Warning: Declaration of BP_Walker_Nav_Menu::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/classes/class-bp-walker-nav-menu.php on line 56

Warning: Use of undefined constant ATT_REQ - assumed 'ATT_REQ' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/wplms-assignments/includes/assignments.php on line 130

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/bp-core-template-loader.php on line 214
Haumea na Astrologia | Curso Astrothon
Curso Astrothon

Haumea na Astrologia

por Hector Othon

O terceiro objeto transnetuniano, ou TNO, a ser oficialmente designado como planeta anão, depois de Éris e MakeMake.

Descoberta

Haumea foi descoberto logo após o Natal de 2004 e apelidado de “Papai Noel” pela equipe do descobridor Mike Brown antes de ser nomeada em homenagem à deusa da criação havaiana. Haumea foi descoberto em dezembro de 2004, porém, sua descoberta foi oficialmente anunciada em 29 de julho de 2005 e somente em 18 de Setembro de 2008 é que foi confirmada a sua classificação como Planeta Anão.

Giro mais rápido

Haumea é diferente de outros TNOs por ser rochoso, como convém a uma deusa da terra, e por girar extremamente rápido – uma revolução a cada 4 horas. Como resultado, sua forma é alongada, como um pequeno ovo. O alongamento extremo de Haumea o torna único entre os TNOs, com seu maior eixo duas vezes mais longo que o menor.

Período orbital

Seu período orbital é de 283 anos. Foi descoberto quando estava perto de sua distância mais distante do Sol, ou seu afélio, como foram MakeMake e Eris.

A sua distância ao Sol é de 43,335 UA.

Satélites

Haumea possui dois pequenos satélites naturais, Hiʻiaka e Namaka, que, acredita-se, sejam destroços que se separaram de Haumea devido a uma antiga colisão. 

 

Mitologia (Havai)

Haumea é o nome da deusa havaiana do nascimento e fertilidade.

Deusa da criação das ilhas do Havaí

Haumea é a deusa criadora das ilhas do Havaí. A sua geradora se inicia com a erupção vulcânica. É por tanto uma deusa que vem do submundo e solo-berço no meio do oceano.  Ela tem seus adoradores humanos, que constroem, ainda no solo quente, suas casas e dão um jeito de sobreviver até transformarem a roca preta em verdadeiros paraísos como são as ilhas do Havaí… E nelas moram ainda sabendo que a qualquer momento a terra pode abrir e todos morrerem ou sejam sepultados pelo rio de lava.

Haumea foi a fonte de muitos deuses e deusas, bem como da raça humana. Pelé, Hi’iaka, Namaka, Laka e muitos outros eram seus descendentes. Ela é considerada protetora do pacto e da mãe. Crianças surgiram de diferentes partes de seu corpo, Hi’iaka de sua boca e Namaka de seus seios (nome dos dois satélites de Haumea).

Ela possuía um bastão mágico da árvore chamado de Makalei que permitiria a ela conjurar peixes e outros itens comestíveis e, portanto, ela também está associada a um suprimento de comida que nunca falha. Ela também tem o poder da juventude eterna. A cada nascimento ela era destruída e subsequentemente recriada.

As circunstâncias que cercam a descoberta de um planeta nos dizem muito sobre o significado desse planeta na astrologia e a emergência de Haumea na consciência coletiva envolve uma história onde 2 grupos de homens (astrônomos) a reivindicam como sua, revelando assim um pouco de seu significado.

Haumea, o planeta anão, foi descoberto por volta do Natal de 2004. Mike Brown deu a ela o apelido de ‘Papai Noel’ e começou a fazer as observações detalhadas necessárias. Ele realmente deveria ter anunciado ela para o mundo em julho de 2005, mas ele teve que tirar a licença de paternidade em vez disso. Então, no mesmo mês, uma equipe de astrônomos espanhóis chefiada por Jose-Luis Ortiz também reivindicou a descoberta de Haumea. Eles estavam examinando os dados coletados em 2003, quando tiveram seu momento Eureka, mas, ao contrário da equipe de Mike Brown, fizeram algumas investigações rápidas e registraram rapidamente sua reclamação junto ao comitê oficial da IAU.

Isso significava que a descoberta era tecnicamente deles. Mike então os acusou de roubar seus dados sem nenhum conhecimento prévio de Haumea; uma acusação que a equipe Ortiz nega.

Como a IAU não conseguiu resolver isso, eles decidiram dizer que Haumea havia sido descoberto na Espanha, mas se recusaram a fornecer o nome de ninguém como descobridor oficial. Portanto, nenhum homem pode reclamá-la como sua. Tanto a equipe americana quanto a espanhola sugeriram nomes para ela, mas a escolha espanhola teve que ser desconsiderada porque eles escolheram uma deusa espanhola do submundo e os nomes do submundo só podiam ser ligados a uma parte diferente do Cinturão Kuiper.

A IAU deve ter ficado aliviada, porque isso significava que eles poderiam escolher o nome americano. O responsável pelo comitê de nomenclatura IAU disse que a polêmica foi a pior em 400 anos. [4] Este mesmo sujeito também expressou surpresa por Haumea não ter sido encontrada antes porque o planeta é tão brilhante que ela poderia ser vista até mesmo com um telescópio júnior.

Por que todos aqueles astrônomos em todos aqueles séculos não a viram e depois dois a descobriram ao mesmo tempo? Um dos mistérios da astrologia é que os planetas só surgirão quando chegar a hora certa e sua descoberta será sincronizada com as mudanças no planeta Terra. Haumea escolheu as circunstâncias e o ano de sua descoberta, Mike Brown e Jose-Luiz Ortiz foram simplesmente peões em seu jogo.

Por que o nome Haumea foi escolhido?

Haumea tem duas luas que foram descobertas em 2005 usando um grande telescópio no Havaí e foi nessa época que o nome foi escolhido por David Rabinowitz da equipe americana. [5] O planeta era conhecido por ser feito de rocha sólida e a deusa havaiana com esse nome tem estreita associação com a pedra e as rochas que são formadas como lava derretida esfria.

Também foi reconhecido que o planeta colidiu com outro e que derrubou pedaços de gelo rochoso de seu corpo. Estas cercam sua órbita e duas delas são grandes o suficiente para serem luas. No mito havaiano, Haumea é a mãe de muitas outras divindades que são formadas por pedaços de seu corpo.

Haumea também é a deusa havaiana do parto e Mike Brown foi impedido de anunciar a descoberta de Haumea porque sua esposa entrou em trabalho de parto e deu à luz sua filha. Essas coisas por si mesmas tornam a escolha do nome apropriada, mas havia muito mais por vir.

Presidente Obama e um planeta havaiano

Quando foi apresentada a sugestão para o nome Haumea, ninguém poderia imaginar que 2 anos depois, quando o nome finalmente estava sendo anunciado, um jovem senador mestiço, nascido no Havaí, concorreria ao cargo de Presidente dos Estados Unidos da América e vencer.  A astrologia precisava simbolizar as mudanças que acontecem quando a superpotência mais importante do mundo muda seu líder, então com certeza a estranha mão do destino fez sua mágica. Sincronizada com a chegada de um presidente havaiano foi a chegada de um planeta havaiano.

Características peculiares do planeta

Haumea é o objeto mais estranho encontrado até hoje no sistema solar e muito diferente do resto dos Objetos do Cinturão de Kuiper. Em um artigo publicado no Astronomical Journal, [6] Pedro Lacerda aponta que “objetos extremos e fisicamente incomuns são uma fonte lucrativa de ciência interessante, pois muitas vezes desafiam paradigmas existentes”.

Ela tem a forma de um charuto (o único planeta não esférico) e realmente gira de ponta a ponta, completando um circuito completo em pouco menos de 4 horas. Sua forma estranha e alta velocidade levaram à conclusão de que ela é um grande pedaço do que já foi um ou dois planetas, tendo sofrido uma colisão e fusão.

Outra característica estranha é uma mancha vermelha escura em um lado [8], que é um forte contraste com o resto de sua superfície azul gelo muito brilhante. Suspeita-se que ela tem um corpo rochoso e está coberto de gelo puro, exceto por esta mancha vermelho-escura. Isso está em contraste com outros grandes planetas anões, que têm superfícies ricas em metano.

Todos os membros da família Haumea compartilham esta característica espectral de gelo de água que é distinta de todos os outros KBOs. Seu apelido original de ‘Papai Noel’ é engraçado quando se considera este gelo e a presença de uma mancha vermelha escura que é provavelmente o chapéu do Papai Noel!

A água gelada de Haumea tem possibilidades futuras empolgantes, já que se o homem algum dia atingir o potencial de viagens espaciais, precisaremos de bases em planetas de rocha sólida com água. Os planetas além de Marte são, é claro, feitos de gás e, portanto, nunca poderiam ser pousados ​​ou vividos em [9]

Em 2009, foi relatado em um artigo científico que Haumea tem duas luas chamadas Hi’iaka e Namaka, além de 8 membros da família confirmados, todos separados de seu corpo pelo impacto de raspagem e fusão. [10] Estes são notáveis ​​porque são muito brilhantes, mas também porque Haumea tem a única `família` conhecida no Cinturão Kuiper. Isso é ainda mais notável quando consideramos que existem 8 ilhas principais do Havaí e, no mito, Haumea produz 8 descendentes que são formados de seu próprio corpo.

Haumea, a Deusa da Mitologia Havaiana

Haumea tem vários disfarces diferentes, todos relacionados com a criação ou o parto.

Em um, ela é uma humana, confusamente chamada de Papa e casada com um homem chamado de Wakea. Ela é considerada a primeira mulher no Havaí e, portanto, mãe original e ancestral da família real que sempre cruzou para manter sua linhagem pura.

De acordo com Beckworth, [11] ela também é o princípio feminino ou deusa que cria as ilhas do Havaí. As 8 ilhas são vulcões que correm ao longo de uma falha geológica; alguns dos quais ainda estouram. Quando isso acontece, a lava é expelida, esfria e aumenta a massa de terra. O fogo dentro do vulcão é Haumea em sua forma de deusa do fogo chamada Pele.

Os antigos havaianos observaram o processo de formação da terra a partir de vulcões e isso lhes forneceu uma metáfora ou modelo maravilhoso para entender como a Terra foi criada. Eles igualaram o fogo ao Espírito, o que é exatamente correto em termos espirituais, e viram que a Terra é formada a partir do Fogo. Os antigos ilhéus disseram que as ilhas se ergueram como o corpo do Espírito. Eles eram a forma material da força espiritual e isso significa que a terra tem uma natureza animada. [12]

Em um canto havaiano, somos informados de que o lendário marido de Haumea, Wakea, tornou-se “falso” para ela e, por ciúme, tentou reordenar os ritmos naturais que ela havia estabelecido; mudando os dias da Lua e usando o tabu para impedi-la de cruzar seu limiar. [13] Esta é uma boa metáfora de como os humanos e a ciência tentam controlar a Mãe Natureza. No entanto, assim como sua descoberta por duas equipes de astronomia ao mesmo tempo significava que ninguém poderia reivindicá-la, a raça humana também pode descobrir que não pode reivindicá-la, possuí-la ou controlá-la.

Canto de Criação Havaiana

Os havaianos não escreveram para registrar sua história, ela foi contada em cantos que foram aprendidos com mais seriedade do que o mundo ocidental aprende suas canções infantis. Eles tinham um importante chamado canto da Criação, que tem muitas versões diferentes nas 8 ilhas principais. Uma característica marcante é a forma como todos eles descrevem a evolução do limo e minúsculas criaturas marinhas até a vida marinha maior e mamíferos.

Uma tradução da última rainha havaiana em 1897 diz: “Estudantes curiosos notarão neste canto, analogias entre seus relatos da criação e aqueles dados pela ciência moderna ou pelas escrituras sagradas.” [14] Ela também destacou que “Os antigos havaianos eram astrônomos, e os termos usados ​​pertenciam aos céus, às estrelas, à ciência terrestre e aos deuses ”.

O canto é muito longo, mas basicamente diz que a sopa primordial foi preparada e então veio o ‘Tempo’ que sustentou a Terra e sustentou os Céus. As energias Yin (feminina) e Yang (masculina) produziram todos os tipos de coisas vivas que então têm um gênero Yin ou Yang, incluindo a deusa ou espírito que preexiste a humanidade e são trazidos à existência em formas terrenas. Então, tudo, incluindo coisas como ondas, polvos, contendas, furúnculos e buracos profundos está vivo, pois os havaianos acreditam que o espírito sagrado ou divindade existe em todas as coisas.

Haumea é chamada de nomes diferentes de Lailai a Papa, mostrando que ela pode assumir muitos disfarces diferentes; transformando-se de velha em jovem e tornando-se sua própria filha ou neta. Dizem que, como Haumea, ela é grande e destemida e tem 8 formas diferentes, que vão desde um tubarão até uma deusa ou espírito e uma mulher humana.

Haumea deu à luz filhos de seu cérebro em meio ao lodo e eles se tornariam chefes, ilhas ou bebês humanos. Então, para resumir, ela é a Mãe Natureza transformada em qualquer coisa.

Haumea como Deusa da Fertilidade em Plantas Selvagens e Floresta

Em um mito específico da ilha, somos informados de que as sacerdotisas de Haumea tinham o privilégio de receber um suprimento de comida selvagem quando a fome se abateu sobre o resto da terra. A implicação aqui é que, se tivermos conhecimento suficiente sobre os alimentos que a natureza fornece naturalmente, seremos capazes de comer quando a agricultura produzida em massa falhar.

Em outro mito, uma rede lançada sobre ela mata Haumea, mas essa mesma rede também é usada durante um festival de Makahiki para sacudir comida sobre a terra, incentivando boas colheitas. O significado é que os alimentos e as plantas selvagens de Haumea são mortos para o cultivo de alimentos cultivados. O homem que jogou a rede em Haumea se chama Kaulu, cujo nome significa ‘crescimento em plantas’.

Isso pode obviamente acontecer ao contrário, pois o mito diz que quando ele retira as safras da terra, Haumea é forçado a produzir alimentos silvestres porque o solo não permanecerá apenas estéril; uma das deusas / deusas tem que fornecer. Aparentemente, Haumea queria desafogar sua raiva negando seu alimento selvagem [15], mas ele deve ser fornecido quando as safras cultivadas não estão disponíveis em determinada época do ano. Isso mostra que, embora Haumea seja a destruidora e guardiã do crescimento selvagem, ela pode ser morta sendo ‘capturada com rede’ ou controlada e terá que sucumbir a algumas condições.

Deve ser lembrado que todos os planetas / divindades podem representar uma abundância ou esgotamento daquelas coisas que eles representam. Eles podem dar ou tirar suas qualidades, significados e dons. Portanto, Haumea está trabalhando quando sua comida é fornecida ou negada. No entanto, seus mitos nem sempre são sobre comida selvagem. Em alguns, ela possuía um bastão mágico chamado Makalei, que podia atrair frutos do mar e era associado a uma árvore de suprimento constante de alimentos. [16]

Haumea como Deusa do Parto e do Fogo

Os havaianos foram informados através do mito de que Haumea poderia garantir um parto sem dor. Ela também foi mencionada no Livro Havaiano de Medicina como sendo capaz de prevenir um parto cesáreo. Ela usaria cânticos, encantamentos e ervas medicinais para obter um parto natural.

A própria Haumea estava continuamente envelhecendo e depois renascendo e isso poderia descrever o processo pelo qual as ilhas vulcânicas do Pacífico nascem, afundam no mar e, em seguida, novas surgem novamente. Como os vulcões pariram tão facilmente, Haumea pôde fazer isso acontecer para os humanos. Haumea era o mundo inteiro para eles de uma forma ou de outra e, de fato, todos os mitos descrevem Haumea como sendo e fazendo tudo o que sua ilha natal faz.

Um ou dois mitos a chamam de deusa do calor subterrâneo. Isso faz alusão ao calor vermelho dentro da Terra que se derrama dos vulcões e também ao conteúdo do útero. Diz-se em um mito que a deusa do fogo Pelé nasceu entre as coxas de Haumea.

Outros membros da família Pelé nasceram de partes do corpo de Haumea. Pelé era a deusa que vivia em vulcões e enviava torrentes de lava para queimar tudo; dizia-se que ela influenciava aqueles cujas vidas eram cheias de raiva ardente contra seus semelhantes. Pelé estava em constante combate com uma de suas irmãs, o oceano. Outra irmã, Hi’iaka, era uma das favoritas e nascida na forma de um ovo. Aqui vemos o tema da família novamente.

Haumea como Representante da Evolução Humana e Familiar.

A cultura e a história havaiana são profundamente sugestivas de hierarquia e “camadas” de significado. Sua mitologia verbal, passada do Chefe do Clã para o Chefe do Clã na forma de cânticos sagrados, contém longas listas de quem-gerou-quem com ênfase na linhagem sagrada incestuosa. Eles tinham um sistema de classes fortemente demarcado de famílias de servos, plebeus, classe alta e realeza.

Eles tinham um canto sagrado da Criação que falava de ‘Eras’ claramente definidas e sua compreensão espiritual dos outros reinos incluía dimensões de deuses do céu, espíritos terrestres e criadores de travessuras, deuses domésticos, a casa dos espíritos dos ancestrais e, finalmente, o Mundo Inferior. A própria Haumea teve vários renascimentos, reaparecendo como sua própria filha e depois como neta; cada vez se casando com seu genro e neto.

Pode-se ter uma noção real da evolução darwiniana ao examinar o significado de Haumea e de fato ela está em conjunção com a Lua de Charles Darwin a 18 graus de Capricórnio, enquanto sua Lua está a 21 graus na segunda casa [17]. Darwin foi um naturalista inglês do século 19 cujo livro “ A Origem das Espécies ”foi revolucionário e sua teoria de que todas as coisas evoluíram a partir de uma ancestralidade comum permaneceu um axioma central da compreensão evolucionária humana.

Durante o século 19, era sabido que Darwin teve um co-descobridor, Alfred Wallace, que promoveu a teoria de que a seleção natural é o mecanismo primário de mudança evolutiva ainda mais “vigorosamente” do que Darwin. [18] O horóscopo de Wallace [19] tem Haumea a 7 graus de Aquário, em conjunção com Marte a 4 graus, então o termo `vigoroso`, usado pelo site Alfred Russel Wallace para descrever sua abordagem da seleção natural, parece bastante adequado astrologicamente.

O conceito espiritual havaiano agora foi comprovado cientificamente

As descobertas do Cinturão de Kuiper coincidiram com grandes avanços na física quântica, com suas teorias dos blocos de construção da matéria e a busca pelo Santo Graal da criação. Estamos descobrindo que a matéria não tem uma parte sólida; é feito de “excitações e vibrações estranhas de energia do campo invisível” [20]

O centro de um átomo é feito de partículas subatômicas que não são realmente sólidas. Eles são uma energia giratória que gira tão rápido que tem uma resistência e por isso parece sólida. Como os raios de uma roda de bicicleta que parecem sólidos ao girar, mas você pode passar a mão direto quando a roda parar. Conseqüentemente, energia ou espírito ou Fogo existe na matéria ou na Terra. O fogo se torna terra.

Da mesma forma que suas ilhas vulcânicas surgiram do mar a partir do fogo no centro da Terra, o corpo material é formado por “espírito” ou energia. Os havaianos sempre expressaram essa crença por meio de sua mitologia, mas também pela maneira como viviam suas vidas. Eles tinham convicção abjeta, absoluta e inquestionável e fé nisso como o sentido da vida.

Deve ser por isso que Haumea emergiu na consciência mundial. Seu significado astrológico aponta a sincronicidade entre as crenças espirituais polinésias e a nova compreensão científica fundamental da existência, na qual a matéria é composta de uma força energética que se move tão rápido que parece sólida. Essa força permeia e existe em todas as coisas, dando-lhes vida ou energia dinâmica. Na compreensão espiritual, essa força energética é a do elemento Fogo. Este elemento contém espírito, divindade, gnose e o que entendemos ser deusas / deusas e o Espírito Santo.

“Atrás da (lenda de Papa e Wakea) está a concepção mítica polinésia de um mundo espiritual escuro sem forma presidido pelo elemento feminino, e um mundo de forma nascido do mundo espiritual e ao qual ele retorna novamente, tornado visível e ativo em esta vida humana através da luz como o elemento masculino fecundador. ” [21]

Essa única frase é realmente de tirar o fôlego em sua precisão absoluta da visão científica e espiritual do Novo Mundo do século XXI. No entanto, foi escrito em 1940!

 

jogo Fire Force

Ver o jogo Fire Force parece que ela é uma das personagens. Haumea (ハ ウ メ ア, Haumea ) é um pirocinético de Terceira Geração e membro do White-Clad . Ela possui o Burst de Adolla e é conhecida como o Segundo Pilar .

Haumea é uma jovem mulher com um corpo magro e curvilíneo, cabelo louro claro e comprido, geralmente preso em um coque, e uma franja caindo para o lado do rosto. Mais notavelmente, ela veste uma viseira em forma de coroa dourada ao redor do rosto, obscurecendo todas as suas características faciais, exceto a boca. Ela tem uma tatuagem no ombro esquerdo que lembra um botão de reset , dentro de um sol. Ela usa um macacão branco folgado que está enrolado no pescoço e expõe a parte superior dos braços e ombros e as laterais dos seios. Ela também usa um tecido de cor escura sob a camada externa branca. Ela usa sapatos parecidos com sandálias brancas que cobrem a maior parte dos pés, exceto os dedos dos pés e os calcanhares. Logo abaixo de seu peito, está uma figura semelhante ao sol vermelho em um manto branco.

Personalidade

Haumea sendo torturada pelos pensamentos sombrios da humanidade.Haumea_Tortured

Embora inicialmente quieta e um tanto indiferente, Haumea logo se revela divertidamente entusiasmada com seus esquemas e objetivos. Mesmo que Shō seja igual a ela, ela não tem medo de tratá-lo como uma criança e até mesmo usar suas habilidades nele para conseguir o que quer. Sua atitude otimista vem com crueldade e sadismo para amigos e inimigos. Cheia de confiança, ela descarta as preocupações de que ela revelou muito sobre os objetivos dos White Clads ou ela pode ser oprimida por vários oponentes. Como mostrado quando o plasma de Arthur repeliu seu sinal elétrico, Haumea pode reagir de forma muito infantil, grunhindo e mostrando óbvio aborrecimento. Ela também demonstrou uma natureza impulsiva e um temperamento explosivo ao lidar com a doença de Charon perguntas repetitivas, mesmo quando criança. Apesar disso, ela tem fé na habilidade dele de consertar seus erros. A primeira vez que ela mostra angústia e dor genuínas é enquanto invoca um Demônio, algo que a deixa chorando e abalada até que o processo seja concluído. Embora tenha grande talento para se locomutar através de Adolla, ela mostra sinais de desconforto ou estresse ao lidar com isso.

Seu passado revela que a personalidade sádica de Haumea é um resultado direto de ouvir constantemente os pensamentos mais perversos da humanidade ao longo dos anos, levando-a a lidar com a violência ou a enlouquecer de tanto esforço. Apesar de sua misantropia, ela tem alguma compaixão pelos outros, pois é muito apegada a Caronte por mostrar seu amor incondicional ao longo de sua vida e fica muito chateada quando ele é seriamente ferido. Haumea também está disposta e capaz de ser séria e profissional se sua missão assim o exigir, falando franca e educadamente para melhor manipular uma pessoa para fazer o que ela quiser.

Fundo

Desde o momento em que nasceu, Haumea suportou ouvir o inconsciente coletivo da humanidade e manteve um coração puro na esteira, ouvindo constantemente as partes mais obscuras da consciência humana. Depois de dez anos de sofrimento e desbloqueio de sua explosão de Adolla, Haumea começou a quebrar mentalmente a tensão, o que a levou a se envolver em sadismo e loucura violenta contra outros para lidar com a constante audição dos pensamentos perversos da humanidade. [1] Haumea parece ter estado ao lado do evangelista durante a maior parte de sua vida. [2] 12 anos atrás, enquanto Haumea tinha apenas 5 anos e estava acompanhada por Charon de 17 anos , ela foi encarregada pelo Evangelista de encontrar e sequestrar o novo hospedeiro da explosão de Adolla e Terceiro Pilar, Shō Kusakabe. [3]A fim de abduzir com sucesso seu alvo, Haumea controla um Demônio Infernal recém-criado para trazer seu filho pequeno até eles.

Habilidades

Haumea usando sua habilidade de ignição.Haumea Ignicao Fogo Eletricidade

Haumea se adaptou à combustão humana espontânea e despertou sua capacidade de ignição como uma terceira geração. Ela utiliza sua habilidade de ignição como usuário de choque elétrico (電 撃 使 う, Dengeki Tsukai ). [4] Ela pode usar esses choques elétricos para destruir sistemas elétricos e usar sinais elétricos para manipular os nervos das pessoas e controlá-los, [5] transformando seus oponentes ou pessoas aleatórias em seus fantoches. Haumea é capaz de manipular alvos com mais precisão , controlando as endorfinas e neurotransmissores de uma pessoa para influenciar seus comportamentos. Ela também pode usar esses sinais elétricos para se comunicar com pessoas à distância, uma técnica que ela chama Radiohead , tornando-a um recurso valioso em missões onde ela é separada de sua equipe, pois ela é capaz de distribuir informações sem estar ao lado de seus cúmplices. Ela também pode interpretar os sinais elétricos no cérebro de outras pessoas para ler seus pensamentos e sentimentos usando uma técnica que ela chama de Cabeça Falante . Infelizmente, essa habilidade está constantemente ativa, fazendo com que ela ouça consistentemente os pensamentos e intenções de outras pessoas próximas e distantes dela. Ela pode se balançar usando eletricidade e também é capaz de pousar no solo de uma grande distância sem se machucar e se prender a canos de metal, o que Arthur especula como resultado do magnetismo elétrico. [6]A desvantagem é que suas habilidades são negadas contra o plasma. Quando ela tentou fazer uma lavagem cerebral em Arthur, cuja capacidade de ignição é plasma, sua capacidade entrou em curto-circuito.

Como segundo pilar, Haumea também possui o Adolla Burst . Ela demonstrou a habilidade de observar eventos que os humanos normais não podem, incluindo uma batalha acontecendo em velocidades milagrosas e eventos que acontecem dentro das alucinações de Adolla . Ela também parece ser capaz de controlar infernais demoníacos até certo ponto. Ambas as habilidades parecem exigir uma grande quantidade de concentração. Haumea também pode passar por um ritual que invoca um Demônio Doppelgänger, embora esta invocação a coloque sob grande tensão e seja extremamente doloroso.

Enredo

Arco do submundo

Haumea assusta Yona no Nether . A dupla discute que agora há três pessoas com o estouro de Adolla e que o evangelista ficaria feliz. Haumea e Yona são vistos mais tarde observando a batalha entre Shinra e Shō . Enquanto os irmãos se enfrentam em velocidades alucinantes que Yona não consegue acompanhar, Haumea é capaz de acompanhar a maré da batalha. Ela também afirma que o despertar da explosão de Adolla ao lado de um elo de Adolla conectado ao Evangelista criou a Quarta Geraçãode habilidades de ignição. Quando Shinra e Sho finalmente concluem sua luta e se abraçam como uma família, Sho percebe que Shinra rematerializou seu corpo ao redor de sua espada e está sofrendo de ferimentos graves. Enquanto Sho fica chocado e Shinra tenta confortá-los, Haumea alegremente se aproxima deles. Haumea diz a Sho que a morte de Shinra seria um desperdício, pois eles deveriam partir rapidamente para salvar sua vida. A exausta Shinra pergunta se ela foi quem pegou o Sho e por que ela quer a explosão de Adolla. Haumea explica que o Grande Desastre foi um fracasso e ela planeja usar a Explosão de Adolla para criar um Desastre de sucesso. Além disso, o White-Clad tem usado os Bugspara encontrar pessoas que tenham o Burst de Adolla. Yona a repreende por contar tanto a ele, mas ela simplesmente afirma que ninguém pode impedi-la.

Haumea assumindo o controle de Shō.

Quando Haumea se move para levar Shinra embora, Sho interfere e exige saber o que aconteceu 12 anos atrás, mas ela o ignora. Quando Sho tenta ativar o Universo Separado , sua habilidade não é ativada e Haumea se opõe com sua própria Ignição para forçar Sho sob seu controle e ele foge. Shinra mais uma vez exige respostas, mas Haumea responde apoiando o pé na espada de Sho e empurrando mais para dentro do peito de Shinra. Seu sadismo é interrompido por tiros de Takehisa Hinawa e um golpe de espada de Arthur , embora Haumea seja capaz de repelir cada ataque. Apesar de suas habilidades serem ineficazes em Arthur e sua irritação com o uso de plasma, ela é capaz de repelir efetivamente a Companhia 8. Até destruindo os componentes eletrônicos das Corujas de Ferro de Maki . No entanto, suas tentativas de controlar Hinawa são contrariadas pela Excalibur de Arthur e Akitaru Ōbi quase a esmaga com uma coluna enquanto ela está distraída e descontente. Enquanto Haumea encara toda a Companhia 8, um terremoto acontece, sinalizando para Haumea e Yona que eles devem sair. Haumea zombeteiramente promete encontrar a Companhia 8 novamente, se eles sobreviverem.

Empresa de Força de Incêndio Especial 4 arco

Haumea e Charon assistem aos eventos transparentes dentro da Academia de Treinamento da Força de Incêndio Especial de um telhado. Haumea expressa alegria ao controlar os membros da Companhia 4 para provocar Shinra Kusakabe. Caronte, incapaz de ver o que está acontecendo dentro da Escola, confia em seu parceiro para informá-lo sobre o que está acontecendo. A dupla briga mais uma vez, enquanto Charon pede repetidamente por esclarecimentos sobre como Hitohashira Me está usando o Link Adolla para controlar Shinra. Para a fúria de Haumea. Depois que Arthur consegue quebrar Shinra do primeiro pilarentender, o espectro diz a ele que outro ‘Pilar’ nascerá no mundo. Haumea ouve isso e afirma em voz alta que o White-Clad encontrará o novo e quinto usuário da explosão de Adolla, mesmo que tenha que lutar contra o Fire Force.

Arco do quinto pilar

Haumea enfrentando Arthur.

Usando seus sinais elétricos, Haumea consegue encontrar Inca , o Quinto Pilar, e envia o grupo de Charon para capturá-la. Quando Shinra interfere e ataca Charon, Haumea observa o conflito de um telhado distante. Ela é finalmente detectada pelas corujas de ferro reconstruídas de Maki voando sobre suas cabeças. Ao comentar sobre o fracasso do Corpo de Bombeiros, Haumea é interpretado como Arthur ataca de cima. Embora ela seja capaz de desviar seus ataques, o plasma de Arthur impede que a eletricidade de Haumea o afete. Irritado, Haumea ordena Charon a lidar com Inca rapidamente para que eles possam se retirar. Enquanto ela enfrenta Arthur, Haumea se gaba de que seu lado será capaz de coletar todos os Oito Pilares. Conforme a batalha se intensifica, Haumea ordena que Charon tome Inca e recue. Ela escapa de Arthur pulando do telhado e usa seu magnetismo para amortecer a queda. Haumea se reagrupa com Charon e seus homens em um beco após Inca escolher se juntar a eles por sua própria vontade. Antes que eles possam partir, Panda os mantém sob a mira de uma arma em uma tentativa de salvar Inca e vingar o assassinato de Sancho . Antes que Haumea e Charon pudessem lidar com ele, Inca despacha sua amiga pessoalmente e eles se viram para ir embora.

Haijima Industries arco

Haumea cancelando a técnica de Maki.

Haumea é parceira de Arrow enquanto Charon tenta capturar o Sexto Pilar . Ela entra na batalha nas instalações de Haijima destruindo os Domínios do Titereiro com seus choques elétricos. Apesar de suas habilidades, o trabalho de equipe de Arrow e Haumea rapidamente desmorona diante das habilidades de artes marciais de Maki e do Domínio de Punição do Titereiro. Quando Ritsu prende Nataku dentro de seu Gigante de Chama, Haumea usa Motor Headpara alterar suas endorfinas para aumentar sua agressividade. Isso prova ser um risco para todos os combatentes, pois Nataku ataca a todos. Arthur e Vulcan criam um pulso eletromagnético para libertar Nataku da influência de Haumea e deixá-la à mercê do Titereiro. Conforme a situação se deteriora e Nataku começa a liberar quantidades perigosas de radiação e isso tem um ataque que pode destruir Tóquio, Haumea reconhece seu erro, mas espera que Charon ajude a resolver as coisas, o que ele faz através de sua contra-habilidade. Assim que Kurono destrói o gigante, o White Clad recua.

Arco de investigação conjunta

Shō é mais tarde mantido em um estado de controle mental sob a supervisão de Haumea. Ela força Arrow a assistir enquanto ela veste Shō em um elegante terno branco e aplica maquiagem no menino. Devido às habilidades de Haumea e manipulação de sua mente, Shō é incapaz de lutar e também teve todas as experiências que teve com Shinra suprimidas mais uma vez.

Arco de resgate de Ōbi

Querendo mudar Tóquio ao seu estado legítimo, Haumea lidera um grupo de White-Clad para a Santa Sé , onde ela assume o controle da mente de Raffles III para formar uma aliança. Ela então o faz enviar uma convocação imediata para Leonard Burns . Quando ele chega ao estabelecimento com os sacerdotes da Companhia 1, Haumea e o White-Clad se revelam a eles. Anunciando que eles só querem conversar, Haumea  a mente de Burns e o convence a servir ao Evangelista com eles. Assumindo o controle de Tóquio, Haumea faz Raffles ordenar a prisão de Akitaru Ōbi , levando-o a ser encarcerado na prisão de Fuchūa fim de atrair o Quarto Pilar. Após Shinra chegar à prisão, Burns afirma que vai lidar com ele sozinho, o que leva Haumea a dizer aos açougueiros para deixá-lo com Burns.

Haumea realizando um ritual.

Com a intenção de formar um vínculo com um Doppelganger , ela começa a reunir o inconsciente coletivo no local de santidade do Netherworld. Sentindo dores durante o evento, ela começa a ver o mundo do novo sol. Após Burns ser derrotado por Shinra, Haumea observa que um novo pilar nasce antes de se aproximar da Companhia 8 com o grupo de White-Clad enquanto eles lutam contra Dragon . Anunciando que um demônio nascido de Burns surgiu conforme planejado, ela instrui o White-Clad para se livrar dos soldados de fogo, exceto para os Pilares. Suas tentativas de fazer isso são interrompidas pelo Capitão Benimaru chegando e conseguindo colocar a Companhia 8 e o Coringa em segurança. Haumea ainda está satisfeito com os resultados finais.

Arco do Pilar de Pedra

Haumea parece exausta e encostada em uma parede para se apoiar quando Yona vem falar com ela. Ela permanece estoica enquanto ele diz que os Pilares vão se reunir em breve. Enquanto ela está ocupada organizando a Missa Final, Shinra e Shō se conectam através de um Link Adolla e todas as emoções e memórias que Haumea suprimida no Terceiro Pilar voltam correndo. Shō e Arrow conseguem escapar, algo que Haumea castiga os outros por não perceberem, mas declara irrelevante. Agora que todos os Oito Pilares despertaram seus poderes e foram identificados, a posição exata não importa. Após o culto, Yona pergunta a Haumea se ela está pronta para o que está por vir. Ela comunga rápida e dolorosamente com o evangelista e diz que seus preparativos são satisfatórios. Com todos os membros do culto presentes, incluindo o Dragão e a Força Especialista em Execução do Grande Cataclismo, Haumea ordena que Sumire comece a preparação final. Usando suas habilidades de vibração, Sumire começa a enviar terremotos por todo o país e começa o aparecimento dos gigantes Pilares de Pedra ao redor do país.

Arco Asakusa Showdown

3 meses depois, Haumea passa pelo mesmo ritual doloroso pelo qual ela passou ao invocar o doppelgänger de Burns que estava cercado por outros cultistas de White Clad. Enquanto ela olha para o lugar para onde todos os pensamentos humanos viajam, Adolla, a imagem mundial de Hibachi Shinmon sobe até o topo. Enquanto o Doppelgänger de Leonard Burns assiste de cima de um estranho pilar escuro.

Arco do Pilar Final

Os White Clad conversam mais uma vez sobre seu progresso. Como Adolla é o inconsciente coletivo de um homem, fundi-lo com a realidade física resultará na mentalidade do público moldando o mundo. Yona insiste que eles devem fazer tudo o que puderem para garantir que o mundo permaneça guiado pelos pensamentos e desejos que o White Clad realizou. Haumea olha para o Adolla e vê que as massas ainda estão desesperadas e o evangelista está contente com esta situação. Para fazer isso, convocamos o Pilar Final e o doppelgänger de Raffles Smith, o fundador histórico do Holy Sol e o primeiro Imperador de Tóquio, para lutar ao lado de um Infernal Titã com o qual ele se funde. Após sua destruição pela Shinra para proteger a nação, o público simplesmente viu um conhecido criminoso assassinando seu Messias que estava voltando e pervertendo seu santo julgamento.

Arco da batalha de Amaterasu

Com a Ascensão do pilar de pedra final e a destruição do doppelgänger de Raffles pela Shinra, os Oito Pilares desaparecem do mundo e são enviados para Adolla. Antes de sair, Haumea sorri ao ouvir que o mundo vai finalmente acabar. Enquanto os Pilares estão em Adolla, seus Guardiões e aliados se mobilizam para lutar pelo gerador Amaterasu. Qualquer lado que obtiver o controle dele, será capaz de decidir o destino da humanidade.

Charon é baleado e gravemente ferido por Hinawa durante a batalha. Uma vez que Giovanni faz o seu caminho para o núcleo, Charon consegue se colocar na frente da única entrada na esperança de se tornar um escudo humano que garante a vitória do Vestido de Branco. Absorvendo cada tiro da rajada aparentemente interminável de ataques Velocity Rampage de Hinawa. Durante o ataque, Charon relembra sobre como cuidar de Haumea e reafirma seu desejo de iniciar o Cataclismo para acabar com seu sofrimento. Enquanto o corpo de Caronte começa a se decompor sob a pressão da energia e suas próprias feridas, Haumea sente que ele forma o Adolla. Ela grita quando seu protetor começa a morrer e o Cataclismo realmente começa. Charon promete a Haumea que ela é forte o suficiente para lidar com o resto sozinha.

No reino Adolla, Haumea vagueia sozinha com lágrimas escorrendo livremente por seu rosto. Calmamente ela explica aos outros que o barulho que estão ouvindo é o som dos pensamentos da humanidade que ela sempre foi capaz de ouvir. Acreditando que a profundidade da esperança humana é mera resignação ao estado de suas vidas, Haumea acredita que um verdadeiro senso de esperança é impossível. Ela diz aos outros que eles devem continuar com a história, lamentando que o Desespero não seja uma coisa especial.

Arco Grande Cataclismo

Haumea aparece em Adola enquanto Shinra permanece adormecido e preso ao seu Pilar. Ela ora silenciosamente e o Evangelista aparece diante dela.

Curiosidades

  • Existem vários personagens em Fire Force cujos nomes são alusões ou tirados diretamente de religiões monoteístas e panteístas e de figuras religiosas notáveis.
    • Na mitologia havaiana, Haumea é a deusa da fertilidade e do parto e é a mãe de várias divindades, incluindo Pelé, a deusa dos vulcões e do fogo e criadora das ilhas havaianas.
  • Haumea também compartilha seu nome com um planeta anão em nosso sistema solar. O anão é o terceiro entre os maiores objetos transnetunianos do espaço, com o sexto maior sendo chamado de Caronte, ironicamente.
  • De acordo com seu perfil de personagem:
    • Ela se autoproclama “Super Beautiful Girl Haumea-chan 46”.
    • Seus alimentos favoritos são coisas com algo como um fígado ou sensações viscerais. Sua comida menos favorita é a comida caseira que Charon costuma fazer.
    • Sua música favorita é a porra do sistema de ruído louco.
    • Seu animal favorito é humano-chan.
    • Sua cor favorita é o branco.
    • Seu tipo favorito é se alguém forçosamente atacá-la, é bem inesperado.
    • Ela respeita o Evangelista.
    • Ela odeia o sempre barulhento Charon. O usuário de plasma da Empresa 8 é uma má notícia.
    • Ela tem medo de Haumea-chan.
    • Hobbies: espiar dentro da cabeça de homens que estão pensando em coisas desagradáveis.
    • Rotina diária: Tirando sarro do Sho.
    • Sonho: Cumprir o objetivo do Evangelista.
    • O calçado dela é de 25 cm.
    • Sua visão é “Não consigo ver na minha frente, idiota!”
    • Sua matéria preferida é saúde e educação física. Seu assunto menos favorito: Mesmo que Haumea-chan não estude, tudo e qualquer coisa ainda passa por sua cabeça.

 

Haumea na astrologia

A sincronicidade de Haumea com a chegada de um presidente americano de raça mista certamente significa que, como Makemake, ela representará raças étnicas e minoritárias. A composição rochosa do planeta e seu mito também indicam uma forte associação com o elemento Terra e questões fundamentais da criação.

Como uma energia criativa feminina, ela significa o ressurgimento da crença na Criadora e, como tal, ela também pode representar as questões das mulheres e talvez até mesmo aquelas de grupos minoritários, como os homens homossexuais. Haumea tem uma resistência real em ser possuída por homens ou energia masculina, como podemos ver na história da descoberta do planeta, quando nenhum dos homens poderia reclamá-la.

Também há associações com evolução e trânsitos para que ela invoque coisas como a descoberta de esqueletos de bebês dinossauros. Visto que no mito ela representa o parto e evita a necessidade do parto cesáreo, ela certamente significa tais questões e isso é sustentado pela produção óbvia do planeta anão de uma família inteira.

Haumea como símbolo de uma nova consciência espiritual

É difícil para nós, na cultura ocidental, até mesmo começar a entender o conceito espiritual havaiano. E, no entanto, reflete com mais precisão a verdadeira composição e natureza da vida na Terra e no Cosmos do que nossas religiões monoteístas (um só deus).

Um historiador cultural havaiano diz o seguinte:

“A cultura havaiana evoluiu em estreita parceria com seu ambiente natural. Assim, a cultura havaiana não tem uma linha divisória clara de onde termina a cultura e começa a natureza. Em um contexto tradicional havaiano, natureza e cultura são uma e a mesma; não há divisão entre os dois. ” [22]

Eles tinham um relacionamento tão saudável com sua terra e natureza que eles próprios eram saudáveis ​​e assim era sua terra. No Ocidente, estamos envenenando nossa terra ou empilhando concreto nela. Nós criamos frangos pobres de forma intensiva, para que milhares sejam amontoados em condições terríveis, sem espaço ou luz. Eles estão tão fracos que não conseguem nem ficar de pé e não têm penas devido ao estresse e agachados em seus próprios excrementos. Os supermercados vendem orgulhosamente seus corpos por £ 2.

Não entendemos que o que fazemos com as galinhas e nossa terra afeta nosso bem-estar espiritual porque todos fazemos parte do mesmo Espírito ou Força Universal; faz parte de nós e existe em todas as coisas. A força, energia e espírito da Mãe Natureza ou Haumea SÃO a paisagem e também nós. Isso é algo que todos nós teremos que aprender … de uma forma ou de outra.

Como estudar Haumea natal?

Estude primeiro o significado que está sendo construído sobre a função da personalidade que corresponde a Haumea. Faça a sua versão. A seguir estude o signo em que se encontra que falará o seu “modo de ser”, estude a casa em que se encontra que falará dos assuntos em que age, e estude também os planetas e pontos especiais que estão em aspectos com ela, que revela os planetas que agem junto sempre que ela é ativada, assim como as pessoas e situações que podem ser atraídas.

Características de Haumea

  • protetora de mães, e da criação. Onde esta Haumea a pessoa terá um movimento natural para proteger, criar, a partir de repentes e entusiasmo;
  • aquela que se renova do fogo, da erupção;
  • conexão com os poderes da natureza;
  • conexão com quem tem o poder;
  • alianças espirituais para evoluir juntos;
  • poderes que vencem adversidades e perigos;
  • sobrevive e vence seus desafios a qualquer custo;
  • força espiritual que lhe permite ler o astral;
  • habilidosa, flexibilidade;
  • telepatia, especialmente dos pensamentos e sentimentos negativos;
  • espontânea;
  • pode impressionar com seu caráter decidido, e comportamento sempre parecendo que pode explodir, tomar alguma atitude que surpreenda;
  • pode provocar a necessidade de a cada certo tempo querer começar tudo do nada;
  • gosta de controlar a quem considera perigoso

Negativo:

  • mexe com forças demoníacas;
  • perturbação mental e emocional;
  • explosão.

Onde encontrar as efemérides de Haumea?

No site astro.com veja efemérides de asteroides de seu ano de nascença.

Fonte

http://www.midlandsschoolofastrology.co.uk/haumea_dwarf_planet_and_sacred_nature.html

©2015 Astrothon.