Warning: Declaration of BP_Walker_Nav_Menu::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/classes/class-bp-walker-nav-menu.php on line 56

Warning: Use of undefined constant ATT_REQ - assumed 'ATT_REQ' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/wplms-assignments/includes/assignments.php on line 130

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/bp-core-template-loader.php on line 214
Mães e signo solar | Curso Astrothon
Curso Astrothon

Mães e signo solar

por Hector Othon

Parabéns mães!

Sejam homenageadas, presenteadas e acarinhadas todas as mães deste mundo!

Mãe de Áries

Mãe de Touro 

Mãe de Gêmeos

Mãe de Caranguejo

Mãe de Leão

Mãe de Virgem

Mãe de Libra

Mãe de Escorpião

Mãe de Sagitário

Mãe de Capricórnio

Mãe de Aquário

Mãe de Peixes

Para sempre

Carlos Drummond de Andrade 

Por que Deus permite

que as mães vão-se embora? 

Mãe não tem limite,

é tempo sem hora,

luz que não apaga

quando sopra o vento

e chuva desaba,

veludo escondido

na pele enrugada,

água pura, ar puro,

puro pensamento.

Morrer acontece

com o que é breve e passa

sem deixar vestígio.

Mãe, na sua graça,

é eternidade. 

Por que Deus se lembra

– mistério profundo –

de tirá-la um dia? 

Fosse eu Rei do Mundo,

baixava uma lei:

Mãe não morre nunca,

mãe ficará sempre

junto de seu filho

e ele, velho embora,

será pequenino

feito grão de milho. 

Como agradar com arte, graça e amor a “mãe” que assume de coração a difícil e desafiadora missão de criar filhos, custe o que custar?

  • colaborando com o bem-estar e a felicidade dela;
  • a visitando com frequência, ligando para ela, mandando e-mails com noticias de tal forma que ela fique tranquila podendo acompanhar sua vida, que é tudo o que ela quer;
  • escutando seus conselhos e intuições (o que não quer dizer fazer o que ela fala, mas se esforçar em entender o que ela quis falar -ninguém como a mãe para intuir o que pode te prejudicar. As palavras da mãe devem ser lidas como um código cifrado, sempre guardam um tesouro);
  • a homenageando sempre que puder, correspondendo a suas necessidades com generosidade, a acarinhando até a fazer sorrir;
  • pedindo colo para ela, cafuné, beijinhos. Ficar pequenininho diante ela como se você fosse um bebê de 3 meses;
  • torcendo e acreditando que ela dá conta de seus desafios de vida. Colaborar para que ela resolva, nunca querer resolver por ela;
  • te dispondo a conhecer a pessoa que ela é: acompanhando sua vida, a escutando com carinho, prestando atenção a suas necessidades… e a partir desta relação profunda e carinhosa, fazer por ela o teu melhor;
  • aprendendo a te cuidar, alimentar, acarinhar, de tal maneira que te tornes mãe de ti  mesmo. Ai ela só fica para a festa, a libertando de preocupações com nós e assim ela ter tempo e energia para suas coisas.
  • não a fazendo saber de tuas complicações e desafios cotidiano. Pede para ela só que quando ela estiver preocupada por ti fale assim: “anjo da guarda do meu filho, equipes espirituais vaiam onde ele está, acudam ele que eu estou preocupada aqui”.

No mínimo uma vez por semana faça algo que colabore com o bem-estar, felicidade e a alegria de sua mãe, que provoque seu sorriso e seu agradecimento.

Pode ser a presentear com flores, trazer uma comidinha que ela goste, arrumar seu chuveiro, comprar algo que ela esteja necessitando, ou um simples presentinho que comprou na rua, mande uma mensagem online, um e-mail lindo falando que a ama. Se estiver com muita pressa, escreva só: “Mãe te amo”, isso basta para alegrar seu dia.

Cúmplice da mãe

Seja cúmplice de sua mãe, não a deixe preocupada.

Quando sair, informe a ela aonde vai, com quem, combine com ela um jeito de estar em contato com ela cada vez que sentir que ela está preocupada. Sei que é chato, mas lembre de que tua mãe e você estão ligados fortemente pela telepatia.

Se ela ficar preocupada não vai ser bom para ela, nem para você. Dê sempre um jeito de manter informada a sua mãe do que acontece com você, ainda que tenha que ser escondido de teus amigos. Ela sempre vai estar torcendo para que aconteça o melhor para você, tenha sabedoria para somar a tua vida o pensamento e o amor que tua mãe te professa.

Celebração do dia das Mães

A ideia de pegar um dia do ano para homenagear uma data importante é facilitar que determinado fato ou coisa esteja sempre presente em nossas vidas. O dia das Mães celebrado todo ano nos permite uma reflexão periódica a nível social que foca o nosso relacionamento com nossa mãe, com outras mães e uma oportunidade para aprofundar em nossa compreensão na função mãe e como de melhor a complementar.

Não serve afirmar que o “Dia das Mães” é todo dia. Se estiver ao seu alcance, encontre um jeito de homenagear a sua mãe com máxima generosidade e beleza.

Faça do “dia das mães” uma festa na casa da sua mãe (ou no lugar que ela escolha) e se esforce em reunir toda a família entorno dela!!!

Mistérios no dia das mães

O astral do dia das mães é sempre muito forte, intenso e mexe com todos inclusive com aqueles que tem o coração trancado a quatro chaves…

Que o poder iluminado deste mundo te ilumine e proteja para que neste dia especial você consiga curtir a tua mãe e a homenagear com tua gratidão infinita seja ela quem for!!!

A Mãe está pronta para tudo o que se precisar e é esperança diante qualquer desafio

Quanto amor e generosidade são necessários para dedicar quase o tempo integral e tudo o que se dispõe à criação de filhos, como o faz a maioria das mães!

Quanta dedicação, sacrifícios, noites sem dormir, preocupações, medos aterrorizantes, pensamentos perturbadores, decisões delicadas, responsabilidades além das expectativas, para conseguir criar os filhos da melhor forma possível na sociedade atual.

Quantas vezes o desespero de não saber o que fazer diante de situações desconhecidas que acontecem com o filho, sem ter a quem recorrer, e tendo que tomar decisões urgentes: O filho chorando, gritando de dor, e não saber o que fazer, a não ser chorar junto, acarinhar, observar, orar e esperar por um milagre.

Imagina quando o filho está enfermo e a medicina não consegue curar! Imagina quando o filho está triste e não se sabe como o consolar! Imagina quando o filho está longe, quando por algum motivo a sua comunicação e relação com o filho está impedida! Imagina então quando a Mãe não tem como alimentar, cuidar, educar seus filhos como aMaria!

E às vezes, tendo toda a ajuda e apoio de familiares e amigos, acontecem coisas que não se resolvem com os poderes deste mundo, e ainda assim a mãe não perde a fé e faz o trans humanamente possível para acolher seus filhos com o melhor que tem, sem medir custos e consequências.

Na maioria dos lares é a mãe que segura os desafios cotidianos na criação dos filhos, e ao mesmo tempo tem que dar conta das obrigações da vida e dos desafios dos relacionamentos.

Uma mãe, amiga, compartilhou: “Héctor tem dias que tenho vontade de largar tudo, sair correndo, desaparecer!!! Como é possível que as pessoas não percebam que um filho requer tempo, dinheiro, atenção… e só a mãe é que tem que conseguir do jeito que for, o que o filho precisa para viver com um mínimo de dignidade! A sociedade tem que mudar essa cultura, esse costume e perceber que a criação de filhos precisa da colaboração de todos!”

Aconteça o que acontecer com o filho, a Mãe encontra forças e inspiração para dar conta do que for preciso. E assim se sucedem noites e noites sem dormir direito, dedicação diária, total!!!  Dando o que tem e o que não tem, fazendo pelos filhos o que nunca fez por si mesma, nem por ninguém.

A mãe com garras, dentes e as armas que forem precisas, enfrenta desafios, humilhação, impossibilidades, verdadeiras provações para garantir o melhor para seus filhos .

Medo de estar errada

A Mãe se martiriza também com o medo de estar fazendo tudo errado. Como decidir o que realmente é melhor para seu filho se ela mesma não sabe o que é melhor para ela? A que escola o levar? Como o educar? Como fazer quando o filho fica rebelde, quando desobedece? Como o educar em relação a sexo, vida íntima? Como responder suas perguntas a cada vez mais inteligentes e profundas? Até que ponto entrar na intimidade dele? Até que ponto o orientar ou o deixar descobrir por si mesmo?

“Minha mãe está sempre errada”

A maioria das mães são julgadas e castigadas por nós filhos por elas “não serem como queremos, por não satisfazerem nossas expectativas, necessidades, caprichos do jeito que queremos.”

Muitas escolas de Psicologia opinam até que independentemente do que como se comporte a mãe com o filho, ele sempre estará decepcionado com seu comportamento, o que gera o chamado “ódio primal”.

Algumas escolas chegam a dizer que as chamadas “boas mães” são as que provocam impactos negativos mais difíceis de curar, porque ao serem “boas” o filho tem mais dificuldade para justificar o seu ódio primal” (por ele não ser amado como gostaria, a pesar de todos os esforços que poderia ter feito sua mãe).

Lembremos quando adolescentes como maltratávamos a nossos pais com nossas atitudes egoístas, com nosso equívoco de acreditar que nossos pais estão a nossa disposição e que eles estão obrigados a fazerem o que queremos e se não é assim temos o direito dos xingar, maltratar, desconhecer, culpar, em fim “que absurdo”, como é que podemos ser tão iludidos!!!

Seja pelo que for, a mãe é, muitas vezes, mal julgada, mal-tratada, mal amada e é bom estar alerta para mudar esta situação, já.

Quantas vezes, ainda já criados, em pensamento e sentimento somos cruéis, castigadores, desatenciosos e até agressivos com nossa mãe, por ela não ser como se deseja.
entendendo a mãe controladora…

Muitos de nós interpreta os cuidados e preocupações da nossa mãe como controle, repressão. Te coloca no lugar dela… Ela está sentindo que você pode fazer algo que te coloca em perigo e quer evitar, e por não saber como falar com você e na cabeça dela para garantir que você a obedeça faz essa “cara feia” e “te proíbe isto ou aquilo” ou dá um jeito de “controlar” o que você faz de forma inadequada.

A mãe no seu intento de cuidar pode ser inadequada e errar, natural, mas o principal é que ela quer o melhor para você.

Em vez de se sentir reprimido, controlado fale com sua mãe com carinho. Entenda o que está preocupando ela e se esforce para a deixar tranquila. Invista em se entender com ela, que com certeza a sua parceria com ela tem muito para dar certo porque o que sustenta é o amor e a entrega..

Entenda a tua mãe e procure a tranquilizar o máximo possível, sempre. Por exemplo, quando sair e for demorar, dê uma ligadinha para a tranquilizar, ainda que nem fale onde está ou o que faz, mas que ela sinta que você está ligado nela e que quer a tranquilizar na medida de tuas possibilidades. Sempre que possível seja atencioso com tua mãe e colabore com sua tranquilidade. Claro, repito, sem deixar de fazer o que sente que deve fazer.

Para conquistar a cumplicidade com a tua mãe, vai ter que com coragem assumir o que é, e quando existir algo onde você não quer que ela interfira, colocar limites de forma carinhosa, sempre sabendo que ela está dentro de você, que ela está ligada a você na telepatia de umbigo. O importante é que a tua mãe se sinta vista e acolhida por você, e que ambos tenham oportunidade de colocar suas opiniões, vontades e chegarem a um entendimento.

Desentendimento com a mãe

Ainda a mãe que por mistério do destino não conseguiu construir um relacionamento feliz com seus filhos ou estão longe deles, no silêncio de seu coração ela ama seus filhos de doer. E ainda ela magoada, doída, tenha certeza que ela vai orar pelos seus filhos e sempre desejar para eles o melhor.

“Filho acorde, com coragem e prontidão. Pare de julgar, castigar sua mãe. Aceite seus erros e faltas, e quando quiser mudança, não exija, não cobre, faça junto. Presenteie a tua mãe com a delicia de acolhe-la e ama-la como ela é. Descubra o tesouro que é a tua Mãe!”

“Não se afogue em sua própria tristeza. Os valiosos diamantes estão ocultos nas camadas profundas da crosta terrestre, as preciosas pérolas estão escondidas dentro das ostras, nas profundezas do mar. Não deixe de descobrir tesouros preciosos, atendo-se às rochas ou às ostras que os envolvem. Se você se encontra em dificuldade, considere essa situação como “trabalho de escavação da mina” que o levará à descoberta de um “tesouro resplandecente”. (livro Mensagens de Luz)

Nunca pare de investir na tua cura emocional e autoconhecimento, a favor de um bom relacionamento com tua mãe. Quando o filho se liberta das loucuras que o impedem de amar, acolher, cuidar da mãe, ganha o maior dos tesouros: a liberdade de se relacionar com os outros ser projeção de negatividades!

Harmonia com a Mãe

Uma das maiores felicidades de um ser humano é conquistar um relacionamento cúmplice e harmonioso com a sua mãe. Conseguir aceita-la do jeito que ela é, conseguir acolhe-la, abraça-la, acarinha-la, agrada-la com amor e atenções cotidianas, independentemente de todas as magoas, queixas que tiver dela.

Existe o costume de se castigar a quem comete faltas e erros, e como não encontrar erros e faltas na mãe, quando se vive com ela com tanta intimidade? 

A mãe é uma pessoa como você, não uma super-heroína, ainda que as vezes ela tenha que agir como super-heroína e o melhor, consiga desempenhar bem o papel.

A mãe tem suas virtudes, mas também como todos tem suas faltas e erros. A mãe é uma pessoa como qualquer outra, que muitas vezes não sabe nem cuidar de si mesma. Uma pessoa, que como todas, tem suas falhas, e se atrapalha na sua vida emocional, familiar, profissional, amorosa. 

É uma bênção se libertar da expectativa de que a mãe tenha que ser uma super-mulher que resolva todas as carências e necessidades de seus filhos. Acorde! A mãe é uma pessoa, que por amor e automatismo ancestral, se dispõe a dar passagem à vida e que faz o melhor que pode para criar e complementar seu filho. Se estiver faltando algo, que na tua avaliação ela deveria fazer procure você mesmo se propiciar o que quer que ela faça para você.

À mãe se deve pedir perdão quando não se consegue aceita-la como ela é.

Fala para tua mãe:mãe me perdoe, por não conseguir aceita-la do jeito que é. Por não saber valorizar o que me dá. Vou me esforçar em conhece-la melhor, aceita-la, curti-la como é, e fazer tudo o possível para colaborar com seu bem-estar, felicidade, saúde e aprimoramento pessoal.”

Dê um abraço gostoso em tua mãe, coração no coração. Se entregue e delicie de curtir seu colo. Aceite o jeito que ela te dá colo, e te liberta da expectativa de querer que ela adivinhe como você gosta de receber colo. Se tiver intimidade com ela, a dirija e ensina como você gosta de colo, mas primeiro se permita a curtir como ela se oferece. Se rolar, vire no seu colo criança, chore, ria. Curta tua criança sadia no colo da tua mãe.

Adote entre as tuas metas principais construir um relacionamento harmonioso e feliz com a tua mãe.

Mãe é sagrada, e deve ser sempre protegida, cuidada, amada, ainda quando pelo seu karma e limitações tenha se “comportado mal” e “colaborado mal” co o mau encaminhamento de seus filhos.

Agradeça tudo o que a tua mãe já fez e faz por você. Agradeça sempre que foi dela que nasceu.

Ao identificar seus erros e faltas, com compaixão se disponha junto a ajudá-la a evoluir ou simplesmente a poupe de fazer denuncias e cobranças inadequadas.

Do mais profundo do meu coração desejo a todo filho, que consiga fazer o máximo para colaborar com a felicidade e bem-estar de sua mãe, e que consiga inaugurar um relacionamento iluminado e amoroso com ela.

É natural sentir raiva e até ódio por certos comportamentos da mãe, e a castigar, como ela muitas vezes castigou.

Lamentavelmente ainda se ensina a ser violento, agressivo, e a castigar quando as coisas não saem como se quer. Atenção, esta forma negativa e automática de se funcionar tem que ser reprogramada, ela não serve de nada, a não ser para complicar mais.
Ainda que a mãe tenha sido ausente, violenta, inadequada, o filho, não deve responder com a mesma moeda.

E isto não é só pelo bem dela, mas principalmente pelo seu bem, filho.

Para aquele que sabe acolher, cuidar, acarinhar a sua mãe, se abrem todas as portas deste mundo.

Benefícios de estar bem com a mãe

Está provado que a cura do relacionamento com a mãe abençoa com saúde, sucesso na vida e capacidade para servir e disposição para cuidar e preservar sua família.

Por exemplo, muitas pessoas ainda sendo competentes em seu trabalho, se estão brigados com sua mãe não conseguem servir nos seus trabalhos e logo que começa a trabalhar se sentem mal e criam problemas.

Viva a mãe interior!

Se coroe mãe de si mesmo!!! Viva em você a mãe ideal que anela!!!

Todos os papéis (pai, mãe, filho, professor, etc) que são atuados por nossos próximos podem ser incorporados e atuados por cada um. Dentro de cada um tem uma mãe, a chamada mãe interior.

Por exemplo, quando eu quero uma comidinha especial eu peço para minha mãe interior, e aí vou eu mesmo como mãe de mi mesmo a fazer o que tanto quero. A todo o momento a mãe que me habita toma conta de mim, me cuida, satisfaz minhas necessidades, me acarinha, me faz cuidar da casa onde moro, de minhas roupas, da minha saúde. Faz-me arrumar a cama com carinho e por ai vai. Quando estou triste, a mãe interior me acolhe, me dá beijos com minha própria boca e me acarinha com minhas mãos. Parece coisa de louco, mas dá certo, experimente.

Celebra tua mãe interior

Estimule-a para que fique forte e cuide de você como só ela sabe e pode cuidar. Você pede, e a mãe interior e faz, você necessita e a mãe interior faz.

Que bênção quando a pessoa sabe se cuidar e se tratar a si mesma com carinho, atenção, delicadezas, quando sabe satisfazer suas necessidades e se propiciar o que a faça se sentir acolhida, protegida, nutrida, cuidada, aconchegada, acalentada.

A mãe interior você pode exigir o que quiser!!!

Quando a mãe interior esta presente, conquista-se uma grande satisfação, tranquilidade e liberdade!!!

Desfrutar das mães que acolhem

Saiba identificar, valorizar, proteger e curtir quando alguém se comporta como mãe com você.

Toda pessoa convive com pessoas que espontaneamente se comportam como mãe para ela. Pode ser um amigo, uma amiga, um familiar, pode até ser uma árvore, uma casa, um animal…

Vivam as mães que adotam, cuidam dos filhos de outros!

Que sejam louvadas e celebradas todas as mães que adotam filhos! Sejam louvados, homenageados homens e mulheres que acolhem como verdadeiras mães, a filhos adotivos: sejam irmãos, parentes, amigos, desconhecidos deles!

Que as mães e pais de filhos adotivos, recebam o apoio que necessitam e que se facilitem suas vidas!

Que as mães e pais adotivos sejam abençoados com sabedoria para que sempre incluam os pais biológicos e familiares de sangue de seus filhos adotados. Sabendo que ainda infinitamente acolhedores e amorosos vocês são “tutores”, “irmãos maiores”. Esta consciência é fundamental para o desenvolvimento saudável do filho adotado e a harmonia da família.

A mãe natureza

Aprenda a identificar, curtir e valorizar também à mãe Natureza que todo nos oferece. Esta a maior bênção que podemos usufruir a todo o momento. Ai que bênção sentir os cuidados constante da mãe natureza e sabermos com sabedoria nos nutrir e trocar com ela.

Conselho de María Sabina, uma curandeira e poeta mexicana.
′′ Cure-se com a luz do sol e os raios da lua. Ao som do rio e da cascata. Com o balanço do mar e o canto dos pássaros. Cure-se com menta, neem e eucalipto. Adoce com lavanda, alecrim e camomila. Abrace-se com o feijão de cacau e uma pitada de canela. Coloque amor no chá em vez de açúcar e beba olhando para as estrelas. Cure-se com os beijos que o vento te dá e os abraços da chuva. Fique forte com os pés descalços no chão e com tudo que vem dele. Seja cada dia mais inteligente ouvindo sua intuição, olhando o mundo com a testa. Pule, dance, cante, para que você viva mais feliz. Cure-se a si mesmo, com amor bonito, e lembre-se sempre… você é o remédio.”

Sejam louvadas as mães espirituais!

Que felicidade se permitir usufruir do acalanto, dos cuidados e do amor incondicional das mães espirituais!

Aquelas que conseguem amar, aceitar sem cobrar ou exigir nada. Seja como for que a pessoa seja ou esteja, será acolhida e amada.

Aquelas que todo dia, toda hora, oram por todos os seres  deste mundo e irradiam seu amor e carinho a tudo o que existe!

Para desfrutar o amor, a atenção, a escuta, o acolhimento das mães espirituais não tem que se fazer nenhum preparativo prévio, o amor e carinho das mães espirituais está sempre presente e a disposição, é só receber.

Sinta-se amado, cuidado, assistido a todo o momento! Se estiver atento, ligado poderá perceber os sinais e os cuidados das mães espirituais, e da mãe Terra em todo lugar.

Observe a fartura de alimentos belos, nutritivos, saudáveis, é só plantar, colher e degustar. Desfrute a caricia da brisa, a beleza da flor, o encanto do luar, a sombra da arvore, a magia da mãe natureza que tão inteligente e generosamente criou um mundo que nos acolhe com perfeição.

Mães espirituais que feliz me sinto mimado, acolhido e amado em seus colos generosos e incondicionais!

Sejam identificadas, conhecidas, cultuadas, adoradas, louvadas todas as mães espirituais que cuidam de grupos, povos, cidades, países, continentes e de todos os humanos e seres deste mundo.

Louvada seja a Mãe Natureza, a Mãe Terra, a Mãe Lua, e todas as Mães que em suas mais diversas formas habitam cuidam deste mundo. Recebam nossa gratidão e amor!

Que as mães da Terra consigam receber o amor que emana das mães espirituais, que consigam assimilar seus conhecimentos, informações, que consigam ler seus sinais e estar receptivas a seus constantes cuidados!

Sejam acolhidas amadas, protegidas, abençoadas, iluminadas as Mães que perderam seus filhos!
O pior que pode acontecer com uma mãe é perder um filho!

Que todo o Amor que exista neste mundo abençoe a Mãe que perder seu filho! Que a sabedoria divina consiga iluminar sua alma para ela encontrar conforto na Luz que ilumina os mistérios da vida! Que os mestres e guias espirituais e os mensageiros entre os mundos consigam fazer chegar onde estiver o filho o seu amor, orações e cuidados e ambos consigam se confortar e cuidar através dos corações.

Que esta Mãe encontre nesta vida forças e lucidez para conseguir viver com alegria, presente, desfrutando tudo o que de bom e gostoso esta vida oferece. Que ela consiga encontrar no amor das pessoas compreensão de seu processo.

Que ela seja assistida, acarinhada, amada, protegida até se recuperar deste doloroso impacto e consiga o aceitar e transcender.

Nesta vida se nasce e morre, isto é uma realidade.

Mãe agradeça pelo tempo que passou junto a seu filho. Morrer é uma despedida só por um período, o tempo voa, logo todos estarão juntos de novo.

Saiba também que a maior alegria de um filho, esteja no Céu ou na Terra é ver, sentir a mãe recuperada e feliz, realizando suas coisas com alegria, satisfação e entusiasmo. O melhor jeito de te relacionar com teu filho morto é investindo na tua felicidade, e assim com flor generosa ele te curte do céu.

Aborto

É desafiadora a situação da mãe que abortou ou têm que abortar. Precisa-se processar com amor, carinho e espiritualidade as consequências de um aborto.

Diante a necessidade de fazer um aborto, com humildade se disponha a escutar o máximo de pessoas possíveis. Na dúvida, opte por não abortar.

Que as forças e inteligências espirituais através dos Mestres e Guias da Mãe e do Filho, ajudem a tomar a decisão mais iluminada e amorosa diante o mistério do aborto!

Que a mãe que aborta consiga processar seus sentimentos e pensamentos com proteção, até encontrar a luz e o amor que sossega e ilumina!

Que o filho abortado, onde quer que se encontre, receba proteção, amor, ensinamentos, e que se facilitem suas coisas!

Que a mãe que abortou se libere da culpa, e de qualquer tipo de perturbação, e que aprenda a amar e cuidar de seu filho abortado (através da oração e do pensamento amoroso)!

Que a sociedade consiga desenvolver procedimentos iluminados, lúcidos e amorosos diante do aborto. É sabido a quantidade alarmante de mães que morrem por improvisar abortos inadequados no Brasil e no Mundo!

Minha Mãe

Na foto minha mãe biológica: Odilia Gómez Trecus dias antes da passagem com 91 anos feitos, feliz, amorosa e bem humorada até seus últimos momentos de encarnada.

Homenagem às mães desencarnadas

Homenageio publicamente a minha mãe biológica Odilia Gómes Trécus, falecida aos 92 anos em fevereiro de 2010 em Veracruz, México.

“Mamita linda de mi corazon, donde quieras que estés, recibe mi gratitud infinita por tus cuidados y amor maternal cuando viva, que tanto me reconfortan, fortifican, alimentan, curan y alegran mi vida hasta hoy. 

Es para mi una gran alegria y satisfacción sentir que existia una persona que todos los dias pensaba y oraba por mi, y lo principal que me amaba incondicionalmente. Que bueno es disfrutar del amor de una madre generosa y esmerada como tú eres. Muchas gracias mami linda de mi vida por tus pensamientos y oraciones. 

Confiezo que siento tu falta, la bella paisaje que es tu rostro, el carinho infinito de tu abrazo.

Mamita linda de mi vida, gracias, gracias, gracias. Mi gratitud eterna y mi orgullo por constatar que conseguiste, gracias a Dios, a la Virgem Maria y todos tus Santos y Guias, ser la mama más linda y amorosa de este mundo, la mama perfecta para mi. Te amo, respeto, estoy totalmente satisfecho y feliz con tu forma de ser mi adorada madre, tu hijo.

Que donde quiera que estés recibas mi amor e que se facilite todo o que precisar”.

nos amamos, com gratitud

tu hijo

Hectico.

Desejo para às mães desencarnadas

Que as mães desencarnadas ainda ligadas a seus filhos encarnados sejam assistidas pelos mestres, guias e facilitadores espirituais para que com proteção e lucidez possam processar seus sentimentos, emoções e consigam realizarem seus desligamentos com sabedoria, carinho e amor, e enquanto ligadas, que tenham assistência e proteção para que acordem para a realidade que vivem e suas novas possibilidades.

Que os mensageiros entre os mundos façam chegar às almas das mães desencarnadas o amor, agradecimento de seus filhos e descendentes encarnados da forma mais bela e adequada possível, de tal modo que lhes propiciem satisfação, alegria e conforto.

Que os guias e mestres espirituais somem suas forças com os guias e mestres das mães desencarnadas para que sejam facilitadas e acarinhadas suas coisas no mundo que habitam.

Mãe longe de seus filhos

Que sejam abençoadas com sabedoria, aceitação para que consigam conviver com a saudade de seus filhos! Que recebam instrução e cuidados para que se libertem de mágoas, ressentimentos, e curem as feridas da alma! Que consigam com arte estabelecer o melhor relacionamento possível com seus filhos, ainda na distância!

Que as mães que estiverem sozinhas sejam acariciadas com todo o amor deste mundo até sorrirem.

Que todas as forças protetoras e facilitadoras deste mundo conspirem para que você mãe se sinta entendida, acolhida e complementada!

Que a força, a saúde, a sabedoria e a lucidez te abençoem e cumpras com satisfação e alegria tua missão de mãe ainda na distância!

Que o poder do amor cure as tuas feridas e abra novas possibilidades de comunicação e afeto entre você mãe amada e teus filhos!

Que teus filhos logo se iluminem, consigam se libertar de suas mágoas e ilusões, e mudem completamente de atitude iniciando com você o melhor relacionamento que seja possível a partir das realidades que vivam!!!

Que ainda na distância e no castigo da ignorância do coração, você mãe consiga amar com plenitude a teus filhos até eles acordarem para teu amor com gratidão e alegria.

o acolhimento e cuidado das crianças é responsabilidade de todos

Na nossa cultura existe o mau costume de que só os pais e especialmente a mãe é que tem que dar conta de todas as necessidades materiais e afetivas dos filhos. Ainda que depois, quando a criança vira adulta, é para o mundo.

Esteja atento as necessidades das mães e das crianças próximas e colabore efetivamente com o melhor que possa para que recebam o que necessitam.

Se tiver dinheiro, não poupe em colaborar com o que estiver a seu alcance na proteção, cuidado e complementação das mães e seus filhos: apadrinhar os estudos, assumir necessidades materiais, colaborar com o que estiverem precisando. 

Se não tiver, se estruture para poder logo colaborar.

Que as Mães e seus Filhos sejam percebidos e complementos em tudo o que necessitem!

Mensagem de José Saramago para os pais

“Devemos criar os filhos para o mundo. Torná-los autônomos, libertos, até de nossas ordens. A partir de certa idade, só valem conselhos. Especialistas ensinaram-nos a acreditar que só esta postura torna adulto aquele bebê que um dia levamos na barriga. E a maioria de nós pais acredita e tenta fazer …isso.

O que não nos impede de sofrer quando fazem escolhas diferentes daquelas que gostaríamos ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que recomendamos.

Então, filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo!

Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado… 

Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo! Então, de quem são nossos filhos? Eu acredito que são de Deus, mas com respeito aos ateus digamos que são deles próprios, donos de suas vidas, porém, um tempo precisaram ser dependentes dos pais para crescerem, biológica, sociológica, psicológica e emocionalmente. 

E o meu sentimento, a minha dedicação, o meu investimento? Não deveriam retornar em sorrisos, orgulho, netos e amparo na velhice? Pensar assim é entender os filhos como nossos e eles, não se esqueçam, são do mundo! 

Volto para casa ao fim do plantão, início de férias, mais tempo para os filhos, olho meus pequenos pimpolhos e penso como seria bom se não fossem apenas empréstimo! Mas é. Eles são do mundo. O desafio é que meu coração já é deles

Santo anjo do Senhor… 

É a mais concreta realidade. Só resta a nós, mães e pais, rezar e aproveitar todos os momentos possíveis ao lado das nossas ‘crias’, que mesmo sendo ‘emprestadas’ são a maior parte de nós!!!”

nos amamos

Hector Othon

©2015 Astrothon.