Curso Astrothon

Paranoia. Discordia

no coração aquela sensação que algo de ruim vai acontecer

paranoia, discórdia,

 

em fim

nestes dias reina a paranoia e a discórdia,  e se estende com intensidade crescente até outubro na batuta de Urano e Eris em conjunção exata, ambos em movimento retrógrado. Urano e Eris voltam a se encontrar em maio de 2017… imagina os desdobramentos desta energia no processo de transformação que se encontra o Brasil e o Mundo… importantes acontecimentos sociais nos aguardam

Mercúrio em Virgem em quadratura com Marte em Sagitário (em passagem de Escorpião para Sagitário, entra em Sagitário na quarta) detona o processo da paranoia e da discórdia… a seguir Marte em Sagitário se encontra com Saturno em 23 de Agosto, no momento em que o Sol entra no signo de Virgem… adicionando a “rigorosidade” nos julgamentos!!! o clima se mantem até fim de agosto quando acontecera o Impeachment

Os relacionamentos se depuram… alguns grupos, partidos, tribos vão se diluir, outras vão se fortalecer

cada membro mostra suas verdades e em que discorda

esta situação exige a aceitação de reconhecer que chegou “momento da decisão”

ponto de mutação essencial, visceral

renovação de acordos

novos acordos

separação ou aceitação do Caos

da Discórdia

fazendo dela uma aliada

adorando comendo antropofagiando ela

que na revelação é a Discórdia que está viva em cada um

um dos tantos “eus planetários” que nos habitam

acolhe a tua Discórdia

bate um papo com ela

escuta o que ela tem a te dizer

identifica como ela te pega no teu interior até você prestar atenção a ela

vozes e forças que brotam do oceano ou da imensidão interior

vozes dos planetas anões e dos asteroides que estão sendo descobertos desde 2003

planetas anões são da família de Plutão, asteroides da família dos Centauros

lembrando que a Sonda New Horizons continua indo além do seu encontro com Plutão. A Sonda foi lançada em 2006 e se encontro com Plutão em julho de 2015, estamos comemorando um ano…

Marte encontrando a Saturno vai liberar as irmãs caçulas de Saturno as Furias

que vão fazer a festa em 2016 e 2017

as Furias mais conhecidas são três irmãs que se encarregavam do castigo a criminosos -aqueles que embriagados de si se excederam, machucaram a outros ou ao ambiente… assim para que não continuem machucando são perseguidos incansavelmente até mesmo no mundo dos mortos, pois seu campo de ação não tem limites. As Furias são convocadas pela dor sofrida, pelo grito que agonia, pela injustiça que castiga, pela indelicadeza que violenta, pela maldição lançada por alguém que clama vingança. São deusas justiceiras, implacáveis, e não se deixam abrandar por sacrifícios nem suplícios de nenhum tipo, são incorruptíveis. Não levam em conta atenuantes e castigam toda falta, ação negativa contra a sociedade e a natureza, como por exemplo, o perjúrio, a corrupção, a violência à vida à natureza, a violação dos rituais de hospitalidade, de amorosidade, os assassinatos de seres vivos, os crimes ambientais, as ações políticas, públicas perversas.

Os nomes mais conhecidos das Furias são (mas elas na verdade é agora que se vão manifestar mostrando as características que as diferenciam):

  • Alecto (Ἀληκτώ, a implacável) a colérica, a brava. Encarrega-se de castigar os delitos morais como a ira, a cólera, a soberba, etc. Tem um papel muito similar ao da deusa Nêmesis, com diferença de que esta se ocupa do referente aos deuses, Alecto tem uma dimensão mais “terrena”. Alecto é a Erínia que espalha pestes e maldições, que comanda as epidemias, que determina, os castigos ou as mortes coletivas. Segue ao infractor sem parar, o perturba desde dentro, não o deixa descansar, nem dormir.
  • Megera, a perigosa. Castiga o rancor, a inveja, a cobiça e o ciúme. Castiga principalmente a falta de lealdade e fidelidade. É a Erínia que persegue com a maior sanha, fazendo a vítima fugir eternamente. Grita ininterruptamente nos ouvidos do criminoso, lembrando-lhe das faltas que cometera.
  • Tisífone, a cruel, que castiga as vinganças, as faltas e erros fatais. É a erínia que açoita os culpados até os enlouquecer.

O que podemos esperar destes dias?

um processo radical de aprimoramento, depuração que tem por objetivo que cada um entre em contato com sua verdade e a assuma independentemente das consequências…

O que ter em conta?

Se firmar no caminho do entendimento amoroso, generoso que faz da discórdia, do caos, da diferença oportunidades para maior amplitude.

Esteja atento a como você encara a diferença e a discórdia!!!

Lembre também que a discórdia vai agir principalmente dentro… e é dentro que se aprende a lidar com ela

logo escrevo mais

te amo

Hector Othon

 

 

1 de agosto de 2016

1Respostas em Paranoia. Discordia"

  1. Rosane rocha disse:

    Lindo demais! Não te conheço mas já te amo!
    Gostaria de sentar num café e te ouvir e trocar ideias sobre as coisas, o mundo e as estrelas e principalmente, sobre nossa imortalidade. Abs Rosane

©2015 Astrothon.