Warning: Declaration of BP_Walker_Nav_Menu::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/classes/class-bp-walker-nav-menu.php on line 56

Warning: Use of undefined constant ATT_REQ - assumed 'ATT_REQ' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/wplms-assignments/includes/assignments.php on line 130

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/bp-core-template-loader.php on line 214
Centro Baço Esplênico | Curso Astrothon
Curso Astrothon

Centro Baço Esplênico

O Oitavo Centro: Baço, Esplênico

Corpo, Vida existencial. Espontaneidade. Saúde e Bem-Estar, Valores, Sistema imunológico

O Centro Baço: 7 portas: 48 57 44 50 32 28 18

O Baço, ou Centro Esplênico, é o triângulo do lado esquerdo no gráfico de Desenho Humano. É o centro da intuição, da consciência corporal, do instinto de sobrevivência, do medo, dos avisos de perigo, da noção de tempo e do sistema linfático e imunitário.

A intuição e sensibilidade associada aos instintos de sobrevivência funciona apenas no “aqui e agora”. Por isso, pode ser auspicioso cada vez que se tem uma intuição, receio ou medo, fazer anotação para ser avaliado a seguir com mais discernimento.

O centro esplênico ativa a função de sobrevivência em sintonia com seu instinto e os medos que o mobilizam. O medo tem uma função importante na nossa vida, pois protege-nos de perigos. Os medos, as vezes, por aparentarem ser fantasiosos, podem ser desconhecidos, assim como os alertas diversos do instinto.

Os centros de consciência são três: o Baço, a Mente (Cabeça) e a Emoção (Plexo solar). O Baço é o único centro de consciência objetivo, se encarrega da consciência física do corpo, e a conexão com o entorno. Ele nos avisa quando algo no corpo vai mal. Ele existe faz já 4 milhões de anos, e começo com a consciência instintiva, e foi desenvolvendo-se. Depois começou a se desenvolver o Centro de consciência Ajna (a mente) que já ajudou em muito a humanidade especialmente nos últimos 15 mil anos, e faz também milhares de anos que o Centro de consciência das emoções está se desenvolvendo, especialmente nos últimos 500 anos. Assim a segurança a podemos encontrar no Baço, como ponto de partida.

Definido, detecta o medo real e alerta o que fazer. Mas quando o Baço está indefinido, a pessoa não tem acesso direto ao seu instinto, mas pode se condicionar captando e aprendendo com o instinto das pessoas que o cercam e o astral geral. No caso, o medo pode virar fóbico, e querer ter mais seguridade, seguridade, isto revela que não se escuta o baço. O baço também define com clareza do que se gosta ou não se gosta.

A mente não está para decidir, iniciar nada. Ela tem que ser convidada. Ela serve para solucionar questões a partir de determinadas posições. A mente tem explicações, o Corpo escolhe, define. A cura começa pelo corpo. É a Estratégia e a Autoridade quem comanda a Mente.

Baço Indefinido 45 %

As pessoas com o Baço Indefinido têm um sistema imunitário mais fraco, estando mais sujeitas a doenças e pequenas infeções. Como são pessoas que têm tendência a se sentirem fracas, gravitam para perto de pessoas com este centro definido para absorverem a sua força, e se guiarem pelo seu senso de segurança e proteção.

Com o Baço Indefinido, o acesso à intuição é inconsistente e esta pode se manifestar de diferentes formas: sonhos, voz interior, pressentimentos, etc. Esta inconsistência leva muitas pessoas com o Baço Indefinido a acharem que não têm intuição ou que não devem confiar nela.

Por ser também o centro da noção de tempo, os indivíduos com este centro indefinido têm alguma dificuldade em fazer as coisas planificadas.

Medos – enfrentar e iluminar

Sete medos primordiais residem no centro esplênico e, quando o centro é indefinido, esses medos são facilmente ampliados. Aquele com baço indefinido precisa enfrentar cada um de seus medos, um por um, para se tornar destemido de maneira saudável. É assim que ele desenvolve consciência, honra e aprende com seu medo, em vez de reprimi-lo ou fingir que não existe. Confrontar e lidar com o medo o torna mais forte e menos assustado cada vez que o medo retorna. O resultado é uma sensação de bem-estar. Se ele é incapaz de fazer isso, no entanto, o não-eu condicionado pode ser dominado pelos medos.

Aquele que nasceu com um centro esplênico indefinido vêm ao mundo com um medo fundamental de não estar preparado para sobreviver aqui na Terra. Ele também é aberto e sensível à falta de bem-estar no mundo e interpreta isso pessoalmente. Quando as pessoas em seu ambiente com baços definidos os condicionam, ele se sente melhor e mais seguro. Ele cresce inconscientemente buscando e se apegando a pessoas com Baço definido pela segurança e sensação de bem-estar que parece proporcionar – independentemente do que mais vem com isso. Ele normalmente acaba se apegando ao que não é bom para eles, e isso pode levar a todos os tipos de dependências prejudiciais, especialmente em relacionamentos familiares, como acontece com a criança com baço indefinido que têm pais com o Esplênico definido. Mesmo se o pai é abusivo, essa criança fará tudo o que puder para manter o pai simplesmente para acessar a frequência condicionante de ‘sentir-se bem’ do Centro Esplênico definido. Ele ficará apavorado se for mandado para o quarto sozinho e muitas vezes se sentira rejeitado, abandonado e com medo de não conseguir sobreviver.

Isso faz com que se apegue ainda mais à segurança dos pais, eventualmente criando uma dependência doentia. Por causa desse condicionamento inicial, a mente de seu “não-eu” a convencerá a se apegar ao que não é bom para ela à medida que amadurece. No nível adulto, aquele com um Baço indefinido que esta em um relacionamento com um Baço definido que não é mais saudável para ele, dirá coisas como: “Amanhã será melhor” ou “Talvez a terapia funcione” ou “As crianças precisam de nós juntos?”

Este é o dilema de muitas mulheres espancadas que voltam para cônjuges abusivos. Os profundos medos de sobrevivência, junto a suposta conveniência de estar com um Esplênico definido, pode cegá-la e ela não conseguir distinguir quem é bom para ela e quem não é, ou para definir até quando segurar um relacionamento e quando deixar ir.

Quando um Baço indefinido é temporariamente definido por um Baço definido ou por uma conexão de trânsito, a pessoa pode experimentar uma sensação enganosa de segurança.

O mantra para alguém com um centro esplênico indefinido é ‘nunca tome uma decisão na hora’. Ser espontâneo, exceto em situações potencialmente perigosas ou ameaçadoras, representa um risco, porque ela não tem como confiar no impulso sempre em mudança. E observe que quando um Baço indefinido está na aura de um Baço definido, ele se sente naturalmente pressionado a ser espontâneo. Na maioria dos casos, ele não sabe que isso está acontecendo, mas o que acaba fazendo é viver a vida da pessoa que o pressiona. Nesta situação ele não está vivendo sua vida, e por isto pode ser perigoso. Por exemplo, estar convivendo com uma pessoa com esplênico definido que come um tipo de comida que é indigesto para ele, ou que tenha costumes que prejudiquem sua saúde.

Estratégia e Autoridade

A única saída é seguir sua Estratégia e a orientação de sua Autoridade, assim evitará a tentação de ser impulsivo. Decisões impulsivas tomadas no momento a partir de um centro esplênico indefinido condicionado pode levá-lo a abrir mão de coisas benéficas que lhe propiciariam o que ele busca. “Oh, eu não preciso mais disso (ou deles).” Uma vez quebrado o condicionamento, porém, ele percebe que errou e que abriu mão de algo que realmente era bom para ele. Decisões repentinas tomadas sem depender da Autoridade consistente podem ter consequências de longo prazo.

Uma orientação saudável para seu Baço indefinido é discernir a diferença entre o quais suas necessidades, em relação a algum aspecto de sua saúde, e o que é falta de bem-estar proveniente do ambiente. Quando esta com pessoas doentias ou profundamente infelizes e se sente mal, ele entende que provavelmente esta absorvendo a saúde precária ou as vibrações doentias da outra pessoa. Ele pode sentir quando alguém ou algo não é bom para ele. Ele pode ser sintonizado com sua consciência instintiva e intuitiva, mas sabe que essa não é a autoridade para suas decisões.

O Centro Esplênico indefinido leva a pessoa acordada a prestar atenção à sua saúde e a nutrir a resiliência de seu corpo. Ele entende como é importante enfrentar seus medos e como lidar com o medo da sobrevivência. Ele estuda e se informa para saber como a intuição funciona, quem a tem e quem não a tem. Em última análise, ele próprio pode se tornar intuitivo.

Seu baço indefinido nunca é um recurso confiável para a tomada de decisões, porque é muito vulnerável ao condicionamento de seu ambiente. Por isso, ele nunca tomará decisões apressadas, e considerará o quanto pode estar influenciado por um centro definido, e consciente saber distinguir entre o que é bom para ele a diferença do que é bom para a pessoa com quem se encontra.

A sabedoria que vem com o tempo através do Centro Esplênico indefinido permite que muitos curandeiros profissionais tragam grandes benefícios para seus pacientes. Quando eles entram na aura do cliente, há um reconhecimento espontâneo, uma sensação de que a pessoa está saudável ou doente e o que pode estar desequilibrado. Essa empatia intuitiva surge quando o Baço indefinido aprende a distinguir entre o que está filtrando dos outros e quais energias são suas. A consciência intuitiva ou sabedoria sobre outra pessoa está disponível para o Baço indefinido apenas quando não se identifica com o que a outra pessoa está experimentando.

Centro Esplênico completamente aberto

Existe um nível saudável e natural de medo em todos nós. Quando crianças ou adultos com Centro Esplênico completamente aberto perdem contato com os medos que os mantêm vivos e saudáveis, podem ficar inseguros e com medo de tudo. Eles não sabem do que ter medo e também podem se tornar destemidos a ponto de fazer coisas tolas, arriscadas e pouco saudáveis. A mesma sabedoria do Baço indefinido, descrita acima, é aprimorada por sua completa abertura para toda a gama de inteligência instintiva e intuitiva que vibra através deste centro. nossa prole, promovendo assim o crescimento de uma sociedade saudável.

Fala do “Não eu” a partir do Centro do Baço Indefinido

A mente do não-eu é o porta-voz dos centros indefinidos e nos diz o que devemos dizer ou fazer. Perceber essa conversa é essencial para o descondicionamento. Aqui estão alguns exemplos de como o monólogo mental do não-eu pode soar com um centro esplênico indefinido: “Não vamos fazer isso porque me deixa inseguro ou porque tenho medo ou sinto medo toda vez que penso em fazê-lo.” “Não vamos dizer isso porque pode incomodar essa pessoa”. “Tenho medo de me sentir inadequado se fizer isso”. “Não vou fazer isso porque posso falhar”. “Tenho medo de fazer isso porque tenho medo de qual será o resultado ou o que o futuro trará, ou tenho medo da responsabilidade ou da crítica”. “Não posso fazer isso porque posso perder minha conexão com essa pessoa”. “Eles podem ir embora se eu falar isso”.

Baço Definido 55%

A pessoa é abençoada com boa saúde. Tão forte que às vezes a pessoa se acomoda e não é preventiva. Por causa desta tendência para ignorar a doença, é conveniente que a pessoa esteja atenta aos sinais do seu corpo.

A intuição vinda deste centro definido é como uma voz que fala baixinho e apenas uma vez. A maioria das pessoas com este centro definido só aprende a ouvir esta voz por volta dos 40 anos.

Como este é o centro dos medos que nos conduzem à sobrevivência, quem possui este centro definido sente esses medos de forma muito real. É, por isso, importante que não se deixe paralisar por eles e entenda que alguns medos existem para ser ultrapassados se a Estratégia individual assim o determinar.

O Centro Esplênico é responsável por nossa sobrevivência e prosperidade com sensação de bem-estar no mundo. Ele gerencia nosso instinto, intuição e gosto que são processos de discernimento do que é ou não saudável para nossa sobrevivência. Seu reconhecimento não mental nem emocional, opera no momento presente, no ‘agora’. Essa informação vital e espontânea é o que chamamos de intuição, instinto ou palpite; isso nos permite fazer julgamentos/decisões espontâneas confiáveis.

A consciência momento a momento, no entanto, significa que o Baço nunca repete seu primeiro alarme. Se não prestarmos muita atenção a esses pequenos alertas imediatamente, perderemos seu aviso, que está sempre enraizado no que é necessário para a sobrevivência agora.

Centro do Baço definido como sua Autoridade

Quem tiver o Centro do Baço definido como sua Autoridade deverá ouvir sua intuição, fazer o que ela indica e não deixar que seu “não-eu” ou a mente, o coração o distraia de seguir seu próprio instinto, que é confiável ​​e produz resultados confiáveis.

Quando ele segue seu instinto permanece alerta e protegido, sente-se bem e pode aproveitar também os benefícios de um forte sistema imunológico. Ele pode projetar um estado de bem-estar invejado por aqueles com centros esplênicos indefinidos que não se sentem bem consistentemente. Viver plenamente o momento presente com um abandono despreocupado, mas prudente, é o subproduto de uma profunda sintonia com a existência. Requer uma dependência cada vez maior da consciência de seu veículo, da inteligência de seu corpo, para guiá-lo e protegê-lo por toda a vida, segundo a segundo.

A mente não é uma autoridade, embora seu pensamento alto e racional possa facilmente sobrecarregar o sistema de mensagens sutis do Baço. Quando uma pessoa recebe um aviso repentino, não há tempo nem como descobrir por que o Centro Esplênico enviou a mensagem. A consciência existencial não deve ser racionalizada; deve simplesmente ser confiável. Compreender a perspectiva mais completa de uma experiência só pode acontecer olhando para trás após o fato. E o que não está correto para uma pessoa em um momento, pode estar correto 30 minutos ou um dia depois.

Para o Centro Instintivo (Esplênico, Baço), o momento presente é tudo o que importa, tudo o que ele conhece. Depois de anos deixando a mente anular o conhecimento intuitivo e a consciência do Centro Esplênico, as pessoas podem acabar perdendo completamente o contato com seus instintos, colocando suas vidas em risco e sofrendo desnecessariamente problemas de saúde e infelicidade. Eles ‘pensam’ que não ousam seguir a inteligência intuitiva de seu corpo, mas pode ser desastroso para eles não o fazerem.

Correlação biológica:

O Centro Esplênico está associado ao nosso sistema linfático, baço e células T. As células do sistema linfático agem como pequenas orelhas, narizes e línguas por todo o corpo. Sempre alertas, eles estão constantemente ouvindo, provando e cheirando para garantir que tudo em nosso ambiente esteja saudável e em equilíbrio. Se algo não estiver, eles nos avisam. Este é o centro do nosso sistema imunológico. Quando as células T (soldados do baço que compõem cerca de um quinto das células do nosso corpo) são acionadas, elas atacam e destroem tudo o que invade o corpo. O trabalho deles é nos proteger de doenças. Crianças com centros esplênicos indefinidos são provavelmente as primeiras a chegar em casa com qualquer doença, como gripe, resfriado, sarampo ou caxumba. Estes contágios é a maneira de seu corpo construir lentamente uma imunidade natural a doenças comuns. A chave para manter a saúde dessas crianças é permitir que elas se recuperem completamente depois de ficarem doentes. Dê-lhes mais alguns dias de folga da escola para recuperar todo o vigor. Ensine-os a cuidar de si mesmos para fortalecer seu potencial de bem-estar.

Como adultos, eles serão sensíveis à sua saúde e a como se sentem, aprendendo sobre quais alimentos e remédios de saúde funcionam para eles e o que evitar. Normalmente, eles precisam de remédios de saúde mais suaves do que aqueles com um centro esplênico definido. Aqueles com um centro esplênico definido tendem a considerar sua saúde garantida e se beneficiam de exames regulares para garantir que seu baço trabalhador não esteja escondendo problemas potenciais. Quando sucumbem à doença, geralmente requerem um longo período de recuperação. É imperativo que eles se recuperem completamente antes de retornar a uma programação completa e ativa.

Fonte da Alegria

Este incrível centro, é também uma das fontes da alegria e do riso, da espontaneidade e da ousadia. Sua consciência existencial, sua consciência no momento agora, abençoa com segurança, enquanto, no fundo, limpa constantemente as toxinas acumuladas e os efeitos adversos de vibrações/memórias negativas de nosso sistema.

nota: dos nove centros, apenas três são descritos como centros de percepção: o Esplênico, Ajna e o Plexo Solar. A percepção é o que nos permite estar conscientes de nossa experiência de vida. Os outros seis centros funcionam de forma puramente mecânica.

O Tipo de Consciência do C Esplênico

A consciência evoluiu ao longo de milhões de anos, e cada um dos três centros de consciência representa uma fase diferente nesse processo evolutivo. O Centro Esplênico é o mais antigo. Sua consciência primária voltada para a sobrevivência nos conecta com todas as formas de vida – plantas, répteis, pássaros, insetos e nossos parentes mais próximos, mamíferos.

Como o centro de consciência mais antigo e o centro mais comum a toda a vida, sua função essencial sempre foi manter a forma viva – literalmente impedindo que ela se tornasse o almoço de alguém ou de alguma coisa. O trabalho deste centro é o alerta instantâneo e instintivo para qualquer coisa que ameace nosso bem-estar, incluindo vibrações emocionais negativas. A consciência do sistema esplênico se expande cada vez que se enfrenta e sobrevive a um desafio que gerou medo e ameaçou à nossa existência, nossa confiança e nosso bem-estar.

Dos três centros de consciência, o Ajna (exclusivo para os seres humanos) é duas vezes mais forte que o esplênico, e o plexo solar (ainda não totalmente desenvolvido como um centro de consciência) é duas vezes mais forte que o Ajna.

O fato de que o centro esplênico, ainda com sua responsabilidade de vida e morte, seja o mais fraco dos três indica quão frágil é a vida. As vozes do “não-eu” dos Centros Ajna e do Plexo Solar podem facilmente anular os pequenos alertas silenciosos vindos de nossa consciência esplênica!!!

O medo

O medo é seu modo de operar, pois o medo que ameaça a sobrevivência é o que alerta. Com a experiência no tempo, esses medos primitivos evoluíram para uma forma de inteligência, um tipo de consciência corporal focada no que é necessário para sobreviver, adaptar-se e prosperar surfando pelos desafios da vida. Essa inteligência e habilidades permanecem alertas e vigilantes dentro de nós até hoje nos orientando o que fazer a todo o instante, e nos orientando em como devemos cuidar de nosso corpo.

Toda consciência se ativa com o medo, e cada um dos três centros de consciência tem sua própria frequência de medo.

Cada porta no Centro do Baço representa um medo primário de sobrevivência.

Portas do Centro Esplênico

Porta 48 – O Poço O Portão das Profundezas Medo da Inadequação – Consciência de uma possível solução, ou não. Medo de não ter profundidade suficiente ou de estar buscando profundidade para resolver o medo.

Porta 57 – O Gentil O Portão da Clareza Intuitiva Medo do Futuro Consciência para ouvir a verdade no agora, ou não. Medo do que o futuro trará, então você se detém.

Porta 44 – Chegando ao Encontro O Portão do Alerta Feito do Passado Conscientização através do olfato para os talentos e potenciais dos outros, ou não. Medo de que a bagagem do passado o alcance.

Portão 50: O Caldeirão Fogo sobre Madeira

26⁰ 22′ 30” 02⁰ 00′ 00”

  • Centro: Centro Baço
  • Signo: Escorpião
  • Circuito: Circuito de Defensa
  • Canal: 27-50, A Preservação
  • Harmônica: Porta 27 A Nutrição
  • Quarto: Quarto da Dualidade

Pessoa de princípios e valores que luta pelo bem comum. Cumpridora da lei e da Ordem. Defende as leis justas. Pessoa íntegra, responsável. Pode se sentir responsável pela preservação e segurança dos outros. Mas pode reativamente sentir Medo em assumir responsabilidades e obrigações.

Cada ato de intimidade que resulta em um nascimento exige que a descendência da união seja alimentada até a idade adulta. O nome místico da Porta 50 é o Guardião. Como legislador tribal, estabelece o que é certo ou errado. É assim e onde as regras de cuidado tornam-se a fonte do condicionamento moral para nossos filhos.

No cerne das defesas da Tribo está o mandato movido pelo medo do Baço para manter sua própria viabilidade, protegendo e orientando seus filhotes. Você é aquele que está aqui para guardar os valores e integridade da lei tribal e as estruturas que sustentam o bem-estar da comunidade. Baseado em a linha específica (veja abaixo), sua tarefa é estar ciente de quais valores ou leis ou regras protegem a tribo. Sua consciência instintiva examina e detecta o que é perverso, corrupto, injusto, desnecessário, egoísta, ou o que tem erros e faltas que precisam ser corrigidos ou mudados. Esta é a sua forma de cuidar e proteger a vida dentro do grupo que a pessoa se sinta pertencer.

Sem a Porta 27 conectada, a pessoa pode tentar cuidar fisicamente dos outros sem condições para fazê-lo, ou tentar assumir responsabilidades que não está equipado para lidar. Siga sua Autoridade e Estratégia, evite tomar decisões precipitadas.

Conselho: A pessoa nobre mantém-se correto em todas as suas posições e respeita os desígnios do céu.

Interpretação: Quando a pessoa encontra seu lugar, ou, em outras palavras, quando assume com correção e lealdade suas obrigações e responsabilidades, tudo caminha bem para ele e para os que se encontram à sua volta. Ao se posicionar adequadamente, ele harmoniza a vida e o destino.

Linha 6 01⁰ 03′ 45” 02⁰ 00′ 00” – Liderança
Linha 5 5 00⁰ 07′ 30” 01⁰ 03′ 45”- Consistência
Linha 4 4 29⁰ 11′ 15” 00⁰ 07′ 30”- Corrupção
Linha 3 3 28⁰ 15′ 00” 29⁰ 11′ 15”- Adaptabilidade
Linha 2 2 27⁰ 18′ 45” 28⁰ 15′ 00”- Determinação
Linha 1 1 26⁰ 22′ 30” 27⁰ 18′ 45”- O Imigrante

Porta 32 – Duração O Portão da Continuidade Medo do Fracasso Consciência do que pode ser transformado, ou não. O medo do fracasso impede você de fazer o que deseja.

Porta 28 – Preponderância do Grande O Portão do Jogador Medo da Morte/Propósito Consciência para lutar por um propósito, ou não, não correr riscos por medo. Medo de que a vida não tenha propósito a menos que você corra riscos.

Porta 18 – Trabalhe no que foi Estragado O Portão da Correção Medo 0/Autoridade Consciência do padrão que precisa ser corrigido, ou não. Medo de ser julgado pelos outros e/ou muito autojulgamento.

Links

Desenho Humano

Tipos

Centros:

Quinto centro: o Coração ou o Ego

Oitavo centro: o Esplênico o Baço

Portas da 1 a 31

Portas da 32 a 49

Portas da 50 a 64

Os signos e suas portas

Mapas de pessoas do Desenho Humano

Cruz da Encarnação

http://curso.astrothon.com.br/links-de-textos-e-videos-de-hector-othon/

Projetor – Ana Pinto

I ching

Sites de fazer mapas

https://app.maiamechanics.com/ – da para fazer o desenho com a mandala por fora dos hexagramas e o zodíaco, mas não dá para descer o pdf do desenho

https://micartadisenohumano.com/ contem as portas

Academia Red Diseño Humano

https://omapadotesouro.com/ – Faz o Desenho e inclui Lilith e Quíron. F e tem p

Meu Design Humano (myhumandesign.com) Traz estratégia

Genetic Matrix – Human Design and Astro HD Services – Faz o desenho, mas não inclui São Paulo. Cascavel

https://www.calendario-365.com.br/ – calcula o número de dias entre duas datas

Perguntas

Por favor, vocês podem me falar como é que se relaciona os Hexagramas com os graus do zodíaco dos signos, qual o critério? Tipo como se escolhe a posição do primeiro hexagrama e se organizam os outros 64 hexagramas na roda zodiacal

©2015 Astrothon.