Curso Astrothon

Superlua do dia 14 de novembro

por Hector Othon
Atenção
Onda do mal, de podridão, de paranoias, de raiva, de vingança, de estrategias macabras, de retaliações, de golpes baixos, de medo… pode castigar os corações desavisados
 
O planeta Júpiter que representa a ordem, o Bem, a Lei estabelecida vai entrar em tensão com Plutão e Urano-Eris… o que pode detonar um movimento em cascata do pior de cada um…
 
Logo que estiver apontando um “sentimento ou pensamento negativo” o leva em consideração, o contempla, o estuda e ilumina o que o sustenta… mas nunca o alimenta, muito menos agir no seu comando…
 
agir impulsionado pela negatibidade vai te aprofundar no mal, nunca vai te tirar dele….
 
respira
calma
tranquilidade
 
te mantem em meditação enquanto a Sombra estiver te invadindo e castigando…
 
se tiver alguma dúvida de algum comportamento de um próximo faz questão de averiguar, não fiques alimentando fantasias negativas…
 
esta superlua do dia 14 deverá se levar a sério e a vigia deverá ser constante… a Maré das emoções poderá estar alta como nunca foi vivido. A última superlua que esteve tão próxima à Terra foi em 1912….
 
Te firma no amor, no belo, nas virtudes
 

Segunda Superlua de 2016 só foi vivida 3m 1912

Em 14 de novembro acontecerá a segunda superlua de 2016, a Lua estará 30% mais brilhante e 14% maior do que o normal.

Lilith_Priapo

O fenômeno é conhecido popularmente como superlua, e ocorre quando a Lua atinge sua fase cheia próximo ao perigeu, o ponto da órbita lunar localizado mais próximo da Terra.

Na figura ao lado poderá ver uma comparação do tamanho da Lua cheia quando está no apogeu (priapo – distância menor à Terra – a lua aparece maior) e quando está no perigeu (Lilith – distância maior à Terra- a lua aparece menor).

O especial deste um ponto de vista astronômico desta Superlua é que dessa vez a distância da Lua a Terra será muito próxima, a última vez que a lua alcançou esta aproximação foi em 1912!!!! Desde o ponto de vista astrológico é que tal aproximação da Lua à Terra, potencializa as emoções, especialmente as emoções negativas que estão loucas para estouruar!!!

SuperLua14_11_2016

Significado astrológico

Configurações planetárias que acompanham a Lua Cheia

Nesta Lua cheia o que mais me chamou a atenção é a situação astrológica de Júpiter em Libra que representa a Lei, a Ordem e a Justiça instituida. Pois é, Júpiter se aproxima a oposição com Urano e a quadratura com Plutão… ou que quer dizer, por exemplo na situação que vive o governo brasileiro… que nestes próximos dias o foco pode passar dos políticos, para a Constituição e as Leis, as normas que regem no governo e na vida do povo… os juizes podem entrar em foco nas acusações, seja os derrubando o lhes dando ainda mais poder.

As forças políticas negativas poderão agir por trás, por baixo, no oculto e alcançarem seus objetivos. Atenção!!!

Pode entrar no foco também o estrangeiro, viagens, aviões, relações internacionais, e os políticos que se relacionam com estes temas.

O quincôncio do Sol com Urano e Eris poderá se expressar como o chamado efeito dominó onde uma pessoa negativa derruba a todas as que estiverem ligados a ela…

Por outro lado a oposição de Netuno com o nodo lunar em Virgem, estando a Lua cheia em Touro, na condição de superlua, poderá revelar novas noticias da profunda crises que estamos vivendo que exaltem as emoções negativas ativadas pela insegurança…

Plano pessoal – Como te pega?

Para você avaliar como a Lua Cheia e esta configuração especial vão te atingir terá que estudar a sinastria de teu mapa natal como o mapa o mapa da Lua Cheia.

O eixo Touro-Escorpião convida a entrar na real (Touro) e ao mesmo tempo reconhecer as emoções profundas (Escorpião). Aquele que esteja de bem com sua Sombra, com o seu lado mau e que saiba lidar com sua criança emocional poderá estrar vivendo um periodo de revelações mostrando com clareza o caminho do belo, do bem, das virtudes ainda sendo desafiados por situações que exigirão amplidão, diálogo amoroso e capacidade para lidar com imprevistos.

O planeta Júpiter que representa o Bem, a Ordem, a Lei estabelecida estará em tensão com Plutão, Urano e Eris, três pesos pessados que podem trazer a tona o mal, a podridão, o pior de cada um de nós.

Os “eus sombra” (inferiores, telúricos) estarão ativados e querendo se manifestar. É bom período para cada um perceber máscaras, “falsos eus” e encontrar um jeito de se libertar aproximando-se assim aos “eus anelados” alinhados a missão de vida, a vontade do “eu espiritual”.

Foca como anda a excelência e a confiança em teus relacionamentos (Escorpião), e experimenta estabelecer diálogo e entendimento para saber o que os outros querem de você e da relação e o que você quer dos parceiros e das parcerias… É auspicioso fazer atualizações de “contratos de relacionamento”, atualizar “pactos”. O desafio é quando se relacionar deixar claro o que se quer, o que se espera, onde se quer chegar… Se reinar a confusão, a mentira, a falta de confiança poderá se sofrer e fazer sofrer. Faça questão de se firmar na tua ética, na

O terceiro ponto é definir o que quer realizar como trabalho neste momento especial que vive o Brasil e que vai se prolongar a cada dia mais desafiador pelos próximos anos… O ideal é começar a investir no que se sente como missão pessoal, e se relacionar com pessoas que potencializem teu lado social e espiritual.

Firme-se no teu próprio processo de aprimoramento e mudança pessoal, o melhor que pode fazer cada um é se responsabilizar com o que vive nos diferentes setores da vida. Todos teremos que nos transformar, aprimorar, abrir novos horizontes e darmos contas de desafios que parecem impossíveis.

Se você ainda está na ilusão de que o que vive é responsabilidade dos outros poderá sofrer muito mais.

Para os que são castigados pela correção e a pureza obsessiva, aconselho a ficarem alertas para não entrar em processos de julgamento, condenação, paranoias diante erros e faltas que todos perceberemos em nossas vidas, e na vida dos próximos… a complexidade do momento exige primeiro que tudo aceitação diante as revelações generosas da Luz reinante, e entrando em contato com a real, todos os envolvidos darem o melhor de si para juntos transformar, evoluir, aprimorar…

Quem nestes momentos seja consciente ou inconscientemente alimentar o “lobo mau” poderá entrar num processo de dor e sofrimento irreversível até o fim do transe.

O obsoleto jeito de julgar os indivíduos com castigos deverá ser substituído por melhoramento ético funcional da rede, das normas, dos processos de acompanhamento e segurança… de nada serve excluir da rede alguém que é vítima de mal funcionamento da rede, isso não resolve… o desafio é que cada comunidade, rede acolha a seus membros com máximo carinho, solidariedade, compaixão, todos sabendo que qualquer um de nós pode cair, errar, cometer falta… só o amor cura, transforma, permite o aprimoramento pessoal e o aprimoramento da rede que nos une…

Ego, emoções negativas & a bênção da presença

“A felicidade não é algo que se tenha que adquirir. Você é sempre a felicidade. O desejo de ser feliz, desconhecendo que já se é feliz, nasce da sensação de estar incompleto. Para quem existe essa sensação de estar incompleto? Para o ego. O que interfere entre a felicidade potencial e esta infelicidade? O ego. Ilumine a origem da infelicidade e descubra que você é a Felicidade.”– Ramana Maharshi- Genlileza de Persia do Vale

Cada pessoa tem suas metas, seus sonhos, e isso é muito bom. O desafio é que a obsessão por realizar o que se quer impeça se estar presente e o pior que seja o Ego arrebatado quem comande nosso estado de animo em função de como ele se estiver saindo na sua vontade alucinada de ser reconhecido, elogiado, adorado.

Confunde-se “conquistas de aprovação” com “realização de serviços amorosos” e assim a opinião e a avaliação dos outros se torna a medida da felicidade. O ego e o sistema competitivo vigente na sociedade de consumo nos condena ao desejo de sermos melhores que os outros e a nos ofendermos se alguém nos aponta algum erro, falta ou pior ainda se nos desaprova, desconhece ou rejeita.

Se conseguirmos detectar nosso próprio ego e programação negativa e dar a ele seu lugar o impedindo de centrar nosso estado de presença, automaticamente abandonamos a necessidade de criticar, discutir, competir ou julgar e nos libertamos dos desdobramentos negativo da opinião e julgamento dos outros. Este o jeito mais fácil de nos libertar do papel de vítima, de transmutar o sofrimento em aprendizados e aprimoramentos, de se libertar da maldição de se sentir indigno de ser amado e de finalizar a tortura que é alimentar as emoções negativas.

alternativa feliz

Hora boa para abrir o coração e expressar o seu amor e carinho a seus próximos através de ações afetuosas diárias, a todo o momento agradecer pelas presenças de seus amados e amadas em sua vida… abraços e beijos crescentes a medida que a Lua for ficando cheia, todos os corações ligados em rede amorosa…

Lilith e Priapo

lilith3

O Sol se encontra em conjunção com Lilith e Priapo com a Lua Cheia. O que provoca uma potencialização do mundo das emoções e das sombras.

Lilith é a projeção no Zodíaco do ponto do apogeu lunar (maior distância da Lua a Terra).

Lilith representa nosso lado emocional oculto, e assim as emoções recalcadas apontando experiencias que são julgadas proibidas, e por isso acordam os mecanismos emocionais de controle, e a rede de emoções negativas quando a pessoa não pode fazer o que deseja, quer por violar regras e costumes que regem no ambiente social em que vive.

Lilith em conjunção com o Sol ressaltam e escandalizam as emoções profundas (Lilith), que se sentem com direito (conjunção Sol) de se mostrarem (Sol).

PriapoPriapo é a projeção no zodíaco do ponto do perigeu lunar (menor distância da Lua a Terra).

Onde se encontrará no domingo a Lua cheia colocando em foco a emoção e seus diferentes níveis de vibração.

A Lua cheia no ponto de Priapo exaltará as emoções profundas e por isso a previsão de que o inconsciente, o oculto aflore tanto no plano pessoal como no plano social.

 

Efeito da Lua cheia

Como a Lua cheia estará mais próxima a superfície da Terra se espera que seus efeitos físicos nas mares dos mares e do coração estejam maiores, assim como seus efeitos nos metabolismos dos seres vivos e na pressão dos líquidos em geral esteja maior.

Para você saber como está sendo ativado pela Lua Cheia, deverá montar o mapa da hora, esse que está aqui encima, acima de teu mapa natal e estudar as ativações casa por casa, ou estudando a casa relacionada com tuas questões.

Na Astrologia o processo da Lua Nova à Lua Cheia é  um crescente de intensidades, a medida que a Lua se aproxima da Lua Cheia ela espelha para a Terra as energias do cosmos com mais intensidade até chegar no seu máximo, na Lua Cheia. E nesta Lua Cheia por estar mais próxima da Terra então a intensidade de espelhamento e do próprio poder da Lua estará ainda mais forte, atingindo com mais amplidão, profundidade e complexidade o mundo emocional. Vejamos a seguir a situação da configuração planetária que acompanha.

Entendendo o fenômeno Superlua e o porque a Superlua de Novembro será a maior de 2016

apogeu perigeu 2016Observe na tabela ao lado que o perigeu (menor distancia da Lua à Terra) é menor em novembro (55,90RT).

Observe também que a hora em que acontecerá a Lua cheia em 14 de novembro é a mais cercana do perigeu.

Na figura calculei para a Lua cheia que curtimos em 16 de outubro quase 5 horas, enquanto o intervalo em novembro será de quase 2 horas, por isto se verá maior.

e alem de o dia 14 ter o menor intervalo entre o perigeu e o climax da Lua cheia, a lua estará a menor distancia da Terra de todos esses meses como se pode comprovar na tabela.

nota: as horas no gráfico é a hora local de Portugal, 4 horas a mais.

Três super luas

São sempre 3 super luas seguidas a cada 14 meses. Em 16 de outubro já vivemos a primeira Superlua, agora dia 14 de novembro viveremos a segunda e maior. Em 14 de dezembro viveremos a terceira superlua.

A órbita da Lua em torno da Terra é uma elipseperigeoApogeo

O motivo da diferença da distância da Lua à Terra é o formato elíptico da órbita da Lua, que fica 50 mil quilômetros mais perto do nosso planeta no perigeu em comparação com o apogeu, o ponto mais distante.

O evento da superlua não é raro – acontece a cada 14 meses. Quanto mais próximo do perigeu ocorrer o ápice da Lua cheia, menor será a distância da Lua à Terra e por isto é que aparenta estar maior. E desta vez a diferença entre o perigeu e o clímax da lua cheia será mínima, de apenas 27 minutos.

A órbita da Lua

perigeoApogeo

A órbita da Lua em torno da Terra é uma elipse com a Terra localizada em um dos seus focos. Como a órbita não é circular, a distância da Lua à Terra varia do perigeu, que é a distância mais próxima da Lua à Terra ao apogeu, que é a distância mais distante da Lua à Terra, veja a figura acima.

perigeu (menor distância) da Lua se dá por volta de 356.500 km da Terra e o apogeu (maior distância), na média, por volta de 406.700 km.

A lua em 27,32 dias dá uma volta completa em torno da Terra, assim, a cada 27 dias em algum momento, ela passa pelo perigeu (sua distância mais próxima a Terra). Mas só a cada 14 meses ela estará no perigeu em plena Lua Cheia.

Repito novamente, para chamar a atenção para o fato de que a cada 27 dias a Lua passa um dia na sua distância mais próxima a Terra (perigeu-priapo), assim como em outro momento, passa um dia na sua maior distância (apogeu-Lilith) a Terra, estes dias serão sempre especiais ainda a lua esteja em outra fase, quiça menos chamativa em termos de visual, mas astrologicamente estes dias são sempre especiais e generosos para quem os sabe identificar.

Curso online Casa 9 – oportunidade de autoconhecimento

Para os pesquisadores da Astrologia nestes dias poderá entrar no curso online para o estudo de tua casa 9 (casa da visão, da filosofia, da poesia, da ideologia, da mente abstrata, da religião, das viagens, dos estudos superiores… ), que oferece a metodologia para pesquisar a casa de Júpiter… O curso te dará ferramentas para melhor você perceber como estas vivendo os assuntos, e te iluminará o caminho para você conhecer as riquezas e ferramentas celestiais que você dispõe para viver estes assuntos… assim você poderá se autoconhecer, curar e aprimorar no jeito que vive os assuntos da tua casa 8 em sintonia com a tua missão de vida.

Vem junto, estou te convidando porque tenho certeza que será útil para você que acredita que o autoconhecimento é o melhor a ser feito para te aprimorar e evoluir em sintonia a luz dos planetas, dos signos e as ferramentas abençoadas com que presenteia a astrologia.

Observação do espetáculo da Superlua

No dia 13, 14 e 15 a partir das 18h te prepara para observar-desfrutar a ascensão esplendorosa da Superlua no Oriente. Nas primeiras 2 horas depois de aparecer no Leste – Oriente é que ela se mostrará maior e que terá a maior força e magia.

O mesmo acontecerá na hora de se pôr quase no amanhecer do Sol.

A sua posição no meio do céu é também de um encanto e força especial.

O anoitecer, a meia noite e o amanhecer serão momentos especiais para meditar e realizar rituais de conexão.

Conclusão

A vida em Milagres é sempre bênção, se estás vivendo um período ruim tenha certeza que dentro poderás mudar, é só amar, amar, amar… te manter no centro e respirar até a tormenta passar.

Torna aliados o medo, o escuro, o desconhecido, o indecifrável e serás abençoado com visão e entendimento, contemplando a visão e desfrutando do entendimento ganharás poder, indo além do poder alcançaras a paz e a delicia de amar, amar, amar…

Não duvida, esta vida é revelação, é mágica, é encantamento tudo depende do que tua alma alimenta.

Alimenta a paz, o amor, o carinho, o acolhimento, o acalanto… enquanto mais dor e sofrimento, alimenta mais o que quer desfrutar… dá o que quer receber…

te amo

Hector Othon

14 de outubro de 2016

0Respostas em Superlua do dia 14 de novembro"

©2015 Astrothon.