Warning: Declaration of BP_Walker_Nav_Menu::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/classes/class-bp-walker-nav-menu.php on line 56

Warning: Use of undefined constant ATT_REQ - assumed 'ATT_REQ' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/wplms-assignments/includes/assignments.php on line 130

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/bp-core-template-loader.php on line 214
Mãe de Peixes | Curso Astrothon
Curso Astrothon

Mãe de Peixes

por Hector Othon
“Se desejais chegar à casa da alma, buscai no espelho o rosto mais singelo.” Rumi

O amor da mãe pisciana pelo seu filho é uma das coisas mais lindas de contemplar e acompanhar neste mundo. É um amor sem limites, e muitas consegue até amar sem condições.

A mãe pisciana tem o dom de saber contemplar, observar, sentir profundamente e o filho na sua santidade se conecta e regozija.

A adoração da mãe pisciana pelo filho faz florescer o melhor dele. Ela torce tanto, mais tanto pelo filho que pode chegar ao idealizar de um jeito que só ela o vê. E que delicia é quando o filho entende este dom da sua mãe pisciana e se torna seu cúmplice para construírem juntos um relacionamento governado pelo Amor, as Delicadezas, e a Arte requintada de saber viver íntimos mas cada um na sua.

A mãe pisciana é fã de seus filhos, gosta de se orgulhar deles, faz tudo o que estiver no seu alcance para colaborar com o bem-estar e a felicidade deles.

A delicia é usufruir de sua sabedoria e sensibilidade, que a faz presente sem ser invasiva.

Na mesma medida de amorosa e dada, pode ser avoada e atrapalhada: confundir dia com noite, verão com inverno, olhar para cara do filho e ver uma flor, um anjo, um príncipe encantado, uma fada, uma rainha da floresta… no olhar amoroso e imaginativo da mãe pisciana o filho vira Aleph, bênção para quem mais que a pessoa é vista com espírito, como ator.

De tão sensível pode ser dramática. Ela ri, chora, se emociona com facilidade, seu rosto parece de atriz de Hollywood, suas emoções desfilam com expressividade pelo seu belo rosto, seus olhos o Mar.

Gosta de coisas simples, mas com arte e beleza.

Há dois tipos de mãe pisciana: uma mãe muito sofisticada, chique, cheia das exigências e delicadezas e outra mais natural e simples, mas sempre nobre e sensível.

Como é emocionalmente?

  •  Amorosa. Extremamente sensível, pode se machucar com indelicadezas;
  • Doa-se. Sacrifica-se pelas pessoas e por aquilo em que acredita. Vive especialmente através do canal emocional sensível a tudo o que acontece.
  • Sente muita empatia pelos filhos e pode tolerar desafios de relacionamento que a média das pessoas não conseguiria.
  • Tem uma natureza muito receptiva. Como uma esponja, absorve a energia do ambiente e das pessoas, desenvolvendo um alto senso de compreensão e compaixão. Seu romantismo e amorosidade a torna vulnerável a mágoas e decepções. Enquanto não entender que sua sensibilidade é maior que a da maioria das pessoas sofrerá de decepções com aparentes indelicadezas. Tenha certeza a sua expectativa de amor sempre vai ser maior do que recebe, para amar como ela, só ela. Quando ela percebe isto, consegue desfrutar melhor do amor que recebe.

Seu romantismo e amorosidade a torna vulnerável a mágoas e decepções. Enquanto não entender que sua sensibilidade é maior que a da maioria das pessoas sofrerá de decepções com aparentes indelicadezas. 

Tenha certeza a sua expectativa de amor sempre vai ser maior do que recebe, para amar como ela, só ela. 

Quando ela percebe isto, consegue desfrutar melhor do amor que recebe. Ela é introvertida, gentil, sonhadora e bondosa. Ela precisa de relações afetuosas e de sentir-se amparada para obter segurança emocional.

“Mãe de Peixes é muito prestativa com seus filhos, sempre pronta para ajudar, para facilitar o percurso e na eventualidade de um filho estar com problemas, se fortalece e dá apoio. Vá à luta junto com ele. Deixa a extrema sensibilidade de lado e se descobre extremamente fortes para auxiliar. A mãe de Peixes também quando vibrando negativamente não gosta de nenhum tipo de crítica, não aceita, congela e detesta quando lhe chamam a atenção” (mãe da Clê).  

Lado negativo

  • Fragilidade excessiva. Medrosa. Pela sua sensibilidade, ela pode exagerar em seus medos e submeter aos filhos a cuidados e superproteção exagerada que pode traumatizar. Ela tem que se trabalhar para confiar mais no anjo da guarda de seus filhos. Para conseguir deixar aos filhos se encaminharem por si mesmos e ganharem confiança em si mesmos.
  • Chantagista. Ela se doa sem limites. Mas quando mal trabalhada, pode cobrar igual atenção dos outros. Ela precisa se sentir amada querida. Quando fizer as suas chantagens, em vez de a criticar, é só dar beijinhos e falar que ela é a melhor mãe do mundo que logo fica feliz.
  • Alarmista. Pela sua sensibilidade pode exagerar com qualquer desafio. Acostume-se a seus exageros e desenvolva a capacidade da tranquilizar.
  • Pessimista. Existe a mãe pisciana pessimista, que para ela tudo é muito difícil. Escute seus argumentos com atenção e argumente com paciência onde vc considere que ela esta sendo negativa, pessimista. Quando a sentir aturdida, medrosa, fique junto e a ajude a se centrar e valorizar o que de bom e gostoso possa estar vivendo.
  • Sofredora. A mãe pisciana é em geral muito sensitiva, médium, quando não tem a sua mediunidade trabalhada ela pode se perder em seus sentimentos e estados emocionais. Ela pega para si as dores do mundo. Entenda a sua sensibilidade e quando entrar neste transe lhe dê muito carinho.
  • Vítima. Pela sua natureza, ela pega para ela mais do que pode e depois se queixa de vítima, entenda que ela se excedeu e a acolha com carinho, e se possível, a oriente para que conheça seus limites. Esta mãe pisciana deve desenvolver seus dons artísticos para conseguir expressar através de sua arte o que é difícil expressar no teatro da vida. 

O que a magoa?

  • Abuso.
  • Dureza.
  • Falta de cuidado, de gentileza.
  • Insensibilidade.
  • Maltrato a ela, à natureza, às plantas, aos animais, sem falar às pessoas, ainda desconhecidos.
  • As fatalidades e desgraças da vida.

O que precisa para poder se realizar com plenitude?Maria Kerexu THinyar e mãe as duas de peixes

  • Acreditar que o caminho do amor é o único possível para enfrentar seus desafios. Só através do amor é que conseguirá colocar seus pensamentos e sentimentos com plenitude e administrar as diferenças com harmonia e paz.
  • Ela tem que aprender a se amar, a agradecer o amor que recebe e o melhor desenvolver sua sensibilidade através da arte e a espiritualidade, assim ela equilibra, realiza suas potencialidades e se satisfaz.
  • A ajuda muito desenvolver sua espiritualidade e religiosidade. Quando consegue desenvolver seu lado espirituoso e religioso, em conexão direta com o plano espiritual. Ela orando e conversando com Deus, seus mentores, santos, orixás, anjo da guarda a seu jeito, com simplicidade e o coração aberto resolve seus desafios.
  • Conectada a espiritualidade, vivendo com arte o amor incondicional, ela conquista a tranquilidade e a paz.
  • Desenvolver seus talentos artísticos. Saber criar o belo onde se encontra, única proteção que a acaricia.
  • Ter a sabedoria para aceitar os comportamentos egoístas, ressentidos, perversos e a maestria para com amor dar o seu melhor sem se machucar.

O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?

  • Empenhar-se em ser o suficientemente objetiva e prática até estabelecer o contato desejado. Tomar atenção para não se permitir ser inundada pela negatividade ou o drama desmedido.
  • Tentar ser mais presente nas suas funções. No sentido de checar se realmente está conseguindo o que quer em relação aos outros. 
  • Prestar atenção no outro para perceber se esta sendo entendido ou sentido no grau que gostaria.

 Como é vista pelos filhos?

  • A mãe de Peixes é vista como uma mãe amorosa, sensível, atenciosa, com um coração enorme, maior do que todos os oceanos juntos e não mede esforços e sacrifícios para colaborar com o bem-estar e felicidade de seus filhos;
  • Pode ser vista também como distraída, viajante e sonhadora, ou cheia de coisas por fazer a serviço dos outros ou causas sociais. Pode esquecer compromissos ou promessas, mas estará sempre disposta para acolher seus filhos;
  • Pode ser vista como sofredora ou vítima, por se queixar e exagerar na dramaticidade de seus sentimentos 

O que gosta?

A mãe pisciana fica muito feliz quando recebe bilhetinhos, cartões, cartinhas, emails, msn carinhosas. Adora esses trabalhos escolares de homenagens ao dia das mães. – ela gosta ser tratada com delicadeza e gentilezas, lembre que a mãe pisciana é muito sensível. Preste atenção ao volume de sua voz, a adequação do que você vai falar. – goste de vê-la feliz, sorridente. Ela agradecida é o mais lindo deste mundo e uma fonte de amor encantadora

Ela é muito imaginativa por isso não a deixe preocupada quando for sair por ai. Ainda que possa ser chato, a informe aonde vai, com quem, e de um jeito, se demorar, da ligar de vez em vez. Lembre que de outro jeito ela poderá ficar preocupada imaginando besteiras. Você e sua mãe pisciana são um, não custa se esforçar, ainda que tenha que fazer escondidos de teus amigos. Quando sentir que ela pode estar preocupada liga para ela, manda um Whatsap, escreve um e-mail com palavras carinhosas e se der, poéticas. Tipo: “mãe do meu coração estou bem, vou chegar 6h. Qualquer coisa me manda uma mensagem, beijos. Te amo.”

Presentes para a mãe de Peixes

Flores. Comidas finas que ela goste. Roupas elegantes, belas. Jóias. Objetos úteis no seu lar, sempre belos. Aromas. Perfume. Celular chique. Viagens de seu sonho. Levar ao teatro, a alguma atividade artística.

Parabéns para a mãe de Peixes
nos amamos
Hector othon
©2015 Astrothon.