Warning: Declaration of BP_Walker_Nav_Menu::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/classes/class-bp-walker-nav-menu.php on line 56

Warning: Use of undefined constant ATT_REQ - assumed 'ATT_REQ' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/wplms-assignments/includes/assignments.php on line 130

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316

Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home2/astrotho/public_html/astrothon/wp-content/plugins/buddypress/bp-core/bp-core-template-loader.php on line 214
Sedna na Astrologia | Curso Astrothon
Curso Astrothon

Sedna na Astrologia

por Hector Othon

Efemérides de Sedna de 1900 a 2036

Sedna em Aries – (permaneceu em Aries por 98 anos)

Sedna entrou em Áries em fevereiro de 1867 e sai de Áries (entra em Touro) em 10 de julho de 1965. Entra definitivamente em Touro em 14 de fevereiro de 1968

Sedna em Touro -(permanecerá em Touro por 59 anos)

Entra em Touro) em 10 de julho de 1965. Sai e entra 3 vezes (veja no link das efemérides) Entra definitivamente em Touro em 14 de fevereiro de 1968. Sai de Touro (entra em Gêmeos) em 25 de junho de 2023. Volta para Touro em 02 de dezembro de 2023 e volta a entrar em Touro definitivamente em 30 de abril de 2024

Em 2017 esteve entre os graus 25 e 26 de Touro, potencializada pela estrela Algol o que tornou a situação da mulher escandalosa e iniciou um movimento social profundo de libertação.

Em 2021 inicia o ano em movimento retrógrado a 27º42 de Touro. Em 8 de fevereiro entra em movimento direto a 27º 33. Em 30 de agosto entra em movimento retrógrado a 29º16 e finaliza o ano a 28º56 de Touro, retrógrado.

Nos próximos 7 anos ele estará transitando os graus finais de Touro, para em 2024 entrar em Gêmeos.

Sedna na Astrologia

Sedna é um planeta anão localizado nos confins do nosso sistema solar, além da órbita de Netuno. Na Astrologia, Sedna é considerado um dos planetas transpessoais, juntamente com Urano, Netuno e Plutão, o que significa que seu impacto é coletivo e profundo, afetando as questões globais e coletivas em vez das experiências pessoais de um indivíduo.

Sedna é associado com o oceano profundo, a natureza selvagem, a transformação e a espiritualidade. Na astrologia moderna, ele é visto como um indicador de crises e transformações radicais que podem ocorrer na sociedade e no mundo natural. Ele representa o chamado para encarar o que foi ignorado ou rejeitado, especialmente em relação às questões ambientais, culturais e sociais.

Sedna é frequentemente associado a temas de abandono, rejeição e desapego, e é visto como um alerta para não ignorar nossas emoções mais profundas e a necessidade de integração e conexão com o mundo natural e espiritual. Na astrologia cármica, Sedna é frequentemente considerado como um indicador de lições de vida que envolvem abandono e cura.

Embora Sedna não seja amplamente utilizado em astrologia, os astrólogos que trabalham com ele muitas vezes o usam como um indicador de mudanças profundas e transformações que estão ocorrendo no mundo, bem como de questões pessoais e coletivas que podem estar clamando por atenção e resolução.

O planeta Sedna é da tribo de Netuno, um planeta do amor, da sensibilidade que ilumina os 15183866recantos mais escuros e gelados do inconsciente.

Sedna em Áries

Sedna entrou em Áries em fevereiro de 1867 e sai de Áries (entra em Touro) em 10 de julho de 1965. Entra definitivamente em Touro em 14 de fevereiro de 1968

(permaneceu em Aries por 98 anos)

As pessoas com Sedna em Áries, especialmente as mulheres, tem uma necessidade visceral de serem respeitadas. Elas valorizam sua independência e auto-gestão e ainda que sejam amorosas e sensíveis tem uma dificuldade instintiva de serem mau tratadas e abusadas.

Estas as mulheres e homens que iniciaram nos anos 40, 50, 60 e que na atualidade lideram os movimentos feministas, e as ações sociais de libertação do abuso e exploração da mulher e das pessoas diferenciadas e marginalizadas seja pelo seu sexo, condição social ou jeito diferente de viver.

Sedna em Touro

Sedna sai de Touro (entra em Gêmeos) em 25 de junho de 2023. Volta para Touro em 02 de 12 de 2023 e volta a entrar em Touro definitivamente em 30 de abril de 2024

Sedna em Touro traz a necessidade de cura das feridas da alma. Observar que desde 1965 este é um tema privilegiado pelas práticas terapêuticas e xamânicas. E pelo movimento social que exige o tratamento respeitoso à mulher, e a consideração de igualdade de direitos com os homens em todos os setores da vida. Nunca foi denunciado com tanta clareza e veemência todo tipo de exploração e abuso á mulher especialmente a partir de 2017 quando Sedna ativou a estrela Algol, e agora nos últimos 2 anos quando Júpiter, Saturno e Plutão em trânsito por Capricórnio ativarão o posicionamento de Sedna nos graus finais do signo de Touro.

Pela mitologia Unit, Sedna nestes trânsitos planetários provocam o afloramento da consciência sobre o mal trato à mulher seja no âmbito da família, do casamento ou do social.

Sedna foi maltratada pelo namorado, pelo pai, pelo esposo, pelos homens do povo. Foi maltratada, julgada, rejeitada, castigada.

A aspectos do Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte no mapa natal de uma pessoa com Sedna em trânsito estão sendo associados a potencialização de capacidades sensitivas, mediúnicas diferenciadas na tarefa da cura das feridas da alma e na consciência da necessidade da libertação do mau trato e abuso da mulher..

Especialmente no mapa de uma mulher as ativações de Sedna em trânsito assinalam que chegou a hora da pessoa se libertar de qualquer tipo de abuso, aprisionamento ou mau trato. Em geral da pessoa se libertar da condição de vítima. Reconhecer como a pessoa se encontrava perdida no padrão da “vítima” e se fortalecer e libertar.

você sente que não tem direito a encarar sua liberdade e independência? Você se pergunta: por que me permito ser abusada, explorada, aprisionada, subordinada? Parece que a sociedade e seus relacionamentos querem tirar vantagem de você e a explorar, sem reconhecer seu trabalho, sua dedicação, seu amor?

Sedna proclama: “não fique presa a busca de por que, entre na sua real, identifique o que faz que você se identifique e aceite o papel de vítima e se liberte dele.”

Sedna na atualidade denuncia os abusos do patriarcado, do racismo, do preconceito, do abuso por ser mulher, negro, índio, pelo seu jeito de viver sua sexualidade, pela sua religião diferente a religião dominante, por seu jeito de ser e pensar diferente ao da classe dominante.

Sedna convida a você reconhecer sua individualidade e lutar para que seja respeitada, considerada e a usufruir de seus direitos de cidadã.

Sedna proclama: “Mulher, encontre tempo e ocasião para se autoconhecer e cultivar aquilo que sente, pensa, acredita. Se autocoroe com seus dons e habilidades e construa o mundo em que deseja viver. Se faça respeitar, e só assim se permita relacionar, se entregar e viver a bênção do amor e da intimidade.”

ORAÇÃO A SEDNA

Deusa Sedna, adorada

Mentiram pra você

Foi traída abandonada abusada

por seu marido e até pelo seu pai

Bateram em você

Foi ferida, machucada

Seus dedos foram decepados

Peixes e mamíferos aquáticos brotaram deles

Seu sofrimento, como o meu, foi imenso

Desamparada e com medo, como eu

Sempre numa atitude passiva

aproveitaram e foi profanada…

Mas lá embaixo nas profundezas, no coração do Oceano

Onde te deixaram para morrer

e viraste ossos e longo cabelo

você conseguiu renascer Deusa do oceano e dos animais marinhos

e agora eu empoderada e abençoada pela tua Graça

Lambo e curo minhas feridas

Compreendo o que me tornou impotente, submissa, vítima

e me liberto, alegria

me autocoroo como dona de mim

construo o mundo e a vida que desejo

e me faço respeitar em meus relacionamentos

livre para amar sem medo de ser feliz

Grata por reinar no meu inconsciente

e me proteger de todos os males

Que tua Luz e Virtudes curem a todas as mulheres e homens

neste período rumo a um Novo ser humano e uma Nova Terra

Como estudar Sedna no teu mapa natal

Sedna em trânsito sedna arte

Veja o grau de touro em que se encontra (em 2021 estará entre os graus 28 e 29 de Touro), e no seu mapa, veja a casa em que se encontra este grau, ela mexerá com assuntos desta casa.

Veja os aspectos que ela estará fazendo a seus planetas natais, e estes planetas serão ativados segundo o significado astrológico do planeta.

Sedna no mapa natal

Através de um programa de Astrologia ou das efemérides

Efemérides de Sedna de 1900 a 2036

encontre o posicionamento de sua Sedna natal.

Comprove se nos assuntos da casa em que se encontra você tem algum tipo de sensibilidade especial, atrai a pessoas especiais ou vive situações que poderia catalogar de diferentes, muitas delas mágicas, encantadas ou relacionadas com a discriminação da mulher ou pessoas pela sua raça, sexo, ou comportamento diferente.

Estudes os planetas que fazem aspecto exato com Sedna.

Sedna é um planeta anão e um objeto transnetuniano que foi descoberto em 2003 e está localizado muito além de Plutão, na região conhecida como Cinturão de Kuiper. Na astrologia, Sedna é considerado um ponto hipotético e ainda está sendo explorado em termos de sua interpretação astrológica. Algumas interpretações sugerem que Sedna está relacionado com questões profundas do inconsciente, transformação emocional, ciclos de vida e morte, e questões ligadas à sustentabilidade e equilíbrio ambiental.

A interpretação de Sedna nas 12 casas astrológicas pode variar dependendo da abordagem astrológica e da compreensão individual do astrólogo. Aqui estão algumas sugestões gerais sobre como Sedna pode influenciar cada uma das casas astrológicas:

Sedna nas casas

Casa 1

Sedna na primeira casa pode indicar um senso de abandono ou rejeição em relação à autoimagem ou personalidade do indivíduo. Eles podem sentir que precisam se esforçar mais do que outros para serem aceitos e amados. Pode indicar uma vontade que volta por períodos de profunda transformação da identidade e vontade também de mudar a aparência física. Pode haver uma necessidade de se reconectar com as origens e compensando as faltas no passado buscar equilíbrio emocional e espiritual.

  • mediunidade, sensitividade;
  • sensível a forma em que as mulheres são tratadas;
  • chamado do inconsciente a se libertar de seus aprisionamentos, sua falta de autoestima, suas dependências… Enquanto não conseguir sentirá perturbação.

Mulher

  • pode ter sido abusada, explorada, ou ter medo de ser;
  • desconfiança de homens, do pai.
  • necessidade obsessiva por libertação.

Casa 2

Sedna na segunda casa mexe com questões financeiras e valores pessoais. Pode indicar necessidade constante de transformação nas finanças pessoais e a necessidade de uma abordagem sustentável e equilibrada em relação aos recursos materiais. Sedna na segunda casa pode indicar uma sensação de falta ou escassez em relação a recursos materiais, levando o indivíduo a procurar por segurança financeira ou materialismo excessivo.

  • suas coisas tem magnetismo;
  • gosta de um toque místico nas suas coisas;
  • poderá gostar viver perto do mar;
  • valoriza a independência e a liberdade de ser respeitada e considerada, especialmente nas suas diferenças com o poder reinante.

Casa 3

Está associado à comunicação, aprendizado e relações familiares. Sedna na terceira casa pode estar associado à comunicação, aprendizado e relações familiares. Pode indicar uma transformação nas relações com irmãos, vizinhos e na forma como se expressa e se comunica com os outros. Sedna na terceira casa pode indicar problemas de comunicação ou sentimentos de isolamento em relação à família e comunidade local.  Pode indicar uma transformação nas relações com irmãos, vizinhos e na forma como se expressa e se comunica com os outros.

  • encanto no jeito de se expressar;
  • gosto por assuntos misteriosos e ocultos;
  • sensível a assuntos que mexam com relacionamentos com mulheres;
  • denunciar abusos e maus tratos.

Casa 4

Sedna na quarta casa pode estar relacionado com questões familiares e emocionais, assim como a conexão com as raízes ancestrais e a terra natal. Pode indicar a necessidade de transformação nas questões familiares e uma necessidade de equilíbrio emocional e segurança emocional. Sedna na quarta casa pode indicar uma sensação de abandono ou rejeição em relação à família ou lar do indivíduo, podendo trazer questões de herança familiar e dificuldades emocionais relacionadas a isso.

  • relação sensível com a família;
  • dissolução do lar, distância com os familiares;
  • estados emocionais indecifráveis;
  • necessidade de que no seu lar a mulher e os diferentes sejam respeitados e considerados.

Casa 5

Sedna na quinta casa pode ativar a criatividade como necessidade de expressão, o romance e a expressão do eu interior. Pode estar associado a um jeito original na forma como se busca o prazer e diversão, e uma necessidade de equilíbrio emocional nas áreas de amor, filhos e criatividade. Sedna na quinta casa pode indicar dificuldades em encontrar alegria e satisfação na vida, talvez devido a traumas passados ou questões emocionais não resolvidas.

  • magnetismo diferenciado;
  • filho misterioso, diferente, que exige ser respeitado;
  • exibir uma clara atitude de respeito pelos marginalizados.

Casa 6

Sedna na sexta casa mexe com a saúde, a rotina de trabalho e serviço aos outros trazendo a questão da interferencia da sensibilidade as vezes excessiva. Pode indicar uma transformação na forma como se lida com a saúde física e mental, e uma necessidade de equilíbrio nas áreas de trabalho e serviço.

  • gostar de interioridade no cotidiano;
  • sensível a pessoas que sofrem especialmente mulheres;
  • talento para bruxo, curador da alma, sacerdote, terapeuta, psiquiatria, cuidador de pessoas sofridas, que padecem de distúrbios a alma.
  • gosto por animais em geral, e especialmente por cães

Negativo:

  •  pode indicar dificuldades em encontrar satisfação no trabalho ou problemas de saúde, incluindo distúrbios emocionais..

Casa 7

Sedna na sétima ativa com sensibilidade diferenciada as questões de relacionamento, parcerias e casamento. Pode indicar uma transformação nos relacionamentos íntimos e a necessidade de equilíbrio emocional e espiritual nas parcerias.

  • sensível ao trato com seu parceiro;
  • sabe dizer quando chegou a hora de um lugar, uma coisa, um ato, um grupo ou um relacionamento morrer;
  • gosto por pessoas com magia, mistério, charme especial;
  • se associar e defender as causas dos marginalizados.

Negativo:

Sedna na sétima casa pode indicar dificuldades em relacionamentos íntimos ou sentimentos de rejeição ou abandono em parcerias românticas.

Casa 8

Sedna na oitava casa aprofunda e sensibiliza as questões de transformação, poder, sexualidade e recursos compartilhados. Pode indicar uma transformação profunda em questões financeiras que tem a ver com o dinheiro dos outros e sensibilizar aos processos emocionais dos outros.

  • terapeuta;
  • gosto pelo oculto;
  • magia;
  • profunda transformação emocional e um chamado para enfrentar e curar questões espirituais ou relacionadas ao trauma. Síndrome da Perplexidade existencial.
  • sabe dizer quando chegou a hora de um lugar, uma coisa, um ato, um grupo ou um relacionamento morrer.

Negativo:

  • rolo com heranças e dinheiro do outro.

Casa 9

Sedna na nona casa pode indicar uma jornada espiritual ou filosófica para buscar respostas em relação às questões profundas da vida, podendo trazer um senso de desapego às crenças religiosas ou dogmas. Sedna na nona casa sensibiliza no jeito da pessoa ver a vida em questões de expansão, filosofia de vida, viagens e educação superior. Pode indicar a necessidade de transformação na busca por conhecimento e sabedoria, e uma necessidade de equilíbrio emocional e espiritual na busca por significado e propósito de vida.

  • rigorosidade moral em relação ao trato de mulheres e os marginalizados;
  • professor de direitos humanos;
  • advogado ou defensor dos marginalizados.

Casa 10

Sedna na décima casa pode indicar a necessidade de profissão que seja consequente com o respeito e cuidado mútuo, especialmente das mulheres. Chamado para uma missão significativa na vida no caminho das Virtudes. Sedna na décima casa sensibiliza com questões de carreira, ambição e reconhecimento social. Pode levar a transformação na vida profissional em busca de coerência com princípios e valores elevados, e uma necessidade de equilíbrio emocional e espiritual no âmbito público e profissional.

  • mediunidade;
  • trabalho com o mar, oceanos;
  • servidor público, agente social.

Desafio:

  • Dificuldade para se integrar socialmente em esquemas burocráticos, machistas, autoritários.

Casa 11

Sedna na décima primeira casa abençoa com sensibilidade em questões de amizade, grupos sociais, aspirações e metas de vida. Incita a constante transformação nas amizades em busca de elevar a qualidade de seu jeito de relacionar e as conexões com a comunidade, e uma necessidade de equilíbrio emocional e espiritual na busca por objetivos e sonhos.

  • amigos misteriosos;
  • amigos marginalizados;
  • participa de grupos e projetos de integração de marginalizados;
  • grupos de estudo de ocultismo;
  • participar de projetos relacionados ao mar ou ao oceano.

Negativo

Sedna na décima primeira casa pode indicar dificuldades em fazer conexões sociais ou sentimentos de isolamento em relação a grupos de amigos e organizações.

Casa 12

Sedna na décima segunda casa pode indicar um chamado para enfrentar questões espirituais profundas e lidar com traumas do passado, podendo trazer um senso de desapego em relação a questões mundanas. Sedna na décima segunda casa deixa a pessoa sensível as provações da humanidade, especialmente as mulheres e a vontade de aprofundar na espiritualidade, intuição, subconsciente e por isso poderá optar pelo isolamento em busca de paz. Pode indicar uma transformação profunda na psique e na espiritualidade, e uma necessidade de equilíbrio emocional e espiritual na busca pela compreensão das questões ocultas e inconsciente

  • misticismo;
  • sensível a pessoas que sofrem especialmente mulheres;
  • talento para bruxo, curador da alma, sacerdote, terapeuta, psiquiatria, cuidador de pessoas sofridas, que padecem de distúrbios a alma;
  • dons e virtudes para lidar com pessoas doentes ou moribundas.

Negativo:

  • sonhos inquietos;
  • paranoias;
  • pessoa perturbada por ressentimentos, ódio… sentimentos negativos que perturbam no inconsciente.

Deusa Sedna na mitologia Inuit

Para as tribos dos Inuits do ártico Sedna é a deusa do oceano Ártico, mãe dos seres que povoam os oceanos.

Na mitologia Inuit existem várias versões para Sedna. Ela era uma moça muito linda que morava com o pai, mas que não aceitava nenhum dos pretendentes que se apresentavam ou que o pai escolhia para ela.

Por este motivo ela foi maltratada pelo pai e pelos homens. Tem várias versões:

Numa de elas aceita se caçar com um homem-pássaro que a leva para uma ilha onde é maltratada por ele. O pai sabendo a quis resgatar. O pai consegue pegar, sem que o homem-pássaro perceba, e a leva no seu barco. Mas o homem-pássaro percebe sua falta e vai trás o rasto e a descobre no barco com o pai. Ai o pai com medo dos ataques do homem-pássaro, temendo pela sua vida, tira a Sedna no oceano. Ela desesperada se agarra do barco e o pai, para o assombro dela, corta seus dedos que caindo no mar, um por um, virarão as diversas espécies marítimas. Sedna é tragada pelo oceano e vira deusa dos animais marítimos.

Em outra versão, também funesta, o pai de Sedna por ela não aceitar os pretendentes que ele apresentava, a acasala com um cão, o homem-cão e foi exilada, punida a viver em uma ilha. Por isso quiçá se diz que Sedna prefere o cão aos humanos… Não querendo ficar na ilha, ela se esconde em um barco de pescadores, quando é descoberta pelos pescadores, é jogada no mar. Ela se segura na borda do barco e os pescadores cortam seus dedos para a soltar… dos dedos cortados nascem as diferentes espécies…

Por isso Sedna representa os ressentimentos, o ódio que perturba no inconsciente, tudo aquilo que por estar relacionado a dor é recalcado, ocultado, escondido.

Ela é invocada pelos xamãs para a cura das feridas da alma e para trazer de novo a abundância nos períodos de crises.

Vanessa Panambi

“Do livro que muito me inspira: Mulheres que Correm com os Lobos, encontrei sobre Sedna no capítulo da Mulher Esqueleto:

Na temática, a Mulher-esqueleto é semelhante a Sedna.

O pai de Sedna a jogou por sobre a borda do seu caiaque porque, ao contrário de outras irmãs obedientes da sua tribo, ela havia fugido com um homem-cão. Como o pai do conto de fadas “A donzela sem mãos”, o pai de Sedna cortou-lhe as mãos. Seus dedos e braços caíram no fundo do mar, onde se transformaram em peixes, focas e outras formas de vida que deram o sustento ao povo inuit desde então.

O que sobrou de Sedna também caiu no fundo do mar. Ali, ela se tornou só ossos e uma longa cabeleira.

Nos rituais do povo inuit, os xamãs no astral nadam até ela, levando alimentos de paz para aplacar seu guardião rosna-dor, o marido-cão. Os xamãs penteiam seus longos cabelos enquanto cantam para ela, implorando-lhe que cure a alma ou o corpo de uma pessoa lá em cima, pois ela é a grande angakok, mágica. Ela é o grande portão norte da Vida e da Morte.

A Mulher-esqueleto, que passou uma eternidade debaixo d’água, também pode ser compreendida como a força da vida-morte-vida de uma mulher que tenha sido mal utilizada ou que tenha ficado sem uso.

Em sua forma essencial exumada, ela governa a capacidade intuitiva e emotiva de completar os ciclos vitais de nascimentos e encerramentos, de lamentações e festejos. Ela é a que observa as coisas. Ela sabe dizer quando chegou a hora de um lugar, uma coisa, um ato, um grupo ou um relacionamento morrer. Esse dom, essa sensibilidade psicológica, aguarda aqueles
que se disponham a homenageá-la pelo ato de amar ao outro.

Ela é uma poderosa divindade que vive debaixo d’água e cujas boas graças são procuradas por curandeiras que lhe pedem para restaurar a saúde e a vida daqueles que estão doentes ou moribundos.

SANTERIA

Na “santeria cubana” Sedna pode ser associada ao Orixá OLOKUN

veja no link https://ifanilorun.com.br/?page_id=5558 informações sobre OLOKUN

OLOKUN

Características astronômicas

sedna-orbit

SEDNA – 2003 VB12

O planeta Sedna foi descoberto por Michael Brown e equipe em 14 de novembro de 2003, Observatório Palomar. Mas ao igual que Éris rapidamente começou a ser estudada pelos astrólogos.

Na imagem acima dá para perceber que Sedna foi descoberta quando se encontrava no setor da sua órbita mais perto do Sol…

Esta coincidência inspira considerar a importância de Sedna para os próximos 500 anos.

Diâmetro: 1800 km. sednacomp

Ciclo completo: Demora 10.500 anos para dar uma volta completa em torno do Sol.

Sua órbita é extremamente elíptica, periélio a 76 UA do Sol (O periélio será alcançado em 2083, externo ao anel principal de Kuiper), afélio distante mais de 942 UA do Sol (850 vezes a distância Terra-Sol). Sedna está tão distante da Terra que segundo Mike Brown, astrônomo que o descobriu, “se você estivesse em Sedna poderia tampar o Sol com a cabeça de um alfinete”. Para se ter uma ideia, o Cinturão de Kuiper termina abruptamente a 50 UA do Sol, mas Sedna não se aproxima do Sol mais do que 76 UA.

Pertence a Nuvem de Oort.

Efemérides de Sedna de 1900 a 2036

http://curso.astrothon.com.br/links-de-textos-e-videos-de-hector-othon/

©2015 Astrothon.