Warning: Declaration of BP_Walker_Nav_Menu::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/classes/class-bp-walker-nav-menu.php on line 56

Warning: Use of undefined constant ATT_REQ - assumed 'ATT_REQ' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/wplms-assignments/includes/assignments.php on line 130

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/bp-core-template-loader.php on line 214
Centro Ajna, o segundo | Curso Astrothon
Curso Astrothon

Centro Ajna, o segundo

O SEGUNDO CENTRO: AJNA – Mente consciente

O Centro Ajna tem 6 portas: 47 24 4 17 43 11

Conceptualiza, interpreta, responde, opina, cria teorias.

O Ajna aparece representado no Desenho como um triângulo invertido dentro da cabeça. Este é um centro de consciencialização e é associado à glândula pituitária. A função deste centro é conceptualizar ideias e pesquisar.

Correspondência biológica

Três funções biológicas estão associadas ao Centro Ajna: o neocórtex, o córtex visual e as glândulas pituitárias. As minúsculas glândulas pituitárias anterior e posterior, localizadas na base do cérebro, atuam como quartel-general de manutenção do corpo. Eles enviam mensagens hormonais para as glândulas tireoides com instruções que nos mantêm vivos, no caminho certo e funcionando de forma otimizada. Essas glândulas mestras do sistema endócrino estão intimamente ligadas a todas as partes do corpo, e não é surpreendente que, para vivemos uma vida dominada pela mente. Embora as pituitárias ainda supervisionem todo o sistema, o nível geral de percepção consciente do corpo evoluiu e o papel da mente mudou.

Centros de Consciência

Dos nove centros em no Gráfico Corporal, três são Centros de Consciência: o Baço (Consciência Corporal), com sua inteligência corporal e de sobrevivência, o Ajna (Consciência Mental), com sua inteligência mental, e o Plexo Solar (Consciência do Espírito), com sua inteligência emocional e espírito emergente conhecimento. É por meio desses centros de percepção que a pessoa se torna consciente de sua existência, da sua experiência de estar vivo e de relacionamento com os outros e as coisas. Os outros seis centros são puramente mecânicos, operando abaixo do nível da consciência.

O Centro Ajna não tem acesso direto a energia

Os centros Coronário e o do Ajna são a base da Mente. O Ajna é um centro de processamento por transformar a “pressão”, que chega como inspiração no coronário, em informação útil para revisão, pesquisa e comunicação. O Ajna é meramente um intérprete; como a Cabeça, não pode de por si ser manifesto. O Ajna, flanqueado pelos Centros de Cabeça e da Garganta sem motor, é o único centro de consciência no Desenho que se encontra longe da energia. Os outros dois centros de percepção têm acesso aos motores; eles podem agir de acordo com sua consciência.

O Centro Esplênico fica ao lado dos Centros Sacro e Raiz, e o Plexo Solar, um motor em si, está próximo aos Centros Raiz, Sacral e do Coração.

A consciência mental, foi a segunda consciência a evoluir (a consciência esplênica foi a primeira), domina a maneira como se vive o mundo hoje. As percepções são derivadas de dois processos principais: um é visual e outro é acústico. O visual, associado ao desenvolvimento do córtex visual, preocupa-se com o que foi e o que pode ser. A acústica está associada à pura inspiração e à pressão de saber no agora.

A frequência de consciência do Centro Ajna é diferente da do Centro Esplênico. No esplênico a consciência é existencial, espontânea, no momento. A frequência do processo mental opera
durante todo o tempo. Uma decisão tomada mentalmente tem uma vida útil longa e pode ser ponderada até a morte!

A mente não tem Autoridade nela mesma

Tem quem fica preso em sua própria teia ilusória de pensamentos. Por exemplo, se a pessoa tomar uma decisão de sua mente do “não-eu” e não funcionar, sua mente irá sugerir automaticamente que se tente outra opção. Se isso não funcionar, dirá que deveria ter usado outra opção. E assim as questões rolam uma a trás da outra e quando se vai ver se voltou ao começo. A pessoa simplesmente ficou presa em uma teia de sugestões ineficazes e becos sem saída. Reconhecendo que a mente não tem autoridade em sua vida é a única maneira de se livrar da confusão e do desapontamento e de fazer decisões mentais incorretas.

A mente mede ou processa informações de uma maneira dualista ‘isto ou aquilo’ – um bem valioso para pesar simultaneamente dois ou mais lados de qualquer conceito. O Ajna pode olhar para os aspectos positivos e negativos de uma decisão, e construir dois argumentos que são opostos entre si. Um argumento diz que a opção é ruim ‘porque’, enquanto o outro diz que é boa ‘porque’.
Ela argumenta sem preconceito para frente e para trás. Por isso, ela não pode julgar, nem saber o melhor. Simplesmente determina quantos lados de qualquer questão devem ser considerados.

Imagine que uma pessoa teve um desentendimento com alguém e quer resolver o problema. Ela quer ligar para a pessoa sobre isso e desabafar. Ela pode usar os dons analíticos de sua mente
e apresentar listas de ambos os lados da discussão, mas antes de ligar para a outra pessoa, observe: O sensato é a pessoa antes de falar ver o que sua Estratégia e  Autoridade orientam sobre quando ela deve falar e o que deve dizer, caso contrário, ela poderá complicar ainda mais a situação.

“Eu fiz a coisa certa? E se eu tivesse feito isso ou disse dessa maneira?”

Dor e arrependimento, ao invés de solução, são as consequências de reações precipitadas, inoportunas, simplesmente porque a mente dualista não pode deixar de lado o outro lado de qualquer questão. Não se pode conhecer a própria verdade a partir deste lugar de racionalização e comparação mental, a verdade deve vir da Autoridade pessoal.

O medo é não saber ou ser mal interpretado

A consciência é o resultado final de lidar com o medo do sucesso, e cada centro de consciência tem o seu próprias formas de medo para enfrentar. O medo experimentado pelo Centro Ajna é expresso como mental ansiedade alimentada pelo medo de não saber algo, ou pelo medo de ser mal interpretado. Ambos os medos são saudáveis ​​quando impulsionam a entender melhor as ideias e comunicá-las com clareza. Quando a comunicação falha, porém, a ansiedade vem à tona.

Quer seja o Ajna definido ou indefinido, todos carregam esses medos. Eles são ampliados no Ajna indefinido.

O valor da consciência, ou inteligência mental, não vem de estar no controle, mas sim da capacidade de compartilhar e capacitar os outros com a perspectiva adequada, no momento e lugar certo. Estamos aqui para nos encontrarmos; articular nossa experiência de ser humano; enriquecer, educar e armazenar a história para as gerações futuras; e contemplar e explorar as possibilidades da vida.

Cada porta do Centro Ajna carrega uma forma de ansiedade mental que nos alerta para a possibilidade que estamos sucumbindo a expectativas externas que frustram nossa consciência e colocam nossa mente e saúde em perigo.

Portas do Centro Ajna:

Porta 47: Opressão Esgotamento Lago sobre Água

  • Centro: Centro Ajna
  • Signo: de 17⁰ 00′ 00” a 22⁰ 37′ 30” de Virgem
  • Circuito: Circuito da Abstração
  • Canal: 47-64, a Abstração
  • Harmônica: Porta 64, Antes de Concluir
  • Quarto: Quarto da Dualidade
  • Medo: Futilidade

A porta 47 está sempre tentando encontrar uma razão, um significado, para as experiências que viveu em seu passado. É um quebra-cabeça não resolvido que tentará resolver juntando as peças e localizando as que faltam até conseguir completar.

Orientação: Sem culpa, dê forma a essas histórias! Entenda a confusão.

Negativo: Ansiedade mental, vida opressiva e fútil condicionada pelo seu passado, a pessoa não consegue sair da confusão no jeito de lidar com seu passado no presente.

Portão 24: O Retorno Terra sobre Trovão

  • Centro: Centro Ajna
  • Signo: de 07⁰ 37′ 30” 13⁰ 15′ 00” de Touro
  • Circuito: Circuito do Saber
  • Canal: 61-24, a Consciência
  • Harmônica: Porta 61 a Verdade Interior
  • Quarto : Quarto da Iniciação
  • Tema: Propósito cumprido através da Mente RAC dos Quatro Caminhos – JC da Racionalização – LAC da Encarnação
  • Medo: ignorância
  • Negativo: Ansiedade mental por não saber a resposta, não conseguir explicar, não ter inspiração.

A pessoa tem dificuldade de desistir enquanto não encontrar resposta ao que busca. A questão não sai da cabeça. Ela é talentosa para armar os “quebra-cabeças”. O processo natural e espontâneo é a transformação para estar apto para responder, solucionar.

A Porta da Racionalização. Saber a resposta no instante. A função da Porta 24 é pegar a inspiração única da Porta 61 e transformá-la em um conceito racional, em texto, em explicação que pode eventualmente ser comunicado a outras pessoas. Ele retorna ao mesmo território repetidamente, ponderando um pensamento que considera inspirador, revendo-o até que possa ser trazido à forma. Sua mente não pode agir de acordo com a inspiração, entretanto, ou prová-la logicamente ou através de experiências passadas.

Porta 4 (h): “A inexperiência Juvenil Montanha” sobre Água

  • Centro: Centro Ajna
  • Signo: 18⁰ 52′ 30” 24⁰ 30′ 00  de Leão
  • Circuito: Circuito do Saber
  • Canal: 63-4, A Lógica
  • Harmónica: Porta 63, Depois de Concluir
  • Quarto: Quarto da Dualidade
  • Tema: Propósito cumprido através da União RAC da Explicação – ]C da Formulação – LAC da Revolução
  • Medo: do caos

A pessoa com esta porta tem o dom de fazer as Perguntas certas e escutar, buscar, aprender, processar até encontrar as respostas e as soluções sejam iluminadas. Agilidade mental. Não tem dúvida ou dificuldade que se resista a ela. Tem o dom de responder com clareza, vigor, precisão as perguntas feitas em público e encontrar solução na hora a muitos desafios e problemas.

Esta é a porta da sorte para encontrar o que se busca, ou para que em ressonância chegue a pessoa aquilo em que ela se conecta, sintoniza. É claro que o caminho mais seguro é o fundamentado e baseado na lógica. Usar a lógica, ou seja, ser capaz de fundamentar as coisas de fato, protege a pessoa do erro e do julgamento. Esta porta através do Circuito do Entendimento está relacionada com o Canal do Juízo.

A Porta da Formulação.

Facilidade para formular resposta lógica.

Negativo: Ansiedade mental por não encontrar ordem em sua vida e por estar sempre no caos, a necessidade de encontrar e dar respostas.

Porta 43: A Resolução Determinação Lago sobre Céu

  • Centro: Centro Ajna
  • Signo: de 18⁰ 52′ 30” a  24⁰ 30′ 00” de Touro
  • Circuito: Circuito do Saber
  • Canal: 43-23, Estruturar
  • Harmônica: Porta 23 a Fracção 
  • Quarto: Quarto de la Mutação
  • Medo: de rejeição

A Porta 43 é a Porta das ideias loucas, de essas perspectivas que veem o inusitado do  mundo de uma forma tão diferente, que assusta.

A pessoa tem uma forma diferenciada de ver o mundo. O canal abençoa com a facilidade de expressão. Só que devido a sua força, o adequado é só falar para quem pergunta.

A pessoa tem necessidade de ser diferente e criar ideias únicas. Necessidade de fazer sentido para os outros de maneira especial.

Negativo: Ansiedade mental por ter ideias muito estranhas que poderão ser rejeitadas.

Portão 17: Seguir Lago sobre Trovão

1762 Aceitação. Talento para dar opiniões, e solucionar Circuito do Entendimento

  • Centro: Centro Ajna
  • Signo: de 03⁰ 52′ 30” a 09⁰ 30′ 00” de Áries
  • Circuito: Circuito do Entendimento
  • Canal: 17-62, a Aceitação
  • Harmônica: Porta 62 
  • Quarto: da Iniciação
  • Medo: do desafio

A pessoa tem o dom de opinar, explicar, detalhar, informar. Opiniões baseadas nos fatos. Necessidade de ter os detalhes para respaldar as opiniões.

¡Nunca fiques sem dar sua opinião!

Negativo: Ansiedade porque suas opiniões sejam contestadas.

Portão 11: Paz e Prosperidade Terra sobre Céu

  • Centro: Centro Ajna
  • Signo: de 22⁰ 37′ 30” a 28⁰ 15′ 00” de Sagitário
  • Circuito: Circuito da Abstração
  • Canal: 11-56, A Curiosidade
  • Harmônica: Porta 56 o Viajante
  • Quarto: Quarto da Mutação
  • Medo: da escuridão

Esta porta abençoa com a atividade constante da mente. A pessoa é muito inteligente e mental, busca entender e explicar. Ela é geradora de ideias e informações. A Cabeça não para. A Porta das Ideias. Adora sempre ter novas ideias para compartilhar.

Negativo: Ansiedade mental por não ter uma nova ideia estimulante para pensar ou aprender, ansiedade em compartilhar e manifestar suas ideias.

Ajna Indefinido

As pessoas com um Ajna Indefinido não têm um modo de pensar fixo e, por isso, são capazes de processar e absorver informação de maneiras diferentes e de fontes diversas. Como tal, caracterizam-se pela sua mente justa, tolerante e empática.

Pela sua capacidade de receber informação de fontes tão diferentes, as pessoas com o Ajna Indefinido podem parecer instáveis nas suas opiniões e serem apelidadas de “indecisas, superficiais”. Na verdade, não é fácil para um Ajna Indefinido comprometer-se com um determinado sistema de crenças cegamente a não ser que estas tenham surgido com o aval da Estratégia e Autoridade de cada um.

Está segura hoje, e amanhã não. Ela muda, é instável. A pessoa gosta de comprar livros, ver vídeos sem parar, sempre buscando, nunca se satisfazendo. Em um momento sente que encontrou o caminho, mas logo se desinteressa, e busca novamente obsessivamente outro caminho.

70% DA POPULAÇÃO
Aqueles com um centro da cabeça indefinido não têm uma maneira consistente de deliberar informações mentais. Se a inspiração normal se torna uma pressão amplificada para pensar em coisas que não importam, eles podem se perder em seu próprio monólogo mental. Pensamentos e perguntas não-eu sem sentido irão em última análise, afastá-los dos processos corretos de tomada de decisão. À medida que a ansiedade aumenta, eles pode tentar amenizá-lo procurando alguém ou algo inspirador para se concentrar. Indefinido Os Centros Centrais tendem a evitar atividades intelectuais ou a mergulhar em um mistério após o outro.

Eles são facilmente pegos tentando tomar decisões e resolver problemas que não são até mesmo os seus próprios, perdendo-se ou dominando-se pela dúvida e confusão que na verdade pertencem
alguém. A pressão para resolver as questões de outras pessoas o mais rápido possível as sobrecarrega, tornando difícil esvaziar todas as ‘coisas’ de suas cabeças para que possam relaxar, o que coloca ainda mais pressão em suas mentes para tentar descobrir as coisas, para responder às suas perguntas intermináveis. Desde que eles não conseguem resolver seus problemas com a mesma mente não-eu que os criou, a chave para emergir esse redemoinho de confusão e dúvida é contornar o indefinido Centro da Cabeça, mentalmente ocupado, confiando em sua autoridade para guiá-los. O segredo para manter a saúde mental é se recusar a agir de pressão mental, permanecendo um observador imparcial de seus pensamentos e deixando sua Autoridade direcioná-los para formas apropriadas de usar suas mentes

O verdadeiro potencial do indefinido Centro da Cabeça é maravilhar-se e explorar o mistério da vida, da consciência e as possibilidades intelectuais de uma gama infinita de assuntos. Ele pode discernir qual inspiração é digna de contemplação e quanto do campo mental é simplesmente uma distração – quem é inspirador e quem é confuso. Pessoas com Centros Centrais abertos podem usar as informações que eles absorvem dos outros para se tornarem grandes refletores do que os outros estão pensando e ajudam a discernir o valor desses pensamentos para a humanidade. Eles estão abertos a novos insights e adoram ser preenchidos com inspiração e ideias de todas as direções. Gostam da pressão para saber mais sem se tornarem identificado ou dominado por ele. Ao experimentar confusão ou dúvida, eles abandonam o necessidade compulsiva de resolver porque sabem que vai passar. Em última análise, eles podem ser abertos ao beleza e profundidade do desconhecido, e aproveite tanto a pergunta quanto a confusão enquanto confia que as coisas ficarão claras, ou não; o que for correto para eles.

O HEAD CENTER COMPLETAMENTE ABERTO

Aqueles sem ativações de portal no Centro da Cabeça não têm uma forma inata de reconhecer quando algo é mais inspirador ou interessante do que qualquer outro. Não há meios consistentes de conectar pressão para o resto de seu design, ou para facilitá-los naturalmente em uma maneira familiar de pensar sobre coisas ou entrar em diálogo com outra pessoa. Eles não sabem no que focar, especialmente nesta avassaladora era da informação. Eles simplesmente não sabem o que pensar, o que importa ou não importa, ou por que, e muitas vezes tem medo de pensar em qualquer coisa. Tal ansiedade pode levar a desconectando-se de seu intelecto e evitando conversas que sejam intelectualmente estimulantes. Ou, eles podem se distrair facilmente com a pressão para pensar em respostas ou abrir mão de sua Autoridade contando com os outros para lhes dizer o que é interessante, inspirador ou importante. Para desfrutar de seus capacidade saudável e ilimitada de sabedoria, e para entender a pressão por trás da questão e discernir o que é inspirador, os Centros da Cabeça completamente abertos precisam permitir que a mente muitas vezes amplificada pressão que experimentam para passar sem se identificar com nenhuma parte dele. Como eles se tornam confortáveis ​​consigo mesmos ao longo do tempo, eles se tornam sensíveis às nuances do Centro da Cabeça e seus verdadeiros dons, e pode avaliar quem usa suas mentes de forma eficaz e quem não o faz. Eles podem até seja sensível o suficiente para verificar o que os outros estão pensando. Desta forma, explorações profundas em tudo o que sua mente pode inspirar os encherá de admiração.

Ajna Definido

O Ajna Definido aparece colorido de verde e foi feito para recolher e guardar informação. As pessoas com o Ajna Definido são rápidas a tirar conclusões porque são capazes de utilizar a vasta informação que acumulam. Por mais abstrata que seja uma ideia, as pessoas com o Ajna Definido conseguem conceptualizá-la. As suas ideias são fixas mas é importante relembrar que, no Desenho Humano, as decisões não devem ser tomadas com a cabeça. Para um Ajna Definido é muito importante relembrar a Estratégia e Autoridade.

O CENTRO DE CABEÇA DEFINIDO – 30% DA POPULAÇÃO

A definição entre os Centros Principal e Ajna cria uma pressão mental consistente para pedir e responder à pergunta, e compreender e compreender as coisas, incluindo a própria consciência.
com a pressão persistente de inspiração é muitas vezes difícil e pode aumentar a ansiedade mental, como a inspiração é sempre sobre o que ainda não foi apreendido – ela apenas formula a questão. Aqueles com Centros da Cabeça definidos têm uma maneira fixa de pensar. Os temas de seus portões particulares e canais tornam-se o assunto ou fonte de inspiração disponível para os outros. quando eles fazem parte um grupo, suas auras colocam as pessoas com Centros da Cabeça indefinidos sob pressão para pensar. Apenas 30 por cento da população mundial tem um Centro Central definido, mas são capazes de inspirar (ou pressionando) os 70% restantes que não o fazem.

A Cabeça e os Centros Ajna não estão conectados a nenhum dos quatro motores, portanto, não há energia para que eles tragam seus pensamentos e ideias diretamente à manifestação. Lutar para fazer isso só leva à frustração, raiva, amargura ou decepção. Esperando o momento oportuno para motivar pessoas com suas perguntas e possibilidades estimulantes, como pessoas que podem colocar as ideias para trabalho, aqueles com Cabeça definida e Ajna eliminam a resistência que encontram quando impõem suas ideias em um mundo ainda não preparado para agir sobre elas. Ou seja, contando com sua Estratégia para determinar o tempo e a receptividade de seu público economizará uma energia valiosa, reduzirá a ansiedade, e aumentar sua autoconfiança. É natura l que aqueles com Centros Cabeça e Ajna definidos sintam sob pressão contínua para resolver seu processo de pensamento, para entender sua própria inspiração e responder às suas próprias perguntas. Se, no entanto, eles sucumbirem à impaciência com esse problema persistentemente não resolvido estado, e direcionar a pressão mental para dentro de si mesmos, eles podem experimentar profunda ansiedade, insegurança e depressão. Se eles tentarem aliviar a pressão virando-a para fora em ação, o resultado é geralmente uma decisão precipitada e incorreta e uma oportunidade perdida de ser uma verdadeira inspiração. o desafio é aceitar a pressão mental sem tentar agir sobre ela ou escapar dela. Confusão, dúvida e clareza são processos naturais que têm seu próprio tempo e resolução internos. Sob a orientação de um Autoridade, eles se tornam qualidades que estimulam questões instigantes e uma ampla gama de respostas capazes de elevar, inspirar e capacitar os outros.

Links

Desenho Humano

Tipos

Centros:

Primeiro centro: a Coroa 64 61 63

Segundo centro: o Ajna 47 24 4 17 43 11

Terceiro centro: Garganta ou Laríngeo 62 23 56 16 35 20 12 45 31 08 33

Quarto centro: G 01 07 13 10 25 15 46 2

Quinto centro: o Coração ou o Ego

Sexto centro: Plexo Solar ou Emocional 36 22 37 06 49 55 30

Sétimo centro: Raiz: 53 60 52 54 19 38 39 58 41

Oitavo centro: o Esplênico o Baço 48 57 44 50 32 28 18

Nono centro: o Sacro 05 14 29 34 27 59 23 03 09

Portas da 1 a 31

Portas da 32 a 49

Portas da 50 a 64

Os signos e suas portas

Canais

Mapas de pessoas do Desenho Humano

Cruz da Encarnação

http://curso.astrothon.com.br/links-de-textos-e-videos-de-hector-othon/

Projetor – Ana Pinto

I ching

Sites de fazer mapas

https://app.maiamechanics.com/ – da para fazer o desenho com a mandala por fora dos hexagramas e o zodíaco, mas não dá para descer o pdf do desenho

https://micartadisenohumano.com/ contem as portas

Academia Red Diseño Humano

https://omapadotesouro.com/ – Faz o Desenho e inclui Lilith e Quíron. F e tem p

Meu Design Humano (myhumandesign.com) Traz estratégia

Genetic Matrix – Human Design and Astro HD Services – Faz o desenho, mas não inclui São Paulo. Cascavel

https://www.calendario-365.com.br/ – calcula o número de dias entre duas datas

Perguntas

Por favor, vocês podem me falar como é que se relaciona os Hexagramas com os graus do zodíaco dos signos, qual o critério? Tipo como se escolhe a posição do primeiro hexagrama e se organizam os outros 64 hexagramas na roda zodiacal

©2015 Astrothon.