onda Comprimento da onda. Competência. Muitas habilidades. Circuito do Conhecimento
  • Harmônica: Porta 48, O Poço
  • Cuarto: Cuarto de la Civilização
  • Tema: Propósito cumprido através do Formulário RAC de Planejamento – ]C de Experimentação – LAC de Identificação

Esta porta abençoa a pessoa com muitas habilidades em diferentes setores da sua vida. As habilidades se apresentam segundo a situação de vida da pessoa. E desta forma ela se dá bem em quase todas as circunstâncias em que se encontra.

A porta das habilidades. A grande arte de enriquecer a vida pela canalização harmônica da energia.

Com a Porta 16 você eventualmente deixa sua marca em o mundo como um crítico perspicaz, artista habilidoso ou por meio de seu talento e entusiasmo pela vida. Você, no entanto, não começa a vida dessa maneira. Você precisa se identificar com uma habilidade ou habilidades, dedicar-se à repetição do padrão e focar na prática até atingir um ponto de maestria que transcenda a habilidade em si e se torne uma arte. O mundo espera por aquele momento em que o dançarino se torna a dança, ou quando viver a própria vida se torna sua própria obra-prima. Você está procurando a maneira perfeita de expressar sua experiência.

Sem a porta 48, a pessoa pode se tornar autocrítica e sentir que não tem a profundidade adequada. Estará em busca de uma fonte de apoio material que lhe permita concentrar-se em aperfeiçoar seu talento, sua teoria, sua solução para depois disponibilizá-la ao mundo. Ela espera que as pessoas com a Porta 48 tragam sua profundidade e dimensão à sua habilidade, bem como para direcionar, corrigir e encorajar adequadamente sua própria prática disciplinada.

1 05⁰ 45′ 00” 06⁰ 41′ 15”- Delírio

2 06⁰ 41′ 15” 07⁰ 37′ 30” – O Cínico Linha

3 07⁰ 37′ 30” 08⁰ 33′ 45”- Independência Linha

4 08⁰ 33′ 45” 09⁰ 30′ 00”- O Líder Linha

5 09⁰ 30′ 00” 10⁰ 26′ 15”- O Grinch Linha

6 10⁰ 26′ 15” 11⁰ 22′ 30” – Ingenuidade Linha

Porta 35: Progresso Fogo sobre Terra 

  • Centro: Centro Garganta
  • Signo:  de 11⁰ 22′ 30” a 17⁰ 00′ 00” de Gêmeos
  • Circuito: Circuito da Abstração
  • Canal: 35-36, a Transitoriedade
  • Harmônica: Porta 36, O Obscurecimento da Luz
  • Quarto:  Civilização

A porta 35 abençoa com um gosto por mudança, renovação, exploração do novo. A pessoa gosta de aprender, aprofundar, encontra o novo no caminho que escolhe como profissão.

1 11⁰ 22′ 30” 12⁰ 18′ 45”

2 12⁰ 18′ 45” 13⁰ 15′ 00”

3 13⁰ 15′ 00” 14⁰ 11′ 15”

4 14⁰ 11′ 15” 15⁰ 07′ 30”

5 15⁰ 07′ 30” 16⁰ 03′ 45”

6 16⁰ 03′ 45” 17⁰ 00′ 00”

Portão 45: A Reunião Lago sobre a Terra

  • Centro: Centro Garganta
  • Signo: Gêmeos de 17⁰ 00′ 00” a 22⁰ 37′ 30” de Gêmeos
  • Circuito: Circuito do Ego
  • Canal: 21-45, O Dinheiro
  • Harmônica: Porta 21, a Mordida
  • Quarto: Quarto da Civilização

A pessoa com esta pessoa se sente responsável pelo destino de sua tribo e desde pequena se trabalhará para conseguir facilitar o futuro e bem-estar das pessoas próximas, família, tribo, torcida, comunidade, pais.

Tem talento para lidar com o plano material e assim produzir riqueza, dinheiro. A pessoa deverá se autoconhecer para poder melhor usar seus talentos e dons pessoais.

1 17⁰ 00′ 00” 17⁰ 56′ 15”

2 17⁰ 56′ 15” 18⁰ 52′ 30”

3 18⁰ 52′ 30” 19⁰ 48′ 45”

4 19⁰ 48′ 45” 20⁰ 45′ 00”

5 20⁰ 45′ 00” 21⁰ 41′ 15”

6 21⁰ 41′ 15” 22⁰ 37′ 30”

Porta 12: O Silêncio O Obstáculo Céu sobre Terra

  • Centro: Centro Garganta
  • Signo: de 12 22⁰ 37′ 30” a 28⁰ 15′ 00” de Gêmeos
  • Circuito: Circuito do Saber
  • Canal: 12-22, A Abertura
  • Harmônica: Porta 22, A Graça 
  • Quarto: Quarto da Civilização

Esta porta abençoa com aquietamento, cautela, sensatez. Pessoa eletiva.

1 22⁰ 37′ 30” 23⁰ 33′ 45”

2 23⁰ 33′ 45” 24⁰ 30′ 00”

3 24⁰ 30′ 00” 25⁰ 26′ 15”

4 25⁰ 26′ 15” 26⁰ 22′ 30”

5 26⁰ 22′ 30” 27⁰ 18′ 45”

6 27⁰ 18′ 45” 28⁰ 15′ 00”

28⁰ 15′ 00” 03⁰ 52′ 30”

Porta 15: Modéstia Terra sobre Montanha

Portão da colaboração com a humanidade. Aceito aos demais e suas vidas tais como são. Amor a diversidade.

  • Centro: Centro G
  • Signo: de 28⁰ 15′ 00” Gêmeos a 03⁰ 52′ 30” de Caranguejo
  • Circuito: Circuito do Entendimento
  • Canal: 5-15, O Ritmo
  • Harmônica: Porta 5, A Espera
  • Quarto: Civilização

Não existe bem, nem mal em absoluto! As pessoas com a Porta 15 em seu Desenho tem o dom da aceitação livre de julgamento. Pessoas que conecta com tudo, com as plantas, os animais, tem muita conexão a todo. Sentir-se para do planeta. São pessoas que aceitam as mudanças e não tem um jeito fixo de ser.

Conselho: O homem nobre reduz o que está excessivo e aumenta o que está insuficiente. Ele avalia e distribui as coisas pela justa medida.

Interpretação: O homem íntegro volta seu empenho para harmonizar as coisas que se encontram em seu âmbito de ação. Pondera cada fato e circunstância de modo a estabelecer uma equanimidade entre as partes. Trata-se de uma tarefa que exige sobriedade e disposição para servir ao bem comum, sem sobrepor sua pessoa. A imagem da modéstia encontra-se aqui no fato de fazer parecer natural e fácil aquilo que exigiu um longo trabalho.

1 28⁰ 15′ 00” 29⁰ 11′ 15”

2 29⁰ 11′ 15” de Gêmeos até 00⁰ 07′ 30” de Caranguejo

3 00⁰ 07′ 30” 01⁰ 03′ 45”

4 01⁰ 03′ 45” 02⁰ 00′ 00”

5 02⁰ 00′ 00” 02⁰ 56′ 15”

6 02⁰ 56′ 15” 03⁰ 52′ 30”

Signo de Caranguejo 15 52 39 53 62 56

Porta 15: Modéstia Terra sobre Montanha

Portão da colaboração com a humanidade. Aceito aos demais e suas vidas tais como são. Amor a diversidade.

  • Centro: Centro G
  • Signo: de 28⁰ 15′ 00” Gêmeos a 03⁰ 52′ 30” de Caranguejo
  • Circuito: Circuito do Entendimento
  • Canal: 5-15, O Ritmo
  • Harmônica: Porta 5, A Espera
  • Quarto: Civilização

Não existe bem, nem mal em absoluto! As pessoas com a Porta 15 em seu Desenho tem o dom da aceitação livre de julgamento. Pessoas que conecta com tudo, com as plantas, os animais, tem muita conexão a todo. Sentir-se para do planeta. São pessoas que aceitam as mudanças e não tem um jeito fixo de ser.

Conselho: O homem nobre reduz o que está excessivo e aumenta o que está insuficiente. Ele avalia e distribui as coisas pela justa medida.

Interpretação: O homem íntegro volta seu empenho para harmonizar as coisas que se encontram em seu âmbito de ação. Pondera cada fato e circunstância de modo a estabelecer uma equanimidade entre as partes. Trata-se de uma tarefa que exige sobriedade e disposição para servir ao bem comum, sem sobrepor sua pessoa. A imagem da modéstia encontra-se aqui no fato de fazer parecer natural e fácil aquilo que exigiu um longo trabalho.

1 28⁰ 15′ 00” 29⁰ 11′ 15”

2 29⁰ 11′ 15” de Gêmeos até 00⁰ 07′ 30” de Caranguejo

3 00⁰ 07′ 30” 01⁰ 03′ 45”

4 01⁰ 03′ 45” 02⁰ 00′ 00”

5 02⁰ 00′ 00” 02⁰ 56′ 15”

6 02⁰ 56′ 15” 03⁰ 52′ 30”

Links

Desenho Humano 

Tipos:

Tipos

Centros:

Primeiro centro: a Coroa 64 61 63

Segundo centro: o Ajna 47 24 4 17 43 11

Terceiro centro: Garganta ou Laríngeo 62 23 56 16 35 20 12 45 31 08 33

Quarto centro: G 01 07 13 10 25 15 46 2

Quinto centro: o Coração ou o Ego 26 51 21 40

Sexto centro: Plexo Solar ou Emocional 36 22 37 06 49 55 30

Sétimo centro: Raiz: 53 60 52 54 19 38 39 58 41

Oitavo centro: o Esplênico o Baço 48 57 44 50 32 28 18

Nono centro: o Sacro 05 14 29 34 27 59 23 03 09

Planetas

Planetas no Desenho

Portas e Hexagramas por ordem numérica:

Portas da 1 a 31 Hexagramas

Portas da 32 a 49 Hexagramas

Portas da 50 a 64 Hexagramas

Portas e Hexagramas por signo

Áries, Touro, Gêmeos Portas e Hexagramas

Caranguejo Leão e Virgem Portas e Hexagramas

Libra Escorpião Sagitário Portas e Hexagramas

Capricórnio, Aquário e Peixes Portas e Hexagramas

36 Canais

Canais de 0108 a 1222

Canais de 1333 a 2343

Canais de  2461 a 4764

7 Circuitos

Circuitos

4 Tipos

Pagina com o conteudo dos Tipos

Estratégias

Estratégias

7 tipos de Autoridade

Autoridade

Linhas e Perfis

Linhas e Perfis 

Cruz da Encarnação

Cruz da Encarnação

I Ching

I ching

Diagramas diferentes do I Ching

Sistema escolhido pelo astrólogo Robin Armstrong um grau equivale a uma linha(Diagrama original que segue as estações)

Outros

http://curso.astrothon.com.br/links-de-textos-e-videos-de-hector-othon/

I ching

Curandeiro amoroso

Constelações familiares

Projetor – Ana Pinto

Consulta online sobre interpretação de hexagramas, e muitas outras informações Hexagramas do Yi Jing (yijingorienta.com.br)

Consulta online de Hexagramas https://iching.com.br/

Sites para calcular o Desenho Humano

https://app.maiamechanics.com/ – da para fazer o desenho com a mandala por fora dos hexagramas e o zodíaco, mas não dá para descer o pdf do desenho

https://micartadisenohumano.com/ contem as portas e o dicionário de desenho humano. Faz o Desenho. Descarrega como imagem. Tem vídeos.

Academia Red Diseño Humano

https://omapadotesouro.com/ – Faz o Desenho e inclui Lilith e Quíron. F e tem p

Meu Design Humano (myhumandesign.com) Traz estratégia

Genetic Matrix – Human Design and Astro HD Services – Faz o desenho, mas não inclui São Paulo. Cascavel

https://www.calendario-365.com.br/ – calcula o número de dias entre duas datas

DESENHO HUMANO BRASIL – Faz desenho. Tem textos e vídeos (vídeos do RA)

Vídeos do Ra Uru Hu

Tipo manifestador, Voz e imagem de Ra Uru Hu

©2015 Astrothon.