Warning: Declaration of BP_Walker_Nav_Menu::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/classes/class-bp-walker-nav-menu.php on line 56

Warning: Use of undefined constant ATT_REQ - assumed 'ATT_REQ' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/wplms-assignments/includes/assignments.php on line 130

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/bp-core-template-loader.php on line 214
Plutão em trânsito em aspecto com o Ascendente | Curso Astrothon
Curso Astrothon

Plutão em trânsito em aspecto com o Ascendente

por Hector Othon

Plutão em conjunção com o Ascendente

Conhecer Plutão

É muito importante conhecer a força, função e natureza do planeta Plutão para avaliar com responsabilidade o seu impacto na pessoa quando atingir o Ascendente.

Clique aqui para acessar o texto sobre o planeta Plutão

A pessoa será outra após a passagem de Plutão

Plutão em trânsito em conjunção com o Ascendente é um dos trânsitos mais fortes que a pessoa pode viver.  A pessoa será outra após a passagem de Plutão pelo seu Ascendente.

O trânsito de Plutão pelo Ascendente é sempre contundente, impactante, profundo. Estraçalhamento do lado Penteu.

O Ascendente é uma das bases do tripé que estrutura a personalidade junto ao Sol e a Lua natal. O Ascendente é o nascente, a luz do Oriente da pessoa, é o jeito da pessoa iniciar, é o modo predominante em que a pessoa gosta de focar a vida.

Plutão visitando o Ascendente lembra a tragicomédia grega “Bacantes” de Eurípedes,  que conta a chegada de Dionísio a Tebas, as cenas entre Dionísio e Penteu e o castigo a Tebas pela falta de adoração ao Deus Dionísio (Shiva, Plutão). Sendo Penteu prefeito da cidade associado ao Ego que muito tem do Ascendente (e do Sol). Na peça Penteu é estraçalhado pelas bacantes, comandadas pela própria mãe de Penteu que possuída, o confunde com um leão. Ela mesma  arranca a cabeça do Leão (seu filho), e como troféu mostra a Tebas e a seu pai, Cadmo, fundador de Tebas.

Plutão, como Dionísio em Tebas, vai estraçalhar a pessoa através das suas partes ressentidas, machucadas, feridas. Plutão sempre ataca ao Ego iludido e cristalizado, denuncia as crenças que ficaram arcaicas, os circuitos de defesa que ficaram inúteis, e estão agindo involuntariamente, escancara onde a falta de sensibilidade e adoração feriram a alma e ao corpo.

Logo que Plutão estiver a três graus do Ascendente a pessoa começará a ficar mais introspectiva, mais atenta ao que faz da sua vida. Será difícil dar continuidade a aquilo que não seja realmente verdadeiro e fundamental para a pessoa.

A pessoa sentirá uma força estraçalhando-o interiormente. Ele questiona tudo, percebe feridas, faltas, erros, mas o melhor tem disposição para se mudar, aprimorar, e fazer esforços que em outro momento da vida não teria.

Alvo que Plutão vai mexer

O alvo da vida que Plutão vai atingir na pessoa é sugerido, mostrado, com uma antecedência de no mínimo dois anos, tempo suficiente para que sejam realizadas as reprogramações de atitudes, costumes e correções de metas e projetos que Plutão assinala. No caso de não se tomar as medidas preventivas e se realizar as mudanças que Plutão sugere, através das situações da vida, com certeza vai se sofrer e perder algo valioso.

A medida que Plutão avança vai anunciando onde vai mexer. O aspecto da vida que Plutão flechar, começará a mostrar seu lado podre, mascarado, mentiroso, falso, desviado, inconsistente. Plutão faz com que a pessoa entre em contato com conteúdos profundos que mexem com os alicerces da sua personalidade e vida.

A pessoa vai sentindo a necessidade de mudar, a medida que Plutão avança vai apurando a intuição, a percepção a sensibilidade e tem-se uma visão mais profunda que aponta onde deve-se aprimorar. Mas quem fica fechado aos assinalamentos que Plutão mostra interiormente e até exteriormente, viverá perdas, rupturas e sofrimentos.

Público

Por isso é bom se trabalhar no que Plutão aponta. Se a pessoa não se modificar e tomar atitudes imediatas, Plutão fará público suas denúncias, revelando feridas, faltas, erros, tabus, preconceitos nos relacionamentos, situações e aspectos da vida que estiver ativando.

Dono de si

Plutão convida a ficar dono de si, exige aprimoramento do poder pessoal.

A pessoa, a medida que Plutão se aproxima a seu Ascendente, sentirá vontade de tomar as rédeas de sua vida e desenvolver o poder sobre si mesmo. Gostará de experimentar fazer as coisas sozinho e determinar o curso de sua vida.

Poderá se submeter a disciplinas e treinamentos para conseguir o que quer, ser dono de si e ter as rédeas de seu destino nas mãos.

A vida pode colocar a pessoa em situações em que tenha que colocar sua posição com clareza e transparência. Enquanto Plutão visitar o Ascendente a pessoa terá que assumir com coragem suas verdades.

Reconstrói verdades

Plutão mostra a pessoa suas verdades e as implicações energéticas delas. Na luz de Plutão a pessoa reconstrói as suas verdades e ideias da vida.

Plutão no Ascendente vai trazer a tona também aquilo que estiver recalcado, reprimido, traumatizado em relação ao que a pessoa sofreu quando agia no comando do Ascendente. Por isto a pessoa deverá escutar-se, auto-observar-se, autoconhecer-se para poder detectar o que está querendo que seja visto, identificado e curado.

Desafio

O desafio é que no intento de se precisar a Verdade serão revelados erros, faltas, tabus, preconceitos. Neste momento, em vez de se atormentar com o tanto a fazer, alegre-se por saber o que fazer.

Um dos grandes desafios é a pessoa perceber o jeito que anda sua vida, a diferença do que gostaria. A pessoa a medida que Plutão se aproxima ao Ascendente irá percebendo melhor o quer da sua vida, como gostaria de viver, como gostaria de curtir seu mundo pessoal.

A pessoa neste período que dura um ano em sua intensidade máxima, estará muito voltada para si, buscando com disposição o autoconhecimento e a percepção de si. Ele terá que olhar para sua situação de vida com profundidade, ver sua verdade e se reorientar com coerência.

Durante este trânsito a pessoa pode desenvolver uma forte personalidade convencida de que deve ser consequente com seu jeito de ser e ser dono de si.

Plutão provoca desafios, sejam eles físicos, financeiros, estruturais, emocionais ou espirituais.

Plutão por onde transita leva e traz coisas. Ele é contundente mais lembre, avisou antes.

Leva e traz

Alguma coisa muito querida, apreciada, Plutão pode pedir como oferenda. Logo que Plutão esteja mostrando seu desejo a pessoa deverá iniciar seu despojamento e desindentificação. Este trabalho interior pode até evitar a perda de coisa ou pessoa que motivaria o aprendizado.

Com Plutão, se ganha o poder de provocar mudanças essenciais, em nós, nos outros, na sociedade e na natureza. Mas, a Plutão também estão associadas perdas de seres queridos, separações que podem machucar fundo. Ai o aprendizado custa muito caro, é muito difícil aceitar a naturalidade da Morte e do Fim daquilo que se ama e quer!

Entregue, com desapego e desidentificação interior, o que ele está pedindo e tente aprender o que Ele esta querendo lhe ensinar para não repetir os erros que Ele assinala. Não olhar para trás, nem ficar com chiliques; com Plutão não se brinca. Plutão exige uma atitude humilde para captá-lo e depois meditativa para processá-lo. Aquilo que Plutão aponta através dos desafios que estiver vivendo no momento, preste muita atenção. Se estiver sofrendo, sentindo-se perdido, medite. No silêncio abençoado da meditação os segredos serão revelados e os milagres se realizarem.

Medo

Plutão sempre é acompanhado de medo, emoção profunda, e incita a coragem, verdade e convicção do que se quer.

Plutão em trânsito em aspecto pelo Ascendente, especialmente a conjunção, pode trazer a tona medos que podem se manifestar de forma muito forte, podendo gerar até pânico. No caso lembre que toda esta emoção que castiga é do passado, é de algo que foi vivido no passado, Assim o sábio é se centrar, conseguir acalmar, reconhecer que no passado seja o que for que aconteceu foi muito impactante.

O ideal é contemplar o medo, se aliar a ele, o tomar como mestre e aprender o que ele tem a ensinar, ai aquilo que castiga pode virar grandes e importantes conhecimentos que em muito vão colaborar com a excelência da vida.

Ser amado ou odiado

A pessoa pela sua radicalidade consigo mesmo, vai se colocar com mais clareza exteriormente, e assim as pessoas saberão melhor como se relacionar com ela.

A pessoa também com mais coragem e transparência assume suas verdades o que pode provocar mais amor e admiração, mas também mais rejeição e até ódio.

A pessoa a partir do momento em que Plutão entrou na sua casa I, através do Ascendente, entrou também no jogo de Poder da vida.

Ganha-se poder para renascer das cinzas

Às vezes, Plutão pode golpear de forma muito forte e a pessoa ser literalmente derrubada, mas do mesmo jeito ajuda a levantar e pode revelar novos talentos, habilidades e capacidades que a própria pessoa nem imaginava que tivesse.

Plutão puxa para baixo mesmo, para o interno, o inferno, mas também Plutão dá a força para renascer das cinzas, para ressuscitar da morte mais obscura.

A pessoa com Plutão aprende a apodrecer e virar terra fértil. Ela consegue olhar para sua merda e aprender a comer o melhor. Ela descobre que a todo momento se morre e se nasce, que “é futura nossa memória, não tem fim, meio, nem começo, é o instante”

Meditação

Sem lugar a dúvidas a meditação é o melhor jeito de criar espaço interior para processar com carinho e proteção o impacto diário de Plutão quando ligado por aspecto maior ao Ascendente, Sol ou Lua natal.

Na meditação se pode viver com profundidade os enredos emocionais que Plutão revela. Na proteção do mundo interior pode-se contemplar o que faz sofrer e entendendo tomar medidas adequadas para amenizar, o tirar a dor. As vezes com uma simples reprogramação de atitudes, costumes, hábitos, as vezes com muita mais meditação até na conexão com a Energia cósmica curar feridas mais profundas da alma.

Aspectos que Plutão faz a outros planetas natais

Durante o trânsito de Plutão pelo Ascendente, é muito importante acompanhar e estudar os aspectos que faz com os planetas do mapa. Os aspectos de Plutão a planetas natais considerando uma orbe de cinco graus duram de 4 a 5 anos. Os planetas envolvidos no trânsito de Plutão podem dar boas dicas das pessoas que serão protagonistas dos dramas e enredos que ele suscita e das possíveis situações que podem ser vividas.

Antes, durante e depois deste trânsito de Plutão é bom a pessoa se trabalhar terapeuticamente, espiritualmente e valorizar muito os momentos de solidão, meditação e recolhimento.

Plutão em trânsito em sextil e trígono com o Ascendente

Bom momento para a cura e a re-estruturação pessoal.  Estude a casa onde se encontra Plutão,  é um bom momento para renovar esta casa, jogar fora o que não serve mais, e traçar novas metas. Enfrentar com coragem e disposição os desafios que possam se apresentar.

Plutão em trânsito em sextil e trígono com o Ascendente sugere:

  • momento favorável para a busca da verdade e o domínio de si. Momentos em que se pode ficar obsessivo, dominador e introspectivo focando questões pessoais;
  • ganha-se poder para renascer das cinzas;
  • podem aparecer aliados de poder para realizar projetos pessoais;
  • momento em que a pessoa pode acumular poder, conhecimentos e forças para identificar sua missão pessoal.

Plutão em trânsito em quadratura e oposição ao Ascendente

Estes aspectos são importantes e devem ser acompanhados com atenção, pois a pessoa pode tender a desconhecer suas próprias necessidades devido a sua dedicação sem limites aos outros.

Estude a casa onde se encontra Plutão,  é um bom momento para renovar esta casa, jogar fora o que não serve mais, e traçar novas metas. Enfrentar com coragem e disposição os desafios que possam se apresentar.

Plutão em trânsito em quadratura e oposição ao Ascendente sugere:

  • cuidado para não desconhecer os próprios limites e necessidades;
  • ao mesmo tempo que fica intenso nos relacionamentos, na família ou no trabalho, prestar atenção ao cuidado de si mesmo;
  • ter humildade e aceitação para escutar o que os próximos podem estar cobrando, denunciando;
  • cuidar da alimentação e  do descanso;
  • meditar, fazer terapia, investir em autoconhecimento.

Plutão em trânsito natal em aspecto com o Meio do Céu (MC)

Plutão em trânsito natal em aspecto com o Meio do Céu sugere que os assuntos da profissão ou a projeção social estarão em foco, serão submetidos a um  processo de depuração, afinação e mudanças segundo ângulo que una Plutão ao Meio do Céu.  Durante este trânsito com certeza a imagem pública e a profissão serão mexidos, para bom ou para mal dependerá da pessoa e seu momento de vida.

Plutão em trânsito em oposição ao Ascendente

Estude a casa onde se encontra Plutão,  é um bom momento para renovar esta casa, jogar fora o que não serve mais, e traçar novas metas. Enfrentar com coragem e disposição os desafios que possam se apresentar.

Plutão em trânsito em oposição ao Ascendente sugere:

  • o parceiro pode se tornar mais controlador, poderoso, profundo, pode também falar e fazer coisas que não são habituais nela;
  • podem se manifestar as bagagens negativas que tanto a pessoa como seus parceiros traz;
  • cuidado para não desconhecer os próprios limites e necessidades. A pessoa pode tender a desconhecer suas próprias necessidades devido a seu envolvimento com parceiros;
  • desafios nos relacionamentos podem mexer com a família ou no trabalho;
  • ter humildade e aceitação para escutar o que os parceiro podem estar cobrando, denunciando, especialmente se é casado;
  • prestar atenção ao que o público da pessoa está querendo dela;
  • cuidar da alimentação e  do descanso;
  • meditar, fazer terapia, investir em autoconhecimento.
©2015 Astrothon.