Warning: Declaration of BP_Walker_Nav_Menu::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/classes/class-bp-walker-nav-menu.php on line 56

Warning: Use of undefined constant ATT_REQ - assumed 'ATT_REQ' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/wplms-assignments/includes/assignments.php on line 130

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/bp-core-template-loader.php on line 214
Libra – Primavera | Curso Astrothon
Curso Astrothon

Libra – Primavera

por Hector Othon

“algum tipo de flor deverá estar abrindo em você… floresça, é Primavera!

Primavera 3

Em 21 de junho, quando acontece a noite mais comprida do ano e a duração do Sol acima do horizonte é a mais curta, neste dia se inicia a fase da Luz dentro do ciclo das Estações. A cada dia o Sol durará mais tempo acima do horizonte, até que em 22 de setembro o dia e a noite alcançam a mesma duração, e a partir dele a duração do dia aumenta até ser coroada em 21 de dezembro com o início do Verão.

Esta igualdade na duração do dia com a noite, transforma a estes dias que estamos vivendo em oportunidade sem igual para se sintonizar no equilíbrio, na justiça, no belo…

No equinócio a Balança no ciclo solar alcança seu ponto de equilíbrio, isto é um fato celestial, e quiçá esta harmonia foi o que inspirou a nossos antepassados para criar a constelação da Balança ( Libra) no espaço estelar definido pelo rastro do Sol nos trinta dias que sucedem a sua passagem pelo equinócio em flor no sul.

Algo nasceu em você no fim do outono que nestes dias deve estar virando flor, assim acontece todos os anos desde que nasceste.

Deixa o belo brotar, é só te tratar com carinho, te acariciar, te cuidar como se faz com as plantas de coração…

Sacode o inverno e a gozar. Gozar o milagre desta vida que vai além de todas as tristezas, faltas, perdas, frustrações, ilusões…

Toma banhos revitalizantes com aromas e carinhos…
usa teus figurinos mais lindos e a desfilar,
com o atrevimento das flores…

deixa a Primavera entrar no teu corpo na tua vida
olha, escuta, harmoniza,
e a andar, dançar, cantar,…
e ai se amar, amar, amar…
vai virar jardim
e encantar

esquece de todas tuas opiniões e julgamentos
te sente a flor mais linda deste mundo
porque tão linda assim?
porque eres amor primaveril
flor

Durante o trânsito do Sol pelo signo de Libra o astral das emanações solares recebidas no hemisfério sul com certeza são diferente em relação a como são recebidas no hemisfério norte, onde acontece o outono, como não ter em conta esta diferença em nossos corpos quando de forma tão diferenciada se mostra na natureza?

O trânsito do Sol pelo signo de Libra é ideal para ver como estão se vivendo os assuntos da casa 7, estudar as riquezas celestiais que se têm nela e se preparar para realizar os sonhos e desejos em alinhamento com o momento de vida.

A primavera brota na tua vida como na natureza, não duvides, te entrega a ela, é hora de sorrir, de florir.

Trânsito do Sol pelo signo de Libra início da Primavera no Hemisfério sul e do Outono no hemisfério norte – conhecimentos astronômicos básicos

Hemisférios

Os equinócios são momentos muito especiais do trânsito do Sol entorno da Terra. corresponde a aquele momento em que o Sol se encontra no Equador celeste quando seus raios caem perpendiculares no Equador da Terra, e o dia e a noite tem a mesma duração em todos os lugares da Terra.

No início da Primavera no hemisfério sul o Sol estava vindo do Hemisfério norte e agora entrou no Hemisfério sul e a cada dia a duração do Sol acima do horizonte é maior que a duração da noite.

Imagem que ilustra o Movimento do Sol entorno do equador celeste

equinocio_solsticio21

(indo de direita para esquerda) Na figura o Sol começa seu movimento na Primavera (Sol em Áries) no hemisfério norte e Outono no sul, no equador celeste no ponto zero de Áries. Ai inicia seu movimento no hemisfério norte alcançando sua máxima latitude norte em 21 de junho (trópico de Câncer Sol em Caranguejo), quando inicia seu movimento para o Sul. em 22 de setembro alcança o equador Primavera para o hemisfério sul e Outono para o norte (Sol em Libra). Continua se movimentando na direção sul até alcançar sua latitude máxima sul em 21 de dezembro (trópico de Capricórnio – Sol em Capricórnio), quando muda de direção de movimento e inicia seu movimento para a direção norte.

Reconectando ao ciclo solar no zodíaco e ao ciclo das Estações da naturezapajé-xamã-bruxo-feiticeiro-umbanda-cura-3-300x200

As sugestões de autoconhecimento e aprimoramento pessoal que compartilharemos foram elaboradas pelos xamãs e pajés durante milhares de anos e algumas delas tem chegado a nós através do xamanismo da nova era, nos inspirando para nós mesmos elaborar o que pode nos ser útil.

As “sugestões do trânsito do Sol pelo signo de Libra” servem tanto para as pessoas no hemisfério sul como no norte. Já as “sugestões do início da Primavera” servem para as pessoas que estão no hemisfério sul, e as do início do Outono para o hemisfério norte. Mas sugiro incorporar as “sugestões” válidas para o outro hemisfério de onde a pessoa se encontra, porque penso que se quase a metade da humanidade a está vivendo é uma força presente que pode ser usada.

Hemisfério norte – Libra, início do Outono

Enquanto abençoa a Primavera no hemisfério sul no hemisfério norte abençoa o Outono. Iniciando o movimento de interioridade, recolhimento, depuração interior.

Por isso ainda estando no hemisfério sul é bom estudar o que acontece no hemisfério norte, já que no astral, na telepatia todos estamos conectados. Do mesmo jeito as pessoas que estão no norte também devem estar ligados no que acontece no sul

No hemisfério norte o Sol transita pelo signo de Libra nos primeiros 30 dias do Outono, as pessoas estão cansadas das férias, das baladas, das atividades no ardor do calor, e querem descansar, folgar, para logo iniciar novamente os trabalhos e os estudos. Neste tempo é que também se folga mais com a comida e com os prazeres do corpo. Este movimento da natureza se reflete nos librianos nascidos em regiões cercanas ao trópico de caranguejo, marcando-os com um caráter mais relaxado, descuidado, folgado em relação as potencialidades típicas do comportamento de um signo cardinal. Por outro lado tem o movimento de fazer o balanço da vida vivida, contar o dinheiro que foi gasto, lembrar e processar as experiências boas e as ruins, que dá para as pessoas nascidas na época as qualidades de embelezadores, artistas, administradores, contadores, professores, assessores, conselheiros, curadores, médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos e servidores.

No início do Outono, as folhas caem e convidam a interioridade.

Em relação ao Calendário das Estações estamos no meio da fase lunar, finalizando o Verão para iniciar o outono, a data que pode ser considerada como início da busca interior. Desta maneira é um momento de finalização de projetos, de limpeza, de purificação, de morte, de despojamento do que não se precisa.

Quem quiser ver mais informações sobre como viver o Outono clique neste link

Início da Primavera no Hemisfério sul

No hemisfério sul, o Sol transita pelo signo de Libra início da Primavera, meio da fase solar. Lembremos que no início do ano Solar com o início do Inverno o Sol se encontrava a máxima latitude norte e começava seu movimento em direção ao hemisfério sul se aproximando ao equador celeste.

planta florida

No sul, no ciclo de uma planta anual, a semente germina no signo de Leão (veja no texto Leão – Inverno mais detalhes). Em Virgem a semente germinada expande as raízes, cresce, brotam as folhas, vira uma planta adolescente com botões ardorosos, que vão abrir na Primavera. A Primavera corresponde a planta florida, ao jardim.

A primavera combina muito bem com o trânsito do Sol pelos signos de Libra, Escorpião e Sagitário na sua potencialização do equilíbrio, da necessidade de complementação, na arte que encanta e convida a estar junto. A força da Primavera no astral requintado e sensível de Libra deixa a Primavera mais suave, bela, sociável. Ela em si já é impetuosa em seu ardor, o Sol ativando o signo de Libra a protege e viabiliza seu esplendor com gosto e delicadezas a abençoando com a arte nos relacionamentos.

O Sol transitando pelo signo de Libra junto a primavera incita a disposição para o relacionamento feliz, harmonioso, alegre; acorda a vontade de conhecer pessoas e se relacionar com arte e beleza. Fica-se mais receptivo, observador, contemplativo, se tem mais prazer em escutar e acolher  as pessoas em geral.

Nesta fase, experimenta-se atração pelo outro, e recebem-se aprendizados valiosos sobre a arte dos relacionamentos. Por isso é sábio não se precipitar no sexo, mas ainda sendo queimado pelo tesão, gozar na energia interior e dançar, namorar sem fim até a felicidade inundar…

A cada dia o Sol passa mais tempo sobre o horizonte, e assim como o Sol a disposição pela vida aumenta.

No Sul o entusiasmo da Primavera deixa a pessoa mais colorida, vital e sedutora.

O signo de Libra é regido por Vênus e nele Saturno está exaltado. Vênus  ativa a arte, o belo, o equilíbrio, as delicadezas, Saturno, ativa o senso de responsabilidade, estabilidade, perseverança e valorização da tradição, a Primavera vem para dar o toque final de frescor, vitalidade, fertilidade, receptividade, que deixa as pessoas mais emocionais e simpáticas. Por isto este período tem um toque de magia, ardor e vigor diferenciado.

O lado seco do elemento Ar pode ativar o lado mental frio e calculista em algumas pessoas, as aprisionando na perturbação mental, que tem resposta para justificar porque não virou flor.  o mestre aconselha nesta situação a pessoa com humildade se dedicar a limpar, arrumar sua casa, suas roupas, exercitar seu corpo… evitar comer carne e comidas com muita química… acordar cedo, escutar música alegre… tomar banhos aromáticos e no final com água fria… caminhar por lugares bonitos,… olhar para o céu, espreguiçar, respirar, agradecer tudo o que de bom e gostoso acontecer… Para sair deste transe sabotador só muito carinho, amor e aceitação. É difícil a pessoa sair por si mesma, mas se o aroma de uma flor encantada o abençoar, do dia para a noite a pessoa vira flor…

Libriano do sul e do norte

As pessoas nascidas no Sul com o Sol em Libra ganham esta qualidade de facilitadores da Primavera e assim as virtudes e qualidades de Libra são usadas a favor da vida, da criação, da celebração, da arte, da Primavera. Os librianos no sul são mais alegres, extrovertidos, coloridos.

O libriano primaveril é bem diferente do libriano outonal. Eu nasci em Cuba (hemisfério norte) e tinha um tio primo por parte de pai e uma prima por parte de mãe librianos bem próximos na minha infância. E ambos eram librianos bem outonais. Conheci muitos librianos em Cuba e sempre vi neles o lado reservado, comedido, interiorizado, elegante, nobre com que matiza outono aos librianos.

Aqui no Brasil conheço também muitos librianos e para meus olhos salta a diferença, os librianos brasileiros são primaveris, alegres, abertos, exteriorizados, mais sociáveis, charmosos, sedutores, atrevidos.

A primavera presenteia ao libriano do sul com a potencia da cardinalidade alegre, acolhedora, afetuosa, encantadora que o deixa mais belo, generoso, disposto a se relacionar, namorar, fazer arte e embelezar onde se encontrar.

Vênus regente da Primavera

Vênus sugere para a Primavera: Namorar, namorar, namorar, e evitar ao máximo o sexo fácil, sem ritual. Investir em carinho, em estar junto com qualidade. Se está com tesão, pergunte a si mesmo se o tesão é suficiente para se dispor a criar o ambiente ideal do ritual do sexo que a pessoa que deseja, gosta. Se pergunte: “tenho disposição de me arrumar bonito, criar um clima de conquista, encanto, sedução, de tal maneira que a pessoa com quem quero fazer sexo se sinta amada, desejada, querida, oferendada?” Se não tiver essa disposição toda, evite o sexo.

Estamos energeticamente muito fortes. Sexo sem beleza, qualidade, amor, arte pode provocar curto circuito.

E quando saliento qualidade não estou me referindo a performances sexuais de acrobatas profissionais de filmes eróticos. Mas a disposição de estar junto, dançar, se beijar, dar risadas, comer e beber delícias, chegar ao coito em si, é o que menos importa. Porque na atualidade, dá até para gozar sem penetração, só sentindo amor, carinho, afeto.

Em Setembro completo teremos uma boa oportunidade para colocar o Ego no seu lugar e abrir espaço ao artista, ao seres espiritual, terrenal, infernal em gozosa harmonia… sentindo como nunca nossa dimensão planetária, universal e ao mesmo tempo mundana, humana..

A primavera convida a viver com amplitude e generosidade, transcender limitações e ilusões com humildade, aprender com os erros e faltas para conseguir se relacionar com mais centro, profundidade, riqueza, encanto, amor, arte.

Saia do costume, inaugure, surpreenda, até a si mesmo, com novas maneiras de abordar o outro, a cada vez com mais carinho, generosidade, despojamento, encanto. Saia da mesmice, do acomodamento. Se não tem nada para trocar fique na sua, até chegar a inspiração.

A primavera convida a cada um florir, irradiar com arte e adoração o melhor de si.

Em relação ao outro, se permitir a delícia de o conhecer. Desenvolver o tesão de conhecer o outro, e o conhecendo, acolhendo, perceber ao mesmo tempo, nossas projeções de como gostaríamos que fosse. E mais que gostar de que o outro seja como queremos, aprender a gostar do outro tal qual é. O convite é para ficar a cada momento mais ardoroso, menos projetivo, para assim conseguirmos ficar mais juntos, amigos, companheiros, amados, amantes.

A Primavera convida a se dar aquele trato que tanto você deseja. Encontre tempo para tomar aquele banho especial, se dar muito carinho e prazer –seja seu melhor amante. Se curta no espelho, faça fotos, se filme, experimente roupas, penteados… dance, cante… se convide a um jantar especial… se namore muito, muito mesmo, ate ficar encantado e satisfeito com o trato que está se dando.

Depois de se sentir muito bem e satisfeito, vá ao encontro das pessoas que gosta, sem precipitação… se permita observá-las, escutá-las, curti-las… deixe rolar o encantamento mutuo, sinta a energia que flui… saboreie a arte da relação, delicia!

Mas se vigie para não solicitar a atenção do outro possuído pela sua criança malcriada, que só sabe protestar, querer o que não pode, projetar, denunciar, cobrar, castigar por supostos erros, faltas. Se você estiver nesta situação com humildade faça uma terapia, se trabalhe, antes que destrua seus relacionamentos, e perturbe os ambientes onde estiver de forma irreversível e o pior atinja sua saúde.

O momento só fica bom e gostoso, para quem está se autoconhecendo e com humildade reconhece erros e faltas como oportunidades de evolução e expansão da consciência.

Quem vive com amor, carinho e disposição para aprender esta primavera será uma verdadeira oportunidade de iluminação e vida.

Tenha o prazer de olhar a vida em todos seus detalhes e matizes, que além de manter a sua visão em forma (Viva Sylvia Lakeland) poderá descobrir que este mundo pode virar paraíso a qualquer momento.

Esta primavera convida também a satisfação de viver no contentamento. Cada alegria seja vivida com todos os poros. E para quem está na dor e o sofrimento, que a Sabedoria abençoe até voltar a sorrir!!!

A seguir uma leitura da primavera para o hemisfério sul em contrapartida com o outono no hemisfério norte.

O Sol como regente da Primavera no Calendário sagrado

O regente da Primavera no Calendário Sagrado é o Sol.

Viva o Sol!
Viva o Sol em cada um!
Eu sou o Sol!
alegria!

A partir do primeiro dia da Primavera, a cada dia aumenta o tempo que o Sol permanece acima do horizonte. No último dia da Primavera o Sol alcança o tempo máximo acima do horizonte, e a máxima altura na direção Sul, quando seus raios caem perpendiculares no trópico de Capricórnio.

O Trópico de Capricórnio passa logo acima da cidade de São Paulo na latitude 23º27 S.

Em 22 de dezembro, fim da Primavera acontece a máxima duração do Sol acima do horizonte e seus raios caem perpendiculares nesta região. Por isto, se considera a Primavera regida pelo Sol. A partir do primeiro dia da Primavera, quando a duração do dia e a da noite é a mesma, a duração do tempo do Sol acima do horizonte vai aumentando e os raios do Sol, a cada dia, caem mais perpendiculares, até chegar no topo com o fim da primavera.

Saliento este ponto para que se perceba com clareza o porque dos três meses da primavera podem ser escolhidos por analogia, como o momento ideal para trabalhar o Sol na nossa vida, quer dizer a estruturação e consagração da nossa possibilidade de nos tornar donos de si e autocoroados. O ritual que acompanha a primavera é definir metas solares no fim do inverno para serem alcançadas durante a Primavera, com a ascensão do Sol nos céus das latitudes próximas ao Tropico de Capricórnio.

Esta particularidade do tempo do Sol acima do horizonte e da inclinação dos raios do Sol que se reflete tão evidentemente na natureza, com certeza vai modular a forma que o Sol potencializa a energia dos signos de Libra, Escorpião e Sagitário no hemisfério sul de maneira diferente do que no hemisfério norte.

Tese: Deve-se considerar na interpretação dos reflexos do trânsito do Sol pelos signos, nas latitudes próximas dos Trópicos, o reflexo das estações da natureza. E assim também, ao interpretar o conteúdo do signo solar natal deverá se levar em conta se a pessoa nasceu no hemisfério norte ou no hemisfério sul.

Já defendi esta tese em vários congressos brasileiros e sempre q tenho oportunidade de divulgar o faço, pela sua importância em conscientizar os proveitos do uso do Calendário Sagrado como orientação de vida no ciclo das Estações.

O ciclo sazonal se manifesta com força evidente na natureza e em cada um de nós. A minha tese é que o reflexo das estações matiza, modula, afeta o jeito que se expressa a energia dos signos potencializada pelo Sol.
No trânsito do Sol pelo signo de Libra, Escorpião e Sagitário é Primavera no hemisfério Sul e Outono no hemisfério norte. Assim, penso que nas irradiações do Sol ao transitar estes signos assim como nas características comportamentais do Sol em Libra, Escorpião e Sagitário deve se considerar a contribuição da Primavera ou do Outono em dependência do hemisfério em que se nasceu ou se encontra.

O ciclo sazonal é usado como guia de autoconhecimento e cura através de rituais e cerimônias do Calendário sagrado das Estações desenvolvido por todas as culturas do mundo e aqui no Brasil divulgado, adequado e enriquecido pelos facilitadores de xamanismo, onde se destaca as celebrações do Calendário Sagrado de todas as Estações de Léo Artése, Sthan Xannia, Carminha Levi em São Paulo por mais de 1 década.

O céu começou a ser observado e estudado na antiguidade para acompanhar com previdência a sucessão das estações, especialmente o início da Primavera. É bom também lembrar que a primeira descrição dos signos zodiacais feita por Ptolomeu no século II d. C., se inspirou nos reflexos da sucessão das estações na natureza e nas pessoas no hemisfério norte.

A seguir descrevo as características de comportamento diferenciado entre pessoas do mesmo signo solar, mas nascidas em hemisférios diferentes. E comento também os efeitos diferentes de manifestação da energia dos signos em dependência da estação que acompanhe.

Outra dominação que temos que libertar é a de colocar o Sul para abaixo nos mapas locais.

 

ORAÇÃO PARA O SOL
de Hector Othon
(em homenagem ao reino do Sol a partir do inicio da primavera)

Pai da Vida!
Ó Divina Luz da Criação,
Amada Estrela Dourada!
Ó Vida da nossa Vida!
Abençoa-nos com Tua Essência plasmada do Cosmos
E da origem do Todo.
Do mais profundo do coração, obrigado pela tua Luz, Proteção, Cuidados e Alimento.

Pai doador da Energia Vital e da Consciência
Glória a Ti Senhor Sustentador e Mestre da Vida
Ensina-me o caminho do Ser e Estar com Auto-estima, Dignidade e Consciência;
Abençoa-me com a Disposição para
realizar meus propósitos,
viver com criatividade e entusiasmo,
ser generoso e oferecer com despojamento o melhor de mim.
De tal maneira que me sinta reconhecido, querido e aceito
por mim mesmo e por todos.

Ó Pai Esplendoroso, Rei da Generosidade e da Providência
Resplandeça em mim
A vossa Força,
Amor e Generosidade
Para que eu consiga ser ao igual a Ti,
no que me corresponde, entre os meus.
Abençoa-me com coragem para eu assumir as minhas verdades
com alegria e firmeza
e ser transparente como a Luz do meio dia.

Ó Sábio Pai e Curador
Auxilia-me na compreensão dos meus mecanismos de auto-sabotagem para que com carinho e lucidez consiga iluminá-los
e abrir as possibilidades da Prosperidade e da Realização.

Mostra-me, ó meu Deus da Vontade,
A minha Missão.
Sei que só em Harmonia Contigo é que vou encontrar a Felicidade.

Reconheço as minhas faltas e é em Ti que quero encontrar Forças e Animo
para me aprumar, aprimorar, evoluir, aperfeiçoar e cumprir com minhas responsabilidades e deveres.
Viva em mim, Poderoso e Forte,
Para que possa iluminar por onde passe,
Levando a Vida, o Amor e a claridade;
E me sentir útil, digno e realizado.

Ó Pai me permita conhecer o que posso fazer para colaborar com a Felicidade dos meus próximos, e o bem-estar do planeta;
Quero servir, ser útil e dar o melhor que tenho.

Perdoa os meus erros e mostra o caminho do aprimoramento;
Que consiga perceber a Luz que a cada momento emanas
para conseguir sair do caminho do desencontro e da chatice de viver em falta…
Protege-me, sei que a Ti posso pedir e que de Ti recebo.
Protege-me. Protege-me. Protege-me.

Na tua Bênção me preencho de coragem para pedir Perdão ao meu Pai e a minha Mãe biológicos
Perdão Pai (falar nome completo)
Perdão Mãe (falar nome completo)
Perdão a todas as pessoas que com sua autoridade e providencia tomaram conta da minha vida e formação (no caso de tiver alguma pessoa que se queira pedir perdão, falar Perdão e a continuação o nome)
Perdão por os condenar por não serem como eu gostaria, me impedindo de recebê-los, amá-los e curti-los como são.
Perdão por não saber aceitar com gratidão o que recebia e recebo.
Perdão pela minha ingratidão e abusos
(pausa, respiração. Receber o Perdão)
E que a partir de agora se inaugure um relacionamento lúcido, profundo, amoroso e belo entre nós.

Ó Sol adorado
Que meus sentidos fiquem mais atentos aos teus sinais.
(pausa. Se preparando para a coroação)

Humildemente me corôo agora no papel de Pai e Mãe de mim mesmo e passo a tomar conta da minha vida com meu Sol interior vitalizado e consciente.
Agradecido e Feliz
Eu (fala o seu nome completo três vezes ou o numero de anos que tenha)
Estou vivo e renascido
Pai e Mãe de mi mesmo
Viva o Sol, Viva a Vida;
Viva Eu, Vivam todos.
Glória, Glória, Glória
Eu Sou o Sol!
Eu Sou
Eu Sol

Invocando o Pai interior

Sentar comodamente e visualizar o Sol interior irradiando primeiro por todo o corpo e depois para o exterior sem limites. Falar em voz alta:
Celebro com alegria meu Pai Interior.
Consigo desenvolver o tanto que preciso para estruturar minha vida com excelência e me sentir seguro, digno e com autoestima.
Consigo cumprir com meus compromissos, obrigações e deveres com correção, generosidade e leveza.
Consigo colaborar com o bem-estar e a felicidade das pessoas com quem convivo.
Consigo ser querido, reconhecido, respeitado, amado pela comunidade a que pertenço.
Consigo perceber meus erros e faltas, e me prontifico para corrigir, aprimorar e não perco tempo com lamentações, culpa ou autocondenações.
Sou abençoado com lucidez, arte, maestria e sabedoria ao orientar, educar, aconselhar quando sou solicitado.
Tenho simpatia, amorosidade e graça para viver com harmonia e satisfação todos meus relacionamentos.
Consigo me autoconhecer e desenvolver talentos, habilidades, dons e poder pessoal.
Consigo me realizar no mundo com plenitude, gerando as riquezas que preciso de forma sustentável e propiciando alegria a todos os envolvidos.
Consigo encontrar no meu interior, centro, tranquilidade, alimento e sustentação para realizar o que me proponha.

Eu sou o que sou. Gosto de mim. Acredito em mim. Confio na minha força e meu comando.

Repetir o seu nome tantas vezes como anos tiver.

O Sol transita por Libra desde 22 de setembro e sai em 22 de novembro

Interpretação da entrada do Sol em Libra

Vídeo

Sobre a entrada do Sol em Libra em 2018, e o estudo da casa 7

  

Vídeo sobre a casa 7, seus assuntos: como melhor viver seus assuntos; a importância de realizar seu estudo junto ao trânsito do Sol pelo signo de Libra; a situação dos planetas no transito do Sol pelo signo de Libra.

Calendário Sagrado e o Sol em trânsito pelo signo de Libra

Jornada espiritual do transito do Sol pelo signo de Libra

Na jornada espiritual do transito do Sol pelo signo de Libra a pessoa ganha do céu a capacidade para contemplar o outro, para aquietar, silenciar e observar o outro até o entender.

Sugestões inspiradas no trânsito do Sol pelo signo de Libra

A observação do ciclo solar durante um dia dá sugestões para organizar as principais atividades dos humanos durante o dia. Do mesmo jeito o trânsito do Sol pelo signo de Libra nos abençoa com a energia de Libra para ser usada nas atividades e ações que tem a ver com ela. Paralelamente os xamãs, pajés e os adoradores da natureza captam sugestões de autoconhecimento e cura inspiradas no ciclo das estações.

O começo da Primavera no hemisfério sul e do Outono no hemisfério norte nos presenteia com sugestões de autoconhecimento e cura que merecem serem conhecidas e seguidas.

Embelezamento

Sugestões:

  • Realize seus Ritos de embelezamento
  • Diante o espelho fale com você até se ver belo;
  • observe se precisa mudar de penteado, observe seus figurinos, mapeie tudo o que o possa embelezar e faça.

Ao entrar o Sol no signo de Libra no início da Primavera se facilita todos os rituais de embelezamento pessoal e dos locais que se ocupa.

Harmonização

harmonizar a vida

Sugestões:

  • Exercício – harmonizar as tantas coisas por fazer
  • medite diariamente;
  • leve harmonia a tudo o que vive

Redecorar

Redecorar os espaços de vida

Sugestões:

  • cheque se gosta de seus objetos. Libere o que não gosta. Embelece o que escolha
  • redecore e organize seus objetos de forma bela
  • embelece seus espaços. Veja decoração que tenha a ver com seu momento atual
  • só fique com o que realmente gosta e o deixa belo, elegante

Cura

Sugestões:

  • focar a cura e a saúde que contribua com sua beleza
  • observe a qualidade da comida
  • observe se precisa de fazer exercícios.

Checar a alimentação. Checar rotinas que podem gerar enfermidades. Planificar exercícios e trabalho corporal.

Casamento

Sugestões:

  • se abrir para sentir e entender parceiro e conscientizar a situação da relação;
  • reconciliações;
  • embelezar o relacionamento;
  • blindagem do casamento;
  • renovação dos “contratos de relacionamento”
  • celebrações.

Sugestões de rituais:

  • Rituais de aliança espiritual
  • Rituais de cura e casamento
  • Ritual de separação
  • Ritual de descasamento

Exercício: Iluminar relacionamentos – entender o parceiro. Detectar desafios. Resolver

Os parceiros se sentam um frente ao outro e um começa a falar livremente, o outro escuta e só falará “entendi” quando sentir que entendeu o que o parceiro está falando. Logo que entender, continua calado e o parceiro (que fala) continuara a falar até não ter mais nada a falar. E do mesmo jeito o parceiro que escuta, continuará escutando e só falará “entendi”, quando sentir que entendeu.

Depois do exercício os parceiros poderão fazer perguntas um ao outro tentando entender melhor como funciona o outro, e compreendendo a situação do outro ver o que podem fazer juntos para ir em frente.

Faça uma lista dos desafios que foram detectados. Com objetividade definam como resolver, superar cada um e o que cada um vai fazer. A guia é o amor que une e a vontade de cada parceiro colaborar com o bem-estar e a felicidade do outro.

O auspicioso é os amantes, os namorados, os casados, os parceiros, juntos resolverem na bênção do diálogo amoroso os desafios, este o desafio espiritual do trânsito do sol pelo signo de Libra: ser belo, harmonioso, justo.

Blindagem do Casamento

Veja no link Casa 7 um texto falando sobre blindagem no casamento e muito mais.

Associações. Parcerias

Sugestões:

  • Bom período para checar como andam as associações e parcerias e ver onde podem ser renovadas e aprimoradas;
  • Fazer novas parcerias;
  • Encontrar ao pai e iluminar a parceria com ele. Tornar ele fã;
  • Encontrar pessoas solares, ilustres.

Público da pessoa

Sugestões:

  • É um bom momento para revitalizar a relação com o Público da pessoa, com os fãs, clientes e todas as pessoas que acompanham a vida e de um jeito ou outro mantem um relacionamento compromissado regido por algum tipo de relacionamento oficializado, regulamentado;
  • Fazer promoções e premiações de bons clientes;
  • Fazer lançamentos de novos produtos;
  • Revitalizar o público;
  • Fazer publicidade.

Inimigo declarados

O signo de Libra e a casa 7 também nos falam das características de possíveis inimigos declarados. Um inimigo declarado não deixa de ser um parceiro. Muitos dizem que os melhores mestres para o aprimoramento pessoal, porque eles revelam os pontos mais fracos, que já podem ter provocado carma.

A casa 7 pode revelar também os motivos que podem levar a desentendimentos e a negatividades nos relacionamentos que podem levar a uma pessoa de parceiro a inimigo. Por exemplo, se a pessoa tiver Caranguejo na cúspide da casa 7 o motivo de briga pode ser devido a cuidados emocionais, a questões familiares, a mágoas, ressentimentos.

Para ver as características dos inimigos ocultos e iluminar os motivos que podem provocar inimizades estude o lado negativo das riquezas celestiais.

Sugestões:

  • estude se ainda tem inimigos e busque uma forma de iluminar a negatividade que reine e transmutar a relação no caminho do bem;
  • a partir da situação astrológica da casa 7 deduza o que pode fazer que provoque inimigos e aprimore;
  • ore por antigos inimigos e aprenda uma vez mais o que viveu com eles.

Justiça e ações judiciais, advogados, processos

A relação da pessoa com a justiça, advogados, juízes, contadores, etc é considerado assunto da casa 7, especialmente contratos e processos judiciais.

A casa 9 fala da relação mental da pessoa com a Lei e a Justiça, de como a pessoa valoriza, filosofa, cultua a Lei e a Justiça, enquanto a casa 7 informa como a pessoa vive, pratica a Lei e a Justiça.

Por isso quando você quiser pesquisar sobre o astral de um processo jurídico com o qual esteja envolvido terá que estudar a situação da casa 7 e suas ativações por trânsitos, progressões planetárias.

Sugestões:

  • Levante todas tuas dívidas, erros, faltas que possam ser iluminados e transmutados;
  • Cheque se tua situação com a Lei está certa e veja se tem algo a fazer ou algo a retificar, aprimorar.
  • Bom momento para encarar processos judiciais e batalhar pela justiça.

Situação astrológica do signo de Libra e a casa 7 no mapa natal

Nas próximas aulas poderá estudar a situação astrológica do signo de Libra e da casa 7 no seu mapa natal o que te ajudará a aprofundar mais nos estudos anteriores.

A casa 7 é o setor da vida que tem a ver com as parcerias, com o casamento e com o público da pessoal

Signo de Libra

Elemento: Ar

Modo: cardinal

Polaridade: masculina

Dimensão: segunda do elemento Ar
Número: sete

Planeta regente: Vênus

Palavra-chave: “Eu harmonizo”

Nas próximas aulas você estudará:

  1. conhecer o que é o signo de Libra
  2. conhecer a situação astrológica de Libra no teu mapa natal – planetas em Libra, cúspide da casa em que se encontra Libra
  3. saber que o Sol transitando pelo signo de Libra irradia sua energia e qualidades para todos nós. E que esta energia de Libra potencializada pelo Sol se manifesta através dos assuntos da casa em que se encontre Libra.
    3 – conhecer os assuntos da casa 7 e estar consciente de como se vivem estes assuntos da casa 7
    4 – conhecer a casa 7 do próprio mapa natal: signo da cúspide. Regentes da casa. Planetas presentes na casa
    5 – ter consciência de como se usam estas riquezas celestiais da casa 7.

Jornada do início da Primavera no Calendário Sagrado para o hemisfério Sul

O início da Primavera no Calendário Sagrado sugere a pessoa encarar sua beleza com dignidade, segurança e se dispor a compartilhar seu melhor.

Preparação para a Primavera. Calendário Sagrado

Inicie a sua preparação para a Primavera enquanto o Sol transita pelo signo de Virgem tanto para concluir os propósitos, metas e trabalhos do inverno, como para formular os propósitos, metas e trabalhos durante a primavera com previdência.

Estes dias antes do inicio da Primavera são fortes e desafiadores, passagem de Estação. O Sol cruza do hemisfério Norte para o hemisfério Sul. O Sol por seis meses reinara no hemisfério Sul, trazendo primeiro a Primavera e depois o Verão.

Plantas, pássaros, natureza em comunhão e festa

Muitas plantas nesta região do trópico de Capricórnio acompanham esta transição acordando do período de seca e inverno, e mostrando suas belezas em resposta à chuva e à Primavera.

Que delicia se permitir curtir a vida que traz a Primavera caminhando no amanhecer nas ruas de São Paulo:

O sabiá inicia seu canto logo cedo as 3 da madrugada e a seguir o coro dos pássaros, a dança dos insetos, das abelhas e borboletas, os desfiles coloridos dos tapetes de flores que adornam por todo lugar…

O jacarandá (caroba) inicia seu escândalo de beleza lilás, alegria dos beija-flor, que lembra a chama de renovação de São Germain; as azaléias de branco, salmão, rosa Pink; as primaveras que caem como cachoeiras, ou invadem arvores com vermelho, rosa, salmão; os ipês amarelos, eritrinas e patas de vaca que estenderam sua florida em setembro, até o ano passado floriam só até fim de agosto. Me surpreendi também com uma segunda florida do ipê branco -reflexo das mudanças climáticas.

Lindo também o amarelo-vermelho do Pau Brasil, o ipê de Peru (rosa), a Murta (branco)–que embriaga com seu cheiro.

Que lindas as folhas de quase todas as arvores renascendo, brotos, ou adultas com um verde vital e brilhoso. Encantam especialmente as folhas da Sibipiruna, Ipê Rosa e das Paineiras. A Sibipiruna presenteia com seus monges de cara amarelas e chapéu de bruxa marrom.

E os cantos dos passarinhos, maravilha da natureza e da vida: sabiá, azulzinho, maritacas, tico-tico, beija-flor, bem-te-vi…
Em qualquer quintal, até nas calçadas a generosidade feita fruta: AMORas e pitangas. E vc sabe que a amora pega de galhos. Plantem amorar e pitangas, é tão fácil e todos gostamos.

Ao caminhar pelas ruas, observo as jardineiras e jardineiros namorando seus jardins encantadores. Curto a alegria deles acompanhando a generosidade que brota de seus jardins. Casualmente nestes dias só tenho visto mulheres, tomara logo apareçam também homens. Tem uma senhora que logo cedo molha suas roseiras, todas em festa… O sorriso dela também anuncia a Primavera.

Consigo ver também nas pessoas a Primavera, uns fazem a dieta das frutas e os crus, outros iniciam exercícios físicos, outros pensam no corte de cabelo, outros nas roupas, outros fazem trabalhos espirituais, cerimônias, balanços, a maioria das pessoas que me cerca está ligada, alegria.

Boa e gostosa preparação da Primavera para todos, alegria!

A seguir refletirei sobre informações astrológicas e xamânicas que podem enriquecer este período especial do ciclo solar. Para ter mais informações do fim do inverno, dê uma lida ao texto Inverno no hemisfério sul

Jornada da Primavera no Calendário Sagrado para o hemisfério Sul

No inicio da primavera se trabalha o renascimento, o novo, as decisões, a visão, o lado espiritual. Trabalha-se a vitalidade, a disposição em compartilhar e trocar. Iluminam-se os relacionamentos. Renova-se atitudes. Transmutam-se crenças e costumes.

Sugestões do Calendário sagrado:

  • defina metas a serem realizadas nos próximos 3 meses;
  • Adeque ao momentos seus projetos iniciados com o inverno;
  • Acorde com o Sol. Faça seu Ioga ou ginástica pessoal;
  • Organize suas atividades. Planifique tempo para realizar seus propósitos, desejos, para satisfazer suas necessidades;
  • Esteja sempre belo, bem arrumado, flor;
  • Trate seu corpo com delicias;
  • Estude seus relacionamentos. Veja como os melhorar, aprimorar, os tornar mais belos. Defina com clareza o que você quer de cada um de seus relacionamentos, e se esforce por ser o mais verdadeiro possível, sem deixar de ser gentil, carinhoso, amoroso;
  • Observe a qualidade de seus figurinos e renove o que sentir

Segundo o Calendário Sagrado na Primavera se pode trabalhar:

  • O lado criança e adolescente, o frescor da vida. Realizar atividades que foquem a criança interior. Abandono das emoções negativas de infância. Transmutação do negativo em positivo.
  • Os começos. É um bom momento para iniciar uma nova vida. Detecte onde adotar novas atitudes, onde se deve morrer. Especialmente observe o que foi amadurecido durante o inverno, o que durante os meses de julho, agosto e setembro foi desejado, anelado, sonhado para sua vida e concretize, realize.
  • Limpeza. Finalize o período de limpeza, despojamento e purificação facilitado pela passagem do Sol pelo signo de Virgem. Libere tudo o que não estiver sendo usado. Reorganize armários.
  • Clareza e lucidez. Experimentar rever a vida de uma perspectiva mais ampla. Favorecida a visão. Realizar atividades que ampliem as perspectivas da vida e visão dos próximos três meses. Definir com clareza as metas e propósitos a serem alcançados nos próximos três meses.
  • Desenvolvimento do Poder Pessoal. Realizar atividades que permitam desenvolver a capacidade de decidir, realizar, tomar atitudes. Bom momento também para trabalhar o Poder de Expressão e comunicação pessoal. Exercícios que propiciem energia, intensidade e persistência.
  • Relacionamento. Fazer um balanço dos relacionamentos e detectar onde melhorar.
  • Amor e sexo. É um bom momento para se estudar a arte do amor e do sexo, a favor da vida. Estudo de tantra e taoismo do amor e do sexo.
  • Verdade. Entrar em contato com as verdades pessoais. Libertar-se de mentiras que possam estar ligando a velhos padrões ou costumes que impedem de recomeçar.
  • Ação no mundo. A Primavera também propicia a habilidade para se trabalhar coisas terrenas desde uma perspectiva espiritual.
  • Visão. Atividades que permitam ver o mundo com outros olhos, abrir novas perspectivas, novas fontes de criatividade, tornar-se mais otimista, observador, apaixonado ou determinado. Desenvolver a habilidade de enxergar longe, adiante, outros mundos.
  • Liberdade e o livre arbítrio. Fazer um balanço da vida e checar o seu grau de liberdade e como está fazendo uso de seu livre arbítrio.
  • A natureza espiritual das coisas. Realizar atividades que permitam desenvolver a visão espiritual da vida e da natureza.
  • Ritos de passagem de meninos e meninas para a fase adulta.
  • Autoconhecimento. Examinar o modo pessoal de ser. Checar as crenças pessoais. Detectar as crenças que deverão ser reformuladas ou abandonadas. Cura das atitudes.
  • Decisão. Iniciativa. Coragem. Trabalhar o poder de decisão e a cura das atitudes a favor de uma vida mais verdadeira, espontânea e atuante.
  • Beleza. Realizar atividades que potencializem a beleza pessoal.
  • Presentes da Primavera: beleza, tesão, espontaneidade, admiração, vitalidade, espiritualidade, clareza, visão, amplitude, simpatia, frescura, novidade, verdade, entusiasmo e criatividade, disposição para se relacionar.

Associações xamânicas e ritualísticas à Primavera:

Primavera no Hemisfério Sul acompanha o Sol em transito pelos signos de Libra, Escorpião e Sagitário

Jornada Xamânica do Léo Artése: “O Voo da Águia I

  • Roda Medicinal – Portal da direção Leste
  • Caminho espiritual: Iluminação, Claridade e Sabedoria
  • Corpo:espiritual – vital.
  • Direção cardinal: Leste
  • Espírito Guardião: Wabum.
  • Totem animal: Águia.
  • Cachimbo Sagrado, instrumento de preces e ação de graças de Wakan Tanka.
  • Elemento: Fogo.
  • Guias: eres e crianças
  • Revereciam-se as crianças
  • Temas: iluminação. Amanhecer. Decisões
  • Regente: O Sol
  • Evocação: “Ó Espírito da Direção Leste, local da iluminação, Portal da Inspiração e da Espiritualidade e do Elemento
  • Fogo- Ilumine-me”
  • Hora do dia: seis da manhã
  • Período de tempo: Presente
  • Cores: dourado ou amarelo
  • Luas: das Árvores Florescentes, Retorno dos Sapos e Plantação do Milho.

 

Oração a Mãe das Flores

Compartilho também a celebração do lado feminino da Primavera com este texto-canto de Mirela Faur,
A Grande Mãe. Mãe das Flores
Texto do livro O Anuário da Grande Mãe. Guia Prático de rituais para celebrar a Deusa de Mirela Faur.
(Invocação à Grande Mãe de muito nomes conhecida como Gaia, Sphia, Shakti, Durga, Kali, Demeter, Hera, Athena, Afrodite, Isis, Persefone, Sara kali, Dike, Erda, Artemis, Amaraterasu, Baba Yaga, Brighid, Astarte, Moiras, Inana, Maria, Yemanjá, Tara, Sita…)

Estamos neste momento em busca da luz da fé,
do amor e da devoção!
A fé é pura energia sutil feminina e remove montanhas,
vence qualquer obstáculo, preenche qualquer carência.
A Mãe Divina em mim é o milagre da minha vida.
Ela é a Porta Sagrada do Caminho de casa.
Ela é o caminho de onde eu vim e para onde eu vou.

Aquela que reina na essência da vida.
Mãe das Flores
Senhora da Primavera,
Ela vem do céu, e
desce na ponte do arco-íris,
vestida com o manto da luz do sol,
vestida com a mais nobre cor branca,
sentada na flor de lótus.

A Bendita e Gloriosa
está coroada pelos anjos e devas
Na frente podemos ver o resplandecer da luz da lua crescente.
Ela canta para a Vida.
vibração de uma sintonia harmônica,
em unísono,
reverbera e retorna ao centro;
ressoa na união com o tudo
com todos.
som primordial,
impulso iniciador
ressoa
OM
no macrocosmo,
no microcosmo,

Neste instante, o espírito da vida, que mora na câmara mais secreta do coração, começa a vibrar, pulsar, no êxtase do puro e verdadeiro amor.
Ela canta para nos ninar nas ondas do mar.
Podemos ouvir seu canto, no canto dos passarinhos.
Ela sorri e fala na criança.
Tu és a Grande Mãe,
podemos ouvir sua voz no sopro dos ventos.
Que teu sopro nos traga boa sorte.
e que sua Divina Presença manifeste-se em mim.

Mãe de mil nomes.
Entra em mim!
Senhora das Estrelas,
cobre-me com teu manto de luz das constelações.
Quero ser abençoada na fonte da felicidade
do teu coração, aqui e agora.
Deusa da beleza e do amor.
Tu és, a Eternamente jovem e bela
Meu olhos são teus.
Tu és a Vida Bendita, Mãe Universal.
que abençoa e ilumina os sentidos da vida.
Tu és a Mãe da Existência.

(possuída da Mãe das Flores)

Eu Sou a plenitude da mente e consciência da Mãe das Estrelas.
Minhas palavras são suas.
Meus olhos, meus ouvidos, minha pele, o sentido do olfato são seus,
Eu toda sou a Bendita Mãe da Vida.
Meu corpo é o seu templo.
Eu Sou consagrada a Divina Mãe na Eternidade.
Para sempre aqui em paz e na felicidade.

Eu juro que irei respeitar a vida, os animais, a natureza, a humanidade e tudo que há.
Eu juro que minhas mãos que são suas, irão trabalhar pela Paz, a Harmonia e a Felicidade de todos.
Eu Juro que meus pés que são seus, sempre – seguem no mundo para levar a esperança, a fé e a caridade para tudo e para todos.

Minha mãe, minha Senhora.
Eu estou aqui para servir aos propósitos da tua Vontade.
Nesta primavera que começa eu sinto germinar a semente da Mãe Natureza em meu coração.
Eu vejo as flores do campo, abrindo caminhos por onde eu vou.
Vem.
No canto dos ventos,
no barulho do mar,
no canto da sereia.
Entra em mim, me possui.
Te vejo através dos olhos das mulheres
Senhora de muito nomes.
Divina Mãe que eu amo acima de tudo.
Nesta primavera consagrada nos mistérios do vinho sagrado dançarei nos campos o nascimento das sementes.
Seja Feita a tua Vontade.
A Chama da Vitória está em minhas mãos, presente do teu amor.

Mãe das estrelas, me protege para que a Chama da esperança nunca se apague da minha existência.
Entra em mim, me possui!
Quando eu olho para as as árvores,
para os ninhos dos passarinhos,
eu vejo a luz do seu olhar nos olhos dos filhotes.

Mãe de todas as Marias!
Eu sou as tuas asas.
Eu sou os pássaros que cantam, no prenuncio da manhã que chega.
A águia virá, eu sei, para celebrar este momento.
Hoje é um dia de celebração, de alegria.
Meu coração dá a luz a esperança de um novo tempo em minha vida.

Senhora das Graças, entra em mim, me possui, viva no meu coração.
“Todos que amam as crianças, cuidam dos filhos da Mãe do Mundo.
Todos aqueles que amam a Deusa, amam a humanidade, cuidam dos filhos de todas as tribos, dos filhotes dos animais, como se fossem seus irmãos.
O vento passa por aqui e a natureza sente sua presença.
Entra em mim, me possui!

Nesta primavera que se inicia, eu decreto a minha liberdade!
Eu voarei livre dos nós das limitações e do sofrimento!
Neste momento, eu entrego minha vida, meu futuro nas mãos da Mãe da Bondade.
A mãe das canções, a mãe de todas as sementes.

Eu posso sentir seu abraço no sopro dos ventos, nas espumas das ondas do mar.
Ela é a mãe de todas as raças dos homens e mãe de todas as tribos.
Ela é a mãe do trovão, a mãe dos rios, dos oceanos, das montanhas, a mãe das árvores e de todas as coisas.
Ela é a mãe das canções e das danças.
Ela é a natureza que vive e canta dentro de mim.
Ela é a mãe dos frutos da terra, a mãe de tudo que existe.
Ela é a mãe da Humanidade.
Ela é todas as Marias.
Ela é a esposa de todos os homens.
Ela é a donzela que canta.
Ela é irmã de todos.
Ela é a mãe dos animais,
parteira da vida e da morte.
Ela é a alma de todas as coisas, a Anima Mundi.
Ela é a iluminada Sabedoria,
Ela é a Mãe de toda a Via Láctea.
Ela é a mãe da chuva, das fontes, dos mares.
A água que corre no planeta é o seu sangue.

Entra em mim, me possui
Ela é a mãe da luz, do poder que emana da vida.
Ela é a noite escura, que a consciência humana não alcança.
Ela é a Luz que olhos não podem suportar.

Ela diz:
“Eu estou com você, desde o início
“Eu sou a sua respiração, a sua vida, o fogo da sua existência”

Entra em mim, me possui
Ela é a única que temos.
Ela é a mãe Divina de todas as coisas.
Ela é tudo que tenho, que sou, que serei.
A vida é mãe.
A Mãe vive em mim.

A consciência emana da sua presença.
A chama rosa acesa o meu coração,
o fogo cósmico do coração da Grande Mãe.
O céu ilimitado do vazio
luz penetrante, suave, carinhosa.
ilumina todas as Taras.
Abençoada seja Ela, a Mãe da Pérola sagrada.

Eu beijo a Terra, e agradeço e celebro a Senhora de muitos nomes.
Diante da Mãe Celestial, eu não preciso pedir perdão, ela compreende e me aceita como eu sou.
A Mãe de todas as crianças compreende que ainda não acordei do sono profundo da ignorância e me ilumina e me guia.
No templo do silêncio,
vou amá-la e adorá-la.
No interior do círculo eterno, a dança da consciência prolonga-se de forma ininterrupta.
A Mãe virá e me cobrirá com seu manto de luz.
Estarei protegida nas suas asas e no seu colo, como uma criança beberei o leite das estrelas.
“potência expansiva do Tao no espaço do meio”
tempo da eternidade,
pura harmonia que há na beleza.
Aqui e agora, dança o êxtase que liberta a Serpente Sagrada.
Posso sentir a consciência da Unidade do seu amor, em meu coração, delicia divina.
Nosso hálito respira e sopra no centro do círculo, à medida que respiramos uníssono.
A respiração do Pai/Mãe é um só alento. Inspirando. Expirando.
No Centro.
Somos Um.
Estamos respirando como um único organismo vivo.
A cada alento… tornando-nos um círculo… a cada respiração… tornando-nos Um-a só consciência.

Tu és, a Mãe Misteriosa de todas as coisas.
Guardiã dos segredos, e de todos os mistérios.
Que um dia ó Espírito celeste, minha alma e a corpo possam se unir para que eu alcance a consciência cósmica da Unidade.
A Mãe em meu coração purifica minha alma,
Tecelã do dharma da existência.
Tu és, a fonte generosa da vida que flui no seu tear.
Tu és a parteira da minha consciência.

Entra em mim, me possui,
Dançarei com meu amado, incorporada de ti, e ele sendo o Deus,
deleite da fusão do corpo e do Espírito, do eu e meu amado.
Dançaremos no círculo do fogo sagrado em celebração à vida.
Estaremos inebriados com o perfume do êxtase e do amor.
Quando a bondade da Mãe do Divino
incorporar em meu coração,
serei livre do egoísmo do ego,
que alimenta as causas do meu sofrimento.
Quando a bondade da Mãe Divina agir dentro de mim,
serei generosa comigo e atrairei o amor, a união com tudo e com todos.
Serei generosa e atrairei abundância e a felicidade para minha vida.
Ela me dará a chave que abre todas as portas.

Entra em mim, purifica minha mente, delicia divina.
Tudo é consciência.
Que eu alcançe na tua luz este Estado de plenitude da tua existência.
Assim, meu pensamento e inteligência tornam-se Divinos na tua incorporação e guarda.
Tudo é divino, quando a Senhora está presente na consciência.

Ela é aquela que tece a minha felicidade em meu coração com a compaixão.
Ela é quem me indica o caminho do belo.
Ela é a porta aberta aos reinos sagrados do mistério e da magia.
Ela é a Deusa que tem muitas faces e muitos nomes e é reverenciada em todos os povos.
Alma de todas as almas emana em mim a atividade da união e do compartilhar.
Mãe Divina de muitos nomes, de todos os povos, de todas as religiões!

Entra em mim, me possui, me incorpora.
Manifesta em mim a natureza da essência amorosa da vida.
Prepara-me na arte das artes.
Tu és, a Imperatriz da Terra.
Senhora dos mistérios da natureza, da magia e do amor.

Entra em mim! Me possui, me incorpora
Ela inala o perfume da rosa – conhece o mistério da procriação e da fecundidade e do amor.
Ela representa a vida comunitária em união com tudo e com todos, com a Terra generosa.
Entra em mim.
Manifesta em mim, tua a essência do seu perfume.
Quero embriagar o meu amado com o perfume da Rosa de Ouro e o dengo das iniciadas.

O arco-íris brilha para todos.
Nossa Mãe canta no céu,
abençoa a sua Grande Família.
Em tuas mãos a Deusa Grega Deméter segura a serpente da regeneração e os feixes de trigo que simbolizam a fartura.
Divina Sabedoria que revela!
Eu quero ver como meus ancestrais no espelho sagrado e nele contemplavam as águas, o vento, o céu e a terra, as montanhas e prados, árvores e animais, e todo um universo de entes animados e inanimados.

Eu sou um Espelho da consciência divina da Mãe da vida.
Com a sua graça terei acesso ao espelho da consciência da Unidade.
Eu Sou a Paz eterna.
Estou conectada com a Rainha do Céu e da terra, e conhecerei os mistérios iniciatórios centrais cujo objetivo principal era o “Conhece-te a ti mesmo.”
Divina Mãe, ilumina-me com consciência da bondade, que não conhece o orgulho, o ódio, ambição, a cegueira da ignorância.
Eu quero receber a sua luz, no altar da iniciação e assim poder ver além das estrelas.
Pai e a mãe de tudo. Bondade Universal!
Tu habitas na grande bem-aventurança secreta além do pensamento.
A luz generosa da Mãe irradia aqui e agora em nosso coração,
Possam todos despertar para a Grande Perfeição.
Tu me levas ao êxtase, no Grande Círculo;
a união mágica do meu eu individual com a totalidade cósmica.
Somos uma só consciência.
Quero viver o significado interior de ser filha da vida.
A vida é mãe.
É maravilhoso saber que sou filha da vida e da Terra
e que o Céu é meu Pai.
Estou viva! Sou a manifestação da Consciência Divina do aqui e agora.
Eu Sou a eternidade! Memória e registro da existência.
O coração é a riqueza da vida.
Sinto no meu coração a união com o Um.
o coração bate no ritmo da vida do universo.
ligado na rede da vida,
Ela é generosa, filha e mãe da bondade.
Sinto a energia da vida (Shakti-Shiva) fluir em meu coração.
Ele é feliz como uma criança, ela também, eu também
Este segundo é eternidade.
Poder infinito do movimento do Tao.
Seja feita a Vontade da Mãe Divina.

Primavera

José Miguel Wisnik

Composição: José Miguel Wisnik

A primavera é quando ninguém mais espera
A primavera é quando não
A primavera é quando do escuro da terra
Acende a música da paixão

A primavera é quando ninguém mais espera
E desespera tudo em flor
A primavera é quando ninguém acredita
E ressuscita por amor

A primavera é quando ninguém mais espera
A primavera é quando não
A primavera é quando do escuro da terra
Acende a música do tesão
As Quatro Estações
Maria Bethânia

Ó primavera adorada
Inspiradora de amores
Ó primavera idolatrada
Sublime estação da flores
Brilha no céu
O astro rei com fulguração
Abrasando a Terra
Anunciando o verão

Outono,
Estação singela e pura
É a pujança da Natura
Dando frutos em profusão

Inverno,
Chuva, geada e garoa
Molhando a terra
Preciosa e tão boa
Desponta
A primavera triunfal
São as estações do ano
Num desfile magistral
Ó primavera
Matizada e viçosa,
Pontilhada de amores
Engalanada, majes…tosa
Desabrocham as flo…res
Nos campos, nos jardins e nos quintais
A primavera é a estação dos vegetais
Ó primavera adorada
Inspiradora de amores
Ó primavera idolatrada
Sublime estação da flores
Ó primavera adorada
Vens matizada de mil cores
Em verde e rosa vens banhada
Sublime estação das flores

Primavera

Carlos Lyra

Composição: Vinicius de Moraes / Carlos Lyra

O meu amor sozinho
É assim como um jardim sem flor
Só queria poder ir dizer a ela
Como é triste se sentir saudade

É que eu gosto tanto dela
que é capaz dela gostar de mim
acontece que eu estou mais longe dela
do que a estrela a reluzir na tarde

Estrela, eu lhe diria
desce à terra, o amor existe
e a poesia só espera ver nascer a primavera
para não morrer
Não há amor sozinho
É juntinho que ele fica bom
Eu queria dar-lhe todo o meu carinho
Eu queria ter felicidade

É que o meu amor é tanto
Um encanto que não tem mais fim
no entanto ela não sabe que isso existe
É tão triste se sentir saudade

Amor,eu lhe direi
Amor que eu tanto procurei
Ah! quem me dera eu pudesse ser
a tua primavera e depois morrer
Primavera nos Dentes

Secos e molhados (João Ricardo e João Apolinário)

Quem tem consciência para ter coragem
Quem tem a força de saber que existe
E no centro da própria engrenagem
inventa contra a mola que resiste

Quem não vacila mesmo derrotado
Quem já perdido nunca desespera
E envolto em tempestade decepado
Entre os dentes segura a primavera.
Amor e Poesia

Zulu

Composição: José Augusto (zulu)

Eu me recordo dos tempos
de amor e os momentos
Que marcaram o meu coração
Era primavera florida,
Um romance em nossas vidas
transbordavam em nossos corações

Tudo era só poesia
Tudo era o amor renascer
Eu me contendo dos tempos

 

AS FLORES DA PRIMAVERA!

Vania Staggemeier

Neste entardecer tão belo…
Entre todas as flores…
Existe uma rosa amarela…
Que vem ressurgindo…
Com a primavera…

Trazendo consigo…
Seu delicado perfume…
Assim como esperanças…
E oportunidades…
Para novas amizades…

A primavera é tão bela…
Porque traz com ela…
Todas as flores e aromas…
Revitalizando a inquietude…
De todos os corações…

As rosas colorem o amor…
As vermelhas exalam paixão…
As amarelas trazem magia e a sedução…
As brancas com sua brandura…
Trazem paz para os corações…
Que me fizeram sofrer

Hoje realizamos momentos
De amor e sofrimento
Que passamos juntos sem ceder
Hoje nós vencemos na vida
A primavera florida que não conseguimos esquecer

—-
Expande, Primavera, os teus fulgores,
Na auréola azul dos dias teus risonhos,
Tu que sorveste o fel das minhas dores
E me trouxeste o néctar dos teus sonhos!
—-

PRIMAVERA POEMA

Ligia Scholze Borges Tomarchio

Densos tapetes de folhas esquecidas
pretéritos sons, esvoaçantes cortinas
nuas árvores emolduradas pela retina
do tempo perene e repetitivo.

Derradeiro sonho outonal
desdenha o inverno
criando em si um eterno desejo
do imaginar cores e flores.

Memória viva, atenta
desperta involuntária paixão
um amar intenso a verdejar
nos campos e versos do poeta.

Ciclo da vida mensageira
não mais sussurra
eclode florida primavera
poema único da existência.

Como Se Fosse a Primavera
Chico Buarque

Composição: Pablo Milanés/Nicolas Guillén/Chico Buarque

De que calada maneira
Você chega assim sorrindo
Como se fosse a primavera
Eu morrendo
E de que modo sutil
Me derramou na camisa
Todas as flores de abril

Quem lhe disse que eu era
Riso sempre e nunca pranto?
Como se fosse a primavera
Não sou tanto
No entanto, que espiritual
Você me dar uma rosa
De seu rosal principal

De que calada maneira
Você chega assim sorrindo
Como se fosse a primavera
Eu morrendo
Eu morrendo

DEUSA DEMÉTER E A ORIGEM DA PRIMAVERA

Enviado por: “wagner_sinclair” wagner_sinclair@yahoo.com.br wagner_sinclair

Nos primórdios, Gaia, a Deusa Terra gerou Urano e este casou com a própria mãe com quem teve vários filhos. Urano odiava os filhos e os devorava logo que nasciam. Este ódio gerou uma revolta que fez com que Cronos, o Deus do Tempo, o filho mais novo de Urano, cortasse os testículos do pai para que este não mais fecundasse Gaia (da espuma de semen do testículo de Urano caída no mar que nasceu Afrodite, a deusa do amor).

Urano então lançou uma a praga de que Cronos sofreria o mesmo que Ele sofreu. Cronos para evitar esta maldição comia também todos os filhos logo que nasciam de sua relação com Réia. Mas esta esperta resolveu parir em segredo e assim nasceu Zeus, que mais tarde viria a fazer o pai Cronos tomar uma bebida que o faria vomitar todos os filhos já devorados, incluindo aí Hades e Poseidon. Estes dois, juntos com Zeus, após a luta contra o pai Cronos, viriam a dividir o mundo, ficando Poseidon (mais conhecido como Netuno romano) com o mar e a terra, Hades com os subterrâneos e Zeus com os céus e ocupando o Olimpo, lugar de onde Zeus e seus irmãos lutaram contra Cronos.

Além destes três irmãos, outros filhos de Cronos tornaram-se deuses importantes, como Deméter, a deusa mãe, a deusa da fertilidade. Era ela responsável pela fertilidade da terra e consequentemente, a alimentação da humanidade. Deméter teve uma filha com Zeus, Core, que certo dia, passeando pelos prados, chamou a atenção de Hades, seu tio e que encantado com a jovem, resolveu raptá-la para fazer dela sua esposa. Helio, o deus sol que tudo vê, percebe e vai até Deméter contar o que ocorreu.

Deméter vai falar com Zeus, irmão de Hades e pai de Core sobre o ocorrido e este faz que não é com ele, daí que Deméter entristecida, simplesmente abandona seu destino de semear e fertilizar a terra para vagar pelo mundo tal qual uma mendiga. Sem o poder de Deméter, a terra fica estéril, o solo não dá mais frutos e Zeus se desespera pois, e somente os gregos para terem esta interpretação no próprio mito, se a terra tornar-se eternamente estéril, os humanos morreriam e morrendo os humanos, morreriam os deuses.

Daí que Zeus vai até Hades, negociar a liberdade de Core mas esta, já havia comido as sementes de romã oferecidas por Hades, sementes estas que tinham o poder de fazer Core se apaixonar por Hades e tornar-se Perséfone, que reinaria com o esposo Hades nos subterrâneos. Sem saída, Zeus tenta e acaba conseguindo um acordo com Hades, durante um período no ano, Perséfone voltaria a superfície para ficar ao lado da mãe e no outro, desceria para ficar ao lado de Hades, criando assim o ciclo das estações.
Links:
Signos zodiacais e as Estações no Hemisfério Sul, introdução
Verão no Hemisfério Sul: Capricórnio, Aquário e Peixes
Outono no Hemisfério Sul: Áries, Touro e Gêmeos
Inverno no Hemisfério Sul: Caranguejo, Leão e Virgem
Curso de Astrologia via Net facilitado por Hector Othon
Áries outonal
Touro outonal
Gêmeos outonal
Caranguejo invernal
Leão invernal
Virgem invernal
Libra primaveril
Escorpião primaveril
Sagitário primaveril
Capricórnio e as Estações
Aquário e as Estações
Peixes e as Estações

Informações básicas das características astrológicas de Libra, Casa 7 e primeira fase da Primavera:

Elemento: Ar
Modo: Cardinal
Polaridade: masculina
Dimensão: segunda do ar
Planeta regente: Vênus
Palavra-chave: “Eu me relaciono”, florescer
Disposição: Equilibrar, embelezar, apreciar, contemplar
Número: 7

O Sol entra no signo de Libra no equinócio de primavera para o hemisfério sul, início da segunda metade do zodíaco. Em Libra a pessoal entra em relacionamento com o fora, com o outro, com as coisas iniciando a sua dimensão social, cósmica.

Em Libra se aprende a equilibrar a perspectiva pessoal  do outro e  da relação – o Eu, o Outro e a Relação. Em Libra se aprende a “outrar”.

Segunda dimensão do elemento Ar

Libra é da segunda dimensão do elemento Ar, onde o foco é a relação mental com o outro, com o ambiente. Em Gêmeos o foco é a mente objetiva ligada as questões pessoais, em Libra o foco é a a relação com o outro, com os atributos da diplomacia, a disposição para a escuta,.. em Aquário o foco é a rede, o social.

Modo cardinal

O Modo Cardinal primaveril confere ao trânsito do Sol pelo signo de Libra no hemisfério sul uma força especial de pujança, de coragem, iniciativa que explode no encanto que tudo toma na primavera, especialmente para quem esteja pronto para desfrutar o esplendor da vida.

O Ar Cardinal junto à segunda dimensão inspira durante o trânsito do Sol pelo signo de Libra uma força especial a favor do entendimento, do belo, da harmonia e da justiça.

Vênus regente de Libra

Vênus como regente, protetora, mentora do trânsito do Sol pelo signo de Libra agracia  com sensibilidade para perceber e produzir o belo apreciado pela maioria… Vênus neste período inspira a adornar, embelezar, agradar, seduzir.

A pessoa, como a planta de ciclo anual no sul, está pronta para se relacionar, para entrar em parceria, se juntar e produzir posteriormente seus frutos.

©2015 Astrothon.