Warning: Declaration of BP_Walker_Nav_Menu::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/classes/class-bp-walker-nav-menu.php on line 56

Warning: Use of undefined constant ATT_REQ - assumed 'ATT_REQ' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/wplms-assignments/includes/assignments.php on line 130

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/bp-core-template-loader.php on line 214
Relação com os planetas. Previsões | Curso Astrothon
Curso Astrothon

Relação com os planetas. Previsões

por Hector Othon

Diferentes formas de se relacionar com os planetas

Que bênção ter o privilégio de dialogar com o céu. Veja a seguir diferentes formas de dialogar com o movimento dos planetas em relação a um observador na Terra.

Existem três movimentos fundamentais em que se baseiam as previsões:

  • O movimento aparente do céu (Leste-Oeste) entorno ao observador devido ao movimento de rotação da Terra;
  • O movimento de translação dos planetas no zodíaco (eclíptica),
  • Movimentos virtuais (direções e direções).

Durante o dia – Movimento de rotação da Terra

A Terra ao mesmo tempo em que se translada entorno do Sol, a cada dia da um giro completo entorno de seu eixo. Este giro constante faz toda a diferença, porque mais que o movimento dos planetas em suas órbitas o que cada um de nós vive no dia a dia, segundo o local da Terra em que se encontre é o giro dos planetas entorno do Eixo do Mundo (prolongação do Eixo da Terra).

Como estamos na Terra, a cada momento vemos o céu junto aos planetas e as estrelas nascer no oriente, alcançar uma culminação na direção Norte (para quem está no hemisfério sul), descer no Oeste e desaparecer. Este detalhe é importantíssimo quando estamos querendo estudar a forma especial do céu se relacionar com o local na Terra em que se encontra a pessoa.

Desta maneira no dia a dia o movimento dos planetas que sentimos é o aparente em relação ao observador que eles fazem entorno do Eixo do Mundo. O posicionamento dos planetas em relação ao horizonte se chama “posicionamento mundano”. E o posicionamento em relação a eclíptica: “posicionamento celestial”.

O Sol em seu movimento diário (chamado de primário) percorre ao igual que todos os planetas 360º em um dia, já em seu movimento no zodíaco percorre em média um grau por dia.

Assim como o movimento do Sol durante um dia mexe com tudo o que acontece na Terra, os planetas e as estrelas mexem, cada um segundo sua natureza e situação astrológica. As forças e qualidades do Sol e dos planetas se expressam diferenciadas para um observador segundo seu posicionamento mundano.

Acompanhar durante o dia:

– a hora de ascensão no leste (amanhecer) dos planetas, hora em que também amanhecem em nossas vidas e iniciam seu ciclo de irradiação nas próximas 24 horas (agora 8h30, por exemplo, Netuno embriaga desde o Leste),
– o Meio do dia do planeta: quando estão dominantes no meio do céu iluminando a participação social,…
– a hora do entardecer do planeta: quando estão no descendente trazendo bons eflúvios para lidar com relacionamentos,…
– a meia noite do planeta: quando estão no fundo do céu iluminando a alma…

A arte das previsões tem seu lado racionar, pode se apoiar em métodos mas na prática ela depende da intuição, da capacidade do astrólogo se conectar com os mestres e guias do cliente, ou com o que na constelação familiar se chama de “campo” que contem as orientações do que deverá ser dito para o cliente.
Quando eu não era astrólogo as previsões que acertaram mais com minhas questões foram através da Astrologia Horária, que responde a uma pergunta através da interpretação do mapa do céu no momento em que o cliente faz a pergunta para o astrólogo. Mas até hoje, ainda que já fiz vários cursos de Astrologia Horária nunca me permiti praticar a técnica da Astrologia Horária, está no meus planos.
Nos meus estudos e práticas das técnicas preditivas: Trânsitos, progressões, direções e revoluções planetárias tenho chegado a seguinte metodologia:

Passos que sigo ao fazer previsões:

  • Primeiro que tudo escuto ao cliente para entender quais são suas questões.
  • A seguir penetro no mapa natal para ver a relação das questões do cliente com o que me revela seu mapa natal e escolho a questão ou pergunta que primeiro me chama.
  • Percebo os assuntos da casa que tem a ver com a questão.
  • A seguir mapeio os planetas natais que podem estar envolvidos.
  • Para finalizar estudo como estas casas e planetas podem estar sendo ativados pelos planetas em trânsitos, progredidos e dirigidos.

Os trânsitos planetários me informam do processo maior onde a questão pode estar envolvida, especialmente dos planetas lentos onde a ativação de um planeta natal em aspecto ou casa vai no caso de Plutão de 5 anos, (três antes de seu efeito máximo, um ano com efeito máximo e dois anos de desdobramentos) até de Júpiter em trânsito que ativa um planeta de 5 meses a 3 meses.

Por isso é importante ir acompanhando os trânsitos dos planetas no mapa natal e estar atento quando o planeta já está a 10º de fazer o aspecto exato, já que quando estiver a 5º já vai começar a anunciar a que está vindo.

Assim os trânsitos planetários anunciam as evoluções das questões da pessoa.

No caso de encontrar os trânsitos planetários  que podem explicar a questão da pessoa, já começo a falar com ele sobre o trânsito do planeta, e na maioria dos casos indico de aspectos acontecidos anteriormente para que a pessoa tenha uma ideia do impacto que já viveu do planeta na sua vida.

A seguir estudo os trânsitos dos planetas lentos especialmente o planeta Marte que é um detonador de promessas por excelência.

No caso de seja uma questão para o futuro estudo a revolução planetária do planeta natal ativado pelos trânsitos. A maioria dos astrólogos se reduz ao estudo da Revolução solar, mas isto é para mim pouco, porque tenho visto que se a questão já ressalta um planeta natal, por exemplo tem a ver com decisões a pessoa tomar, então estudo a revolução de Marte, se tiver a ver com relacionamentos e dinheiro estudo a revolução de Vênus.

As Direções primárias e as Progressões secundárias já vão me falar do movimento interior da pessoa em relação a questão. As direções e progressões também colocam a questão em um período mais curto, as direções primárias topográficas podem chegar a uma precisão de semanas.

Entre as Direções primárias e s Progressões secundárias uso mais as Direções primárias.

É bom saber que:

Todo acontecimento é refletido pelo mapa natal e suas ativações, mas NUNCA se pode afirmar que um determinado trânsito, direção, progressão, ou situação planetária numa revolução pode PROVOCAR UM ACONTECIMENTO.

nota: Cada astrólogo tem seu método de previsão. E só a prática vai revelar para ele qual método é mais eficiente para ele, lembrando que as previsões não são resultados de deduções racionais especialmente quando são relacionadas com o futuro. Quando estamos querendo iluminar acontecimentos do passado ai se poderemos ser mais racionais, e o correto seria experimentar todas as técnicas para ver qual bate mais segundo a visão dos conceitos astrológicos do astrólogo.

Trânsitos planetários

Trânsitos do Sol e da Lua

Que bênção acompanhar os trânsitos do Sol e da Lua, especialmente a Lunação e suas 12 fases que iluminam o conhecimento das casas e signos mais ativados no dia a dia. É uma bênção estudar as lunações a cada mês. Assim como a entrada do Sol e da Lua nos signos para todos, nas casas para cada um.
Em termos de acontecimentos, o Sol pode apontar o dia do acontecimento. Por sua vez a Lua a hora. Mas isto nunca é exato, porque o acontecimento pode se precipitar antes ou depois do aspecto exato.

Trânsitos dos planetas pessoais

É bênção acompanhar os trânsitos dos planetas pessoais Mercúrio, Vênus e Marte que nos revelam aquelas informações preciosas para viver com fluência, adequação, excelência, qualidade a energia pessoal e fazer as coisas acontecerem como queremos.
As ativações dos trânsitos dos planetas pessoais podem nos revelar os dias (Mercúrio e Vênus) e a semana (Marte) dos acontecimentos.

Trânsitos dos planetas sociais

Que bênção estudar os trânsitos dos planetas sociais (Júpiter e Saturno) que indicam em que assuntos estamos vivendo as facilitações e quais as provações.
Júpiter e Saturno pode indicar o mês (Júpiter) ou o período de 3 meses (Saturno) em que pode se precipitar o acontecimento.

Trânsitos dos planetas transpessoais

Que bênção estuar os trânsitos dos planetas transpessoais (Urano, Netuno, Plutão, Eris…) que nos informando das conexões com as dinâmicas sociais, cósmicas e o processo abençoado de expansão da consciência, da inteligência e da sensibilidade.
Os trânsito dos planetas lentos revelam períodos até de 5 anos (Plutão) até de 6 meses (Urano) em que podem suceder certos acontecimentos.

Trânsitos planetários

Ciclo dos planetas e entre planetas – Links dos ciclos entre os planetas e dados de sua duração e características

Mapa relocado, mapa local, mapa astrocartografico

O mapa natal relocado para outra cidade permite escolher o melhor lugar do mundo para viver os trânsitos planetários ou outras ativações planetárias no setor da vida que se quiser.
Mapa relocado
O mapa local informa as direções das forças planetárias no mapa cartografico.
O mapa astrocartografico informa a relação dos locais no mundo e as forças planetárias natais.

Revoluções planetárias

Estudo do mapa do aniversário do planeta, informa o astral do novo ciclo que se inicia e as ferramentas que o eu planetario terá durante o período entre um aniversário planetário e outro.

Direções planetárias

É o mapa virtual que se obtém considerando o movimento de rotação da Terra a partir do céu de nascimento (24 horas <> 360º), e a equivalência entre o dia e o ano.

Pode chegar a precisão de uma semana quando se usa o Sistema topográfico.

Direções primárias

Progressões planetárias

Estudo do mapa do céu  após o céu de nascimento considerando a equivalência entre o dia e o ano.

©2015 Astrothon.