Aurea: aberta e envolvente. Acolhedora. É o mais humano.
Autoridade: Sacral e Emocional.
Estratégia: Esperar e Responder
Assinatura: Satisfação
Tema do “não ser” = Frustração
Identificação: Centro sacral definido
Gerador e Gerador Manifestante são tipos energéticos, e são, de longe, o maior grupo de tipo, correspondendo a aproximadamente 66% da população.
Quando nos referimos ao tipo Gerador, o Gerador Manifestador está incluso.
Geradores são os grandes “construtores”.
Sua energia deriva do Centro Sacral, a fonte que gera a força da vida.
O mais provável é que todos tenhamos geradores em nossa família e amizades. Afinal, eles são um dois terços da população e são o motor do mundo. Sem eles, os Projetores não teriam ninguém para guiar ou os Manifestadores não teriam quem respondesse à sua força de iniciação. Tudo o que vemos à nossa volta tem o cunho de um ou mais Geradores.
O Gerador se caracteriza pela sua energia aparentemente infinita e o seu brilho natural quando está a fazer algo que o motiva. Com a sua aura envolvente, o Gerador é a mãe ou pai sempre presente, depois de um dia intenso de trabalho ainda vai, de sorriso nos lábios, contar uma história de embalar aos filhos e faz tudo o que é necessário para depois se permitir descansar. Move-se com a energia do Sacro, um motor tão mágico quanto primitivo.
O Gerador possui uma quantidade enorme de energia à sua disposição, mas precisa saber como usar este poder corretamente para não gastar sua fonte de energia em atividades que não lhe traga o resultado esperado.
Quando o Gerador se precipita e inicia projetos, porque está tentando “fazer as coisas acontecerem” ele geralmente encontrará resistência na forma de “frustração” e se sentirá empacado. Ele pode acabar envolvido em projetos e atividades que o esgotem, sem se sentir satisfeito e completo. Ao passar do tempo, isto o levará à exaustão e desistência.
É auspicioso para o Gerador, saiba esperar pelo que a vida lhe traz, e então seguir sua resposta.
Sua aura é aberta e envolvente, trazendo tudo para dentro de seu ambiente.
Ele pela sua natureza atrai as coisas, e por ser desenhado energeticamente para responder, ele deverá escolher: se é correto ou não para ele. Uma vez que responde a uma pessoa, evento ou ação, então pode agir com a força completa de seu poder energético.
Ao aprender a Esperar e Responder, ele começa a eliminar a resistência e a frustração, que surge de não usar sua energia de forma correta, e poderá experienciar sua assinatura: Satisfação.
Se o Gerador espera para responder à natureza da sua poderosa aura inclusiva e magnética ela fará o seu trabalho e atrairá pessoas e oportunidades para o Gerador.
-
A aura do Gerador encanta e atrai as pessoas, que se sentem motivados a pedir-lhes seus serviços, sua participação o uso de sua poderosa fonte de energia Sacral.
-
O Gerador obtém o seu nome a partir da natureza da sua principal fonte de energia – o Centro Sacral (Centro Gerador).
-
O verdadeiro poder do Gerador reside na sua capacidade de “responder”, corresponder às pessoas e ao ambiente que o rodeia. Quando responde corretamente, o Gerador é querido e se sente realizado.
-
O gerador que segue a sua Estratégia e Autoridade Interior sente níveis profundos de satisfação quando implanta corretamente a sua energia Sacral. Ao responder corretamente, têm a sensação de um recurso energético quase infinitamente ao seu comando
-
O Gerador é o verdadeiro trabalhador do Mundo porque têm a capacidade de continuar e continuar. A Força Vital criada a partir do seu Centro Sacral é a fonte de energia consistente mais poderosa disponível para a humanidade.
-
O Gerador deve esgotar totalmente a sua energia antes do sono para garantir uma regeneração total durante a noite.
-
O Centro Sacral do Gerador foi projetado para “regenerar” totalmente após uma única noite de sono. Mas isto só funciona corretamente se puder regenerar-se de um estado esgotado.
-
O Gerador que não segue a sua Estratégia e Autoridade Interior é propenso a ficar preso em situações e pode ficar muito frustrado com a sua vida. Também não obterá nenhuma satisfação pessoal com o uso da sua poderosa energia da Força Vital.
-
O Gerador que não segue a sua Estratégia e a Autoridade Interior também é propenso a tornar-se escravo de todos os outros.
36% da população mundial são de Geradores.
Os Geradores são as pessoas que fornecem energia contínua e energia vital ao mundo. Estas são as pessoas com poder permanente. O Centro Sacral no seu corpo é a chave para o seu poder puro. Cria a energia vital da força vital necessária para a ação, vida, fazer e criar. É também o centro da nossa sexualidade e, assim, assegura a continuação da nossa espécie.
Os Geradores Puros são pessoas que têm o seu Centro Sacral ativado e ligado a toda a hora, mas não têm qualquer ligação com o centro de manifestação e expressão humana, o Centro da Garganta.
A maioria de nós foi ensinada, acariciada ou criada como crianças para acreditar que devemos iniciar a ação. Há uma crença defeituosa no mundo de que todos devemos simplesmente “fazer”. Acreditamos que somos Manifestadores e, portanto, podemos fazer qualquer coisa, sempre que quisermos. Mas isso não é verdade para 91% da população mundial.
A maior lição para um gerador é aprender a responder à vida a partir do seu “intestino”. Sim, têm energia para queimar; energia para fazer todo o tipo de coisas feitas; mas podem esperar pela sua deixa do mundo?
Se puderem, todas as formas de frustração são eliminadas das suas vidas e são substituídas por um profundo sentimento de satisfação. Respondendo de dentro de si mesmos a qualquer que seja a vida que envia o seu caminho, a vida torna-se uma experiência alegre e satisfatória para todos os Geradores.
Os Geradores geralmente tomam iniciativa porque têm medo que nada aconteça de outra forma. E esta é a armadilha que os escraviza. Se o Gerador tiver a coragem de esperar, aprenderão muito rapidamente que este medo é infundado.
A energia infinita da força de vida que o Gerador detém dentro do seu centro Sacral é como um ímã muito poderoso que atrai oportunidades através da sua aura envolvente. Outras pessoas anseiam pelo acesso a esse enorme recurso energético e o Gerador não tem de esperar muito até que outras pessoas comecem a pedir acesso a este recurso.
Quando o Gerador espera que a vida se apresente, tornam-se como um buraco negro magnético que atrai tudo e todos automaticamente. Todas as coisas virão ao Gerador no seu próprio tempo – não precisam de tomar iniciativa para tentar fazer as coisas acontecerem. Tudo o que é projetado e está certo para eles será atraído automaticamente. Trabalho, relacionamentos, boa sorte, tudo.
Os Geradores são projetados para fluir no “agora” com a corrente da vida, tomando as suas deixas de ação como eles aparecem. Os Geradores não estão aqui para se preocuparem com o futuro. O seu futuro correto virá automaticamente se responderem no “agora” ao que a vida lhes dá.
Os Geradores, com as suas enormes fontes energéticos, também estão aqui para alcançar o domínio da vida. Estão aqui para dominar o que fizerem com que se comprometam corretamente através da resposta.
Um grande sinal de que os Geradores devem ter cuidado como indicação de que estão a responder e a funcionar corretamente é a “sincronização”. As coisas começam magicamente a acontecer ou a aparecer automaticamente na vida deles. Parecem ser “sortudos”.
É perfeitamente possível que os Geradores que saíram e se manifestaram sem referência ao seu Centro Sacral possam, de facto, ter sido bem-sucedidos, mas raramente são felizes, satisfeitos ou realizados.
Muitas vezes, os Geradores encontram-se envolvidos em projetos ou estão comprometidos com alguém ou algo que não detém realmente o seu interesse ou os traz a realização. Só o estão a fazer porque parece que alguém tem de o fazer e é eles que têm energia! Claro que ficam intensamente frustrados, sendo escravos de outra pessoa, dando o seu poder a quem quiser.
A lição simples, mas profunda, para todos os Geradores é saber de dentro de si mesmos a quem e ao que se vão comprometer. É preciso sublinhar que os Geradores precisam de saber desde o início de qualquer atividade se vão ou não se comprometer, porque uma vez que tenham comprometido a sua considerável energia a algo ou a alguém, não há volta sem uma considerável frustração e inconveniência.
Os Geradores têm um interruptor “ligado”, mas não têm um interruptor “desligado”. Se descobrirem, passados alguns minutos, que quem ou o que acabam de se comprometer não lhes convém, é tarde demais para parar. Aquele Centro Sacral tem de seguir até à conclusão assim que tiver algum tipo de impulso. Mas se o Gerador está desesperado para parar e desiste, normalmente encontram-se em tumulto. O último recurso para um Gerador é desistir.
A importância do Centro Sacral para um Gerador não pode ser sobrestimada. A sua estratégia para levar a vida corretamente vem de como este Centro Sacral é realmente projetado para funcionar.
O Centro Sacral só pode responder no momento com uma resposta “sim” ou “não”. Não usa palavras para transmitir estas respostas. Produz sons do interior da área do estômago. Estes sons são como grunhidos ou rosnados que, quando se pode interpretar este som “sim” ou “não”, leva o Gerador a tomar decisões corretas para a sua vida.
O trabalho dos Geradores é começar a notar estes grunhidos sacrais e perceber que eles são o seu mecanismo de resposta. A estratégia do Gerador para viver a sua vida é esperar para responder.
Alguns Geradores confundem-se com a palavra “espera”, mas quando estás acordado e a reparar em tudo o que se passa à tua volta, esperar significa simplesmente ouvir a tua resposta sacral antes de agires.
Para todos os Geradores esta é a chave para mudar toda a sua vida, para que você viva apenas quem você é, sem desperdiçar o precioso poder do Centro Sacral.
Quando o Gerador encontra a sua resposta sacral, podem obter o “sim” ou “não” que é necessário para que eles avancem com a sua vida. Esta resposta pode vir sob a forma de um grunhido, “uhuh”, ou “unhuh” ou pode ser apenas um sentimento, um levantamento ou uma deflação. O Gerador precisa de estar muito familiarizado com a sua resposta sacral, e precisam de tempo para o verificar. A resposta pode não vir imediatamente.
Todos os Geradores atingem um nível onde ficam presos. Sentem uma barreira e às vezes voltam atrás. Se reagiu corretamente, então é importante que a ultrapasse esta barreira para que possa chegar ao nível seguinte. É quase como se fosse um teste, para que tenha a oportunidade de perguntar ao seu Centro Sacral, de novo, se é isso que realmente quer. Empurrar a barreira conformar-lhe-á que está no caminho certo.
Os Geradores são os trabalhadores e podem tornar-se escravos se não ouvirem o seu Centro Sacral. Um Manifestador irá sempre iniciar e esperar que o Gerador seja o seu “fazedor”. Um Projetor tentará prender-se à energia do Gerador da mesma forma.
Por isso, os Geradores devem lembrar-se de verificar com o seu Centro Sacral antes de consentir em apenas “fazer” o que o Manifestador, o Projetor ou qualquer outro tipo sugere. Devem tomar consciência e deixar de viver em “piloto automático”. É por isso que o Gerador é considerado um escravo natural. Eles são sonâmbulos, entregando a sua energia a todos os outros, em vez de ouvir a sua sabedoria interior; seu Centro Sacral.
A maioria dos Geradores vive uma labuta repetitiva da “rotina diária”; apenas lutando para ganhar a vida. Mas têm sempre um descontentamento e frustração que estão aqui para outro propósito.
Para um Gerador, a vida é uma dança infindável feita de trocas energéticas: o Universo dá, os Geradores recebem dando mais de volta e o Universo retorna o favor. É nesta valsa de luz que os Geradores se devem mover. São os bon-vivants genuínos, cuja função de vida é aproveitar a vida ao máximo.
No entanto, há demasiados Geradores contradizendo o seu Sacro e a fazerem aquilo que os outros querem ou o que a sociedade espera deles, a esticarem-se para além das suas capacidades. Rapidamente, a sua luz se extingue e o seu magnetismo cintilante apaga-se.
É urgente salvar os Geradores deste desalinhamento. Se perdemos a sua luz, perdemos a força do trabalho e da execução material. A humanidade depende deles.
Se amas um Gerador aqui ficam 5 dicas para o fazeres sentir-se amado e ajudá-lo a permanecer no seu caminho brilhante:
1. Respeita e honra os “não” de teu gerador
Perante um pedido, um Gerador que responde com o Sacro, geralmente até através de murmúrios, responde da forma mais genuína que pode existir. Os Geradores não devem responder com a mente, analisar prós e contras e menos ainda fazer coisas para agradar os outros ou porque fica bem. Se o teu Gerador te responder “Não!”, respeita e não insistas.
Entende que se a sua resposta não for “Sim!”, então é “Não!”. Um “Mais ou menos” ou um “Talvez…” são “Não!”. Dá-lhes espaço para recusar sem culpas, sem expetativas. O mundo lá fora já faz isso o suficiente ao teu Gerador. Se respeitares todos os “Não”, podes ter a certeza que os “Sim” são definitivos, vêm do lugar certo e vão gerar muita fluidez para ambos.
2. Acende a chama de teu gerador
Todos os Geradores têm coisas que adoram fazer que transformam as suas horas em segundos. Quando um Gerador está encantado com algo, tudo lhe flui e tudo flui à sua volta. É essa energia que os Geradores criam que depois fará com que mais e mais oportunidades lhes surjam para utilizar a sua energia.
Se o teu Gerador tem alguma atividade que o faz se sentir inspirado e realizado, tenta facilitar-lhe oportunidades amplas de poder acender a sua chama.
3. Utiliza perguntas simples com o teu gerador
O Sacro vibra com perguntas “Sim ou Não?” ou “Isto ou Aquilo?”. Quando as perguntas são abertas, o Sacro não tem como responder pois funciona de forma instintiva. Se não apresentares as suas opções ao teu Gerador, ele vai sair do Sacro para tentar responder com a mente e esse não é de todo o modo genuíno de operação de um Gerador.
Os Geradores adoram responder a perguntas imediatas e binárias do género “Queres ir ao cinema ou à praia?”, “Queres que mande vir sushi ou pizza?” Perguntas tais como “Onde é que gostavas de ir no fim-de-semana?” não vão facilitar a vida do teu Gerador, pelo contrário, vão frustrá-lo porque ele não tem poder de iniciar nem o Sacro responde a perguntas a longo prazo.
4. Canaliza a energia de seu Gerador na direção que ele adora
Embora se diga que a energia dos Geradores é infinita, isto só se aplica quando os Geradores estão a fazer aquilo que realmente os acende. Pela enorme energia que demonstram mesmo quando não estão a fazer algo que os satisfaz, os outros Tipos Energéticos têm tendência a ignorar se um Gerador está sobrecarregado e, como tão bem sabemos, um Gerador sobrecarregado dispara e todos ficam na escuridão. Observa o teu Gerador e vê em que partes da sua vida o podes ajudar a aliviar a carga para que assim ele possa se dedicar ao que realmente lhe traz satisfação.
Se o teu Gerador começar a demonstrar sinais de cansaço, é bem possível que já se tenha desligado o suficiente do seu Sacro para não ouvir os sinais do seu corpo que lhe pedem para dizer não. Se assim for, o teu Gerador não vai reagir bem a propostas diretas de descanso, uma vez que se vai sentir atacado e enfraquecido. Lembra-te, o Sacro foi feito para estar sempre ligado, mas só à energia certa. Oferece ao teu Gerador formas subtis de relaxamento (um jantar, uma massagem, um passeio calmo) ou espaço e tempo para ele usar no que realmente gosta.
5. Dá ao teu Gerador algo para responder
Os Geradores precisam de dar uma resposta, mas não o podem fazer sem haver uma pergunta. O teu Gerador não tem poder de iniciação pelo que deves ser tu a iniciar ou a fazer surgir a oportunidade. Vai mais além e protege o teu Gerador da tentativa de iniciar dando-lhe muitas chances de ter ao que responder. Não te preocupes se as tuas sugestões vão parecer tolas, os Geradores guiam-se pelo Sacro e vão saber exatamente qual é a sugestão certa para ambos.
Pergunta ao teu Gerador se quer ir de férias. Se a resposta for sim marca tu as férias e vê o teu Gerador tratar de toda a documentação necessária, fazer as malas e ainda escolher os sítios que vão visitar.
Tal como em qualquer outro Tipo de Energia, é importante validarmos e apreciarmos as pessoas que amamos. Os Geradores são um Tipo especial responsável por muita da magia que dança pelo universo. Um mundo com Geradores satisfeitos, é um mundo mais feliz e mais unido. Por essa razão, é importante saber amar os Geradores como eles merecem para que o seu brilho nos ilumine a todos.
Como ativar o Sacral?
Prestando atenção ao que fala o corpo diante um estímulo externo. Sentir se o corpo fala Sim ou Não… Se a resposta não é clara, ESPERAR um tempo. Até estar clara a resposta. Evitar responder com a Cabeça ou com o Sentimento. Deixar o corpo responder.
Geradores famosos no Brasil:
- Pelé: o famoso jogador de futebol é um Gerador Manifestante, que usa sua energia para manifestar suas ações no mundo.
- Ivete Sangalo: a cantora é uma Geradora Pura, que tem uma conexão forte com sua energia vital e é capaz de gerar e sustentar projetos e atividades de longo prazo.
- Ayrton Senna: o piloto de Fórmula 1 era um Gerador Manifestante, que canalizava sua energia de forma focada e decisiva para atingir seus objetivos.
- Luan Santana: o cantor é um Gerador Emocional, que tem uma forte conexão com suas emoções e as utiliza para gerar sua expressão artística.
- Faustão: o apresentador é um Gerador de Sacral, que tem uma grande energia física e é capaz de sustentar atividades por longos períodos de tempo.
Albert Einstein, Dalai Lama, João Paulo II, Bill Clinton
- Luiz Inácio Lula da Silva (presidente do Brasil)
- Ayrton Senna (piloto de Fórmula 1)
- Paulo Coelho (escritor)
- Fernanda Montenegro (atriz)
- Roberto Carlos (cantor)
- Neymar Jr. (jogador de futebol)
- Gisele Bündchen (modelo)
Vídeos
Gerador Manifestante
Os Geradores Manifestantes são um terço da população e ainda bem que estes seres existem. A energia contagiante do Gerador Manifestante assim como a sua capacidade de fazer mil coisas ao mesmo tempo é tão admirável como estonteante. Uma versão mais acelerada dos Geradores, os Geradores Manifestantes detêm algum poder de iniciação que vem da sua Garganta definida diretamente ligada a um motor. Isto quer dizer que os Geradores Manifestantes não têm qualquer problema em comunicar e manifestar aquilo que sentem.
Este modo de operar pode ser natural para eles, mas pode deixar alguns outros Tipos de Energia confusos com tantas vontades diferentes a surgirem ao mesmo tempo. Por este motivo, os Geradores Manifestantes podem ser interpretados como pessoas que mudam de opinião a toda hora e não são de confiança. Na verdade, os Geradores Manifestantes são as borboletas dos Tipos de Energia, sempre em mutação e evolução.
A sua presença é uma bênção no mundo pela sua força de vida. Ao contrário do seu Tipo de Energia mais próximo, os Geradores Manifestantes têm a capacidade de se reinventarem constantemente e deixarem mais facilmente aquilo que não lhes serve para perseguirem algo novo.
Por outro lado, estas bolas de energia, quando insatisfeitas não lidam só com frustração, mas também com raiva. Esta combinação de aparente inconsistência e acessos de raiva súbitos fazem dos Geradores Manifestantes o tipo mais volátil aos olhos dos outros Tipos de Energia. É por isto que é tão importante saber amar mais os nossos Geradores Manifestantes que são tão incompreendidos.
O GM tem a inteligência sacral para ser eficiente com a sua energia.
-
A utilização eficiente da energia traz uma profunda sensação de satisfação para um GM.
-
A poderosa energia de um GM encontra barreiras significativas de resistência quando suas ações são iniciadas mentalmente
-
A resistência traz sentimentos profundos de frustração e raiva para um GM.
-
Os GMs são feitos para ser seres supremamente poderosos quando respondem a algo.
-
A Energia Sacral completa não está disponível para um GM que decidiu iniciar uma ação baseada numa decisão mental.
-
Há duas variações diferentes da Autoridade Interior do tipo GM. Sacral e Emocional.
-
Os GMs são projetados para trabalhar a sua energia, de uma forma pessoalmente satisfatória, tornando-se construtores criativos únicos guiados pela sua Autoridade Interior.
-
Um GM que começa suas ações através de decisões mentais pode tornar-se o escravo energético condicionado de todos os outros
O sono de um Gerador Manifestante
-
Para garantir uma ótima regeneração da sua energia Sacra, um GM precisa de ir para a cama antes de estarem cansados (ao contrário dos Geradores)
-
Um GM precisa de se acalmar e esgotar o combustível final no seu centro sacral enquanto se deita antes de adormecerem.
-
O Centro Sacral de um GM foi concebido para “regenerar” completamente durante o sono. Como uma bateria a ser recarregada.
-
A sua bateria sacral só pode carregar corretamente a partir de um estado esgotado antes de dormir.
-
Um GM deve dormir sozinho (sem nada na sua aura). Isto garante o reequilíbrio saudável de todo o seu corpo durante a noite.
32% da população mundial são Geradores Manifestantes.
Os Geradores Manifestantes (GMs) têm o mesmo design genético central que o tipo Gerador.
Ambos os tipos são projetados para responder à vida através do seu Centro Sacral antes de iniciar algo energeticamente.
O Gerador, em geral, é uma pessoa com muita disposição e energia para tudo que ele desejar. As suas particularidades dependem do desenho como um todo, mas especialmente nas portas ativas no Centro Sacral, e nos canais que feche e o circuito em que flua. O Centro Sacral, definido no seu corpo, é a chave para o seu poder e energia que o abençoa com disposição para fazer, manifestar, criar, realizar com permanência e perseverança. A grande energia e poder de vida que o Gerador detém dentro do seu centro Sacral é um íman muito poderoso que atrai oportunidades através da sua aura envolvente. Outras pessoas anseiam pelo acesso a esse enorme recurso energético e assim o Gerador não terá de esperar muito para que outras pessoas peçam que participe.
O Gerador, com os seus enormes recursos energéticos, também está aqui para alcançar o domínio da vida. Mas ele precisa se tornar especialista no que faz, assim poderá com competência e excelência realizar o que aparece em seu caminho.
Um sinal de que o Gerador está ligado em sua potência é quando acontece a “sincronização” de seu tempo, disposição e a empreitada a realizar. A vida flui magicamente e as coisas que precisa aparecem na hora certa como se tivesse aliados ocultos ao tanto do que ele precisa.
O Gerador geralmente toma a iniciativa da ação porque ele sabe que se esperar pelos outros dificilmente acontece o que seja a ser feito. E esta é a armadilha que o escraviza. Se o Gerador tiver a coragem de saber “esperar”, poderá comprovar que as coisas também funcionam sem ele, e que tem algumas coisas que não são para serem feitas, no mínimo só contando com a disposição dele.
A essência da verdadeira espiritualidade para um Gerador Manifestante é confiar que a própria vida tem o seu plano para com ele, e que se desdobrará no seu próprio tempo natural como algo a que está exclusivamente desenhado. Se respeitar este jeito de funcionar na escolha do que fará poderá eliminar de sua vida a frustração e será abençoado com um profundo sentimento de satisfação e alegria.
A diferença entre o Gerador e o Gerador Manifestante é que o Gerador Manifestante é mais rápido em escolher e manifestar, a menos que seja Gerador Manifestante emocional.
Sexualidade
O centro Sacral definido, ativado é o segredo de sua potência sexual que segura a continuação da espécie. A educação sexual do gerador é fundamental para que ele use esta sua potência sexual de forma adequada. Quando ele encontra no sexo um jeito dele se destacar, de ser aceito e trocar carinho poderá se tornar um atleta do sexo e se envolver intimamente com pessoas que no fim vão complicar a sua vida e o frustrar.
Estratégia: Responder
O êxito do Gerador Manifestante está em ele saber ser paciente ao receber uma proposta de projeto, empreendimento. Ele deverá seguir ao pé da letra a sua estratégia chamada por “Responder”.
“Responder” significa simplesmente ouvir a resposta sacral antes de agir.
Diante uma proposta, na dúvida de um rápido “sim” ou “não”, sentir primeiro com carinho se sente tesão, vontade, acredita, para depois “responder” com convicção de sua conexão. Responder sendo consequente com o fluxo verdadeiro de sua vida é a forma mais eficiente e satisfatória de utilizar a sua generosa energia.
A importância do Centro Sacral para um Gerador não pode ser sobrestimada. A sua estratégia para viver a vida corretamente vem de como este Centro Sacral é realmente projetado para funcionar.
O Gerador que está ligado ao seu Centro Sacral diante um pedido ele terá uma resposta sacral imediata de “sim” ou “não”. Não, precisa se explicar, ou é bom até que não o intente, porque a racionalidade o poderá confundir em vez de o ajudar.
Diante uma proposta, ele poderá responder com sons do interior da área do estômago. Estes sons são como grunhidos ou rosnados que expressam “sim” ou “não”. O Gerador conhece estes sons que brotam naturalmente e saberá se é “sim” ou “não”. Se ele não os conhece, deverá se auto observar e perceber a resposta de seu corpo que vem acompanhado destes grunhidos sacrais pois este é seu mecanismo de resposta mais eficaz e certeiro. A estratégia do Gerador para viver a sua vida é esperar por estes sinais do corpo ou grunhidos para responder.
Para todos os Geradores, esta é a chave para mudar toda a sua vida, para que você viva apenas quem você é, sem desperdiçar o precioso poder do Centro Sacral.
Quando o Gerador aprende a “esperar” que a vida se apresente, torna-se como um buraco negro magnético que atrai tudo e todos automaticamente. Todas as coisas virão ao Gerador no seu próprio tempo. Ele não precisa de iniciar ações para tentar fazer as coisas acontecerem. Tudo o que é projetado e está certo para ele será atraído automaticamente. Trabalho, relacionamentos, boa sorte, tudo.
O Gerador é projetado para fluir no “agora” com a corrente da vida, tomando as suas deixas de ação quando aparecem. O Gerador não é para se preocupar com o futuro. O seu futuro correto virá automaticamente se “responder com autenticidade” no “agora” ao que a vida lhe dá.
Negativo
É bom ressaltar que a abordagem mental, racional nunca é confiável para ele. Seguir os raciocínios da mente poderá o levar a uma furada, que o desgasta e que no fim se dá mal.
Quando o Gerador se manifesta e realiza sem ter em conta os sinais de seu Centro Sacral pode até ser bem-sucedido, mas raramente será feliz, satisfeito ou realizado.
Muitas vezes, o Gerador encontra-se envolvido em projetos ou está comprometido com alguém ou algo que não tem realmente o seu interesse, vontade ou tem a ver com sua especialidade. Só o está a fazer porque parece que alguém tem que o fazer, ou se sente por algum motivo obrigado! Nesta situação ficará intensamente frustrado, se sentindo abusado, frustrado, contrariado.
A lição é simples, mas profunda, para todos os Geradores é só se comprometer quando sentirem o chamado interior. É preciso sublinhar que o gerador precisa de saber desde o início de qualquer atividade se vai ou não se comprometer, porque uma vez que tenha se comprometido, não há volta sem uma frustração considerável e inconveniência para todos os envolvidos.
O Gerador tem o interruptor “ligar”, ligado o tempo todo. Se descobrir depois de se comprometer que não tem nada a ver sua participação, é tarde demais para parar. Aquele centro Sacral tem de seguir até à conclusão assim que tiver algum tipo de impulso. Mas se o Gerador está desesperado para parar e desiste, normalmente encontram-se em tumulto. O último recurso para um Gerador é desistir.
Barreira. Fim
Na realização do propósito o gerador poderá encontrar barreiras, que exigiram que o Gerador escute novamente o seu Sacral para saber se deve continuar ou não. O discernimento para saber parar e finalizar é um dos grandes desafios do Gerador.
O gerador é trabalhador e realizador por excelência, sem perceber a medida, o limite, o fim, poderá virar um escravo de outros. O Manifestador irá iniciar e esperar que o Gerador de continuidade, o Projetor precisa do gerador para realizar seu trabalho. Por isso, é só o Gerador que deverá de identificar os seus limites e o final de sua tarefa, de outro jeito será submetido as necessidades sem fim de que ele participe com sua energia e capacidade de realizar.
Geradores que não se autoconhecem
Muitos geradores vivem uma labuta repetitiva, e exaustiva realizando tudo o que seja propício nas rotinas de onde se encontrar. São eles que asseguram as atividades mais pesadas, e o pior, na maioria dos casos, nunca é reconhecido o tanto que fazem. Este é o caso de muitas mulheres geradoras na manutenção de seus lares e na sua competência para dar conta de manter uma casa e família no dia a dia.
Geradores:
Albert Einstein, Dalai Lama, João Paulo II, Bill Clinton
- Luiz Inácio Lula da Silva (presidente do Brasil)
- Ayrton Senna (piloto de Fórmula 1)
- Paulo Coelho (escritor)
- Fernanda Montenegro (atriz)
- Roberto Carlos (cantor)
- Neymar Jr. (jogador de futebol)
- Gisele Bündchen (modelo)
- Pelé (jogador de futebol)
Geradores Manifestantes :
- Chico Xavier (médium e filantropo)
- João Carlos Martins (pianista e maestro)
- Gilberto Gil (cantor e compositor)
- Zélia Duncan (cantora e compositora)
- Leandro Karnal (historiador e escritor)
- Fábio Porchat (humorista e apresentador)
- Camila Pitanga (atriz)
- Anitta (cantora)
- Hector Othon
Aqui ficam 5 dicas para fazer um Gerador Manifestante sentir-se reconhecido e amado:
1. Aceita o ritmo do seu Gerador Manifestante
Um Gerador Manifestante funciona a um ritmo alucinante. Acordam, saltam da cama e já estão prontos para o dia. Conseguem manter-se a um ritmo sem quebras até que, completamente exaustos física e mentalmente, aterram na cama e adormecem logo. Quando vivem dentro do seu Desenho e alinhados com o seu Propósito, os Geradores Manifestantes não querem, podem ou devem abrandar.
Assim, pedir a um Gerador Manifestante para ter mais calma, ir mais devagar, comer menos ou ir para a cama mais cedo, só vai deixá-los frustrados. Pode parecer aos outros tipos energéticos que os Geradores Manifestantes vivem no limite, a trabalhar demais, sempre ocupados com atividades e com pouco descanso, mas essa é a sua programação natural. Pedir-lhes para se comportarem de outra forma é dizer-lhes que estão errados.
Aceita o ritmo do teu Gerador Manifestante. Não caias na tentação de tentar acompanhá-lo a não ser que também sejas deste tipo energético e não lhe peças para abrandar para o teu. Respeita o seu modo único e acelerado de trocar energia com o Universo.
2. Não leves a sério sua Frustração
Tais como os seus pares Geradores, os Geradores Manifestantes sentem muita frustração quando vivem desalinhados com o seu verdadeiro eu. Além disso, eles estão habituados a estarem sempre ativos e a fazerem tudo bem e depressa. Quando isto não acontece, a sua frustração surge com uns laivos de raiva que vêm da parte do seu Desenho de Manifestante e há uma grande tendência para “levarem tudo à frente” ou “descarregarem” em cima das pessoas.
Mantém os teus limites bem firmes daquilo que é aceitável, mas não leves a peito estes comportamentos. Eles vão surgir e nessa altura o melhor é dares espaço ao teu Gerador Manifestante ou responderes sempre com paciência e amor. Ouve-os e valida as suas frustrações e lembra-te que não é nada pessoal contra ti. Como Geradores Manifestantes que são, rapidamente se vão focar noutra coisa.
3. Cultiva o seu gosto por atividades diversas
Se o teu Gerador Manifestante decidiu aprender a fazer crochet na semana passada e esta semana inscreveu-se em aulas de pólo aquático, não desesperes nem o censures. Eles são mesmo assim, saltam de interesse em interesse. Ainda que possam manter alguns interesses constantes, isso não lhes vai bastar e vão procurar sempre mais. Isso faz dos Geradores Manifestantes fantásticos seres polivalentes, capazes de se integrarem nos mais variados grupos e com menos medo de errar no que fazem.
A paixão do Gerador Manifestante pela vida faz com que ele precise de experimentar e experienciar tudo e esteja permanentemente ocupado com coisas diferentes que o estimulem e lhe acendam o Sacro. Um Gerador Manifestante desocupado é um Gerador Manifestante frustrado. Se o vires perdido e com tempos mortos, sugere atividades diferentes.
Se por outro lado vires que o teu Gerador Manifestante está sempre a meter-se em coisas novas que logo larga, convida-o a usar a sua Estratégia e Autoridade para saber se aquilo é realmente algo em que se quer meter. Por vezes a urgência de se ocupar é tanta que o Gerador Manifestante nem utiliza as suas forças de decisão interiores e salta logo para a primeira coisa que lhe aparece à vista.
4. Permite que salte etapas
A rapidez com que funcionam permite aos Geradores Manifestantes saltarem etapas. Eles são o tipo de pessoas que ficam frustrados quando nos problemas de Matemática da escola têm que escrever as contas todas quando eles descobriram logo a resposta.
Os Geradores Manifestantes gostam de ignorar o manual de instruções preferindo começar a fazer e ir aprendendo pelo caminho. Isto significa que muitas vezes, os Geradores Manifestantes vão cometer erros que aos olhos dos outros eram evitáveis se eles tivessem tido mais calma e discernimento. Naturalmente a tendência será para admoestar os Geradores Manifestantes por terem saltado etapas, mas isto não adianta de nada e só vai causar conflito. Os Geradores Manifestantes sabem que é fácil quererem ocupar-se com outras coisas, por isso, preferem completar uma tarefa o mais depressa possível. Não percas tempo tentando convencê-los a fazer tudo pelas regras, eles ficarão frustrados.
Também nas relações podes encontrar um Gerador Manifestante a saltar etapas. Se o seu Sacro acendeu, o Gerador Manifestante não precisa de mais indicadores e vai achar que todas expetativas que cumprem as convenções sociais são um grande aborrecimento. O teu Gerador Manifestante sabe o que quer e sabe seguir o que quer. Cabe-te a ti decidir se queres saltar etapas com ele (usa a tua Estratégia e Autoridade) mas não o censures por querer fazê-lo.
5. Faz-lhes perguntas de respostas simples
Tais como os Geradores, os Geradores Manifestantes tomam decisões a partir do centro Sacral e como este centro só funciona respondendo instintivamente com um Sim ou Não, o melhor é fazeres perguntas de resposta simples. Perguntas em aberto confundem um Gerador Manifestante que vai tentar encontrar lógica onde não deve.
Além disso, um Gerador Manifestante, acelerado que é, precisa de perguntas simples para que se possa focar no Sacro para dar a resposta e logo saltar para qualquer outra coisa que o esteja a estimular. Na verdade, o Sacro dos Geradores Manifestantes não foi feito para estar parado, ele foi concebido para viver numa constante resposta e subsequente iniciação. Como ninguém pode responder a algo que não lhe foi perguntado, não te coíbas de fazer muitas perguntas ao teu Gerador Manifestante, mas lembra-te de as manteres binárias (“Queres A ou B?”).
Os Geradores Manifestantes são talvez o Tipo de Energia mais incompreendido do Desenho Humano. Esse título é normalmente atribuído aos Manifestantes, mas a verdade é que os Geradores Manifestantes estão muitas vezes no limbo, não sendo Geradores Puros e faltando-lhes muitas das caraterísticas fulcrais dos Manifestantes. Por não se encaixarem bem em lado nenhum, é fácil atribuir-lhes defeitos que são apenas as suas caraterísticas mais genuínas, as quais devem ser apreciadas e amadas como eles bem merecem.
Links
Tipos:
Centros:
Primeiro centro: a Coroa 64 61 63
Segundo centro: o Ajna 47 24 4 17 43 11
Terceiro centro: Garganta ou Laríngeo 62 23 56 16 35 20 12 45 31 08 33
Quarto centro: G 01 07 13 10 25 15 46 2
Quinto centro: o Coração ou o Ego 26 51 21 40
Sexto centro: Plexo Solar ou Emocional 36 22 37 06 49 55 30
Sétimo centro: Raiz: 53 60 52 54 19 38 39 58 41
Oitavo centro: o Esplênico o Baço 48 57 44 50 32 28 18
Nono centro: o Sacro 05 14 29 34 27 59 23 03 09
Portas:
de Áries a Caranguejo Portas e Hexagramas
de Caranguejo a Virgem Portas e Hexagramas
de Libra a Peixes Portas e Hexagramas
36 Canais
7 Circuitos
4 Tipos
Pagina com o conteudo dos Tipos
Estratégias
Autoridade
Linhas e Perfis
Cruz da Encarnação
Outros
http://curso.astrothon.com.br/links-de-textos-e-videos-de-hector-othon/
Projetor – Ana Pinto
Sites para calcular o Desenho Humano
https://app.maiamechanics.com/ – da para fazer o desenho com a mandala por fora dos hexagramas e o zodíaco, mas não dá para descer o pdf do desenho
https://micartadisenohumano.com/ contem as portas
https://omapadotesouro.com/ – Faz o Desenho e inclui Lilith e Quíron. F e tem p
Meu Design Humano (myhumandesign.com) Traz estratégia
Genetic Matrix – Human Design and Astro HD Services – Faz o desenho, mas não inclui São Paulo. Cascavel
https://www.calendario-365.com.br/ – calcula o número de dias entre duas datas